segunda-feira, 5 de julho de 2021

Arte News: AKIAVEL anuncia lançamento de edição limitada em vinil do álbum “Vae Victis”


AKIAVEL anuncia lançamento de edição limitada em vinil do álbum “Vae Victis”

A banda francesa de death metal AKIAVEL tem o prazer de anunciar que lançará a edição em vinil de seu novo álbum "Væ Victis" aclamado pela crítica em 6 de agosto de 2021. O álbum estará disponível como uma edição limitada de vinil verde "envy" splatter.

O álbum está recebendo reações incríveis, veja abaixo as citações de alguns de seus colegas.

 

"O som do quarteto francês traz mais facilmente comparações com Carcass, At The Gates e Arch Enemy da era Gossow. Claro, há bandas bem estabelecidas que ainda mantêm vivo o som de Melodic Death Metal, mas é revigorante ver uma nova banda chegando para a cena com tanta habilidade e vigor. Mesmo os fãs de death metal diretos com certeza encontrarão o suficiente aqui para cravar seus dentes encharcados de sangue também. Incrivelmente, “Vae Victis” foi lançado por conta própria. Grandes gravadoras de metal como Century Media, Nuclear Blast e Metal Blade estão deixando a bola cair e se chutando quando (não se) outra gravadora os arrebatar."- Toilet Ov Hell Hell

 

"2021 pode ser o ano para Akiavel, então, um grupo de novatos franceses que desejam se inclinar para o lado mais pesado do gênero (At the Gates e Carcass). Em seu último single, "Frozen Beauties", a banda habilmente tece riffs e composições dignas de Amott com vocais dinâmicos e ruidosos, e o resultado é difícil de ignorar: esta banda tem algo. E sendo as tendências cíclicas o que são, o momento pode ser certo."- Metalsucks

 

"Vindos do sul da França, os cavalheiros e a senhora de Akiavel desmentem seu estilo elegante e sofisticado de vestir com uma saudação groovy e demoníaca à morte e ao thrash metal do antigo e do novo. Seu último e segundo full, “Væ Victis”, foi lançado em 23 de abril e a banda tem promovido isso da forma mais implacável possível, batendo-se em uma ampla variedade de mídias online, impressas e de podcast em inglês e em sua língua nativa. Não vamos esquecer sua aparição inovadora no Slay at Home do Metal Injection Fest em fevereiro, no qual eles ficaram tão impressionados que foram convidados a voltar para ajudar no final do Slay at Home, a partir de amanhã."- Decibel

 

“Vae Victis” é um álbum gigante de Death Metal! AKIAVEL oferece uma mistura de Death Metal melódico moderno com melodias épicas e Death Metal tradicional, bem como elementos de Thrash Metal. O álbum é rápido, brutal, sombrio e tem um upgrade em seu álbum de estreia. Com “Vae Victis”, o AKIAVEL desenvolve ainda mais seu próprio som Death Metal e “Vae Victis” dá a eles uma singularidade distinta e identidade própria como uma banda. A diversidade das canções do álbum é evidência de uma excelente composição. A produção de “Vae Victis” é excelente. Com seu segundo álbum, o AKIAVEL estará se tornando uma força séria na cena Death Metal nos próximos anos e "Vae Victis" deve fazer parte da coleção de todos os fãs de Metal."- Metal-Temple

 

"Esta é uma fachada feminina e moderna, mas nada como as outras do gênero. Se você está procurando por melo-death que ofereça algo único, isso pode ser para você. Dê uma olhada!" – Metal Rules

 

Sobre AKIAVEL:

AKIAVEL é uma banda de melodic death metal do sul da França, formada em 2018. A banda lançou seu primeiro EP autointitulado em dezembro de 2018, apresentando seu som de marca registrada: uma mistura de Groove, Thrash, Black e Old-school Death Metal, com um toque de riffs melódicos, sons rítmicos pesados ​​e hardcore.

Eles se inspiram em bandas como: Morbid Angel, Deicide, Obituary, Cannibal Corpse, Testament e Gojira.

O álbum completo de estreia de AKIAVEL, "V", foi gravado no Studio Artmusic e masterizado pelo Kohlekeller Studio, e foi lançado em 20 de fevereiro de 2020 pela Mystic Production. Aclamados pela crítica, eles imediatamente encontraram seu lugar na França e no exterior. Uma expressão genuína e equilibrada de metal melódico e violência brutal. Julien Truchan (Benighted) faz uma aparição na faixa “I & Me”.

Cada um dos 4 membros do AKIAVEL tem uma experiência forte e variada na indústria do metal francês, que lhes confere um som único e poderoso. A banda é patrocinada por várias marcas de primeiro nível (Darius Guitarz. Dominger Pickups USA, SP Custom, Skull Strings, baquetas ProOrca) e é apoiada pela bateria Lalite feita sob medida.

O AKIAVEL fez sua primeira aparição no palco no Hellfest Off festival em Clisson em junho de 2019 (Stéphane Buriez (Loudblast, Sinsaenum, Les Tambours du Bronx) juntou-se à banda no palco para 2 covers míticos) e participou da caridade Metal Help Fest 2 em setembro 2019 no Secret Place (Montpellier).

O AKIAVEL lançou seu segundo álbum completo, "Vae Victis", em abril de 2021.

 

A banda é formada por

Auré: vocais

Chris: Guitarras

Jay: Baixo

Butch: Bateria

 

Links:

https://akiavel.com/

https://www.facebook.com/Akiavel 

https://www.instagram.com/akiavel/ 

https://twitter.com/AkiaveL

https://open.spotify.com/artist/14M2CyExjuwWrJlJGYvg6T

https://www.youtube.com/channel/UCY52nn6ZxtfjlxYTPDWjSvA

 


RTR RECORDS e ROADIE METAL abrem inscrições para o festival “Ride To Rockfest Brasil” que irá premiar uma banda com um contrato internacional com a gravadora

A parceria entre a RTR Records e a Roadie Metal, segue rendendo grandes  frutos, e o mais novo deles acaba de ser anunciado. Será realizado entre os dias 28 e 30 de agosto, o “Ride To Rockfest Brasil”, festival que dará a banda vencedora, um contrato internacional com a RTR Records.

 

O “Ride To Rockfest Brasil”, que nesse ano ocorrerá de forma online, terá transmissão através do canal oficial da Roadie Metal no YouTube, e todas as bandas terão sua apresentação assistida pelo dono da RTR Records, Wade “Chilli” Childs, que ao final, ao lado de mis 6 profissionais da indústria musical, escolherá a banda vencedora, e irá apresentar a ela, uma proposta de contrato com a gravadora. O festival será aberto a bandas do Brasil e do exterior, e as interessadas deverão enviar no mínimo um, e no máximo seis vídeos, ou no formato Collab/Quarantine Session, ou vídeo oficial, para o email fest@rtrrecords.com. NÃO serão aceitos lyric vídeos ou vídeos contendo apenas áudio. Após isso, a banda deverá esperar uma resposta desse email, informando se foi selecionada, e detalhando os procedimentos seguintes que deverão ser tomados.

 

Além disso, será escolhida uma segunda banda, dessa vez pelo  fundador da Roadie Metal, Gleison Júnior, que será premiada com 3 meses de assessoria de imprensa grátis, pela Roadie Metal Assessoria. A ideia é que, a partir de 2022, o “Ride To Rockfest Brasil”, ocorre anualmente, de forma presencial, na cidade de Curitiba/PR.

 

Lembrando mais uma vez que as inscrições vão ocorrer  através do email fest@rtrrecords.com. Duvidas podem ser tiradas através do email já citado, e do WhatsApp +38349527061, em inglês.

 

Instagram: https://www.instagram.com/rtrockfest/

Instagram: https://www.instagram.com/roadie_metal/

Facebook: https://www.facebook.com/RTRrecords/

Facebook: https://www.facebook.com/RoadieMetal

 


LEVIANOS: banda estreia single "Questione" remasterizado em todas as plataformas digitais

Conforme anunciado, o Levianos, banda originária de Manaus e que vem, a cada dia, alcançando mais e mais projeção nacional, disponibilizou no último dia 03 de julho a versão remasterizada do single “Questione” nas plataformas digitais.

“Questione” é um dos destaques do álbum “Reflexos”, o mais recente lançamento da banda, que saiu em janeiro de 2021 e contém 10 faixas que esbanjam peso, groove, melodia e letras bem elaboradas.

Ouça agora “Questione” no Spotify, pelo link abaixo e confira a arte criada para o single:

https://open.spotify.com/track/7FaoUSOZkxqXmsMCYbVylA?si=822e9ec11ecf4823

 

Ouça o álbum “Reflexos”, do Levianos, no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2EIst5m4lhVWIjpaW8Zlkx?si=XYLtkduzQomz1HO0ayPKwA

Para saber de todas as novidades sobre os Levianos, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Levianos é:
Felipe Tubarão (Vocal / Guitarra)
George Lobato (Contrabaixo / Backing Vocal)
Leonardo Marques (Bateria / Backing Vocal)

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/Levianosrock

Instagram: https://www.instagram.com/levianos/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHC85aO5Jfbf6Go6RqSLxsQ

 


LILITH'S REVENGE: banda confirma início de processo de gravação de novo álbum de estúdio

A banda portuguesa Lilith’s Revenge vem se firmando como uma das mais promissoras revelações provenientes daquele belo país, com sua fusão de Metal, Hard e Classic Rock.

 

Tendo à frente o talento e o carisma da vocalista Paula Teles, a banda confirmou o início do trabalho em um novo álbum, após uma série de singles recentes. Em entrevista concedida ao Webcast Taverna, Paula informou que a produção do álbum teve início no mês de junho e a previsão de lançamento do mesmo aponta para o final deste ano de 2021. O próximo ano marcaria a divulgação do álbum, que segue, por enquanto, sem título definido, mas que promete, desde já, muita qualidade e carisma em suas composições.

 

Em breve, com a evolução do trabalho, mais novidades serão reveladas. Enquanto o disco novo não chega, acompanhe os singles da Lilith’s Revenge disponíveis no Youtube pelos links abaixo: “Hand on Heart”, “Queendom” e “Revenge”, este último ao vivo no estúdio!

 

https://www.youtube.com/watch?v=fV_4jXMXyrM

https://www.youtube.com/watch?v=9jSV8mVLSrc

https://www.youtube.com/watch?v=_22r-9oZS1M

 

Conheça mais músicas do Lilith’s Revenge, visitando o Spotify da banda:

https://open.spotify.com/artist/3l0W2SjMqRSfk2rOtmvQcB?si=OQMBM3seQiyuRQXR4y1Rtw

 

Acompanhe as novidades do Lilith’s Revenge por suas redes sociais

 

Lilith’s Revenge é:

Paula Teles – vocalista

Paulo Silva – guitarrista

Bruno Sousa – guitarrista

Edu Silva – baixista

Joe Sousa – baterista

 

Mais informações:

Website: http://www.lilithsrevengeband.com

Facebook: https://www.facebook.com/lilithsrevengeband

Instagram: https://www.instagram.com/lilithsrevengeband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHRm0eG335CqD-qri6kxHNQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3l0W2SjMqRSfk2rOtmvQcB?si=dKFDm3giTF2HSOkVTTNAyQ

 


TORTURE SQUAD: banda recebe especial de sua história no canal “Headbanger Space”

A importância do Torture Squad para o Metal no Brasil é imensa. Responsável por clássicos do Thrash/Death Nacional, a banda já deixou seu nome marcado na história do estilo em nossas terras. Para reforçar ainda mais a importância da banda, o canal “Headbanger Space” fez um mini-documentário com a banda, onde o baterista Amilcar Christófaro deu um depoimento especial, onde contou toda a sua história, além de relatar o momento atual onde se encontram. Você pode conferir tudo isso no link logo abaixo. Não deixe de conferir!

 

https://youtu.be/DzZPvGdO0aY

 

Para acompanhar todas as novidades do Torture Squad, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Torture Squad:

May “Undead” Puertas – vocal

Rene Simionato – guitarra

Castor – baixo

Amilcar Christófaro – bateria

 

Mais informações:

Site Oficial: www.torturesquad.net.br

Facebook: www.facebook.com/torturesquad

Instagram: https://www.instagram.com/torture_squad/

YouTube: www.youtube.com/torturesquadband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6E3iq1WfZbw2YEeTKVZYJR?si=oQ-74pdnTmmThENy8pB4TQ

 


LUIS MALDONALLE apresenta capa e data de lançamento de single inédito "The Blood Eagle"

É com muita expectativa que o álbum “Viking Heart”, de Luis Maldonalle, é esperado, afinal trata-se de um dos mais talentosos e criativos guitarrista em atividade no Brasil, atualmente.

Já se sabe que o álbum será lançado no dia 30 de julho, pelo selo Tree House Records! Enquanto o material completo não chega, Maldonalle anuncia o lançamento do single “The Blood Eagle”, uma das faixas do disco, que estará disponível no dia 08.07.2021 e cuja capa pode ser apreciada nesta matéria.

Enquanto o single não sai, curta o vídeo de “The Blood Eagle” no Youtube, pelo link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=38sAoEc2_Y8

 

Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/maldonalle/

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100004950408243

YouTube: https://www.youtube.com/user/luismaldonalle

 


KRAKKENSPIT: banda é destaque na nova edição do programa “EBA NEWS”

O Krakkenspit segue firme trabalhando na pré-produção de seu próximo trabalho de estúdio, que vem para suceder o EP “Fear My Name, de 2017, e está programado para ser lançado ainda em 2021. Nesse último final de semana, a banda foi destaque na 31ª edição do programa “EBA NEWS”, que vai ao ar pelo canal “EBA TV”, com o lançamento de seu novo vídeo oficial, para a faixa “Winds of Armageddon”. Você pode conferir o momento a partir dos 2:44min.

 

https://youtu.be/j5asQCc-jB0

 

O clip de “Winds of Armaggedon” apresenta uma versão atualizada da música que já havia sido lançada no EP “Fear My Name”, de 2017, e pode ser conferido pelo link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=kEERLe7LKYI

 

Para saber de todas as novidades do Krakkenspit, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Krakkenspit:

Márcio Cruvinel – Vocal

Aldo Guilherme – Guitarra

Guilherme Aguiar – Baixo

Bruno Dias – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/krakkenspit/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCwApNBqyLHkc2Cdm25tEmw

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/krakkenspit/

 


NYX METAL PROJECT: banda é confirmada como uma das atrações da nova edição do festival online da Roadie Crew

O Nyx Metal Project vem se destacando por uma série de lançamentos nesse ano de 2021, que visam prestar homenagem às bandas pelas quais o baixista e vocalista Nilson Oliveira em todos os seus anos de história no cenário do Metal Nacional. Uma prova da ótima repercussão que vem obtendo com esse trabalho, é que a banda acaba de ser confirmada na próxima edição do festival online da revista Roadie Crew, que vai ocorrer nesse próximo dia 9 de julho, a partir das 19h30. Mais informações pode ser obtidas no cartaz abaixo:

 

Para saber das novidades do Nyx Metal Project, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Nyx Metal Project:

Nilson Oliveira (Nyx) – Baixo/Vocal

Luiz Amadeus – Guitarra

Niko Teixeira – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Nyx-Metal-Project-111395834117478

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIlb6dliR_MhE-zgvlpMsyQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7al5JIRBFqAc8kurYQXGtW?si=PF4qHbKyQGKIl3jzL_3RCg

 


ATROCITUS: banda confirma live e início de gravações de novo videoclipe

O ano de 2021 tem sido repleto de novidades para os fãs da Atrocitus, que simplesmente não para de trabalhar em prol da música e de seus fãs. A prova disso é que a banda acaba de anunciar duas ótimas notícias. A primeira é que no próximo dia 17 de julho, a banda vai estar participando de uma live do MOC - Movimento Organizado de Cultura -, em sua cidade natal, Campina Grande do Sul. A respeito desse evento, mais novidades serão anunciadas em breve.

 

A segunda notícia, é que a banda acaba de anunciar que nas próximas semanas, vai estar dando início a produção de mais um vídeo oficial, dessa vez para a música “Mind Block”, terceira faixa do EP “Man(Un)kind. Em breve, novas atualizações a respeito serão dadas.

No final de 2020, foi lançado o EP “Man(un)Kind”, que se encontra disponível nas principais plataformas de streaming e pode ser ouvido na íntegra pelo link abaixo. Confira!

 

https://open.spotify.com/album/5fyCH8P3o30RHc2rmeSfrz

 

Para se manter informado das novidades do Atrocitus, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Atrocitus é:

W. Huan (Weverson Huan) – Vocal e Baixo

Pettrus (Petherson Trudes) – Vocal e Guitarra

Tom Cardoso (Welyton Cardoso) – Guitarra Principal

Ian Schmoeller – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/atrocitus.cwb

Instagram: https://www.instagram.com/atrocitus_cwb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

 


NO CAPTAIN: EP homônimo recebe ótima análise em nova edição da revista Roadie Crew

Uma das grandes revelações do Rock Alternativo brasileiro nos últimos anos, o No Captain estreou muito bem com um EP homônimo. A prova disso, foi a ótima avaliação que a banda recebeu na última edição da revista Roadie Crew, vindo de um dos principais redatores da história do Rock/Metal no Brasil, Antonio Carlos Monteiro. Confira as palavras ditas logo abaixo:

 

“A quatro faixas, na verdade, entregam uma gravação excelente, boas letras em português e temas comandados a guitarras e cozinha pesadas. Diogo Massaglia se destaca por não ser daqueles cantores adeptos dos malabarismos vocais, mas é dono de voz poderosa, que combina à perfeição com a proposta do grupo, e mostra afinação impecável além de ótimo poder de interpretação, não se limitando a repetir letras.”

 

Você pode ouvir o EP de estreia da banda nas principais plataformas digitais. Confira:

 

https://open.spotify.com/album/3dXRwEqwcQ804e32RmJnTZ

 

Para saber das novidades do No Captain, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

No Captain é:

Diogo Massaglia – Vocal

Caio Massaglia – Baixo

Gabriel Leite – Teclado

Willian Henrique – Guitarra

Wagner Rian – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BandaNoCaptain

Instagram: https://www.instagram.com/nocaptainoficial/?hl=pt-br

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeW2wGmbj1tYDn_r9OeQ88Q

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6WTqsrepFKIDlk5QmQMpYO?si=4XTqUx6aTcyMKYB-vhd5CA

 


LAS CASAS DOS SONS: novo vídeo lançado pela banda "Children of Tomorrow" é destaque em nova edição do programa EBA TV

Atualmente, o programa EBA TV, tem se firmado como um dos principais veículos de divulgação das bandas de Rock que tem bons trabalhos para apresentar. Sendo assim, a presença do Las Casas dos Sons na grade é praticamente uma certeza.

O lançamento do vídeo realizado para o single “Children of Tomorrow”, que foi disponibilizado no dia 04 de junho, foi destaque na edição nº 31 do programa e pode ser conferido pelo link abaixo, a partir dos 21 minutos do vídeo.

https://youtu.be/j5asQCc-jB0

Las Casas dos Sons é o projeto capitaneado pelo guitarrista e vocalista Rafael Las Casas, que prossegue trabalhando na preparação de seu EP de estreia. Ouça abaixo o single “Children of Tomorrow” e assista o clipe para a faixa:

https://open.spotify.com/track/3tft7cWDoA2evCWsvKe63I?si=4c3cc9e851584946

https://youtu.be/fKuyUGTTqyQ

Para saber de todas as novidades sobre o Las Casas dos Sons, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Las-Casas-dos-Sons-100964898330436

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UChLBj9k2zpwj5rwWkoVJI9w?view_as=subscriber

Instagram: https://www.instagram.com/rafael_las_casas

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4BL16MefPzbkfOguDdQpMG?si=fa825DNMSviy1Xm2VNjb5g

 


RUINS OF ELYSIUM: assista ao lyric vídeo oficial "Atlas"

“Amphitrite: Ancient Sanctuary in the Sea”, terceiro álbum da banda de Symphonic Metal, Ruins of Elysium, é indubitavelmente um dos melhores trabalhos lançados neste ano de 2021. Isso é fato!

Assim como também é fato afirmar que o lyric vídeo lançado para a faixa “Atlas”, o primeiro single retirado do álbum, é uma produção belíssima e de refinado bom gosto. Com criação de Romulo Dias e Marcelo Silva, o lyric se aproveita das cores e da arte da capa de forma a gerar um vídeo tão vibrante e intenso quanto a música que motivou sua existência.

Assista o lyric vídeo de “Atlas” agora, pelo link abaixo:

https://youtu.be/ZgyU_odQmtI

Acompanhe as novidades do Ruins of Elysium por suas redes sociais e ouça o álbum “Amphitrite: Ancient Sanctuary in the Sea” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/4au3J65wAJmjE7UIUTsgmA?si=jRteq1ipRAS8u-Q7pE168w&nd=1

 

Ruins of Elysium:

Drake Chrisdensen (Tenor)

Vincenzo Avallone (Guitarra/Baixo)

Icaro Ravelo (Bateria/Teclado)

 

Mais informações:
Facebook: https://web.facebook.com/RuinsOfElysium/
Instagram: https://www.instagram.com/ruinsofelysium

 


SEMBLANT: Sergio Mazul é convidado do Flow Podcast nesta terça (06)

Vocalista da banda curitibana participa de um dos podcasts mais ouvidos do Brasil

 

O vocalista da banda curitibana Semblant, Sergio Mazul, é o convidado do Flow Podcast, um dos maiores do Brasil na atualidade, na terça-feira (06/07). Ele participa ao lado do escritor e ilustrador André Meister, com quem desenvolveu e lançou o livro Blood Chronicles (Darkside Books), baseado na obra da banda. A transmissão acontece a partir das 20 horas.

No bate papo descontraído, no formato que alavancou o programa ao sucesso, Sergio Mazul abordará também a trajetória da Semblant, do conceituado Blood Rock Bar, e da nova sensação do heavy metal brasileiro, a Icon of Sin, concebido por Mazul e que tem, assim como a própria Semblant, um contrato com a renomada internacionalmente gravadora italiana Frontiers.

Flow Podcast, comandado por Igor Coelho, o “Igor 3K” e “Monark”, é transmitido ao vivo no YouTube e na Twitch. Os espectadores poderão interagir e enviar perguntas aos convidados via chat. O Flow Podcast é um dos de maior audiência no Brasil atualmente, com quase 3 milhões de inscritos no YouTube e 1 milhão na Twitch. São mais de 100 milhões de visualizações mensais nas plataformas em que o programa é exibido, seja na íntegra ou em cortes.

 

 

Assista ao Flow Podcast:
Twitch: https://www.twitch.tv/flowpodcast
YouTube: https://www.youtube.com/FlowPodcast

Semblant

A banda curitibana Semblant lançou seu ano passado seu mais recente álbum, Obscura, pela gravadora italiana Frontiers Records. Recentemente participaram, com convite direto de Tilo Wolff, uma releitura de uma canção do Lacrimosa para um box especial comemorativo de 30 anos da lendária banda alemã. Em 2022, o grupo embarca para sua primeira turnê europeia, como headliner, no mês de fevereiro.

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, Obscura obteve resultados expressivos nas vendas e no consumo digital. São até o momento 3 milhões de visualizações entre os 4 vídeos lançados no YouTube para promover o material.

Ouça Semblant:
Spotify: https://open.spotify.com/album/6I723ptK5lqYJZdxJj9Vp0
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/120701802
iTunes: https://music.apple.com/br/album/obscura/1489399214
Tidal: https://tidal.com/browse/album/123689375
Amazon Music: https://www.amazon.com/Obscura-Semblant/dp/B0821WWKR7

Siga:
Site oficial: http://www.semblant.com.br 
Instagram: https://www.instagram.com/semblantofficial
Facebook: https://www.facebook.com/semblantband
YouTube: https://www.youtube.com/SEMBLANTofficial

 


DIRTY GLORY antecipa novo álbum com clipe de 'Faded Mirrors'

"Miss Behave", sucessor de "Mind the Gap", será lançado dia 26 de julho

O quarteto de hard rock Dirty Glory, formado por Jimmi DG (vocal e guitarra), Reichhardt (guitarra e backing vocals), Vikki Sparkz (baixo e backing vocals) e Sas (bateria), apresenta o single/videoclipe "Faded Mirros", antecipando o lançamento do segundo álbum, "Miss Behave". "A música 'Faded Mirrors' parte de um riff bem rock’n’roll, mas tem um feeling moderno, um refrão bem melódico e hard rock. Acredito que se o Def Leppard fosse formado hoje, teria um som parecido", analisou o baixista Vikki Sparkz. "A letra de 'Faded Mirrors' é completamente pessoal. Fala sobre um período ansioso depressivo que passei, e sobre as pessoas que estavam lá pra me levantar. Isso aconteceu exatamente na metade da história da banda, então essa música representa muito bem o antes e o depois para mim. Por isso, o clipe, que foi apresentado em primeira mão no festival do Canal Resenhando, traz imagens de vários momentos de nossa carreira", acrescentou Jimmi DG.

Veja o clipe de "Faded Mirrors", editado por Jimmi DG, em https://youtu.be/XgjXxjDdrVM

Três faixas de "Miss Behave", que teve arte de capa a cargo de Jimmi DG, já estão disponíveis nas plataformas de streaming. "Escolhemos as músicas 'Faded Mirros', 'Fight the Fight' e 'Shy Away' para saírem antes e aguçar a curiosidade para o lançamento do disco, no dia 26 de julho. A 'Shy Away' fala sobre as máscaras que a gente impõe sobre nós mesmos, e o papel que a gente acha que precisa desempenhar e, no fim das contas, não transmite quem nós somos. Receita perfeita para grandes crises e para o colapso", declarou Jimmi DG. "A 'Fight The Fight' é sangue nos olhos, é o Dirty Glory do mostrando a que veio. O riff remete a 'Immigrant Song', do Led Zeppelin, e a música segue a pegada. É aquela para pegar a estrada e esquecer que radares existem", concluiu Reichhardt.

O sucessor de "Mind the Gap", que será lançado no dia 26 de julho, foi coproduzido e mixado por Henrique "Baboom" Canalle, com masterização a cargo de Alessandro Kbral.

Ouça o 'Advanced Pack' de "Miss Behave" no Spotify: https://is.gd/e9WFwn

Repertório – "Miss Behave":
Solid Brand
Faded Mirrors
Out of Line
Everybody Knows
Fight the Fight
60 Seconds to Sunrise
The Maze
Shy Away
Sacred Hatred
Blame it on Faith

Sites relacionados:
facebook.com/dirtyglory
instagram.com/dirtyglory_official
youtube.com/dirtygloryband

E-mail: contato@dirtyglory.com

Foto: Carmen Fernandes / @carmenfernandesfotografia

 


A todo vapor F. SNIPES lança o single “Câmara de Eco “, uma visão atual do momento em que vivemos

Depois do sucesso com a faixa "Ascendentes", e com um ritmo de lançamentos invejável, F.Snipes lança "Câmara de Eco", segundo single do seu novo álbum que tem lançamento previsto para o final de 2021.

Câmara de Eco chega como uma virada de chave para o artista, que sai um pouco da linha de som que criou a sua identidade, apostando em um som mais veloz e em uma letra que critica o atual momento que vivemos.

Escute "Câmara de Eco": https://open.spotify.com/album/2yp5ZC25QXXMZO180hrVbY


O fenômeno da Câmara de Eco se refere a uma rede de pessoas com ideias semelhantes que compartilha teorias controversas, visões tendenciosas e notícias seletivas. Essas informações são então repetidas de volta e aceitas como fatos entre os membros. No Brasil, vivemos um movimento preguiçoso em relação ao consumo da informação. Nesse cenário, as pessoas deixaram de investigar as fontes das informações, além de quererem entender o seu contexto, sendo facilmente influenciadas por Fake News que incentivam a intolerância e o ódio.

A letra da música aborda justamente esse comportamento, cada vez mais comum entre a direita extremista que se limita a consumir informações que ecoam dentro da sua bolha e, que parecem cada vez mais perder a sua própria identidade, atuando como fantoches do governo. A música foi gravada e produzida por Davi Pacote, no Hill Valley Studio em Porto Alegre, RS. As vozes foram gravadas por Felipe em Miami, FL.

F.Snipes tem um ritmo veloz de fazer músicas, entre 2020 e até o momento de 2021 já foram lançados 5 singles, 2 EPs e 1 álbum, e pelo que estamos vendo podemos esperar sempre algo de novo do artista, nos tempos de hoje, ele é um ótimo exemplo de como manter seu público ligado e fiel ao seu trabalho.

A faixa "Câmara de Eco" já conta com o grande destaque na playlist editorial do spotify Volume Máximo. 

Confira aqui: https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DX4908CEYEdlz

 


VAL SANTOS: Primeiro álbum solo “1986” revela um dos melhores compositores do heavy metal brasileiro

“1986”: Primeiro álbum solo de Val Santos revela um dos melhores compositores e produtores do heavy metal brasileiro

 Lançamento, via Wikimetal Music, traz participações especiais como Bruno Sutter (Massacration), Felipe Machado (VIPER), Marcos Kleine (Ultraje a Rigor) e Yohan Kisser (Sioux 66)

 

OUÇA 1986 AQUI!

 

O guitarrista e produtor Val Santos foi buscar inspiração na década de 1980 para seu primeiro álbum solo: 1986 recriando o estilo thrash metal e heavy metal que dominou a década e influenciou roqueiros em todo o mundo. No ano homenageado no título, considerado um período histórico para o estilo, foram lançados clássicos como Master of Puppets (Metallica), Reign in Blood (Slayer) e Peace Sells… But Who’s Buying? (Megadeth), entre outros.

A década de 1980 foi também a época em que Val Santos começou a ouvir heavy metal e a conviver e trabalhar com bandas que despontavam no cenário brasileiro, como VIPER, Vodu e Volkana.

Começava ali uma das carreiras mais talentosas e versáteis do heavy metal brasileiro. Depois de fundar a banda Zuris, Val Santos foi baterista do VIPER e o responsável por muitos dos arranjos que podem ser ouvidos no álbum mais clássico da banda, Theatre of Fate. Mais tarde passou a tocar guitarra e formou o Toyshop com o baterista Guilherme Martin e o guitarrista Gabriel Weinberg, banda que ficou popular nos anos 1990 ao combinar o som pesado e influenciado por Ramones com a linha melódica mais pop da vocalista Natacha.

O Toyshop assinou contrato com a gravadora holandesa Roadrunner e lançou o primeiro álbum em 1999. Gravado em Los Angeles com produção de Sylvia Massy (Red Hot Chilli Peppers, Tool), “Party Up” fez da banda um sucesso do rock alternativo. Além de “Run Away” e “Everybody Crazy”, que fizeram parte da trilha sonora do sucesso de Hollywood “Holiday in the Sun”, em 2001, o single “Daydream” chegou ao primeiro lugar nas paradas de TVs e rádios europeias. O Toyshop fez turnês pelos EUA e Brasil, onde o álbum também ganhou rádios. Com Nando Machado no baixo, a banda se reuniu novamente em 2016 e lançou o álbum Candy pelo selo ForMusic Records, com produção de Mauricio Cersosimo (VIPER, Emicida, Skank).

Como guitarrista, Val Santos voltou ao VIPER em 2007 para a gravação de All My Life. Nesse álbum, também foi o compositor de três músicas, “Cross the Line”, “Dreamer” e “Miracle” e fez shows pelo Brasil e América do Sul. Depois de atuar como produtor dos álbuns solo de Felipe Machado (FMSolo, de 2015, e Primata, com previsão de lançamento ainda para 2021), Val Santos também compôs as canções “I Spit on Your Grave” e “Empire of Demise” para o álbum de 2020 do Vodu, “Waking With Fire”.

1986 já nasce como um clássico do thrash metal brasileiro. Além das grandes composições e excelente produção, o álbum reúne participações especiais de músicos brasileiros que fizeram do país um dos expoentes do estilo pesado no mundo. Mais que uma volta no tempo, o primeiro álbum solo de Val Santos é a prova de que o metal continua atual e poderoso como nunca. Para quem ainda tem dúvidas, basta fazer a prova - feche os olhos e aumente o volume: bem-vindo a 1986Ouça o disco aqui.

https://open.spotify.com/album/03aAxxBdecB1rXUMUOlDnC

“Fire”: O primeiro single e música que abre o álbum foi inspirada em “Battery”, do Metallica É mortalmente veloz e conta com uma técnica de afinação mais grave que o normal, em Dó, para ficar ainda mais pesada. O vocal foi feito por Alexandre Grunheidt; o primeiro solo de guitarra é de Val Santos, o segundo é de Yohan Kisser, guitarrista da banda Sioux 66 e filho de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura. A letra é do baixista Rob Gutierrez, ex-HollowmindSilverage e FMSolo.

“Cross the Line”: O segundo single de 1986 foi gravado originalmente em 2007 no álbum All My Life, do VIPER, banda em que Val Santos foi guitarrista entre 2006 e 2008. “Sempre quis regravá-la”, afirma Val. O vocal é de Rob Gutierrez e a afinação, pesadona, também é em Dó.

“Destruction”: Som típico da “Bay Area”, região em São Francisco, Califórnia, que ficou famosa como berço do Thrash Metal e de bandas como Metallica, Slayer, Exodus, Megadeth e Testament. O vocal é de Pompeu, lendário vocalista do Korzus, banda pioneira do metal brasileiro. O solo é de Thiago Oliveira (Warrel Dane e Seventh Seal).

“Dreamer”: Nova versão de mais uma composição de Val Santos gravada no álbum All My Life, do VIPER. Aqui o vocal é de Brunno Mariante e o solo de guitarra é de Marcos Naza (Skyscraper).

“Dead Words”: Uma das músicas mais pesadas do álbum, também traz a afinação mais grave, em Dó. O vocal é de Leandro Caçoilo e o solo de guitarra, de Felipe Machado, ambos músicos do VIPER.

“Miracle”: Mais uma regravação de uma música do álbum All My Life, do VIPER. O plano inicial era que ela fosse gravada por Andre Matos, ex-vocalista do VIPER e amigo de Val Santos de infância. Com a morte de Andre, em 2019, o vocal ficou a cargo de Bruno Sutter, do Massacration.

“Desert of Ideas”: Essa é a única música do álbum gravada com bateria acústica, uma vez que todas as outras tiveram baterias eletrônicas arranjadas e programadas por Val Santos. A bateria aqui está a cargo de Sergio Facci, baterista que gravou o álbum Theatre of Fate, do VIPER, além de músico do Vodu e Volkana. Os solos de guitarra são de Rodrigo Alves, músico e produtor de Santos, e Fabiano Carelli, guitarrista que toca com o Capital Inicial Dinho Ouro Preto. O baixista é Rodrigo Ferrari, que tocou com Val Santos no Toyshop.

“Superheroes”: Essa canção é uma homenagem aos geeks, uma vez que Val Santos é fã de cartoons de animações, além de Star Wars, Marvel, DC e todo esse universo nerd. O vocal é de Brunno Mariante.

“Warriors of Metal”: A canção que fecha o projeto é, na verdade, a primeira canção de Val Santos, composta quando ele tinha 16 anos para a sua primeira banda, Zuris. Cantada por Mauro Coelho, tem solo de Marcos Kleine, do Ultraje a Rigor e PAD - mais um amigo de infância de Val Santos que participa do álbum.

SIGA VAL SANTOS NAS REDES SOCIAIS:
FACEBOOK INSTAGRAM SPOTIFY

 SIGA O WIKIMETAL NAS REDES SOCIAIS:
FACEBOOK INSTAGRAM TWITTER YOUTUBE

 


MAZE OF TERROR apresenta novo single

O Maze of Terror lançou um novo single chamado ‘Angels of Acid’. O single estará no novo álbum da banda, “Offer to the Fucking Beasts", que será lançado no dia 26 de agosto via Xtreem Music e formatos digitais.

 

Tracklist:

01. Priest of the Ancient Ones

02. Blessed by Sickness and Death

03. Angels of Acid

04. Blood Horror Cult

05. Death by Fire

06. A Millions Kills

07. Destroy and Control

08. Starbeast

09. No Requien for the Unborn

10. Shub Niggurath Awakes

 

M.O.F.T.

www.facebook.com/mazeofterror

www.mazeofterror.bandcamp.com

 


DEPRESSIVE WITCHES lança álbum de estreia

A banda francesa de Black Metal Depressive Witches lançou seu primeiro álbum “Bad Flask”. O lançamento foi gravado por Jonas Sanders & Ivan Houben, e mixado / masterizado por Jonas Sanders no Blackout Studio, em Bruxelas.

 

https://depressivewitches.bandcamp.com/

 

O Depressive Witches foi formado em 2018 na Picardia, França, por dois irmãos Sick Bab (vocal, guitarra) e Torvuus (guitarra, bateria) que foi inspirado na segunda onda do Black Metal, o Black Metal finlandês e bandas épicas como Inquisition e Immortal.

 


LUTHARO revela trailer

O Lutharö revelou um novo teaser antes do lançamento de seu novo single "Lost In A Soul" que desembarcou em 23 de julho. Este lançamento é a primeira amostra do próximo álbum ‘Hiraeth’, lançado em 15 de outubro de 2021.

 

Comentários da vocalista Krista:

“‘Lost In A Soul’é de longe a música mais assustadora e emocional do álbum. Ela contém uma mensagem muito intensa e cada vez que a canto, não posso deixar de me sentir um pouco desconfortável.”

 

Assista ao trailer: https://www.youtube.com/watch?v=OoUOd4cxnuQ

 

"Lost In A Soul" é a primeira oferta que revela seu som em desenvolvimento contínuo. Combinando o estilo Melodic Death Metal do Lutharö com orquestração e elementos assustadores, o resultado é uma faixa etérea e lindamente dark. Levando a dinâmica de sua música mais longe do que nunca, o quinteto equilibra habilmente sua vantagem distinta com um novo mundo de estilos musicais poderosos.

 

Website: https://www.lutharo.com/
Facebook: https://www.facebook.com/LutharoOfficial
Instagram: https://www.instagram.com/lutharo_official/
Twitter: https://twitter.com/Lutharoband

 


PHOENIX RISING assina com Wormholedeath e anuncia álbum "Acta Est Fabula"

A banda espanhola de Symphonic Power Metal Phoenix Rising assinou um contrato de licenciamento com Wormholedeath para o álbum "Acta Est Fabula", com lançamento digital em 23 de julho de 2021. Mais informações sobre o CD físico em breve!

“Acta Est Fabula” é o 4º lançamento do Phoenix Rising e apresenta canções que são uma combinação equilibrada de bateria agressiva, guitarras retalhadas, orquestrações épicas, vocais poderosos e refrão cativante.

O Phoenix Rising intensificou seu jogo ainda mais neste novo álbum e no nível de detalhes na produção, mixagem e composição.

“Acta Est Fabula” é um álbum conceitual e a banda até escreveu um pequeno romance em torno do CD para uma experiência mais completa e envolvente.

Influências: Rhapsody of Fire, Orden Ogan, Kamelot, Helloween, Brothers of Metal, Two Steps from Hell, Opera Magna, Amaranthe, Arion.

https://www.youtube.com/watch?v=BB_wUe4Z_Rw

https://phoenixrisingmetal.com/

https://www.facebook.com/PhoenixRisingpowermetal

 


MUDDLER se junta à equipe Necktwister para suporte de reserva!

A Necktwister está feliz em adicionar a Muddler à sua lista de reservas.

Algumas pessoas descrevem seu estilo como ‘Dutch Stoner’, outras como ‘Post whatever / rock / metal’, mas nenhuma descrição realmente cobre a carga. A banda apenas escreve o que quer, sem compromissos.

Fatos: as canções são sombrias, honestas, persistentes, às vezes sujas, gordurosas, de arestas afiadas  ... em holandês / flamenco!

Muddler gostaria que as pessoas vissem que não precisa ser uma paródia o tempo todo quando se escreve em holandês / flamenco. Mostrar às pessoas que Holandês / Flamenco também pode ser sério!

Quer descobrir essa banda ?? Ouça e assista "Tot Chaos" do álbum de 2019 'Niets Leeft Zonder Wonden': https://www.youtube.com/watch?v=lK7RnNDXpUY

Quer reservar essa banda? Entre em contato com a Necktwister!

Quer saber mais sobre o Necktwister? Certifique-se de visitar o site ou contatá-los por meio de um destes links:

www.necktwister.com

www.facebook.com/necktwisteragency

www.instagram.com/necktwisteragency

www.twitter.com/necktwisteragnc

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário