terça-feira, 29 de junho de 2021

InteraBanger: Helloween

 


“Helloween” (2021) foi o álbum mais aguardado dos últimos tempos. Não fosse por menos. Afinal, o trabalho é o marco da reunião da banda atual com Michael Kiske e Kai Hansen. Após uma reunião que vem acontecendo no palco desde 2017, o agora septeto registra para a eternidade um de seus principais lançamentos e o primeiro álbum cheio autointitulado. A galera parece que aprovou.

 

“Uma mistura de tudo de bom que a banda fez, mas com um claro 'appeal' ao trabalho clássico do grupo. Favor entregar uma cópia ao pessoal do Iron Maiden, para que vejam que se pode envelhecer e fazer um trabalho digno de sua história.” (Marcos Garcia, Metal Mind Reflections - https://metalmindreflections.blogspot.com/)

 

“Sabe o Avantasia, que tem os melhores do mundo, mas o dono da bola é o Tobias Sammet? É tipo isso, disco incrível com as vozes mais incríveis do mundo... mas o destaque é o Andi Deris, o choro é livre!!!” (JP Carvalho, Damagewar - https://www.facebook.com/damagewar)

 

“Uma das maiores jogadas de marketing da história do Metal (quem via Helloween na mídia antes da reunião, mesmo quando lançavam álbum novo?) teve um lado positivo: a criação e o lançamento deste álbum. A reciclagem de boa parte dos elementos que compuseram a sonoridade clássica da banda junto ao valor agregado à sua história torna a audição deste álbum obrigatória.” (Bruno Rocha, The Atmosphere - https://www.facebook.com/blogtheatmosphere)

 

“Razoável...” (Zam Ferretti, leitor – Leme/SP)

 


“Confesso que fui conferir sem muitas expectativas, não sei se devido a ter ouvido demais durante algum tempo, mas qualquer coisa que me remete ao vocal melódico já me enjoa rápido. Porém fui surpreendido, realmente curto demais quando uma banda extremamente clássica consegue se reinventar e inserir elementos mais pesados, por um momento fui procurar se o Halford ou o UDO não fizeram participação no disco, os vocais são realmente uma obra de arte a parte, a genialidade das composições no Helloween sempre está presente, não somente nas construções mas também nos riffs sempre tão pouco convencionais, mas que no fim sempre resultam em uma música pesada e rica. A capa remetendo ao “Keeper of The Seven Keys” também achei ótima.” (Alexandre Rodrigues, Crushing Axes - https://www.facebook.com/CrushingAlex)

 

“Só pela capa magnifica e Kai Hansen no trampo já dava um grau a mais pra conferir. Achei bom, uma mescla de tudo que a banda já fez com um gás e melodia a mais. Não esperava nada grandioso, mas é um bom álbum de uma boa banda, gostei.” (Alex Roque, Disorder of Rage - https://www.facebook.com/disorderofrage)

 

“Legal!” (Maurício Jardins, leitor – Porto Alegre/RS)

 

“Escutei várias e várias vezes, mas já gostei de cara, pois como me ligo muito nos refrãos esse álbum veio recheado de ótimos deles, tais como Mass Polution, Indestructible, Angels, The Best Time só para citar como exemplos. A atmosfera das músicas está incrível também, mostrou muita sintonia entre os músicos e muito feeling envolvido. Eu só esperava um pouco mais de peso, mas aí já é questão de gosto.” (Romulo Dias, Designer - https://www.facebook.com/rdd.artwork)

 

“Um dos melhores desde “Gambling With The Devil” (2007). Creio eu que Kai foi fundamental nesse masterpiece. Destaque pra Mass Pollution, escrita e composta por Hansen e Deris.” (William Farias, leitor – Belém/PA)

 

“Achei demais o play todo... mas durante os primeiros acordes da música inicial achei que estava ouvindo Slayer!! (risos) Coincidências à parte, fiquei com a sensação de que o disco todo foi composto a partir dos refrãos. Eu destaco Fear Of The Fallen, Skyfall (a ‘full version’ é demais), Best Time e Indestructible. Vale a compra do CD físico com certeza!” (Wagner A. Nuciteli, leitor – Monte Alto/SP)

 

“Achei ótimo como sempre. Gosto das duas fases da banda e agora se superaram com a união.” (Luiz Francisco, leitor – Jaú/SP)

 

“Tem Helloween para todos os gostos neste álbum, foi uma jogada de mestre, manter o incrível Deris e trazer de volta o incomparável Kiske e o mestre Hansen, resumindo...todos (fãs) ficaram satisfeitos.” (Carlos Digger, Makinária Rock - https://www.facebook.com/makinariarock)

 

“Achei um puta de um disco... baixei ele no dia do lançamento, agora só esperar o dia do pagamento pra poder adquirir a minha mídia física.” (Andre Moscardi, leitor – São Paulo/SP)

 

“Ficou muito bom, o álbum mais esperado do ano. Temos várias passagens que nos fazem lembrar todas as fases do Helloween com seus vocalistas, um álbum sensacional.” (Shagrath Stian, leitor – Osasco/SP)

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário