terça-feira, 1 de junho de 2021

Arte News: GASOLINE GUNS: confira detalhes do novo álbum


GASOLINE GUNS: confira detalhes do novo álbum

Em 30 de maio, o segundo álbum do Gasoline Guns, "Motor Cult", foi lançado em CD de áudio. O disco foi lançado pela Mythrone Promotion and Defense Records.

"Motor Cult" contém 9 faixas de heavy metal de alta octanagem com vocais ásperos. Estas são canções sobre o mundo explosivo pós-apocalipse, uísque em chamas, destino, estradas empoeiradas e rock and roll infernal.

Recomendamos este álbum para fãs de Motorhead e Chrome Division. A capa do álbum é uma pintura de Ian Guy Motoring Artist (Reino Unido).

Ouça no Bandcamp: https://gasolineguns.bandcamp.com/album/motor-cult

Videoclipe da faixa do novo álbum: https://youtu.be/X9aj7MmQx4c

A versão digital deste álbum estará disponível em serviços de streaming desde 11 de junho.

 

Gasoline Guns é uma banda de Heavy Metal da cidade de Chernihiv (Ucrânia). Foi formada em 2013 pelo amor compartilhado dos membros por Metal rápido e alto. Os membros da banda também participaram de bandas como Gromm, Natural Spirit, Witch Hunter, November’s Eve.

 

Facebook - https://www.facebook.com/gasguns/

Bandcamp - https://gasolineguns.bandcamp.com/

Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCj1YaSjz5lXTffcM51nRwuQ

Instagram - https://www.instagram.com/gasoline_guns/

 


FÖXX SALEMA: Divulgando single exclusivo para o BandCamp

A cantora e compositora FÖXX SALEMA, referência metálica na comunidade LGBT + brasileira, está lançando uma versão exclusiva da música “Rebel Hearts” na plataforma BandCamp. Trata-se da regravação da faixa-título de seu debut, lançado originalmente em 2019. Nesta versão repaginada, gravada em 2020, a vocalista contou, além de seu marido e tecladista Cleber Magalhães, com os seguintes músicos: Matheus Araújo (guitarra), Fabrício Chama (baixo) e Alfredo Malagoli (bateria). A mixagem e masterização ficaram a cargo do guitarrista Matheus Araújo, com as gravações realizadas no Estúdio Moai, em Belo Horizonte/MG.

 

“Rebel Hearts” também recebeu um caprichado vídeo clipe, com direção e edição de César Pessoa Gustavo Teixeira, mostrando não apenas a nova versão, mas também a energia que a música passa. Segundo a musicista: “Esta versão atualizada elevou ainda mais a energia da composição, que ao vivo funcionou muito bem. Inclusive já estamos compondo novas músicas, e essas possuem características sonoras mais agressivas e até mesmo extremas. O nosso intuito é mesclar melodia, velocidade e técnica com algo mais denso, pesado e sombrio, trazendo outros elementos que fazem parte do meu background musical.” “Rebel Hearts”, a versão de 2020, está disponível apenas no BandCamp, e poderá ser adquirida exclusivamente na plataforma, com direito a download em alta qualidade.

 

Confira a faixa no BandCamp:

https://foxxsalema.bandcamp.com/track/rebel-hearts-2020

 

Assista ao vídeo clipe no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=bdW0lBCu_88

 

Para adquirir o CD debut “Rebel Hearts” em formato físico (autografado e com dedicatória) basta entrar em contato através da página do Facebook, listada abaixo.

 

Contatos:

Site: www.foxxsalema.com.br

Spotify: https://bit.ly/FöxxSalema

BandCamp: https://foxxsalema.bandcamp.com

Instagram: www.instagram.com/foxxsalema

Facebook: https://www.facebook.com/foxxsalema

YouTube: www.youtube.com/user/foxxsalema

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


END OF PIPE lança clipe de "Mass Hysteria", uma ode à democracia em meio caos do desgoverno

 

Faixa tem uma sonoridade rápida, riffs potentes de guitarra, baixo bem trabalhado e empolgantes levadas de bateria

 

O End of Pipe  eleva o tom com o lançamento do novo clipe de "Mass Hysteria", vídeo  repleto de referências políticas com estética sonora e visual dentro do campo social, que recai na urgência em permitir que o indivíduo se expresse contra o descaso do governo e suas políticas públicas através da música. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=JWg_AHNGHTg

'Mass Hysteria' é a faixa título do álbum do End of Pipe, apresentando uma sonoridade um pouco diferente do que a banda vinha fazendo até então; mais rápida, mais hardcore, com uma pegada mais Bad Religion e uma letra que apesar de escrita antes do começo da pandemia, se mostra extremamente atual.  A peça audiovisual vem com a vontade da banda de amplificar a mensagem da letra e reforçar o posicionamento do End of Pipe sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

As imagens foram feitas pelo grupo, e toda edição e finalização ficou por conta da Gaby Vessoni, videomaker de São Paulo que já trabalhou com bandas como Billy Biohazard, Hatefulmurder, Cutthroat, Matriarchs, Human Fortress entre outros.  Se engana quem acha que “Mass Hysteria” é apenas um registro de protesto, pois ela vai muito além disso. 

O disco "Mass Hysteria" marca os 14 anos da banda e consolida a formação como um power trio com Uirá Medeiros (vocal/guitarra) , Rafael Censi (baixo) e Victor Berretta (bateria).

Este álbum é um resumo de todas as influências do grupo, com sonoridades rápidas punk/hardcore californiano ao estilo Epitaph/Fat Wreck Chords dos 90/2000 e por climas mais cadenciados e pesados, remetendo às bandas das gravadoras No Idea Records e Jade Tree Records, com letras e temas atuais e melodias marcantes. 


Produzido por Uirá Medeiros e gravado no Undercave Studio (São José/SC) por Marlon Ramos, “Mass Hysteria” foi mixado e masterizado em Chicago (EUA) por Mark Michalik, que já assinou álbuns de grupos como Much The Same, Counterpunch, The Swellers e We Are the Union, conta com 10 músicas, incluindo os singles já citados, e reúne participações especiais de músicos emblemáticos como,  Mark Vecchiarelli (Shades Apart), Frank Lacatena (Slap of Reality/The Sophomore Effort),  Scott Hallquist  (Ten Foot Pole/DC Fallout), Émilie Pnkmondon (50 Shades of Punk Rock/Excuse me mister) e Felix (Hardlife/Marreta/Kamikazes Refuse). 

 

"Mass Hysteria": https://album.link/s/7Em97VLT49uYFHvNirYEIB

 


NOISE KNOB apresenta novo conceito de festival e anuncia line up da primeira edição

Para celebrar o mês do rock, o evento acontecerá nos dias 9 e 16 de julho com shows do Ratos de Porão, Dead Fish, Glória e outros

Com a proposta de um festival cultural para fomentar a cena musical do metal brasileiro, cruzando bandas de diferentes gerações e estilos musicais nichados no rock ‘n roll, nasce o Noise Knob. Um evento em formato híbrido que busca resgatar a essência musical. Para o idealizador Leonardo Panara Noise Knob surge com a necessidade de algo novo no cenário do rock e metal nacional e a minha vontade de inserir essa experiência para o público e para todos que trabalham no setor da música pesada no Brasil”.

O festival conta com bandas de gerações e projeções diversas, fomentar a interatividade entre público e bandas, incentivar e valorizar a cena musical do metal com profissionais e artistas consagrados no gênero e também os que estão entrando agora no cenário.
 
SHOW

O evento será totalmente online e para celebrar o mês do rock acontecerá nos dias 9 e 16 de julho de 2021 das 19H às 21:30H em formato de live.

No primeiro dia, 9 de julho, abrindo o festival com um show totalmente exclusivo, o Surra que tem sido considerada uma das bandas que está movimento a cena underground nacional, seguindo pelo Questions, hoje uma das melhores bandas de hardcore que surgiram na América do Sul. Para fechar a noite, os veteranos do punk rock Ratos de Porão, que desde 1981 conquista fãs no mundo inteiro com suas letras politizadas.

O segundo dia, 16 de julho, conta com abertura do Bayside Kings, apresentando sua música rápida, melódica, agressiva e cheia de questionamentos internos e externos. Seguindo pela banda Glória que volta à ativa com energia total e nova formação. Para fechar o último dia do festival, o Dead Fish chega com o pé na porta tocando suas músicas cheias de críticas direcionadas, mensagens de proatividade e discurso de resistência, encerrando com classe o Noise Knob Festival.

Os shows foram gravados antecipadamente no estúdio High Five, seguindo os protocolos estabelecidos para gravações audiovisuais elaborados em conjunto pela SindCine, APRO e SIAESP - esse protocolo atende as exigências apontadas pela OMS e outros entidades de saúde e vigilância sanitária.  

O festival conta com o apoio das marcas Brutal Kill e o programa Autoral Brasil (Kiss FM), além de abraçar a causa do Instituto Escuta. Atuando desde 2011, o Instituto Escuta investe no desenvolvimento máximo de crianças surdas que usam implante coclear e de suas famílias. Durante os shows haverá um QRCODE para arrecadar doações para o instituto. Conheça mais aqui: http://institutoescuta.org.br
 
PODCAST
 
Noise Knob também conta com um podcast conduzido pelo Leonardo Panara, que receberá os vocalistas João Gordo do Ratos de Porão e  Dead Fish, somando dois podcast exclusivos. Após o festival, o projeto de podcast continuará para produzir conteúdos exclusivos e inserir o formato na cena do rock e metal nacional.

SERVIÇO:

NOISE KNOB FESTIVAL


Ratos de Porão, Questions e Surra
Data: 09 de julho
Horário: A partir das 19H
Local: Canal no youtube do Noise Knob
 
Dead Dish, Glória e Bayside Kings
Data: 16 de julho
Horário: A partir das 19H
Local: Canal no Youtube do Noise Knob
 

Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/324613405822984?ref=newsfeed


Acompanhe tudo sobre o NOISE KNOB através dos canais oficiais FACEBOOKINSTAGRAM e YOUTUBE

 


MALVADA: Banda lança novo single nas plataformas digitais e lyric vídeo no YouTube


A banda MALVADA lançou nesta segunda (31) seu novo single "Cada Escolha uma Renuncia". A música foi gravada ano passado no Studio Pub e foi produzida por Tiago Claro (Seventh Seal) e Nobru Bueno (Instinto).

Composta e gravada no período de quarentena, a música passa uma mensagem forte e de reflexão. "A letra fala sobre o medo do novo, sobre a dúvida de pensar com a razão ou abrir a mente para novas possibilidades. Fala sobre tentar, se arriscar, e não passar uma vida imaginando como seria... E como a vida é feita de escolhas, para cada uma sempre você acaba tendo que renunciar a algo para que um objetivo maior aconteça" diz a vocalista Angel Sberse.
 
Segundo a baterista Juliana Salgado, a cara da MALVADA está muito presente na música: "A construção dessa música se deu a partir de uma ideia do nosso produtor Tiago Claro, e depois todas deram suas contribuições"  finalizou Juliana.

Com pouco mais de 1 ano de formação, a banda vem sendo considerada um dos grandes destaques do rock nacional e promete lançar seu álbum, que já está finalizado, no segundo semestre. "Cada Escolha Uma Renuncia" está disponível em todas plataformas digitais, e o lyric vídeo, criado por Wanderley Perna (Genocídio), está disponível no Youtube.

Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=HAJPCC9Gtio

A arte do single foi feita por João Duarte, que já fez capas para Angra, Circle II Circle, Shaman, Viper, Golpe de Estado, dentre outros.

A Malvada é Angel Sberse (vocal), Bruna Tsuruda (guitarra), Ma Langer (baixo) e Juliana Salgado (bateria).

Para saber mais sobre a Malvada, siga seus canais oficiais:
www.malvadabanda.com.br
www.facebook.com/malvadabanda
www.instagram.com/malvadabanda
www.youtube.com/channel/UCFaBzoi_LSL3rru6LtfxL_g
www.facebook.com/tc7producoes/
www.facebook.com/lpmetalpress/

 


CHILD O’ FLAMES entra em estúdio para gravação de single

 

Lançamento marcará a estreia da nova formação da banda

 

A tradicional banda curitibana Child O’ Flames passou por uma importante reformulação em sua formação, com a entrada de dois novos integrantes: o vocalista Thiago Acantara e o guitarrista Luis Ferraz. Completam o grupo os remanescentes Felipe Borges (bateria), Cesar Augusto (guitarra), Felipe Gusinski (baixo).

O quinteto entrou em estúdio na última semana para registrar o vindouro single, que marcará a estreia da atual lineup da Child O’ Flames. A banda realizou as gravações no MGC Estúdio, uma referência em produção musical para bandas de rock e metal, comandada pelo experiente músico Marcelo Gelbcke, que produziu o trabalho, e tem em seu currículo álbuns das bandas Landfall Icon of Sin.

A mixagem e masterização ficará a cargo do mundialmente renomado produtor Adair Daufembach, que trabalhou com artistas renomados internacionalmente como Tony MacAlpineProject 46 e Hangar, além de ter trabalhado no mais recente álbum solo de Kiko Loureiro (Megadeth).

Como uma prévia, a banda estreia um novo logotipo, que conversa com a abordagem atualizada de sua música, um som moderno, pesado e repleto de influências distintas. A data do lançamento do single e o título serão revelados em breve pelo grupo.

Histórico

O guitarrista Cesar Augusto e o baterista Felipe Borges integram a Child O’ Flames desde 2006, em uma jornada que os levou aos grandes palcos do Brasil, tocando ao lado de monstros da música pesada mundial como Grave Digger, Exodus, Sepultura, Biohazard, Suicidal Tendencies, Tristania, Misfits, entre tantos outros. O baixista Felipe Gusinski entrou em 2010, somando com suas influências e determinação.

O experiente guitarrista e compositor Luis Ferraz tem vasta experiência na cena local e recentemente lançou seu primeiro single com o projeto Debal. O vocalista Thiago Acantara tem no currículo renomados tributos a Slipknot e Linkin Park, e é proprietário da empresa Verticy Clothing.

O último álbum da Child O’ Flames é A New Rising, de 2020, que figurou em listas de melhores lançamentos de 2020. De nova cara, a banda de Curitiba foca agora em suas novas canções. Siga as redes sociais para acompanhar as novidades e se inscreva no canal do YouTube.

Informações:
Facebok: https://www.facebook.com/childoflames
Youtube: https://bit.ly/37mAgYu
Instagram: https://www.instagram.com/childoflames
Linktree: https://linktr.ee/childoflames

 


CARMINIUM
: Revelação do Metal carioca lança primeiro EP

Acaba de ser lançado o EP “Speculorum”, debut da banda carioca CARMINIUM. Composto de cinco faixas, trata-se de um verdadeiro sopro de vida e renovação no Metal nacional, com Caudo Feitosa (vocal/teclado), Lucas Duarte (guitarra), Matheus Campos (baixo) e Thiago Barra (bateria – substituído atualmente por Caio Ferreira) usando e abusando das mais diversas influências e referências, tanto estéticas quanto sonoras. As faixas “Blind Machine”, “Train of Souls”, “Lady Coldness (Black Aura)”, “Social Phobia” e “Taxi Driver” transitam em uma sonoridade voltada ao Heavy Metal, com influências de bandas clássicas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Whitesnake, Mr.Big, Ozzy, Alice in Chains, Soundgarden, Pantera, Megadeth e Dr. Sin.

 

Deste caldeirão sonoro o quarteto busca uma cara própria, visando também compor letras com temáticas que fogem do usual do mundo do Heavy Metal: “Por morarmos na Zona Oeste do Rio de Janeiro, somos constantemente estimulados pelas mazelas da sociedade, o que acaba influenciando nosso trabalho. Nosso principal foco é observar todas as interações do ser humano com o mundo ao seu redor e perceber como ele reage. Desta forma, também regíamos, da nossa maneira”.

 

Desde 2017 buscando esta intensidade sonora e lírica, a banda trabalhou com afinco para o lançamento de “Speculorum”. Com os recentes singles e vídeos de “Lady Coldness (Black Aura)” e “Social Phobia”, o CARMINIUM buscou parcerias ao longo desta curta mas empolgante trajetória, e trouxe Débora Navega para a confecção da capa, que também cuidou da direção de arte do lyric vídeo para “Social Phobia”. O EP foi inteiramente produzido no Meu Quartinho Studios.

 

Ouça “Speculorum” no Youtube:

https://youtu.be/XsvuELbbltE

 

Ouça “Speculorum” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/06YREHf9x1zu3elxnginMP

 

Assista ao lyric vídeo de “Social Phobia”

https://www.youtube.com/watch?v=FBSadzSKjsw

 

Créditos da foto: Igor do Vale

 

Contatos:

Site oficial: https://carminium.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/BandaCarminium  

Instagram: https://www.instagram.com/bandacarminium

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


HEAVY CULTURE
: Dissecando o clássico “Into the Strange”, do Mutilator

Em mais uma edição especial do canal HEAVY CULTURE dedicada ao Metal brasileiro, o staff receberá Armando (bateria) e C.M (guitarra), ex-integrantes da banda mineira Mutilator, para falarem sobre o clássico álbum “Into the Strange”, lançado em 1988. Lançado pela gravadora Cogumelo, o disco sucede outra obra incontestável para a cena mineira, o debut “Immortal Force”, lançado no ano anterior e responsável por colocar a banda entre os principais nomes do Metal brasileiro. Hoje Armando C.M. integram a banda Into the Strange ao lado de Maurício (baixo e vocal, ex-Kalabouço) e Keith Brown (guitarrista americano, atual  Revelator/EUA).

 

Nesta live com a dupla, o staff do HEAVY CULTURE abordará como foi a chegada da banda até este lançamento, como foi seu processo de composição e gravação, a receptividade do álbum e demais curiosidades. O “Raio X” de “Into the Strange” será realizado ao vivo na sexta-feira, dia 04/06, a partir das 19h, e dará sequência numa série de bate-papos imperdíveis neste mês de junho, que receberá as bandas Protector, Tankard, Inhuman Condition Artillery, além do clássico cantor Graham Bonnet.

 

Confira a agenda de junho:

 

01/06 – Martin Missy – Protector – 18h

04/06 – Armando e C.M. – Into the Strange – 19h

08/06 – Graham Bonnet – Alcatrazz, MSG, Rainbow – 19h

15/06 – Andreas Geremia – Tankard – 18h

22/06 – Terry Butler – Inhuman Condition/Obituary/Death – 19h

29/06 – Michael Stützer Hansen - Artillery – 17h

 

Na foto, banda na contracapa do álbum “Into the Strange”, de 1988

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
Youtube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


ELOY FRITSCH
: Comemorando os 20 anos de lançamento do álbum “Mythology”

No ano de 2021 comemoramos o lançamento de um dos melhores álbuns de Rock Progressivo criado unicamente com sintetizadores feitos no Brasil: estamos falando do álbum “Mythology” do compositor gaúcho ELOY FRITSCH. O álbum foi lançado em CD pela gravadora carioca Rock Symphony em 2001. “Mythology” foi um projeto singular na vida do músico. ELOY FRITSCH instalou seu estúdio por três meses na paradisíaca praia de Garopaba, em Santa Catarina, para compor e gravar todos os temas do álbum. “Mythology” é o projeto mais ambicioso da carreira do músico, que elaborou um encarte com várias páginas contando as lendas mitológicas dos vários povos da Terra. As imagens e o design gráfico foram criados pela artista plástica Umbelina Barreto.

 

Destaque para as músicas “Shiva” e “Atlantis”, que foram escolhidas para fazer parte das coletâneas holandesas de música “E-dition” #13 e “E-dition” #14, respectivamente. Além disso, Fritsch foi indicado ao prêmio Açorianos de Música na cidade de Porto Alegre como melhor compositor. Neste álbum o tecladista utilizou diversos sintetizadores, entre eles, o lendário modular Roland System 700 Laboratory.

 

Após esse lançamento de 2001 o projeto solo decolou e Fritsch lançou mais dez álbuns instrumentais, incluindo o lançamento desse ano, o CD “Cosmic Light”. Em recente resenha feita no site Synthsequences.com, Sylvan Lupari comenta sobre o novo lançamento: “Este é um ótimo álbum com 60 minutos que deve agradar a um público apaixonado por rock eletrônico progressivo e sinfônico”. Sylvain Lupari – Synthsequences.com – 9/03/2021. “Cosmic Light” está disponível em CD físico e digital pela gravadora Groove Unlimited e pode ser adquirido através de lojas especializadas e pelo site Bandcamp que também permite a audição de faixas do novo disco: https://eloyfritsch.bandcamp.com.

 

Ouça “Mythology” no Youtube:

https://youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_lv1rzSFXDB6J38Y25LLesJgA2dwVVECuY

 

Créditos da foto: Divulgação

 

Contatos:

Site: www.ef.mus.br

Youtube: https://www.youtube.com/user/effsynth

Facebook: https://www.facebook.com/eloy.fritsch

Instagram: https://www.instagram.com/eloyfritsch_official

Bandcamp: https://eloyfritsch.bandcamp.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


Novo e assustador vídeo do VÁLVERA alcançando números expressivos!


Os Heavy/Thrashers, apropriadamente chamados Neo-Thrashers, paulistanos do VÁLVERA lançaram seu fantástico e sinistro novo videoclipe para a faixa "The Damn Colony" no canal oficial da banda no Youtube (www.youtube.com/valveraoficial). Esse assustador videoclipe alcançou a incrível marca de mais de 10.000 visualizações e continua aumentando!

"Estamos muito contentes com toda a repercussão do vídeo, pois sabíamos desde o começo que tínhamos um excelente roteiro, uma brilhante equipe técnica e atores nos guiando. Muito obrigado a todos que assistiram, curtiram, comentaram e principalmente se inscreveram em nosso canal, pois essa energia positiva é o que nos alimenta e nos faz ir sempre em frente", comentou Glauber Barreto

"The Damn Colony", faixa presente no aclamado e elogiado trabalho da banda, "Cycle Of Disaster", que teve seu vídeo pré-lançado dois dias antes em parceria com a Metal Hammer Portugal, é uma faixa baseada na horrenda história do Hospital Colônia de Barbacena, em Minas Gerais. Fundado em 1903 e com capacidade para 200 leitos, o hospital contava com uma média de 5.000 mil pacientes em 1961 e ficou conhecido pelo genocídio em massa ocorrido especialmente entre as décadas de 60 e 80. Trens com vagões lotados (chamados de "trens de doido"), semelhantes aos dos campos de concentração alemães, despejavam diariamente os "dejetos humanos" para "tratamento" no hospital.

Assista "The Damn Colony" (Official Video) em:
https://youtu.be/QoyR9LWYUvo

Ficha Técnica:

Direção e Fotografia:
 Plínio Scambora (@plinioscambora)
Direção de Arte/Produção Geral: Raquel Tejada (@quel_tejada)
Assistentes de Produção: Aline Lopes (@a_linelopes) e Rennan Carlos (@rcarlos.arch)
Produtoção de Set: Matheus Sabino (@sabinofilmes)
Making Of Still: Fabrício Silva (@fabricioluizs)
Maquiagem: Fabrícia Rodrigues

Atores: Carla Costa (@carla.csta), Pedro Pellegrino (@pellegrinopedro) e Jaque Rofer (@jaquerofer)

Figuração: Eluizio Felix (@eluiziofelix), Raquel Ferreira, Maria Luciene Oliveira, Rose Pereira, Sergio Machado (@_sergio.machado_), Bárbaro Xavier (@barbaroxavier), Karla Camioli (@karlacamioli), Carla Gobato (@cacagobato), Sebastião Vieira e Matheus Aiello (@aiello.mclion)

"É um assunto realmente horrendo, sinistro e até inacreditável de se acreditar. Nesse hospital, as roupas das pessoas eram arrancadas, seus cabelos raspados e seus nomes apagados. Nus no corpo e na identidade, a humanidade sequestrada, homens, mulheres e até mesmo crianças comiam ratos e fezes, bebiam esgoto ou urina, dormiam sobre capim, eram espancados e violentados até a morte", comentou Gabriel Prado.

Estima-se que cerca de 70% dos internados não tinham qualquer diagnóstico de doença mental. O hospital era destinado para a contenção dos indesejáveis, com função de higienização e sanitarismo da localidade, ou seja, "pessoas não agradáveis e incômodas" para alguém com mais poder, como opositores políticos, prostitutas, homossexuais, mendigos, pessoas sem documentos, epiléticos, alcoolistas, meninas grávidas e violentadas por seus patrões, esposas confinadas para que o marido pudesse morar com a amante, filhas de fazendeiros que perderam a virgindade antes do casamento, entre outros grupos marginalizados na sociedade.

"Os pacientes do Colônia morriam de frio, de fome, de doença. Morriam também de choque. Em alguns dias os eletrochoques eram tantos e tão fortes que a sobrecarga derrubava a rede do município. Nos períodos de maior lotação, 16 pessoas morriam a cada dia e ao morrer, davam lucro. Entre 1969 e 1980, mais de 1.800 corpos de pacientes do manicômio foram vendidos para 17 faculdades de medicina do país, sem que ninguém questionasse. Quando houve excesso de cadáveres e o mercado encolheu, os corpos passaram a ser decompostos em ácido, no pátio da Colônia, na frente dos pacientes ainda vivos, para que as ossadas pudessem ser comercializadas", comentou Rodrigo Torres.

O psiquiatra italiano Franco Basaglia, pioneiro na luta antimanicomial na Itália, esteve no Brasil e conheceu o Colônia em 1979. Na ocasião, chamou uma coletiva de imprensa e desabafou: "Estive hoje num campo de concentração nazista. Em lugar nenhum do mundo, presenciei uma tragédia como essa."

"Os números exorbitantes e silenciados (por mais de 50 anos) das execuções sumárias, frias e violentas que ocorreram no hospital Colônia de Barbacena superam, e muito, as mortes registradas e ocultadas na ditadura militar brasileira (dentre índios, camponeses, perseguidos políticos etc.). Superam inclusive os números das mais sangrentas ditaduras da América Latina, Chile com mais de 40 mil e Argentina com mais de 30 mil mortos", comentou Glauber Barreto.

"Como artistas que somos, temos a obrigação de falar, de ser a voz do povo, de trazer perguntas e respostas para que as coisas assim nunca mais aconteçam", finalizou Leandro Peixoto.

Mais Informações:

“Cycle Of Disaster”
, terceiro álbum de estúdio dos paulistanos do Válvera, foi lançado em agosto de 2020 via Brutal Records (EUA e Canadá), Plastic Head (Europa) e Voice Music (Brasil), e vem recebendo excelentes críticas pelos fãs e imprensa especializada brasileira e mundial, inclusive sendo listado como um dos melhores lançamentos de 2020 em muitos sites, revistas e veículos respeitados dentro e fora do país.

Gravado no Dual Noise Studio, em São Paulo/SP, produzido pela banda em conjunto com o Rogério Wecko (masterização, mixagem e engenharia de som) e com arte de capa pelo experiente Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Metal Allegiance, Kreator), esse trabalho vem recebendo excelentes críticas não só no Brasil, como também no exterior, e está sendo considerado por muitos como um dos grandes lançamentos do ano. “Cycle Of Disaster” já se encontra à venda em CD físico nas melhores lojas especializadas e também disponível nas tradicionais plataformas mundiais de streaming.

Formação:

Glauber Barreto – Vocal/Guitarra
Rodrigo Torres – Guitarra
Gabriel Prado – Baixo
Leandro Peixoto – Bateria

Discografia:

“Cidade em Caos” (Álbum/2015)
“Demons Of War” (Single/2017)
“Back To Hell” (Álbum/2017)
“Bringer Of Evil” (Single/2019)
“Glow Of Death” (Single/2020)
“Born In A Dead Planet” (Single/2020)
“Cycle Of Disaster” (Álbum/2020)

Ouça VÁLVERA em:

YouTube: www.youtube.com/valveraoficial
Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/valvera/1043332035
Bandcamp: https://valvera.bandcamp.com
Soundcloud: https://soundcloud.com/valvera-music
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3S87lwfQs6K1O1WsQrpPhz
Deezer: www.deezer.com/br/artist/8945888
Napster: https://br.napster.com/artist/valvera
Amazon Music: https://music.amazon.com/artists/B015TRXRMG

Mídias Sociais:

Site: www.valvera.com.br
Loja Virtual: www.valvera.lojavirtualnuvem.com.br
Facebook: www.facebook.com/bandavalvera
Instagram: www.instagram.com/valveraband
Twitter: twitter.com/valvera_oficial

Fonte: JZ PRESS

 


SUIDAKRA rasga o Campo de Batalha com o Lyric Vídeo de ''Resurgence''; Novo álbum Wolfbite em 25 de junho de 2021

A teutônica Celtic Death Metal Band SUIDAKRA está pronta para revelar o primeiro lyric vídeo do tão esperado retorno Wolfbite, previsto para ser lançado em 25 de junho pela MDD Records.

O lyric vídeo é dedicado à música “Resurgence” e você pode assisti-lo em toda a sua força no canal MDD Records no YouTube – https://bit.ly/3uhm1fS

Após mais de 25 anos de história e mais de 13 álbuns de estúdio, bem como turnês mundiais, Wolfbite representa uma mistura de todo o seu trabalho musical anterior e uma brisa fresca, que dá a impressão de que a banda nasceu de uma fonte de juventude.

O baterista Ken Jentzen afirmou: "Wolfbite conecta tudo que faz SuidAkrA. A mistura perfeita de old-school e new-school que conquista todos os fãs. De megaflastos a melodias épicas, tudo está incluído.

Para mim, Wolfbite é uma embalagem global coerente e versátil que atende uma produção moderna e gorda. Todo o processo criativo desde o conceito lírico e as primeiras ideias até o trabalho musical finalizado é algo que me deixa orgulhoso e muito especial para mim. O resultado é a consequência lógica de criatividade, paixão, coração e alma pela música - na minha opinião, uma obrigação para todos os fãs obstinados de SuidAkrA ou para quem quer se tornar um.

Música composta por Arkadius Antonik & SuidAkrA. Gravado por Arkadius Antonik no GHA Studio, Würzburg. Vocais gravados por Jochen Pelser nos K22 Studios, outubro de 2020. Misturado e masterizado por Aljoscha Sieg nos Pitchback Studios, janeiro de 2021. Artwork, Letras, Conceito de História e Layouts de Kris Verwimp.

 

PreOrder & Bundles:

MDD SHOP: https://mdd-records.de/wolfbite (Bundles & Box Sets)

Amazon: https://amzn.to/3wxZBZl (Regular Orders)

 

Faixas:

1. A Life in Chains (5:17)

2. The Inner Wolf (5:43)

3. Darcanian Slave (4:47)

4. Faoladh (6:04)

5. Crossing Over (6:32)

6. Vortex of Carnage (4:05)

7. Resurgence (4:53)

8. Redemption (4:01)

9. A Shrine for The Ages (4:10)

 

Line-Up:

Arkadius Antonik – Vocals, Guitars

Sebastian Jensen – Clean Vocals, Guitars

Tim Siebrecht – Bass

Ken Jentzen – Drums

 

Guest Musicians:

Tina Stabel – Vocals

Marcel Schoenen – Clean Vocals

Axel Roemer – Highland Bagpipes

Catalina Popa-Moerck – Flute

Shir-Ran Ymon – Violin

Sascha Assbach – Narrator Voice

 

Distribuição: D-A-CH – Alive; BeNeLux - Sonic Rendezvous; Bulgaria – Wizard; Czech Republic - Mystic Productions; Denmark, Finland, Norway, and Sweden - Border Music; France - Soundworks / Season Of Mist; Hungary – Indiego; Iceland – Playground; Italy – Audioglobe; Poland - Mystic Productions; Slovakia - Mystic Productions; Russia - Impexcom / I-DI; UK – Plastic Head; USA – MVD; Japan – MVD; Rest of the World - Value Merch

 

SUIDAKRA Online:

Website Oficial: https://www.suidakra.com/

Facebook: https://www.facebook.com/Official.SuidAkrA

Instagram: https://www.instagram.com/suidakra_official/

YouTube: https://www.youtube.com/suidakraofficial

Spotify: https://open.spotify.com/artist/77H7WLYHNHy0klUy1fGXIi

MDD Records: https://mdd-records.de/

 


UNDERBALL lançará primeiro álbum

A banda italiana de Thrash / Hardcore, Underball, definiu 16 de julho como data de lançamento internacional para seu álbum de estreia "The Best Is Yet To Cum"! O primeiro single "John Von Lovers" está agora disponível no Spotify aqui: https://open.spotify.com/album/3c6GlHc5OTdwtN81X9O2fu e no Youtube aqui: https://youtu.be/zWAjlCdq8io.

 

Tracklist:

01 - John Von Lover
02 - Squirt On My Face
03 - Dwarfs
04 - Dildo
05 - Milf
06 - CannonBall Dookie
07 - Deadland
08 - Expired Beer
09 - Infection
10 - Underball

 

O projeto Underball nasceu da necessidade de cinco amigos se entregarem a práticas pouco ortodoxas e tocar em volume altíssimo com o intuito preciso de reviver um circuito musical cada vez mais dividido e emulativo.

Mergulhando em diferentes tons dos subgêneros do Metal, os membros do Underball fazem de seus looks e temas explícitos seu ponto forte, rapidamente se distinguindo por suas chocantes performances ao vivo.

Graças ao poderoso som e experiência dos cinco músicos, o Underball logo passou a dividir o palco com artistas nacionais e internacionais como Today Is the Day, Anvil, Insanity Alert, Negative Approach, Necrodeath, Impact e muitos outros.

Depois de várias turnês pela Itália, o quinteto está prestes a apresentar seu primeiro trabalho de estúdio nos próximos meses, com a promessa de entregar a mesma potência das apresentações ao vivo neste álbum de estreia.

Metal, spandex, glitter, sexo e falta de educação estão prestes a colidir e explodir no volume máximo.

Website: https://www.underballthrash.com
Facebook: https://www.facebook.com/underballthrash
Instagram: https://www.instagram.com/underballthrash/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCRU9NPolHMNU7ygUlmcpeBA
Bandcamp: https://underballthrash.bandcamp.com/releases
Soudcloud: https://soundcloud.com/user-992606153
Spotify: https://open.spotify.com/artist/7EwFN5pztMDT5DO4FBDzyj
AppleMusic: https://music.apple.com/us/artist/underball/1492862497

 


DEMUNILLUSIONS seu novo single single “Lost Vanguard"

DemUnillusions - banda de metal sinfônico fundada no dia 2 de outubro de 2012, na cidade gelada de Severomorsk (Rússia).

A música é baseada em temas de liberdade, loucura e luta consigo mesmo. O som combina motivos sombrios e melodias claras e energia. Uma base sinfônica poderosa e épica, riffs pesados e melódicos, baixo vibrante e elástico, bateria pulsante e vocais não acadêmicos que não são padrão para o gênero.

A faixa “Lost Vanguard” tem uma versão antiga em russo em 2015, mas foi regravada em inglês e no som moderno do grupo em 2021.

Bandlinks:

Official site - www.demunillusions.com

Facebook - www.facebook.com/Demunillusions

YouTube - www.youtube.com/channel/UC4tdZZRSwWyCfZh7o1_6yhg?view_as=subscriber

Instagram - www.instagram.com/demunillusions_official/

Twitter - https://twitter.com/DemUnillusions

Telegram - https://t.me/DemUnillusions_official

TikTok - www.tiktok.com/@demunillusions

Vkontakte - https://vk.com/demunillusions.officialcommunity

 

SUPPORTLINKS:

Official store - https://gumroad.com/demunillusions

Patreon - www.patreon.com/demunillusions_official

PayPal - http://paypal.me/demunillusionsthomas

 

MUSICLINKS:

Spotify - https://open.spotify.com/artist/4vBr866oUIamJ1sYn035II?si=DsGSn0nDTgeNVX7Go9K47g

Itunes - https://music.apple.com/us/artist/demunillusions/1469364560

Amazon - https://music.amazon.com/artists/B07TDMSDGS/demunillusions

Deezer - https://www.deezer.com/ru/artist/68078212

Yandex Music - https://music.yandex.ru/artist/7579777

Soundcloud - https://soundcloud.com/demunillusions

Bandcamp - https://demunillusions.bandcamp.com/music

 


DROWNED apresenta tracklist oficial de novo EP de estúdio

O próximo EP de estúdio do Drowned, uma das principais bandas do Death/Thrash nacional, teve enfim o seu tracklist divulgado.

 

As músicas que farão parte de “Recipe of Hate (The Holy Bible)” são as seguintes:

 

Recipe of Hate

Salute Stupidity

Hail, Captain Genocide!

Song of the Dead

The Red Needle

 

Ouça o recente single do Drowned, “Desorder-Hate-Destroy”, lançado na coletânea Roadie Metal Seven Years Death

https://open.spotify.com/track/0RW7vX3MzIhvRAJ7Ac2zSn?si=62beccfece654ee5

 

Acompanhe as novidades do Drowned por suas redes sociais

Drowned:

Fernando Lima – vocal

Marcos Amorim – guitarra

Rafael Porto – guitarra

Rodrigo Nunes – baixo

Beto Loureiro – bateria

 

Mais informações:

Site: www.drowned.com.br

Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal

Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/

YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

 


ATROCITUS: banda estreia vídeo ao vivo de “Mordaça/Alienado” com um singelo “Fora Bolsonaro”

No dia 1 de maio, o Atrocitus realizou uma Live no hangar, em Curitiba, que marcou o lançamento oficial do EP “Man(un)Kind”. Um dos pontos altos, foi a execução de duas faixas inéditas, “Mordaça” e “Alienado”, que farão parte da trilha sonora do curta-metragem “Martírio”, de Yasmim Carvalho. As duas músicas tecem críticas ao momento atual do país e ao governo Bolsonaro, sendo precedidas na apresentação por fortes críticas ao mesmo. Você pode conferir no vídeo abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=8BQJaH3BVmY

 

A banda aproveitou para falar a respeito do conceito lírico de “Mordaça”, que aborda o fascismo, e “Alienado”, que trata de Fake News. Confira:

 

“Mordaça expressa a revolta contra o Fascismo presente no governo atual. O Estado tenta impor ideologias extremas, violência, porte de armas, racismo, homofobia, machismo, e tudo isso comprime a liberdade de expressão. Um dos marcos para a mudança do governo autoritário foi o ataque aos museus, e ao estúdio do Porta dos Fundos, por terem lançado no ano de 2019 o especial de Natal no qual Jesus era mostrado como homossexual, o que é claro, incomodou muita gente, inclusive a bancada evangélica. Em paralelo, vimos pedidos para a volta da Ditadura Militar, uma época de trevas na história do Brasil. Vimos também um movimento que até então, achávamos que tinha acabado pela sua vergonhosa história, o Movimento Integralista do Brasil, uma ideologia que tenta imitar os conceitos Nazistas/ Fascistas dos anos 1940. Todos esses movimentos são um atentado à democracia, e pior, à liberdade de expressão.”

 

“Alienado traz uma crítica presente ao Presidente Jair Messias Bolsonaro. Ironiza a fala sobre as queimadas na Amazônia terem sido feitas por índios, IBAMA, ONGS, tirando a sua responsabilidade sobre os fatos. Em 2019, Bolsonaro disse em uma conversa presidencial, que Leonardo Dicaprio estaria ateando fogo em pontos na mata, para tirar fotos, e ONGS militantes pagaram por sensacionalismo. É óbvio que sua fala foi irresponsável, mas seus apoiadores seguiram a ideia fielmente. Essas informações são chamadas de Fake News (Notícias Falsas), e estão constantemente confundindo a imprensa e a população. E é assim que seu governo chegou ao poder, e é assim que ele se mantém. Escondem todos os fatos, mascarando a verdade, desnorteando o povo para que sustentem o seu mandato.”

 

Você pode conferir o EP “Man(un)Kind” nas principais plataformas de streaming. Abaixo, se encontra disponível o link do álbum no Spotify.

 

https://open.spotify.com/album/5fyCH8P3o30RHc2rmeSfrz

 

Para se manter informado das novidades do Atrocitus, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Atrocitus é:

W. Huan (Weverson Huan) – Vocal e Baixo

Pettrus (Petherson Trudes) – Vocal e Guitarra

Tom Cardoso (Welyton Cardoso) – Guitarra Principal

Ian Schmoeller – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/atrocitus.cwb

Instagram: https://www.instagram.com/atrocitus_cwb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

 


MALVED lança "Animals Eat" no Streaming

Após a estreia do clipe de “Animals Eat”, chegou a vez do novo single do Malved estrear nas plataformas de streaming.

Acesse o link abaixo para curtir a música no Spotify e, depois, confira o sensacional clipe feito para a mesma!

https://open.spotify.com/track/2hgHX6yJE4DF5KVW7HX1Eu

 

https://youtu.be/nYayqvGaMd8

 

Acompanhe as novidades do Malved por suas redes sociais

 

Malved:

Marcelo Cocão (baixo/vocal)

L. Nas (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/malvedband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5VTjr9mUDqXaE07qfcNULZ?si=T-YhNBTnTb2GdqiRF22NzQ

 


LEVIANOS estreia lyric video para o single "Siga em Frente"

O Levianos acabou de estrear um lyric video para o seu single “Siga em Frente”! O vídeo pode ser conferido no canal da banda no YouTube acessando pelo link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Y7wsb7AHDDw

 

Ouça o álbum “Reflexos”, do Levianos, no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2EIst5m4lhVWIjpaW8Zlkx?si=XYLtkduzQomz1HO0ayPKwA

 

Para saber de todas as novidades sobre os Levianos, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Levianos é:
Felipe Tubarão (Vocal / Guitarra)
George Lobato (Contrabaixo / Backing Vocal)
Leonardo Marques (Bateria / Backing Vocal)

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/Levianosrock

Instagram: https://www.instagram.com/levianos/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHC85aO5Jfbf6Go6RqSLxsQ

 


NYX METAL PROJECT confirma lançamento de novo single para a próxima sexta-feira

Está confirmado para a próxima sexta, dia 04 de junho, o lançamento do próximo single do Nyx Metal Project.

Trata-se de “Vida Estranha”, música da banda Condutores de Cadáver, da qual o músico Nyx foi integrante. O Condutores de Cadáver fez parte de um movimento de contracultura que aconteceu no início dos anos 80, na cidade de Parnaíba, no Piauí, e era formada, na época, por Paulo (guitarras e vocal), Nyx (baixo) e Neto (bateria). Realizaram diversos shows, sendo seu maior público o do comício da campanha pelas eleições diretas, com cerca de 15.000 pessoas.

“Vida Estranha” tem um apelo de protesto que era muito presente na época que foi composta e apresentada, mas que permanece atual até os dias de hoje. A versão atualizada pelo Nyx Metal Project estará disponível na sexta nas plataformas digitais, podendo inclusive ser acessada no Spotify da banda, pelo link abaixo:

https://open.spotify.com/artist/7al5JIRBFqAc8kurYQXGtW?si=qDNZ1JqOSxijc6bEmfPeNg

 

Para saber das novidades do Nyx Metal Project, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Nyx Metal Project:

Nilson Oliveira (Nyx) – Baixo/Vocal

Luiz Amadeus – Guitarra

Niko Teixeira – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Nyx-Metal-Project-111395834117478

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIlb6dliR_MhE-zgvlpMsyQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7al5JIRBFqAc8kurYQXGtW?si=PF4qHbKyQGKIl3jzL_3RCg

 


FOBIA: se inscreva no novo canal da banda no YouTube e prepare-se para o lançamento do vídeo oficial de “Súplica”

Após lançar seu single de estreia, o ótimo “Súplica”, no último dia 10 de maio, o Fobia anunciou estar preparando lançamento de um vídeo oficial para a música. Agora, precedendo o vídeo, a banda acaba de apresentar seu canal oficial no YouTube, que pode ser acessado através do seguinte link:

 

https://www.youtube.com/channel/UCdMHKF-RY2eeqp2w89f5mQg

 

Mas as novidades não se encerram aí. A banda aproveitou a oportunidade para disponibilizar o link para a pré-estreia do vídeo. Então acesse, defina o lembrete e fique ligado para não perder o vídeo oficial de “Súplica”, no dia 5 de maio. Confira abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=r3zuICQQkg4

 

A respeito de “Súplica”, recentemente o vocalista Raul Prado falou um pouco a respeito do contexto de sua letra. Confira o que o músico disse:

 

“A música fala sobre uma mãe que morreu depois de sofrer muito, por causa de um câncer, e de como isso foi encarado pelas pessoas religiosas, que rezaram quando ficaram sabendo do câncer, e rezaram da mesma forma depois que a pessoa faleceu. É uma crítica direta ao “escrever certo por linhas tortas” e a forma que seu Deus, por meio de sofrimento, quer uma provação de sua fé, sendo que, mesmo perante isso, parece que nada adianta, pois, a pessoa acaba não sendo poupada. Ou seja, não importa o quanto você suplique, esse deus irá agir da forma que ele achar melhor, não se importando com o que você ou qualquer pessoa queira.”

 

Você pode conferir “Súplica” no Spotify através do link abaixo.

 

https://open.spotify.com/track/2QRFEPtSx0dPBjzuYHFwiJ

 

Fobia:

Raul Prado – Vocalista

Leonardo Capeline – Guitarrista

Pedro Bruno – Guitarrista

Leonardo Balaban – Baixista/ Backing Vocal

Rafael Rissato – Baterista

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Banda-Fobia-103941918458776/

Instagram: https://instagram.com/fobiabanda?igshid=1f1d5x08cxtvr

YouTube: https://youtube.com/channel/UCdMHKF-RY2eeqp2w89f5mQg

 


FEIOS SUJOS E MALVADOS: novo single de estúdio será lançado dia 11 de junho

Prosseguindo na missão de lançar, um de cada vez, os singles do novo álbum “Crime e Castigo”, o Feios, Sujos e Malvados está agora divulgando a data da próxima pedrada!

O single “Áudio de Caixa Preta” estará nas plataformas digitais no dia 11 de junho e poderá ser conferido pelo link abaixo:

https://open.spotify.com/artist/5TVLikh0G8sLCxX446IWha?si=GqbIpVGHQs21qUYX0q4yog

A produção de “Crime e Castigo” já foi concluída, mas, somente após o último single, o disco será lançado por completo nas plataformas digitais.

Confira abaixo a arte da capa de “Crime e Castigo”.

 

Acompanhe as novidades do Feios, Sujos e Malvados por suas redes sociais

 

Feios Sujos e Malvados é:

Rugal – vocal

Geraldo Capilé – guitarra

Mauro Cavera – baixo

Carlos Cerqueira – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/fsmfeiossujosemalvados/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCY_lvfUKRMCO1t_sDZKXOew

Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/feios-sujos-e-malvados/

 


LUIS MALDONALLE: músico estreia EP oficialmente gravado em 1993, “Midas Touch”, em todas as plataformas digitais

Um dos principais guitarristas brasileiros da atualidade, Luis Maldonalle vem preparando o seu novo álbum solo, “Viking Heart”, para ser lançado em breve. Mas enquanto o lançamento não ocorre, o músico resolveu resgatar suas raízes, e vem disponibilizando nas plataformas digitais de música, os seus primeiros trabalhos. Dentro dessa proposta, após apresentar o seu primeiro trabalho, o EP “Banrock Fest”, de 1991, o músico agora está estreando o EP “Midas Touch”, de 1993, e composto pior 3 canções. Você pode conferir “Midas Touch” através do link abaixo:

 

https://open.spotify.com/album/4Lh4Ntx3UU3L4dqJezUtaZ?si=c01l6_WXRf6QO47Mt4WIyw

 

Vale lembrar que o novo álbum solo do guitarrista, intitulado “Viking Heart”, vai sair pelo selo Three House Records no segundo semestre desse ano, a já teve 2 singles disponibilizados, “The Blood Eagle”, “Viking Heart” que podem ser ouvidos abaixo

 

Confira “The Blood Eagle”

 

https://www.youtube.com/watch?v=38sAoEc2_Y8

Confira “Viking Heart”

 

https://www.youtube.com/watch?v=wtXIyMxCXBo

 

Para acompanhar todas as novidades da carreira de Luis Maldonalle, siga as redes sociais do guitarrista.

 

Mais informações:

Blog: https://maldonalleblog.wordpress.com/

Facebook: https://www.facebook.com/maldonalle/

Instagram: https://www.instagram.com/maldonalle/

YouTube: https://www.youtube.com/user/luismaldonalle

Soundcloud: https://soundcloud.com/maldonalle

Twitter: https://twitter.com/maldonalle

 


CARTTADA: banda é uma das atrações do evento online “Laguna Metal Fest Online 2”

O Power Trio Carttada vai fazendo os últimos ajustes para o lançamento de seu álbum de estreia, “Recharged”, que será distribuído mundialmente pela gravadora RTR Records. Enquanto o mesmo não ocorre, a banda segue na divulgação de seu vindouro trabalho, a anunciou que no próximo dia 19 de junho, vai estar participando da 2ª edição online do “Laguna Metal Fest”, que irá ocorrer a partir das 20:30h. Abaixo, você pode conferir o cartaz do evento:

Recentemente a banda apresentou aos fãs o primeiro single de “Recharged”. Se trata de “When the Devil Comes”, que pode ser ouvida no Spotify através do link abaixo. Confira:

 

https://open.spotify.com/track/6JtXS4mcZ63W35TXBj9c0l

 

“Recharged” vai contar com 9 músicas, e recentemente teve o seu tracklist anunciado pela banda. Confira:

 

01 – When The Devil Comes

02 – The Dance

03 – Look Twice

04 – Mina de Tamandaré

05 – We Are Bastards

06 – Nightmare

07 – Bad Reputation

08 – Espelhos Quebrados

09 – Beer Thirty

 

Para mais informações, fique ligado tanto nas redes sociais do Carttada quanto da RTR Records, e acessando o site  https://rtrrecords.com/, não só vai poder acompanhar todas as novidades da banda, como também de nossos parceiros e do selo.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/carttadaofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/carttada_official/

Facebook: https://www.facebook.com/RTRrecords/

Instagram: https://www.instagram.com/rtrrecords/

Site: https://rtrrecords.com/

Contato: office@rtrrecords.com

 


SUHRIM lançará 20º aniversário do LP “Unidentified Flying Bodyparts”!

O Necktwister tem muito orgulho de anunciar que chegou a um acordo com a lendária banda belga de death metal SUHRIM para lançar o álbum "Unidentified Flying Bodyparts" de 2001 como uma edição limitada de vinil de 12" do 20º aniversário.

Suhrim já existe desde 1989, antes de encerrar a carreira em 2009, sendo verdadeiros pioneiros na cena death metal belga. O Necktwister está muito feliz e orgulhoso por finalmente poder dar a seu álbum de 2001 o formato que ele merece. O álbum nunca foi lançado em vinil, apenas em CD.

Ele terá uma prensagem limitada de 250 cópias, então fique atento para encomendar o seu! Inscreva-se na lista de mala direta para ser o primeiro a saber quando as encomendas aumentarão.

Quer saber mais sobre o Necktwister? Certifique-se de visitar o site ou contatá-los por meio de um destes links:

www.necktwister.com info@necktwister.com

www.facebook.com/necktwisteragency

www.instagram.com/necktwisteragency

www.twitter.com/necktwisteragnc

www.facebook.com/suhrimdeathmetal

 


SUSURRO lança novo single

A banda alemã de Death / Thrash Metal Susurro lançou seu novo single “Burning in Flame” do álbum de estreia da banda, "Eratic", que será lançado em meados de julho. O novo single foi gravado no "AKS Studios" e mixado / masterizado por Andy Lux.

 

https://open.spotify.com/album/5jZh1zRZkVc1h2MkRRfUTk

 

O Susurro foi formado em 2019 em Allmersbach, Alemanha, por Jack Skaner (vocal / guitarra). Logo depois o Sr. Six-Ell (baixo) e Winzent Walace (guitarra / teclado) se juntaram à banda e a formação foi concluída. A banda lançou seus primeiros 2 singles "No Way Out" e "Ghost Rider" em 2019, o single "Hateful" em 2020 e o single "Leopard Does`t Change It`s Spots" em 2021.

 


LIGATURE MARKS: Junte-se ao Slay at Home Fest do Metal Injection!

O grupo de metalcore de Portland Oregon, LIGATURE MARKS, tem o prazer de anunciar que se juntará ao Slay At Home Fest do Metal Injection para o final de 2 dias em junho.

O evento será transmitido ao vivo através do canal Metal Injection no YouTube de 18 a 19 de junho, começando às 15h00 EDT em ambos os dias. Para quem quiser se sintonizar cedo, painéis especiais serão realizados todos os dias antes das apresentações. Todas as informações podem ser encontradas  aqui.

Ligature Marks está atualmente apoiando o relançamento de seu aclamado álbum, “Set Oceans on Fire”.

 


AKIAVEL também no evento da Metal Injection

Depois de se estabelecerem como os favoritos dos fãs durante o Slay At Home Fest de fevereiro, o fenômeno do death metal francês AKIAVEL foi convidado a retornar para o final de dois dias de Slay At Home! Programado para ir ao ar de 18 a 19 de junho, este gigantesco festival digital apresentará uma ampla variedade de artistas, entrevistas de painel, instalações de arte e muito mais!

A banda tocará as faixas de seu último lançamento pela primeira vez ao vivo! Enquanto isso, você pode assistir a sua performance ao vivo completa em fevereiro aqui.

AKIAVEL está atualmente apoiando seu mais recente álbum, “Vae Victis”, que foi lançado em 23 de abril.

“Vae Victis” pode ser transmitido, baixado ou comprado aqui.

 

Links:
https://akiavel.com/
https://www.facebook.com/Akiavel
https://www.instagram.com/akiavel/
https://twitter.com/AkiaveL
https://open.spotify.com/artist/14M2CyExjuwWrJlJGYvg6T
https://www.youtube.com/channel/UCY52nn6ZxtfjlxYTPDWjSvA

 


CADAVERIA lança digital single 'The Woman Who Fell to Earth'

A rainha do Gothic / Black Metal Cadaveria está de volta com sua banda CADAVERIA com um single majestoso que abraça o conceito do sagrado feminino e exalta a mulher como símbolo de vida, energia, abundância, força e elegância.

O novo single da CADAVERIA intitulado "The Woman Who Fell to Earth" está disponível para streaming no Spotify neste link:

https://open.spotify.com/album/0tSA5jsAv6bww8b8xx8KfA

Para outras plataformas digitais, visite: http://bit.ly/twwfte

 

Créditos: Letras da própria Cadaveria. Música da própria Cadaveria, Kris Laurent, Marçelo Santos. Interpretação de: Cadaveria (voz) Kris Laurent (guitarra) Pier Gonella (guitarra) Peter Dayton (baixo) Marçelo Santos (bateria). Gravado no Rrooaarr Sound em março de 2021. Produzido por CADAVERIA e Pier Gonella.

 

Mais informações:

http://www.cadaveria.com 

https://linktr.ee/cadaveria

 


RAPID STRIKE divulga single & vídeo

O combo Croata de Rock / Metal, Rapid Strike, tem o prazer de lançar a balada "Losing You", terceiro single retirado do álbum autointitulado da banda "Rapid Strike".

 

Sobre a balada:

"Losing You é uma balada de rock, e estamos mais do que felizes em compartilhar nosso lado mais suave com você. Esta é uma música sobre o amor que ficou ruim, mas não ruim o suficiente para se transformar em ódio."

 

"Losing You" está disponível em todas as lojas digitais: aqui.

 

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mApsjJLZVGc

 

https://www.rapidstrikeband.com/

https://www.facebook.com/rapidstrike

 


DRAWN AND QUARTERED divulga nova faixa

A tropa de death metal de Seattle, de longa data, Drawn and Quartered, lança o segundo single, “Carnage Atrocity” do iminente 08º LP, “Congregation Pestilence”. A faixa teve sua estreia via Decibel Magazine (ouça aqui). “Congregation Pestilence” deve ser lançado em 02 de julho pela Krucyator Productions em vinil, CD e formatos digitais.

 

Observações de Herb Burke, vocalista e baixista da banda:

“Com cortes irregulares e estripação frenética,‘Carnage Atrocity’, é uma orgia de violência que vai estalar o pescoço e que irá marcar a si mesma na mente; um conto tradicional de sangue coagulado desde o nascimento do assassinato em série, seu fim desaparecendo nas brumas do desconhecido.”

Encontre pré-encomendas de vinil e CD aqui (webshop) ou visite Bandcamp para pré-encomendas físicas e digitais.

– Drawn and Quartered –
https://www.facebook.com/drawnandquartered
 
– Krucyator Productions –
http://krucyatorproductions.com 
https://krucyator.com 
https://www.facebook.com/krucyatorproductions
https://krucyator.bandcamp.com
https://www.instagram.com/krucyatorproductions

 


DARK VISION: confira detalhes do seu novo álbum

Os gregos do Dark Vision revelaram a arte da capa e a tracklist de seu novo álbum completo "Ianos", a ser lançado em 25 de junho de 2021 via Cult Of Parthenope.

Voltando com seu primeiro álbum completo depois de duas décadas, os mestres gregos do Dark Vision giram em torno do limiar de sua transição musical, apresentando um black metal tempestuoso com elementos de morte e letras sobre a luta da alma, fragmentos de pesadelos e visões distópicas do passado e do futuro.

Durante sua extensa carreira, o Dark Vision dividiu o palco com pessoas como Mayhem, Satyricon, Sodom, Rotting Christ, SepticFlesh, Ancient Rites, Kaamos, Dark Fortress, Deviant, Deviser e muitos mais.

thedarkvisionband@hotmail.com

 


MUD FACTORY lança vídeo oficial para 'All Shall Be Erased'

'All Shall Be Erased' é o terceiro single retirado do álbum "The Sins of Our Fathers" do Mud Factory, do groove / death metallers, lançado pela Wormholedeath em todo o mundo. O formato de CD estará disponível no dia 16 de julho de 2021 via Aural Music Group.

 

Créditos de vídeo:

Diretor, editor e cameraman: Marko Jocić Pupak

Gravado no estúdio Heretik, Niš, Sérvia

 

Muito obrigado aos nossos irmãos que ajudaram a fazer este vídeo e que sempre nos deram um grande apoio na nossa jornada musical: Marko Jocić, Marko Marčić, Ivan Matejić, Slavko Đukić.

 

Confira nas plataformas digitais:

https://orcd.co/l53vaov

 

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Z2VZRFXZHXM

 

Informações:

https://www.facebook.com/MudFactoryVr

 


RUNESCARRED lança versão expandida de novo álbum

O Runescarred anuncia o próximo lançamento da edição expandida de seu álbum de 2020, ‘The Distant Infinite’, com cinco faixas acústicas adicionais. Formado originalmente em 2017, o quinteto de Austin, Texas, deixou sua marca com sua discografia em evolução, incluindo o aclamado 2018 E.P., "We Are" e o single "Being God". O relançamento celebra o álbum épico do Runescarred com algumas ofertas musicais novas e dinâmicas.

“Estamos extremamente animados em dar a este álbum toda a atenção que ele merece. É uma declaração artística completa e as faixas acústicas adicionais fornecem um vislumbre do que somos capazes de seguir em frente. Esperamos que todos gostem tanto quanto nós!

Eles são uma mistura dinâmica de material totalmente novo, melodias reinventadas do álbum e um cover saboroso de Elton John incluído em uma boa medida. Eles cultivam um lado nosso que não sabíamos que tínhamos!” (Runescarred)

Pré-encomenda: https://runescarred.com/music

Site: https://runescarred.com/

Facebook: https://www.facebook.com/runescarred/

Instagram: https://www.instagram.com/runescarred/

Twitter: https://twitter.com/runescarredband

 


HOWLIN MAY QUEEN anuncia novo álbum e libera novo single

A banda de rock britânica Howlin May Queen definiu 24 de setembro como a data de lançamento internacional de seu álbum de estreia "Tapes from the White Ballroom"! Recentemente a banda lançou o primeiro single "Satisfied", disponível no Spotify aqui: https://open.spotify.com/album/5d1SWsZhzDeRDkukH6gCG0 no Youtube aqui: https://youtu.be/Q8XvUahB2so.

Website https://www.howlinmayqueen.com
Facebook https://www.facebook.com/howlinmayqueen
Instagram https://www.instagram.com/howlin_may_queen
Spotify https://open.spotify.com/artist/7bRDLAbJ8f46nTKThLgdsF?si=xoOz6PjxTYq3s8faumdzsw

 


POST LUCTUM lança novo single

A banda americana de Death / Doom Metal, Post Luctum, lançou seu novo single “Our Monuments” do novo EP da banda, "Acceptance", que será lançado em agosto. O single foi gravado no "Clawmaster Studios" e mixado / masterizado por Daniel Weldon.

 

https://www.youtube.com/watch?v=GC2USR4AoPw

 

Post Luctum foi formado no início de 2019 na Califórnia, Maryland, como um projeto solo de Ian Goetchius, que queria criar uma banda com uma combinação de melodias temperamentais e atmosfera sombria, com temas líricos e tópicos que iam do isolamento e depressão ao paranormal e vida após a morte. Em 2019 a banda lançou seu primeiro EP "After Mourning", que recebeu críticas positivas.

 


CHROMESKULL: Banda será destaque no programa Deja Vu Do Rock, saiba como assistir!

Alguns dias após o lançamento do single, “You Burn In Hell”, os paulistas do CHROMESKULL concederão uma entrevista ao canal Deja Vu Do Rock.

Conduzido por Fabricio Castilho, o programa abordará principalmente o atual momento do grupo, que passou por uma reformulação em sua formação recentemente, além da nova abordagem musical, projetos futuros e muito mais.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CHROMESKULL_De_Ja_Vu_New.jpg

A entrevista irá ao ar no próximo domingo (06/06), a partir das 19 horas, pelo canal Deja Vu Do Rock no YouTube, acesse o link a seguir e inscreva-se e não esqueça de ativar o sininho para receber as notificações: https://www.youtube.com/channel/UCsE_7LFAMulDJMCUSrCLMWQ

Encontre “You Burn In Hell” em todas as principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique: https://li.sten.to/YouBurnInHell

Imprensa interessada em receber “You Burn In Hell” e demais informações para resenha e entrevista com o CHROMESKULL escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://facebook.com/ChromeskullSpeedMetal/
https://www.instagram.com/_chromeskull_/
https://www.youtube.com/channel/UCy49QeJxPU7xbQGe9PtEZWw
https://sanguefrioproducoes.com/bandas/CHROMESKULL/86



INFESTATIO: Prestes a lançar single “Never Fall Back”, banda anuncia nova formação, confira!

Logo após anunciar que estará lançando um novo single, intitulado “Never Fall Back”, o INFESTATIO divulgou em suas redes sociais mais uma grande novidade: sua nova formação!

A banda anunciou a entrada de Jaqueline Albino (vocal), Gabriel Wintter (guitarra) e Jorge Rodrigues (baixo), que se unirão com os dois membros Rafael Neves (guitarra & vocais) e Caio Piccolotto (bateria) para dar continuidade aos novos trabalhos do grupo que serão apresentados em breve.

Confira a nota: https://www.facebook.com/Infestatio/posts/4373910896001282

Esta nova formação será apresentada de forma oficial com o lançamento de “Never Fall Back”, que teve sua capa divulgada recentemente e contou mais uma vez com a assinatura do excelente artista Ederson Cajueiro, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/INFESTATIO_Never_Fall_Back_Lo_Res.jpg

Para receber este trabalho em primeira mão, siga o INFESTATIO em sua plataforma digital e rede social mais utilizada acessando o link a seguir: https://li.sten.to/Infestatio

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://facebook.com/infestatio
https://www.instagram.com/infestatio_official
https://www.youtube.com/user/infestatiometal
http://www.infestatio.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/INFESTATIO/74

 


MONKEY MIND assina com Boersma - Records

Monkey Mind, a banda de Rock-Metal Alternativo do Chipre, assinou um contrato mundial com a gravadora alemã Boersma - Records. O álbum de estreia "Breakdown" será lançado no dia 23 de julho de 2021 e já pode ser pré-encomendado aqui: https://bit.ly/3hM9dLQ

Mais informações virão em breve.

 

Declaração da banda:

“Nós somos Monkey Mind e estamos extremamente felizes em cooperar com a Boersma - Records para o lançamento de nosso álbum de estreia ‘Breakdown’. É um álbum que retrata completamente quem somos como banda e como indivíduos e esse sempre foi nosso objetivo. Esperamos que todos gostem do álbum e esperamos ver todos em breve!”

 

UPHEAVAL – OFFICIAL LYRICS VIDEO

https://youtu.be/C-wUZGSOpCg

 

https://www.facebook.com/monkeymindbandcy

https://www.reverbnation.com/monkeymind

https://soundcloud.com/monkeymindcy

https://www.youtube.com/channel/UCaURRmo8hwEvKz_MIGhemnA

https://open.spotify.com/artist/4l8liy2cJyRbhI3To7CfAQ

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário