quinta-feira, 24 de junho de 2021

Arte News: Músico e escritor RAFAEL MELO alia som e literatura em suas composições


Músico e escritor RAFAEL MELO alia som e literatura em suas composições

 

Autor de livro, músico de ‘one-man-band’ transita pelo Dark Ambient, Industrial e Doom Metal

 

Amante do ocultismo, música obscura e romântica soturna, em que se inspira muitas vezes para descrever seus sentimentos diante de suas vivências e sonhos, Rafael Melo é do interior paulista, mais precisamente da cidade de Ibitinga. Atualmente, Rafael está radicado na capital São Paulo, onde começou a dar andamento aos seus projetos de “gaveta” com relação a música.

Escritor desde os doze anos de idade (hoje Rafael tem 32) teve seu primeiro livro lançado no ano passado (2020) pela Editora Círculo Soturnos, obra intitulada “Contos & Poesias”, que foi escrito durante um tempo decadente e deslumbrante da sua vida.

A visão de Rafael sobre a música, surgiu juntamente com a literatura, onde começou a fazer aulas de guitarra e contrabaixo a partir dos doze anos, aprofundando na maior parte em ser autodidata.

Sua maior inspiração para ter conseguido resgatar seus projetos “perdidos”, surgiu em 2018, quando passou por uma clínica de reabilitação por seis meses e alguns dias, após ter consequências pessoais irreversíveis com o vício de drogas e bebidas alcoólicas.

Rafael Melo, que é o nome do seu projeto independente, segue os estilos Dark/Industrial e Doom, sendo uma “one-man-band”. Cuidando também de toda produção de imagem, vídeo, mixagem e masterização, ele lançou dois singles: “Empty Soul” e “Death”.

O primeiro single, “Empty Soul” (em português ‘Alma Vazia’), foi lançado em 25 de março deste ano, se tratando de uma faixa instrumental com uma sombria mistura de Beats, sintetizadores, FX, bateria, contrabaixo e vocal atmosférico. O segundo single, “Death” (em português ‘Morte’), foi lançado em 31 de maio, se tratando de um poema da sua obra “Contos & Poesias” que se tornou canção, surgindo como um desafio proposto pelo próprio.

Sua admiração tem sido frequente com as bandas Aesthetic Perfection, Solar Fake, Hocico, Songs Of Oblivion, These Dark Trails, Skold, God is an Astronaut e The Third Eye Foundation, do guitarrista Matt Elliott.

Rafael Melo está trabalhando em um álbum estimado para sair ainda em 2021 e terá participação especial em algumas faixas um grande nome do Doom Metal nacional e underground, que inclusive, foi um dos precursores de toda sua inspiração e motivação para começar a produzir sozinho as composições.

 

Ouça os trabalhos:

Vídeo da faixa "Death"https://bit.ly/3gv0rQf

Vídeo da faixa "Empty Soul"https://bit.ly/3cC4qt1

Spotify: https://spoti.fi/3cB3l4D

 

Siga Rafael:

https://www.facebook.com/RMrafaelmelo

 


VULCANO: Confira a entrevista ao site húngaro Rattle Inc. Heavy Metal Magazine

Recentemente foi ao ar uma importante entrevista do guitarrista e fundador do VULCANO, Zhema Rodero, ao site húngaro Rattle Inc. Heavy Metal Magazine.

Nesta conversa – conduzida por Dávid László – o músico falou sobre o início da banda nos anos 80 e a cena brasileira daquela época, principais clássicos de sua discografia, influências e MUITO mais.

Leia a entrevista completa EM INGLÊS aqui: https://rattle.hu/index.php/2021/04/it-was-a-scream-stuck-in-our-throats/

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/VULCANO_Rattle_Inc.jpeg

Em outras notícias, “Bloody Vengeance” e “Live!” acabam de ganhar um grande relançamento e já está disponível em solo chinês, o trabalho vem sendo executado pelo selo Xmusick, para saber mais acesse: https://sanguefrioproducoes.com/n/3270

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/VULCANO_Relancamento_China.jpg

Encontre VULCANO em todas as principais plataformas digitais: https://li.sten.to/EyeInHell

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VULCANOMETAL
http://www.vulcanometal.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Vulcano/20



PÓSTUMA: Saiba como adquirir o merchan completo da banda


Os paulistas do PÓSTUMA seguem firmes nos trabalhos de divulgação do atual EP, “Moralis”, e estão com seu merchan oficial disponível para venda.

Na loja, disponibilizada em sua página do Facebook, é possível encontrar o CD, camiseta (P e M) e até o chaveiro com logo da banda, além do “Kit EP + Camiseta” onde você recebe um adesivo gratuitamente, confira: https://www.facebook.com/403006680123275/shop/all_products/

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/POSTUMA_Merchan.jpg

“Durante esta pandemia, todo apoio aos artistas independentes é fundamental. Adquira os materiais físicos, apoie o underground nacional!” – Sangue Frio Produções

Em paralelo, o baterista Murilo Pasqualino divulgou recentemente, em seu canal no YouTube, alguns vídeos de ‘drum playthrough’ destacando o EP “Moralis”, onde as faixas “Gaya”, “Minerva” e “Prometheus” já estão disponíveis e podem ser conferidas pela playlist a seguir: https://www.youtube.com/playlist?list=PLscmg_X2pk_n55HQT9FSJmBL0auIgzmVt

Assista também a todos os vídeos do ‘live session’ divulgados pelo PÓSTUMA: https://www.youtube.com/playlist?list=PLscmg_X2pk_nt8zS2SyscfsuklekBqyfr

Ouça nas plataformas digitais: https://li.sten.to/Moralis

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: postumadm@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/PostumaDeath/
https://www.instagram.com/postumaoficial/
https://www.youtube.com/channel/UCVzgevbj2a0BPUNT6WCqpDw
https://postuma.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/POSTUMA/79

 


DESERT DRUID AND THE ACID CARAVAN: trio paulista de heavy doom lançará EP “The VVitch” em 2 de Julho; pré-venda aberta no Bandcamp e versões físicas a caminho

O trio brasileiro Desert Druid and the Acid Caravan, oriundo de Sorocaba/SP, anunciou o lançamento oficial de seu EP de estreia “The VVitch” para 2 de Julho no streaming (via Dopesmoke Heavy Music Productions) e Bandcamp . A pré-venda no Bandcamp já pode ser feita no link abaixo.

 

PRE ORDER "THE VVITCH" BANDCAMP: 
https://desertdruidandtheacidcaravan.bandcamp.com/album/the-vvitch-3

 

Formado por F.Klinger (baixo e voz), Nass (guitarra) e E.Lisboa (bateria), o trio Desert Druid apresentará com seu EP de estreia uma honrosa ode ao Doom Metal, ao Hard Rock e ao Horror, com temática envolva pelo oculto e pela buxaria, em uma densa sonoridade que passeia entre os caminhos trilhados por bandas como Uncle Acid, Pentagram e Saint Vitus. Com quatro faixas,  o material se mostra como uma ótima estreia de uma promissora banda e já tem parceira fechada para lançamentos físicos vindouros, em k7 com o selo argentino Ruidoteka Records e vinil com o selo holandês D.H.U Records.  O primeiro single “The VVitch”, lançado no mês passado, já vem conquistando sólida recepção dos veículos e públicos da vertente, e faz parte de um material que promete agradar em cheio aos fãs do gênero.

 

TRACKLIST:

1.The VVitch
2.Total Madness
3.Mistress of Black Heart
4.Witching Hour


FACEBOOK DESERT DRUID
INSTAGRAM DESERT DRUID
SPOTIFY DESERT DRUID
DOPESMOKE FACEBOOK
D.H.U RECORDS WEBSITE
RUIDOTEKA RECORDS BANDCAMP

 


CRASHKILL: confira o Web Cast Taverna com o vocalista Idemar Senzuko

Gabriel Souza recebeu o vocalista da banda Crashkill Idemar Senzuko, para uma conversa no Web Cast Taverna que vai ao ar pelo YouTube. A fim de promover o álbum ‘Consumed by Biomechanics’ e falar mais sobre a banda, o frontman deu diversas informações sobre a sua rotina. O grupo de Fortaleza/CE iniciou a sua história em 2016 e, sem perder tempo, lançou o primeiro EP ‘Hate Zone’ em 2017. Confira o web cast em https://bit.ly/3d3yQon

 

Embora a Crashkill tenha lançado um trabalho com um pé no death metal, a banda esperava evoluir para algo mais técnico. No entanto, mudanças na formação renderam vários imprevistos, mas pontos positivos também vieram à tona com troca de membros. Um dos principais foi o alinhamento dos guitarristas Valter DoomRiff e Jean Pinheiro, que redirecionou a sonoridade do grupo. Dessa forma, as guitarras iniciaram a repaginação da sonoridade da banda.

Antes de o primeiro full-length sair a Crashkill já era notável pela rapidez dos riffs, técnica da cozinha, assim como a fluidez do vocal. De maneira idêntica, tais atributos vieram embutidos no single ‘Killing Peace – Demo Version 219’. Com aprovação total dos fãs que seguiam o quinteto em suas redes sociais, a banda partiu para a produção de ‘Consumed by Biomechanics’, por conseguinte, entregando-o em abril de 2020. Confira mais informações no bate-papo com Idemar Senzuko da Crashkill no Web Cast Taverna.

FORMAÇÃO

Idemar Senzuko (vocal)

Jeff Nascimento (guitarra)

Valter “DoomRiff” (guitarra)

Buson “Drummer” (bateria)

Rafael Bean (baixo)

Para seguir a banda pelas redes sociais, bem como entrar em contato, seguem os links abaixo:

Facebook: https://www.facebook.com/crashkillthrash

Instagram: https://www.instagram.com/crashkillthrash

YouTube: https://bit.ly/youtubecrashkillthrash

Foto Barroso Serra

 


Uganga, Warshipper, Psychotic Eyes, Sunroad, Hammathaz e Suck This Punch entre as atrações do “ROÇA ‘N’ ROLL 2.0”

Um dos principais festivais de rock/metal do país, o Roça ‘N’ Roll ganha edição online em 2021 como alternativa à pandemia de covid-19

Realizado em Varginha, no sul de Minas Gerais, desde 1998, o Roça ‘N’ Roll é um dos principais festivais de rock e heavy metal do Brasil!
A vigésima edição do Roça ‘N’ Roll, que seria realizada em 2018, foi adiada para 2020 devido a dificuldades operacionais na época. Por conta da pandemia de covid-19, e a possibilidade de incentivo cultural pela Lei Aldir Blanc, a organização decidiu realizar o festival em 2021, de forma online.

O “Roça ‘N’ Roll 2.0” será realizado durante oito dias, de 23 a 30 de Junho, e vai reunir 31 bandas de diversos estilos de rock e metal.
Os shows serão transmitidos, gratuitamente, a partir das 20h pelo canal oficial do Roça ‘n’ Roll no Youtube: https://www.youtube.com/rocanrollfestival
Entre as bandas participantes, estão Uganga, Warshipper, Sunroad, Hammathaz, Suck This Punch e Psychotic Eyes.

UGANGA | Sexta-Feira (25/06) | 20hs
Há mais de 25 anos na estrada, o Uganga é um dos mais relevantes nomes do rock pesado do Brasil. Seu mais recente álbum “Servus” foi eleito como um dos “Melhores de 2019” em mais de 20 votações na imprensa especializada. “Servus” foi parcialmente financiado pela fundação alemã Wacken Foundation, ligada ao importante festival. Em termos de shows e turnês, já percorreram quase todos os cantos do Brasil, fizeram duas turnês pela Europa e já participaram de importantes festivais como April Pro Rock, Goiânia Noise, Festival DoSol, etc.
Instagram (Novo perfil): @ugangaofficial | Youtube: @uganga

WARSHIPPER | Segunda-Feira (28/06) | 20hs
No ano em que completa 10 anos de estrada, o Warshipper vive seu melhor momento. “Barren…”, terceiro e novo álbum da banda, é uma obra da arte grotesca com traços de genialidade, como confirmado pela imprensa especializada. Na votação segundo os redatores da revista Roadie Crew, “Barren…” foi citado entre os “Melhores de 2020” por cinco colaboradores da publicação. Já na votação segundo os leitores, o Warshipper aparece em três categorias. "Barren" ainda ocupou duas vezes o primeiro lugar entre os “Melhores do Ano” e apareceu em mais de 10 listas de outros diferentes veículos.
Instagram: @warshippermetal | Youtube: @warshipperband

PSYCHOTIC EYES | Segunda-Feira (28/06) | 20hs
Relevante nome do death metal paulistano. Conta com mais de 20 anos de carreira. Já lançaram dois discos de estúdio e um EP que mudou a história do metal, já que “Olhos Vermelhos” foi o primeiro registro acústico de death metal da história! O show no Roça N Roll marca o retorno da formação original da banda.
Instagram: @psychoticeyesband | Youtube: @psychoticeyesbrazil

SUNROAD | Terça-Feira (29/06) | 20hs
Veterana banda de hard rock/AOR de Goiânia. São mais de 20 anos de carreira, sete discos lançados, shows por várias regiões do Brasil e exterior, inclusive alguns ao lado de grandes nomes do rock como Joe Lynn Turner, Doogie White, Petra, Stryper, L.A. Guns, Whitecross, Narnia, etc. O Sunroad lança em breve seu novo álbum, "Walking The Hemispheres", o primeiro com o novo vocalista, o francês Steph Honde (Hollywood Monster).
Instagram: @sunroadofficial | Youtube: @SunroadOfficial

HAMMATHAZ | Terça-Feira (29/06) | 20hs
O Hammathaz já é um nome bastante conhecido no underground nacional. Afinal, são mais de 15 anos de carreira! Banda estradeira, conseguiu formar seu público muito mais através de apresentações ao vivo do que lançando material de estúdio. “The One, álbum de estreia do grupo, acabou de ser lançado pela Voice Music no Brasil e pela Defense Records da Europa.
Instagram: @hammathazofficial | Youtube: @HammaTubeChannel

SUCK THIS PUNCH | Quarta-Feira (30/06) | 20hs
Originária de Limeira/SP, a Suck This Punch foi formada em 2015 e no mesmo ano lançou seu álbum de estreia, “Fire, Cold And Steel”, com uma sonoridade que propõe uma releitura do classic rock pela perspectiva do peso e agressividade do thrash metal contemporâneo. Depois de cinco anos de shows em várias regiões do Brasil, o Suck This Punch acaba de lançar, pela Voice Music, seu segundo álbum, "The Evil On All Of Us".
Instagram: @suckthispunch | Youtube: @suckthispunch

O Roça ‘n’ Roll 2.0 também apresentará shows com Aneurose, Attomica, Badlands Hero, Cangaço, Chaosfear, Deadliness, Dionísio, Drowned, Final Disaster, HellGarden, Hot Rats and Leo Rapozão, Loss, Mother Trouble, New Democracy, Path to Nihil, Pesto, Silent Hall, Sinaya, Stay Clean, Subrosa, The Neverknow, Vingador e Venomous. A vocalista May Undead, da banda Torture Squad, o jornalista Ivanei Salgado e o organizador Bruno Maia ficaram responsáveis pelas apresentações dos shows na edição online do festival.

O Roça ‘n’ Roll 2.0 é realizado com apoio cultural da Lei Aldir Blanc, do governo de Minas Gerais e da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal. A produção é da Braia Produções e RB Produções.

Mais Informações:
www.rocanroll.com.br
www.facebook.com/FestivalRocaNRoll
www.instagram.com/rocainroll
www.youtube.com/rocanrollfestival

 


MONICA POSSEL e grandes músicos do metal em cover do Avantasia

A música mais popular do Avantasia, Farewell, que em sua versão original traz o vocal de Sharon Den Adel, vocalista do Within Temptation, ganha cover brasileiro. Desta vez a versão traz os vocais de Monica Possel (Hamen) e Leandro Caçoilo (Viper, Caravellus, Seventh Seal, Hardshine, Dirty Dogs), com participações dos músicos Cadu Puccini (Hamen), Caio Gaona (Geek Batera), Heitor Tenorio (solo) e Douglas Codonho (solo, ex-Eterna). A versão está disponível no canal no YouTube de Monica Possel.

 

“Esse vídeo é muito importante para nós, é a primeira vez que eu e o Cadu fazemos um cover juntos e ainda chamamos convidados muito feras para participar! A música foi escolhida por ser uma das primeiras músicas que eu fiz um collab na vida, muito antes da existência do Facebook e Orkut. Os amigos pelos fóruns da internet me convidaram para cantar essa música com eles, fazendo a parte da Sharon Den Adel, nessa época eu já conhecia Avantasia e era uma referência para mim o The Metal Opera, com várias vozes e personagens. E desta vez, eu quis gravá-la novamente, agora com muito mais qualidade e chamando novos amigos que fui conhecendo ao longo da minha carreira na música e o meu parceiro de banda Cadu Puccini”, conta Monica Possel.

 

A canção “Farewell”, do Avantasia, foi lançada em 2001, no álbum “The Metal Opera, Pt. I” e contou com participação de Sharon Den Adel, vocalista do Within Temptation. A música mais popular do Avantasia no Spotify, também conta com versões ao vivo com cantoras como Amanda Sommervile (Epica, Avantasia, Trillium, Exit Eden) e a brasileira Marina La Torraca (Exit Eden, Phantom Elite).

 

Com oito anos de carreira, a Hamen traz em sua discografia o EP “Altar” (2015) e o disco de estreia, “Unreflected Mirror” (2018), que contou com participação especial de Marcelo Barbosa (Angra). De lá para cá, a banda participou de coletâneas internacionais e festivais online durante a pandemia, se tornando uma das representantes do power metal sinfônico brasileiro. Liderada por Monica Possel (voz), ganhadora do prêmio europeu FemMetal na categoria Best Operatic Vocals, o grupo também conta com Cadu Puccini (guitarra).

 

A canção Farewell conta com Monica Possel (voz), Leandro Caçoilo (voz), Caio Gaona (bateria). Cadu Puccini (guitarra), Heitor Tenorio (baixo) e Douglas Codonho (teclado).

 

Assista a versão de Farewell: https://youtu.be/RoQTRWdeQKw

 

Siga a Hamen

 

Facebook: https://www.facebook.com/hamenofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/hamenofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/hamenofficial

 

Siga os músicos da faixa:

 

Caio Gaona: https://www.instagram.com/caiogaonadrums/

Cadu Puccini: https://www.instagram.com/cadu.puccini/

Heitor Tenorio: https://www.instagram.com/tenorio_heitor/

Douglas Codonho: https://www.instagram.com/douglascodonho/

Leandro Caçoilo: https://www.instagram.com/leandro_cacoilo/

 


INSULTER apresenta novo single e lyric video

Conceitual, "Insane" dá nome ao personagem e ao título do álbum de um dos pioneiros do metal extremo mineiro

Insulter, uma das pioneiras de metal extremo da mundialmente conhecida cena mineira, apresenta seu novo single e lyric video, "Insane", que também será a faixa-título do álbum, primeiro de uma trilogia contando a história do personagem Insane. "A letra fala dos conflitos que atormentam o personagem, que é considerado um louco pela sociedade. Porém, na verdade, é um ser atormentado e angustiado pelas injustiças do mundo. Uma particularidade da letra é que menciona todas as outras oito faixas do novo álbum", revelou o vocalista e guitarrista Reinaldo Resan, hoje acompanhado por Claudio Freitas (ex-R.I.V.) no baixo e backing vocals.

Outro aspecto interessante do lyric video é que as imagens mostram pontos principais da cena metálica de Belo Horizonte (MG). "O ponto de partida é o Mineirão, onde o Kiss tocou em 1983. Depois, passa pelo Mineirinho, onde Sepultura, Exciter e Venom se apresentaram em 1986, pela antiga loja da Cogumelo Records, além do DCE da Federal, um local de shows históricos. Também mostra o ICBEU, point de vídeos nos sábados à tarde; o Pizza Light; o DCE da Católica 'Crepúsculo dos Deuses' e o Ginástico, outros dois locais de shows memoráveis. Por fim, temos a Serra do Curral, local de peregrinações noturnas dos headbangers e, infelizmente, lugar onde o Denis Fernandes, ex-baixista do Insulter, partiu desse mundo", detalhou Resan.

Confira o lyric video "Insane" em https://youtu.be/zuNpxjpP0mg

Sobre as gravações de "Insane", Claudio Freitas explica que foram feitas de "uma forma Frankenstein". "As guitarras do canal esquerdo, assim como as do canal direito e os vocais da música 'Burning In This Chaotic Place', foram gravadas no estúdio Eminence, com assessoria do guitarrista Alan Wallace, enquanto as do canal direito, o baixo e a bateria, a cargo de Teddy Bronsk (Loss, ex-Witchhammer e Concreto), foram gravados na sala da casa de Reinaldo Resan", contou. "Por sinal, ele recebeu uma notificação extrajudicial da síndica do seu prédio por causa do barulho ensurdecedor durante as gravações da bateria. Já os vocais foram gravados no estúdio Oxido e os backing vocals na casa de Saulo, ex-guitarrista da banda Freax", acrescentou.

Além de integrar o mesmo berço de bandas como Sepultura e Sarcófago, o Insulter teve entre seus integrantes o lendário D.D. Crazy e o saudoso Pussy Ripper (ex-Sarcófago e Sextrash). Fundada em 1986, a banda retomou as atividades em 2012, fazendo shows no Brasil e no exterior. Em 2015, após o single "Lies, Lies, Lies!" (2014), saiu a coletânea "Blood Spits, Violences and Insults" e, em 2020, o single "Burning in the Chaotic Place". "Na década de 80, não chegamos ao disco de estreia. Gravamos 'The Insult' (1986), 'The Last Illusion' (1987) e 'Ignoring the Falsity' (1989), mas, agora, finalmente veremos o álbum 'Insane' lançado no segundo semestre", concluiu Reinaldo Resan.

Ouça nas plataformas de streaming: https://linktr.ee/insulter

Facebook: https://www.facebook.com/insulter.br/
Instagram: https://www.instagram.com/insulterband/

E-mail: insultertv@gmail.com

 


INHUMAN CONDITION
: Ex-baixista do Death fala sobre sua nova banda no canal Heavy Culture

Foi realizado nesta última terça-feira, 22/06, um bate-papo com o baixista Terry Butler, músico que já integrou as bandas Death, Massacre Six Feet Under, e que atualmente atua no Obituary, Denial Fiend Inhuman Condition, este último formado em conjunto com ex-colegas do Massacre e que leva o nome de um EP da clássica banda americana, lançado em 1992. Com o debut “Rat God” lançado há poucos dias, o trio, que além de Butler conta com Taylor Nordberg (guitarra) e Jeramie Kling (vocal/bateria), revive os dias de ouro da velha cena de Death Metal surgida na Flórida.

 

Nesta live com o HEAVY CULTURE - canal do Youtube dedicado à música pesada - Butler explicou como surgiu este novo projeto revelando também por que seu antigo parceiro Rick Rozz, do Massacre, não integra a banda. O músico ainda espera voltar aos palcos logo e acredita que em breve voltarão às turnês. Lançado no Brasil pela Rapture Records, “Rat God” é um trabalho que remete imediatamente à década de 1990, com o baixista destacando na live qual o sentimento que envolve o álbum, dizendo que é um Death Metal Old School e citando suas músicas preferidas do trabalho, como “Tyrantula”“The Neck Step” e “Gravebound”Butler também falou sobre a experiência de reproduzir discos inteiros do Obituary em lives durante a pandemia.

 

Confira o bate papo:

https://www.youtube.com/watch?v=YXddAWVfZhY

 

Na próxima terça, 29/06, o HEAVY CULTURE receberá o guitarrista Michael Stützer Hansen, da banda dinamarquesa de Thrash Metal Artillery, em horário um pouco mais cedo, às 17h, devido ao fuso horário. Para o mês de julho a agenda ainda está sendo formada, mas já conta com nomes como MX (dissecando o álbum “Simoniacal” em 02/07) e Max Cavalera (20/07).

 

Créditos da foto: Kevin RC Wilson (Loudwire)

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
Youtube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


DRAWN AND QUARTERED divulga nova faixa “Age of Ignorance,”; LP ‘Congregation Pestilence’ sai na próxima semana via Krucyator Productions

Os mestres do death metal Drawn and Quartered estão se preparando para o 8º álbum, “Congregation Pestilence”, que será lançado em 02 de julho pela Krucyator Productions em vinil, CD e formatos digitais. Como final e terceiro fragmento do álbum, o trio de Seattle compartilha a faixa “Age of Ignorance”, estreada no CVLT Nation (STREAM + READ full feature  neste local).

 

Informe Herb Burke, o vocalista e baixista da banda:

“'Age of Ignorance' apareceu anteriormente apenas na edição do CD de 'Proliferation of Disease'. Conhecida por aparecer ocasionalmente em sets ao vivo do Drawn And Quartered, uma canção espontânea e estimulante recebe algum embelezamento adicional em 'Congregation Pestilence'. Isso não é pertinente apenas ao passado. Uma trilha sonora para o funeral que nunca acaba.”

 

Ouça também em: https://www.youtube.com/watch?v=1JagPKhAKFA

 

Encontre pré-encomendas de vinil em  aqui (webshop) ou visite Bandcamp para pré-encomendas físicas e digitais.

 

– Drawn and Quartered –
https://www.facebook.com/drawnandquartered
 

– Krucyator Productions –
http://krucyatorproductions.com 
https://krucyator.com 
https://www.facebook.com/krucyatorproductions
https://krucyator.bandcamp.com
https://www.instagram.com/krucyatorproductions

 


AUDIO REIGN anuncia uma experiência global de RV ao vivo transmitida pela Netgigs

Os roqueiros australianos do AUDIO REIGN anunciam sua realidade virtual ao vivo, VR, transmissão ao vivo pela Netgigs em 18 de julho. Junte-se aos meninos enquanto eles se preparam para lançar seu novo single explosivo 'RELENTLESS' para o mundo. Salve previamente o novo single “Relentless”: https://smarturl.it/Audioreign. Este evento muito especial à tarde de domingo será realizado no Crown and Anchor em Adelaide South Australia. Para obter mais informações ou para assistir à transmissão ao vivo de RV, visite: http://www.AudioReignVR.com

 

Tempos de transmissão ao vivo:

Sydney, 18/07 16h

Adelaide, 18/07 15:30

Londres, 18/07 7h

Los Angeles 17/07 23h

 

“Com o lançamento do nosso novo single, queríamos fazer algo diferente, algo especial que não tinha sido feito antes. Um programa de RV ao vivo foi a resposta e a única empresa em que podíamos confiar para fazer isso acontecer era a NETGIGS. ” - Jake Fleming, Audio Reign

 

“Primeiro houve eventos ao vivo. Simples. Vire e aproveite. Mas se o seu evento favorito não for na sua cidade natal, você perderá. Depois veio a transmissão ao vivo que tornou possível ver um evento, ao vivo, de qualquer lugar do planeta com a internet e que dá a sensação de estar naquele evento ao vivo, mas é como olhar por uma janela. Netgigs está agora introduzindo a realidade virtual (VR) com fones de ouvido simples para oferecer a incrível experiência de estar em um concerto de música ao vivo enquanto ele acontece, onde quer que aconteça. Não gosto de assistir TV, mas uma experiência imersiva o mais próximo possível para sentir como se estivesse na ação e não assistindo de longe. Você pode curtir o show da primeira fila fazendo parte da multidão ao vivo e pode até estar no palco com seu artista favorito!” - Philip Vafiadis, presidente eleito da Netgigs.

https://www.audioreign.com
https://www.AudioReignVR.com
https://www.facebook.com/AudioReignBand/
https://twitter.com/AudioReignBand
https://www.instagram.com/audioreign/
https://www.youtube.com/user/AudioReignBand
https://open.spotify.com/artist/0FSciYQkhouFvRI1mRNS40
https://www.facebook.com/AudioReignBand/

 


Bob Katsionis anuncia STRAY GODS: sua nova banda, fortemente influenciada pelo Iron Maiden!

Os colchetes ao lado do nome de Bob Katsionis podem contar uma história bastante interessante de um músico inquieto que não tem limites; De seus primeiros dias tocando dark metal com NIGHTFALL, black metal com SEPTIC FLESH, aos heróis do AOR com cobertura de glitter OUTLOUD, os power-metallers alemães SERIOUS BLACK, seus 15 anos ao lado de Gus G. no FIREWIND, como compositor convidado no Kamelot, Com seu trabalho recente na sensação underground de WARRIOR PATH e, claro, 6 álbuns solo instrumentais entre eles, Bob sempre foi uma força altamente produtiva no arsenal da ascensão da cena de Heavy Metal grego.

STRAY GODS é seu novo empreendimento, fortemente inspirado por seu amor pelo Iron Maiden e seu álbum de estreia está pronto para invadir seus alto-falantes!

 

Em suas próprias palavras:

“O início de 2020 me encontrou ‘sem banda’ pela primeira vez desde que comecei a tocar guitarra, em 1992. Foi uma sensação extraordinária, pois senti que não precisava fazer música para uma banda específica ou projeto; em vez disso, eu poderia simplesmente escrever o que quisesse.

Durante os primeiros meses da pandemia, lancei uma trilha sonora de ficção de videogame de 16 bits, construí meu novo estúdio e trabalhei no novo álbum do Warrior Path. Finalmente havia muito tempo em minhas mãos e muita inspiração. Durante o “Great Second Global Lockdown” em dezembro de 2020, eu peguei minha guitarra Fender, pluguei no meu Marshall e comecei a escrever algumas músicas no estilo do Iron Maiden, apenas para me divertir. Uma semana depois, havia material suficiente para um álbum completo. Então eu percebi que isso tinha que se tornar algo mais significativo e que eu precisava encontrar outros mega-fãs do Iron Maiden para contribuir criativamente neste projeto.

A primeira escolha foi Thanos Pappas, o baterista do Scar Of The Sun, que também dirige o URIZEN, a primeira e única banda de tributo a Bruce Dickinson da Grécia!

Então, outra escolha óbvia foi o baixista Gus Macricostas, que agora mora no Reino Unido e toca na banda solo de Biff Byford. Tocamos juntos em 2002 no Casus Belli, e eu sempre soube o quão grande fã de Steve Harris era.

Quanto aos vocais, foi um pouco mais difícil. A escolha óbvia era algo parecido com o Bruce Dickinson do Youtube, mas eu precisava de algo mais profissional. Então veio meu amigo Dan Baune, guitarrista da banda britânica MONUMENT que - além de tocar alguns solos convidados no álbum - sugeriu Artur Almeida da banda portuguesa de estilo NWOBHM, Attick Demons. Ele era um profissional total e uma ótima pessoa também. Estou mais do que feliz com o resultado e mal posso esperar até que vocês ouçam o que temos a oferecer!

Sou fã do Iron Maiden e do Heavy Metal desde uma noite de 1988, quando assisti “Can I Play With Madness” na MTV. Este álbum é um grande “Obrigado” a esta banda que influenciou meu futuro e curso de vida, e também um dos lançamentos musicais mais sinceros que já fiz.”

 

O álbum de estreia do STRAY GODS será lançado em setembro pela SYMMETRIC RECORDS.

 

Até então, você pode seguir a página do Facebook para obter mais informações e músicas em:

https://www.facebook.com/StrayGods666

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário