terça-feira, 6 de julho de 2021

Arte News: NOVO SOL: conheça o projeto de Hard Rock liderado por Akasio Angels, baixista da Sunroad


NOVO SOL: conheça o projeto de Hard Rock liderado por Akasio Angels, baixista da Sunroad

Em 2014, o baixista da Sunroad, Akasio Angels, sentiu a necessidade de expor de forma individual suas ideias de forma individual, e resolveu criar seu projeto solo. Inicialmente, o nome adotado seria “Contratempo do Tempo”, nome de uma música que ele já tinha composta, mas com o passar do processo de trabalho, o nome “Novo Sol”, título de uma de suas novas composições, surgiu e acabou adotado. Por questões pessoas, o projeto passou quase 7 anos parado, mas em janeiro de 2021 o músico o retomou, dando início assim a produção de seu álbum de estreia. Com relação a esse período, o músico fez o seguinte relato:

 

“Em meados de 2014, senti a necessidade de explorar novos conceitos filosóficos que brotavam de minha alma, e o único meio de expressar isso seria através da música, arte com a qual eu tenho mais afinidade. Dei início ao projeto, compondo todas as músicas, sendo que em uma delas, o produtor e guitarrista Neto Melo participou da composição. O resultado são 12 músicas compostas em uma linguagem bem direta e elaborada.que falam de temas que vão do  enigmático até a dualidade entre o bem e o mal, passando por temas românticos, elementos da natureza, aventuras sobre duas rodas, entre outras coisas.”

 

E ele continua:

 

“Iniciei o projeto em 2014, mas por questões pessoas fui obrigado a deixar ele pausado. Retomei ele com força, a partir de 2021, após de ter tido um sonho onde eu cantava as músicas do Novo Sol, o que acabou por me dar motivação para retornar aos trabalhos. Esse período parado me permitiu amadurecer mais as composições, resultando assim em canções mais bem elaboradas. As gravações se encontram em fase final, faltando apenas os vocais e solos, além da mixagem e masterização. Tudo dando certo, o álbum será lançado no próximo mês de outubro. Nele, conto com a participação de músicas e amigos que fizeram parte de minha trajetória musical.”

 

Entre essas participações, uma será muito especial. Se trata do índio Txana ybã huni kuî, da tribo “huni kuî kaxinawa”, localizada no Acre. Ele estará participando em duas músicas, fazendo uma narrativa em sua língua nativa, e tocando instrumentos típicos de sua tribo. Akasio também falou um pouco a respeito disso.

 

“Entre as participações dos músicos, temos o Ybã, um índio da tribo huni kuî kaxinawa, que contribui com uma narrativa espiritualista na faixa Novo Sol, e tocando instrumentos típicos na música Elementos. Essa participação eu considero de muito bom gosto, pois através dela, unimos esse sentimento pela natureza, de bem-estar e comunhão com Deus e com o bom Rock and Roll.”

 

Quanto ao direcionamento musical, Akasio relata que ele é uma mescla de todos os estilos que tiveram influência em sua carreira, mas com a base bem fincada no Hard Rock que é praticado na atualidade.

 

“A sonoridade do instrumental é bem a cara do Hard Rock internacional dos dias de hoje, mas com alguns detalhes de estilos que foram muito importantes em minha formação como músico, como o Rock Progressivo, o Heavy Metal e o Blues. E o mais importante é que consegui fazer isso cantando em português, algo que é muito importante para mim, para conseguir transmitir minhas ideias com mais clareza aos fãs.”

 

Em breve, mais informações a respeito do álbum de estreia do “Novo Sol” serão dadas, como data oficial de lançamento, tracklist e capa. Em breve, as redes sociais do projeto também serão disponibilizadas aos fãs

 


PURE HATE: banda apresenta capa, detalhes e data de lançamento de single inédito

A Pure Hate já está com seu próximo single pronto para ser liberado e adianta que este será um lançamento pra lá de especial.

 

“Empoderar e Resistir” é o nome da nova música, cujo single sairá junto com um vídeo, tudo no dia 13 de julho, o Dia Mundial do Rock! A faixa é uma homenagem às mulheres que compõem o cenário musical alternativo, sendo “um ‘tapa na cara’ do preconceito que ainda existe em torno dessas guerreiras”, nas palavras da banda.

 

Para reforçar ainda mais essa mensagem, a faixa conta com a performance de Lê, da banda Gritando HC, nos vocais. O vídeo, por outro lado, trará uma verdadeira seleção da representação feminina no underground nacional, tendo as participações de Prika (Nervosa), Haru (Corja), Thaís (Endigma), Gê (Gangrena Gasosa), Dany (Invisible Control e Autopse), Janaina (ex-Pure Hate, ex-Synaia , ex-Autopse e atual Monster Side) e Kédma (Code e Mortífera), entre outras. Vale ressaltar que a Mortífera é considerada a primeira banda de Death Metal brasileira com mulheres, tendo sido formada em Campina Grande, no ano de 1987 e ficando na ativa até 1991, ano de sua dissolução.

 

Conheça, abaixo, a capa do single e prepare-se para conferir a música e o vídeo no dia 13, pois certamente será uma daquelas porradas – tanto em termos de som, quanto de letra – da qual não será possível sair incólume, afinal isso é o que podemos esperar da Pure Hate!

 

Para saber das novidades da Pure Hate, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Pure Hate é:

Pedro Eduardo – voz e guitarra

Luiz Ferreira – guitarra

Daniel Sarmento – baixo

Hudson Feitosa – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/pure.hate.39

Instagram: https://www.instagram.com/purehate_band/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjvP0ioM22UwlqGPxH87Yjw

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1KGfgZyUDfSuE1hPToBbo6?si=sTrFPUhSRDuM_I03do2eAQ

 


SETH: assista vídeo com os bastidores das gravações do novo EP

Após anunciar que finalizou as gravações de seu novo EP, intitulado, “Gods & Curses”, o Seth vem fazendo os últimos ajustes no trabalho, para finalmente anunciar a sua data oficial de lançamento. Enquanto isso não ocorre, a banda resolveu presentear seus fãs com um vídeo, onde podem conferir os detalhes de bastidores da gravação do trabalho. Ele já se encontra disponível no canal de YouTube da banda. E pode ser conferido no link abaixo.

 

https://youtu.be/yGRjlUW1_lw

 

“Gods & Curses” vai ser composto por 6 músicas, e seu tracklist pode ser conferido na imagem abaixo:

 

O single “Do It By Yourself” já foi lançado, e se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música. Confira no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/album/3XbTVmmZpYSNr6RxbmHWIq

 

Para saber das novidades da Seth, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Seth:

Lucas Villas Boas – Vocal

Wellington Barbosa – Guitarra

William Garbin – Guitarra

Ederson Prado – Baixo

Augusto Souza – Bateria

James Freitas – Teclados

 

Links:

Facebook: https://www.facebook.com/bandaseth.official/

Instagram: https://www.instagram.com/bandaseth.official/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCSxB9wgwPVmJ5x5V2fFJKw

 


DROWNED estreia vídeo ao modo "Quarantine Sessions" para a faixa Back From Hell

Uma coisa é certa: O Drowned, nesses mais de vinte anos de carreira, acumulou um acervo que lhe permite pinçar clássicos de qualquer período dentro dessa trajetória.

A última novidade dessa força do Death/Thrash nacional, é um vídeo para a faixa “Back From Hell”, realizado no modo “quarantine sessions” e liberado ontem, dia 05, no canal da banda no Youtube. A música em questão foi originalmente lançada em 2002, pelo selo Cogumelo Records, no EP de mesmo nome, e mantém incólume todo o seu peso e violência!

“Back From Hell” foi o segundo lançamento oficial dentro da discografia do Drowned, logo após a estreia com “Bonegrinder”, de 2001. O EP contém, além de faixas autorais, covers para músicas do Sepultura e do Sarcófago, além de versões demo.

Clique abaixo para assistir o vídeo de “Back From Hell” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=hTUYP_cf_bM

Acompanhe as novidades do Drowned por suas redes sociais

Drowned:

Fernando Lima – vocal

Marcos Amorim – guitarra

Rafael Porto – guitarra

Rodrigo Nunes – baixo

Beto Loureiro – bateria

 

Mais informações:

Site: www.drowned.com.br

Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal

Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/

YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

 


TOMBSTONE: banda revela conceito da faixa “A Fronteira do Inferno”

O Power Trio Tombstone, chamou a atenção dos apreciadores de som pesado, graças a mistura de elementos de Southern, Stoner, Blues Rock e Heavy Metal, apresentada em seu EP de estreia, o ótimo “Um Blues Para Minha Alma”. Um dos destaques do trabalho é a música “A Fronteira do Inferno”, sobre a qual o guitarrista Jota Cruz resolveu falar um pouco a respeito do conceito lírico. Confira o que ele tem a dizer:

 

“Quando eu tinha dez anos de idade, fui muito influenciado a assistir filmes de faroeste pelo meu pai, que sempre foi muito fã do gênero, e essas influências vão desde o cinema até a leitura. Sempre tive em mãos quadrinhos do “Tex” e do “Jonah Hex” e isso fez com que eu me apaixonasse por esse universo. Quando escrevi “A Fronteira do Inferno”, me inspirei no primeiro filme de faroeste que assisti “Django”, de 1966. A, música fala sobre a personalidade de diversos pistoleiros famosos por sua agilidade no gatilho, como, por exemplo, Billy The Kid e Jesse James. Em relação ao instrumental da música, quando estava compondo, queria que soasse rápido e enérgico, de uma maneira que o ouvinte fosse totalmente imerso naquele universo.”

 

Você pode ouvir “A Fronteira do Inferno” no YouTube, no link abaixo:

 

https://youtu.be/YqvVS49dNAQ

 

Já no Spotify, você pode conferir a música pelo seguinte link:

 

https://open.spotify.com/track/1QKcuLgnkROp3KmLzHHruo?si=e283144adf404aea

 

Para saber de todas as novidades da Tombstone, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Tombstone é:

Renan Paiva (Voz & Baixo)

Jota Cruz (Guitarra)

Shazan (Bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/tombstonebanda/

Instagram: https://www.instagram.com/tombstonebanda/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCm79C6ClKiLV2CcWO7mrkBg

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1amTeQAjdbgF9IskFAZd3I

Twitter: https://twitter.com/tombstonebanda

 


MONDAY RIDERS: prepara especial para o dia mundial do Rock

Faz pouco mais de um mês que a Monday Riders lançou o clipe para a faixa “You Can’t Bow Down”, do álbum “Fire, Blood and Gasoline”, no formato lyric/quarantine, obtendo um resultado de tão alta qualidade quanto a música merece!

Mostrando que essa forma de trabalho rende frutos, quando bem aplicada, a banda prepara agora um novo “quarantine sessions” para ser lançado no dia 13 de julho, o Dia Mundial do Rock. A música escolhida é bem especial, pois trata-se de um cover para a clássica “Bad Moon Rising”, do Creedence Clearwater Revival, que foi lançada originalmente no álbum “Green River”, de 1969!

Fique atento para a divulgação do link para essa cover, que promete empolgar pelas mãos do Monday Riders e, enquanto o dia 13 não chega, confira todo o carisma da banda em “You Can’t Bow Down”, pelo link abaixo:

https://youtu.be/4EqFgP_iWXY

 

Acompanhe as novidades do Monday Riders por suas redes sociais

 

Monday Riders:

Vocal: Jairo Resenrods

Guitarra: Marco Fragola

Guitarra: Fredy Sansaloni

Baixo: Wagner Felix

Bateria: Paulo Meneses

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mondayriderspage

YouTube: https://www.youtube.com/user/mondayriders

Instagram: https://www.instagram.com/mondayriders/

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/monday-riders/

 


BURNKILL: banda é um dos destaques do "Ouro Rock Fest 6"

No dia 17 de julho, a partir das 16h, acontecerá o Ouros Rock Fest6, em edição online. O evento trará o Burnkill (Pouso Alegre/MG), uma das principais forças do atual cenário Thrash/Death nacional, em participação de destaque, e também contará com Zamat (Pouso Alegre/MG), Mr. Vlad (São Gonçalo do Sapucaí/MG), SkinaRocker's (Cachoeira de Minas/MG), Banda KS (Cachoeira de Minas/MG) e Banda FalaFina (Paraisópolis/MG).

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Conceição dos Ouros e será realizado em prol da causa de Paulo Sérgio, que relata sua situação em suas próprias palavras: “Sou Paulo Sérgio Ananias de Oliveira, tenho 32 anos, já fiz dois transplante de rins e devido ao uso de corticoide eu sofri uma Megroze Fermoral e preciso de prótese para quadril (preciso de duas próteses) só que cada perna sai 28 mil reais e eu não tenho condições, por isso estou pedindo ajuda pra poder estar operando a perna esquerda que o médico pediu urgência, se não logo irei para cadeira de rodas. Então estou pedindo ajuda pra tentar operar o mais urgente possível que o médico pediu”.

Trata-se, portanto, de uma causa solidária que merece ser prestigiada e obter o apoio do público. Marque presença no dia 17 pelo link abaixo e acompanhe todas as novidades pela página de Facebook do Fest!

https://youtube.com/channel/UC47-3RhPeoXJR1dACoGK11A

https://www.facebook.com/Ouros-Rock-Fest-1941173749482154/

 

Em paralelo, o Burnkill prossegue trabalhando para lançar seu vindouro EP “Psico Caos”, que vai preparar o terreno para o lançamento do segundo álbum completo de estúdio da banda, programado para ocorrer no segundo semestre de 2021. Assista o lyric vídeo de “Ódio”, já disponível no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=BV61c8aKwyc

 

Para saber de todas as novidades sobre o Burnkill, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Burnkill:

Antony Damien (Vocalista)

Thalles Ferreira (Guitarrista)

Ivan Lopes (Guitarrista)

Fábio José (Baixista)

Anderson Lima (Baterista)

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/burnkillofficial/?ref=page_internal

Instagram: https://www.instagram.com/burnkillofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFZPM-Nb0tzAxpRFrw3BiNQ  

 


Ocorre nesse final de semana o festival online "METALSTOCK - OLHAR PARA DENTRO", em comemoração ao Dia Mundial do Rock

O dia 13 de julho ficou popularizado no país como sendo o “Dia Mundial do Rock”. A data, escolhida em homenagem ao “Live Aid”, é muito comemorada pelos apreciadores do estilo no Brasil, e uma série de eventos ocorrem em todos os cantos do país. Um dos mais representativos ocorre na cidade de Botucatu/SP, o “Festival Metalstock”, que nesse ano, em virtude da pandemia da Covid-19, vai ocorre de forma online.

 

Realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, via Fundo Municipal de Cultura, tendo sido contemplado pelo edital emergencial “Olhar Para Dentro”, o “Festival Metalstock” está programado para ocorrer nos dias 10 e 11 de julho, a partir das 17h, e vai contar com 8 bandas divididas nas duas datas. Confira mais informações abaixo:

 

“MetalStock - Olhar para dentro” - 10/07 às 17h

 

LINK PARA TRANSMISSÃO: https://youtu.be/icOzGLn8fGk

 

“MetalStock - Olhar para dentro” - 11/07 às 17h

 

LINK PARA TRANSMISSÃO: https://youtu.be/Te18NkcjmAw

 

Além disso, o festival conta com o apoio das seguintes empresas e parceiros:

 

Patrocinadores:

Wassabi

Bear Team - Muay Thai

Fernando Trevizo Optica

Black Balloon

Uniplan - Botucatu 

Eletti Informática 

Geezer Cervejaria 

 

Apoio:

Atrium Estúdio 

Tropical VideoMapping

Tattoo Wave 

Printxpress Botucatu 

APOE Botucatu - Associação dos Promotores e Organizadores de Eventos

Roadie Metal Assessoria

DEKRA Botucatu

Associação Botucatuense de Muay Thai

Auto Posto Irmãos Mendes 

Prefeitura de Botucatu

Secretaria de Cultura de Botucatu

Conselho Municipal de Turismo de Botucatu

Turismo Botucatu

 


CARTTADA: é hoje a entrevista do músico Carlos ao canal de YouTube “Night Of Terror Inc.”

O Carttada vem se preparando para lançar seu álbum de estreia, “Recharged”, que será distribuído mundialmente pela gravadora RTR Records. Para promover o lançamento, o vocalista Carlos vai estar concedendo hoje, a partir das 20h, uma entrevista exclusiva ao canal “Night Of Terror Inc.”. Nela o músico vai falar um pouco a respeito da história da banda, sobre seu atual momento, e os planos para o lançamento de seu debut. A entrevista vai poder ser conferida no link abaixo, então acesse e defina o lembrete, para não perder esse momento.

 

https://youtu.be/LKJ2fN4tvTw

 

Recentemente a banda apresentou aos fãs o primeiro single de “Recharged”. Se trata de “When the Devil Comes”, que pode ser ouvida no Spotify através do link abaixo. Confira:

 

https://open.spotify.com/track/6JtXS4mcZ63W35TXBj9c0l

 

“Recharged” vai contar com 9 músicas, e recentemente teve o seu tracklist anunciado pela banda. Confira:

 

01 – When The Devil Comes

02 – The Dance

03 – Look Twice

04 – Mina de Tamandaré

05 – We Are Bastards

06 – Nightmare

07 – Bad Reputation

08 – Espelhos Quebrados

09 – Beer Thirty

 

Para mais informações, fique ligado tanto nas redes sociais do Carttada quanto da RTR Records, e acessando o site  https://rtrrecords.com/, não só vai poder acompanhar todas as novidades da banda, como também de nossos parceiros e do selo.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/carttadaofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/carttada_official/

Facebook: https://www.facebook.com/RTRrecords/

Instagram: https://www.instagram.com/rtrrecords/

Site: https://rtrrecords.com/

Contato: office@rtrrecords.com

 


FOBIA: baterista Rafael Rissato concede entrevista nesta quinta-feira em live no YouTube do canal Fanzine Pop TV

Na próxima quinta-feira, dia 08 de julho, o baterista Rafael Rissato, da banda Fobia, irá conceder uma entrevista para o canal Fanzine Pop TV, no Youtube.

O bate-papo irá ao ar às 20h e, certamente, em seu decorrer, vários assuntos deverão ser abordados, como o desempenho do single “Súplica”, os preparativos do próximo single, “Julgamento”, e os demais projetos do músico (Lifetimes e Tormenta). Fique atento para não perder o programa!

E enquanto o Fobia não revela mais detalhes sobre “Julgamento”, aproveite para conferir “Súplica” no Spotify e no Youtube, pelos links abaixo:

https://open.spotify.com/album/10S7nrU47vAn4shoWmJGnI?si=uC_jvxkBRG-ilTClFpBJ5w&dl_branch=1

https://www.youtube.com/watch?v=r3zuICQQkg4

 

Para saber de todas as novidades do Fobia, acompanhe as redes sociais da banda.

Fobia:
Raul Prado – Vocalista
Leonardo Capeline – Guitarrista
Pedro Bruno – Guitarrista
Leonardo Balaban – Baixista/ Backing Vocal
Rafael Rissato – Baterista

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/Banda-Fobia-103941918458776/
Instagram: https://instagram.com/fobiabanda?igshid=1f1d5x08cxtvr

 


Revelação do Prog Rock colombiano, TRIANGLE SPACE lança o novo EP "Victoria"

Triangle Space acaba de lançar seu segundo EP "Victoria" em todas as plataformas de streaming.  O disco foi produzido pela banda e co-produzido por Nic Rundel, escrito e gravado em Austin, Texas. 

O processo de composição deste EP foi realmente fácil e revigorante, e a banda demonstra isso nas três faixas apresentadas com um som moderno em comparação com ao seu primeiro EP.  "Victoria" é pessoalmente o reflexo das ideias e sentimentos de Sebastian Amado como guitarrista. A capa ficou por conta da artista Sofía Cruz, de Bogotá, Colômbia.  

Triangle Space é uma banda americana/colombiana de Austin -Texas e Cucuta - Colômbia, de rock instrumental progressivo fundada em 2018 por Sebastian Amado (guitarras) e Carlos Giron (bateria). 

Suas maiores influências sonoras navegam por Dream Theater, Liquid Tension Experiment, Plini, Intervals e Animals As Leaders. A banda que já esteve na compilação internacional "Guitar Shymphony" da Cidade do México, foi 

 considerado  no mesmo ano "The Best Prog Rock Band" em sua cidade natal (Cucuta, Colômbia) em julho de 2018, onde tocaram em um dos festivais mais importantes da cidade chamado "Bari Rock Festival".  Em abril de 2020 a banda lançou o primeiro single chamado ASIA, muito bem recebido pela crítica nacional e internacional abrindo portas para o primeiro EP intitulado “The Water Has Not Memory”. O disco “The Water Has Not Memory” foi gravado e produzido através da distância entre Colômbia, Argentina e EUA. com Sebastian Amado (USA - Guitarras) Carlos Giron (Colombia - Bateria) Federico Palmonela (Argentina - Baixo).  

 

"Victoria":  https://song.link/y/Yw7Yg1CxOyg

 


ERASY: Entre os 13 mais votados na categoria ‘Heavy Metal’ no “Prêmio Dynamite de Música Independente 2021”

Já está disponível os resultados de um dos maiores prêmios da música pesada brasileira e que nesta edição contou com a banda ERASY e seu atual trabalho “Some Nice Flowers”.

Trata-se do “Prêmio Dynamite de Música Independente 2021” que reuniu inúmeros artistas e trabalhos em diferentes categorias, os baianos figuraram nos melhores lançamentos de ‘Heavy Metal’, ficando entre os 13 melhores trabalhos com 134 votos.

Confira a lista completa aqui: http://dynamite.com.br/confira-a-votacao-completa-do-premio-dynamite-2021/

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/ERASY_Dynamite_2021.jpg

“Some Nice Flowers” foi lançado oficialmente em maio de 2020 e de lá pra cá ganhou um grande destaque na imprensa especializada, com inúmeras críticas positivas em diversos sites, zines e revistas, acesse o link a seguir e saiba mais: https://sanguefrioproducoes.com/n/3277

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/ERASY_Some_Nice_Flowers_Cover.jpg

Adquira no formato físico por apenas R$ 20,00 (+ frete) escrevendo para erasybr@gmail.com ou diretamente pelo Facebook em https://www.facebook.com/erasybr.

Encontre a discografia completa do ERASY em todas as principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/SomeNiceFlowers

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/erasybr
https://www.instagram.com/erasybr/
https://twitter.com/erasybr
https://www.youtube.com/user/erasybr
https://erasy.bandcamp.com/album/some-nice-flowers
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ERASY/84

 


VEUMOR: Anunciada a parceria com a Sangue Frio Produções, confira!

Iniciando o segundo semestre extremamente focados na divulgação do atual trabalho “Quando a Morte Cumpre seu Dever”, os mineiros do VEUMOR acabam de anunciar sua mais nova parceria.

Trata-se do vínculo firmado com a Sangue Frio Produções para que esta cuide dos assuntos relacionados à assessoria de imprensa, marketing, relações-públicas, divulgação em massa manutenção de agenda e muito mais.

Saiba mais acessando: https://sanguefrioproducoes.com/artistas/VEUMOR/88

Ouça o álbum supracitado aqui:

https://youtu.be/d4kknmlDVe0

Encontre-os também nas principais plataformas de streaming e download do mundo com apenas um clique: https://li.sten.to/QAMCSD

O VEUMOR foi fundado em junho de 2015 na cidade de Belo Horizonte por Vox Lupus, guitarrista base/vocal e compositor, que no mesmo período se integrou a Christian Forachr, guitarrista solo e Dedezito Cavaliere baterista. Até por fim, encontrar com o baixista Marlon Martins assim formando um quarteto. Depois de alguns ensaios, em outubro do mesmo ano a banda iniciou a gravação de um álbum com 7 faixas, intitulado “Insula Morgue”, lançado em abril de 2017. Desse álbum, faixa-título “Insula Morgue” participou da coletânea Rodie Metal Vol. 10, e foram lançados um videoclipe da música “Autodestruição” e um lyric vídeo de “F.A.L.D.B” no YouTube.

A sonoridade do VEUMOR é uma relação entre o Rock and Roll e o Black Metal (Black and Roll) com influências diversificadas dos integrantes, que se inspiram em bandas de Rock n Roll, Hard Rock e Black\Heavy Metal, abordando temas como: Filosofia, Ocultismo e Metafísica.

Entre 2019 e 2020 a banda passou por algumas reformulações em sua formação e hoje conta com Vox Lupus (guitarra e vocal), Dedezito Cavaliere (bateria), Christhian Forachr (guitarra) e Rafa El Bass (baixo) que seguem nos trabalhos de divulgação do atual EP “Quando a Morte Cumpre seu Dever”, lançado em todas as principais plataformas de streaming em março de 2021.

FORMAÇÃO:          

Vox Lupus – Guitarra/Vocal
Dedezito Cavaliere – Batera
Christhian Forachr – Guitarra Solo
Rafa El Bass – Baixo

Imprensa interessada em receber o álbum “Quando a Morte Cumpre seu Dever” para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Sites relacionados:
https://www.facebook.com/veumor777
https://www.instagram.com/veumorband/
https://www.youtube.com/channel/UC6PyLInuqFf1TZ8WMtddjzQ
https://veumor1.bandcamp.com/releases
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/VEUMOR/88

 


SHE IS DEAD ganha novo integrante e promove lançamento do single "Jack Elam"

A She is Dead acaba de ganhar um novo integrante, Nikolas Quadro, assume a segunda guitarra da banda.  A ideia surgiu da necessidade de dar mais peso e corpo ao grupo, visando também a volta aos shows no final do ano.  O artista já é bem conhecido do cenário musical curitibano e chega para unir forças ao time.

A banda curitibana lançou recentemente o single "Jack Elam" em todas as plataformas de streaming pelo selo latino americano Electric Funeral Records. A banda formada por Ricky Volpato (bateria), Mau Carlakoski (vocais e guitarra), Nikolas Quadro (guitarra) e Kim Tonieto (baixo e vocais), traz em suas composições a sonoridade do punk e do garage rock em suas canções, buscando referências em variantes do punk rock, hardcore e rock alternativo, trazendo influências de bandas como Dead Kennedys e Melvins.

A nova faixa é uma pedrada sonora que traz nela todo o peso e velocidade característica da banda, que podem ser conferidos em pouco mais de 2 minutos de música, guitarras nervosas, baixo empolgante e bateria destruidora que se juntam a diálogos marcantes neste novo trabalho.

A música é uma homenagem ao ator de mesmo nome que encantou o público em diversos papéis, desde os anos 50 até os 90, indo bem tanto no dramático quanto no cômico, se destacando em vários westerns.
Gravado no Estúdio Mylo em Curitiba e com a produção de Luiz Orta, o single faz parte do novo disco da banda, intitulado "First day of my life" que será lançado em breve pela Electric Funeral Records.

 

Confira "Jack Elam": https://album.link/s/5LMR0E67uWs0j7lZQ1Qgk1

 


FÖXX SALEMA: Confira entrevista para o canal Heavy Talk

A vocalista FÖXX SALEMA participou recentemente do “Papo de Sexta”, no canal do Youtube Heavy Talk. A live, transmitida no dia 18/06, teve como foco, além da carreira de mais de 20 anos da vocalista, a celebração do mês do Orgulho LGBT+, realizada no mês de junho. No bate-papo com o apresentador Moita, FÖXX SALEMA pôde contar um pouco mais sobre sua trajetória, falando de suas influências e sobre como entrou para o mundo do Heavy Metal. Também foram abordados temas recorrentes de sua carreira, como o preconceito e os já, infelizmente, constantes ataques virtuais, motivados pela frustração, ignorância e mau-caratismo de uma pequena parcela de indivíduos.

 

Assista ao bate-papo no Heavy Talk:

https://www.youtube.com/watch?v=T74u0JRo4rc

 

Outra live muito importante foi realizada no dia 28 de junho, no canal do Youtube Heavy Metal Online. Capitaneada por Clinger Carlos, Maria Correia Emerson Mordien, a live contou com a participação de FÖXX SALEMA, onde ela pôde falar sobre suas experiências e como a abordagem desse tema é tão importante para a luta contra o preconceito, a discriminação e a transfobia dentro do Heavy Metal. A live também comemorou 1 ano de lançamento do documentário “LGBT+ no Heavy Metal Brasileiro”.

 

Assista a live no Heavy Metal Online:

https://www.youtube.com/watch?v=gy6IzRjtN_I

 

E dando continuidade em seu trabalho, FÖXX SALEMA participará com seu marido, o tecladista Cleber Magalhães, do festival online Caio Indica Fest IV, que será realizado no dia 18/07 (domingo), no canal https://www.youtube.com/caioindica.

 

Assista ao vídeo clipe de “Rebel Hearts” no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=bdW0lBCu_88

 

Ouça o single “Rebelião” no Spotify:

https://play.spotify.com/album/08aFBiUmWxbOX0IVFiBMFy

 

Para adquirir o CD debut “Rebel Hearts” em formato físico (autografado e com dedicatória) basta entrar em contato através da página do Facebook, listada abaixo.

 

Contatos:

Site: www.foxxsalema.com.br

Spotify: https://bit.ly/FöxxSalema

BandCamp: https://foxxsalema.bandcamp.com

Instagram: www.instagram.com/foxxsalema

Facebook: https://www.facebook.com/foxxsalema

YouTube: www.youtube.com/user/foxxsalema

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


RIFFCOVEN: trio paulista de Metal lançará em 16 de Julho nova session através do perfil do Sesc Jundiaí

No próximo dia 16 de julho, a banda paulista Riffcoven lançará pelo perfil de Instagram do Sesc Jundiaí seu novo registro, uma session da faixa “Feiticeiros do Riff”. Lançada originalmente em 2019 no excelente EP “Cursed”, promovido pelo selo Abraxas Records, a faixa carrega uma ode ao motor e centro do universo do Doom Metal, o riff, versando sobre um ritual sombrio de onde emanam forças ocultas mostrando o caminho hipnótico e esfumaçado aos iniciados.

 

Confira o teaser do lançamento:

https://youtu.be/M5XqhdXEJc4

 

O registro foi gravado no dia 20 de junho no Estúdio Eguchi/Jundiaí e realizado pela Allamute Filmes, contendo uma produção de alta qualidade em termos de áudio e vídeo e reforçando o peso e presença massiva da banda em suas apresentações, executando uma de suas mais icônicas faixas. Formada em 2016 com o intuito de tocar música pesada influenciada principalmente pelo Doom Metal e Stoner Metal, versando sobre temas como Fantasia, Horror e Mitologia, a banda paulista formada por Reverendo Bode (voz e guitarra) e Old One (bateria) estreou em 2018 com o ótimo álbum “Crown of Darkness”, lançado em formato físico e muito bem difundido nas mídias do segmento. Seu mais recente registro anterior é “Raw 2 – Live At Aurora Studio”, uma gravação feita a partir e um show da banda no clássico Estúdio Aurora/SP em 2019 ao lado da  banda Weedevil e lançado em 2020.

A session de “Feiticeiros do Riff” estará disponível dia 16 de Julho no link do perfil abaixo:

 

 https://instagram.com/sescjundiai?utm_medium=copy_link

 

SIGA A BANDA:

FACEBOOK - INSTAGRAM - BANDCAMP

 


LOST IN THE STORM: banda anuncia novo guitarrista e novo single

Flávia Americano e Fábio Andrey têm companhia na Lost in the Storm, trata-se do novo guitarrista Valter Martins. O músico, acima de tudo, será o responsável pelos solos das próximas canções, tarefa esta até então atribuída ao também guitarrista Fábio, que divide os vocais com Flávia. Enquanto dupla, a banda liberou três singles para promover o primeiro álbum ‘Resist’, são eles o vídeo-áudio da faixa título, o lyric video de ‘Plague’ e o videoclipe de ‘Lie to Me’.

A relação de Valter com a música vem de muito tempo e seu ecletismo para o rock, pop, jazz etc., agrega valores ao grupo. Sua última banda EkinoXx, por exemplo, possuía muita versatilidade que de uma forma ou de outra é um dos atributos da Lost in the Storm. O clima moderno, o peso melódico e os arranjos progressivos são convidativos aos solos de guitarra que o novo membro poderá inserir nas composições.

Juntamente com a notícia do novo guitarrista, a Lost in the Storm divulgou o nome do novo single ‘The New Order’, que será lançado em 30 de julho. Para conferir este lançamento, fique ligado nas redes sociais do trio e nas plataformas de streaming.

Foto Quirina Peleja

 


LUDOVICO TECHNIQUE lança "Poisoned"

Ludovico Technique lança o single ‘Poisoned’. O lançamento dinâmico é o quinto single a chegar antes do próximo álbum ‘Haunted People’.

‘Poisoned’ é o quinto single lançado do próximo álbum ‘Haunted People’. Ludovico Technique funde a estética gótica com sua música combinando aspectos de metal e industrial com gótico. Mergulhando em temas intensos e profundamente pessoais, sua música explora a condição humana, a auto expressão pessoal e como lidar com questões de saúde mental.

Ben V comenta: "Esta é uma música para todos que foram lentamente envenenados pelo que a existência se tornou no ano passado"

Masterizado pelo indicado ao Grammy Stuart Hawkes, "Poisoned" oferece um som cativante e de alta energia com um toque misterioso e sombrio. Ritmos percussivos otimistas e instrumentação distorcida criam um pano de fundo dinâmico para os vocais sedutores. As letras assombrosas, "Todos os dias estou envenenado pelas mentiras que conto a mim mesmo", seguem a linha melódica convincente, realçando a contradição de seu som. Ludovico Technique oferece uma visão única da música gótica. Tendo se inspirado em bandas industriais góticas como Skinny Puppy, com vislumbres de Type O Negative e Rob Zombie, eles cultivaram um som distinto.

Da estética etérea até a reverência dos gêneros góticos; Ludovico Technique revela uma beleza misteriosa por meio de sua arte. Seja explorando os aspectos mais bárbaros da condição humana ou liberando intensa criatividade em sua música, este é um lançamento imperdível para aqueles cujos gostos são inclinados às trevas.

 

Ludovico Technique tem planos de fazer uma turnê em 2022.

 

Ouça: https://hypeddit.com/link/ne0mda

 

Socials:

Instagram https://www.instagram.com/ludotechnique/

YouTube https://www.youtube.com/user/theludotech

Site https://ludotechnique.com

Spotify https://open.spotify.com/artist/1QLq3DjHn8KdTfUig43wP1?si=9sEJVyZNS8-2zNWn3b5msQ

Twitter https://twitter.com/LudoTechnique

 


OVERDOSE NUCLEAR
: Mini-documentário “Dos Urros ao Mangue” é lançado; assista!

Lançado em maio de 2019, o debut autointitulado da banda OVERDOSE NUCLEAR agora ganha um mini-documentário de suas gravações, realizadas em 2018 no estúdio Family Mob, em São Paulo. O título do DOC, “Dos Urros ao Mangue”, evoca também os primórdios da banda, fazendo referência à demo Os Urros que vêm da rua!”de 2015. Desde então o grupo trilhou um caminho próprio, incluindo influências diversas à sua sonoridade, indo do Heavy Metal clássico ao Thrash Metal com muita personalidade, expondo todas as mazelas da sociedade através de músicas cantadas em nossa língua natal. Como grupo faz questão de frisar, “o litoral norte de São Paulo não é feito somente de sol, belas praias, mata atlântica nativa e gente andando seminua, mas também feito de muita chuva, lugares esquecidos por Deus, miséria, juventude sem esperança, corrupção e abandono da população pelos governantes”.

 

Assista ao DOC “Dos Urros ao Mangue”:

https://www.youtube.com/watch?v=y-NmRq5vUGk

 

Vindos de Ubatuba, Samuel Marques (bateria), Gustavo Albado (baixo), Marcus Goulart (guitarra) e Julio Candinho (vocal) ao mesmo tempo que relembram as gravações do debut, já trabalham em seu sucessor, com lançamento previsto para 2022, quando a banda completará 10 anos de estrada. E as mesmas palavras ditas acima sobre toda a desesperança serão retratadas neste novo álbum, como conta o vocalista Julio Candinho“Acho que toda banda de Metal que se preze e que tenha como foco falar sobre os problemas sociais sempre terá assunto. Com a pandemia vimos o pior do ser humano, seja na própria sociedade quanto na política. As mesmas palavras que usamos para divulgar o debut podemos usar agora: Não vemos mais o futuro como algo a ser sonhado, sim algo que para ser temido, um futuro claustrofóbico como se estivéssemos presos nas teias da destruição”.

 

Assista ao vídeo clipe de “Kriatura”:

https://www.youtube.com/watch?v=YlDI0PClVkc

 

Ouça “Overdose Nuclear” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/1vxMOvyZ5sGC891b9yzsID?si

 

Contatos:

Site oficial: www.overdosenuclear.com.br

Facebook: www.facebook.com/OverdoseNuclear

Instagram: www.instagram.com/overdosenuclear

E-mail: contato@overdosenuclear.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


LUTHARO reveal segundo trailer de vídeo

Os melódicos death metallers Lutharö revelaram um segundo teaser de seu próximo single "Lost In A Soul". Com a chegada em 23 de julho, a faixa oferece um som poderoso e uma introdução atraente ao seu novo álbum ‘Hiraeth’, lançado em 15 de outubro de 2021.

O primeiro teaser do Lutharö para este lançamento trouxe uma cena assustadora e fantasmagórica. Enquanto sua nova oferta fornece um vislumbre do poder pesado que está por vir. A expectativa por "Lost In A Soul" está crescendo constantemente; é um lançamento a não perder.

 

Comentários do vocalista Krista:

"Estamos cada vez mais perto do lançamento oficial de “Lost in a Soul” e não poderíamos estar mais animados! Esperamos que essa música tenha o mesmo efeito em nossos fãs que teve em nós!"

 

Assista ao trailer: https://youtu.be/SDVkbk5x7LY

 

Website: https://www.lutharo.com/
Facebook: https://www.facebook.com/LutharoOfficial
Instagram: https://www.instagram.com/lutharo_official/
Twitter: https://twitter.com/Lutharoband

 


JOHNNY O'NEIL' clipe ganha dois prêmios em festival

“Comin 'For You”, o segundo single do álbum de estreia de Johnny O'Neil, "Truth of Dare", ganhou dois prêmios em festivais de cinema de melhor videoclipe, Golden Short Film Festival em Roma e o Virgin Spring Cinefest na Índia.

Johnny O'Neil também está animado para anunciar seus dois primeiros shows para comemorar o lançamento de "Truth or Dare",

 

22 de julho - Canterbury Park, Twin Cities Summer Jam, Shakopee, MN - Apoiando Lynyrd Skynyrd

30 de julho - The Parkway Theatre, Minneapolis, MN

 

Links de ingressos e informações adicionais podem ser encontrados em www.JohnnyONeil.com

 

"Truth or Dare" é a estreia solo em chamas do guitarrista Johnny O’Neil, co-fundador e esteio da lendária banda de hard rock de Minnesota, Dare Force. É um rock musculoso, conduzido pela guitarra, com uma base poderosa fornecida pelo baterista Joachim Baecker, bem como uma participação especial do tecladista original do UFO, Danny Peyronel. O’Neil e Baecker não são estranhos à cena musical do meio-oeste e finalmente juntaram forças para lançar um novo conjunto de rock & roll refrescante. O engenheiro e co-produtor Brian Bart (uma lenda do Meio-Oeste por seus próprios méritos, e co-fundador da Dare Force junto com O’Neil) entregou uma gravação nítida e limpa que captura totalmente o trabalho empolgante da guitarra de O'Neil. "Truth or Dare" traz nove canções, incluindo o primeiro single do álbum, "Snake in the Grass", o rock sinfônico "Temple", o instrumental "World Run Amuck" e um remake alegre do clássico dos Beatles, "Revolução."

 

Johnny O'Neil "Truth or Dare" pode ser comprado ou transmitido em: http://smarturl.it/johnnyoneil

 

Website: www.JohnnyONeil.com
FB: Facebook.com/JohnnyONeilOfficial
Instagram: Instagram.com/Johnny_ONeilOfficial
Bandcamp: https://johnnyoneil.bandcamp.com/releases
YouTube: https://youtube.com/JohnnyONeilOfficial
Twitter: https://twitter.com/JohnnyONeil16

 


THE WRING assina com Wormholedeath e apresenta o álbum "Project Cipher”

Temos o orgulho de anunciar que o projeto de rock progressivo de Ontário, The Wring, assinou um contrato de licenciamento com Wormholedeath para o álbum "Project Cipher", com lançamento digital previsto para 16 de julho de 2021. Mais informações em breve!

 

Sobre o álbum:

 

“Se nos anos 80, Geddy decidiu evitar o sintetizador e Alex se tornou um discípulo de Dave Mustaine em vez de Midge Ure, o Rush poderia ter soado algo assim. O álbum é 7 canções com uma instrumental e 6 faixas vocais. É um disco de rock com pedaços de material progressivo escondidos dentro. Os jogadores são diversos e realmente se complementam e a vibração geral.” - The Wring

 

"Project Cipher" apresenta um elenco incrível de convidados:

Marc Bonilla (Glenn Hughes, Ronnie Montrose, Keith Emerson), Bryan Beller (Joe Satriani, The Aristocrats, Dethklok, Steve Vai), Thomas Lang (Robert Fripp, Peter Gabriel, Robbie Williams), Jason Henrie (Jason Sadites, The Wring, Krills) Jason Sadites (artista solo).

 

Confira um dos vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=XpqS5D0r8qE

https://thewring.ca/

https://www.facebook.com/thewringband

 


PENTRAL lança novo vídeo para Disconnected; clipe é indicado para dois festivais de cinema

O PENTRAL anuncia o lançamento do segundo vídeo, ‘Disconnected’, do álbum "What Lies Ahead Of Us". O vídeo foi estreado na Metal Shock Finland e agora está disponível em todo o mundo. Você pode assistir ao vídeo em https://youtu.be/_7BWDNtZGAk

 

Ouça e compre PENTRAL: http://www.smarturl.it/pentral

 

O videoclipe do Pentral para ‘The Shell I'm Living In’ foi selecionado por dois festivais de cinema como melhor videoclipe; Golden Short Film Festival de Roma e International Music Video Awards em Londres.

 

Falando sobre a música e o vídeo ‘Disconnected’, Victor Lima diz: "A música fala sobre nossa sociedade hostil e como os personagens de nosso álbum de estreia - uma mãe e seu filho - têm que lidar com todo o egoísmo, agressividade e apatia que enfrentam na fuga da mata. É por isso que os personagens e todos nós nos sentimos cada vez mais “desconectados”, como pensar apenas em nós mesmos. Realmente acredito que esse é um dos maiores problemas que a humanidade tem que enfrentar. Quanto ao vídeo, de forma diferente das anteriores, pensamos que para esta música - por se tratar de uma faixa mais energética - deveríamos fazê-la através de uma apresentação ao vivo, e é assim que foi feita em um antigo teatro em nossa cidade natal, com toda a intensidade que podíamos apagar."

 

YouTube Channel: https://www.youtube.com/c/pentral 
Official Site: https://www.pentralmusic.com/ 
Facebook: https://www.facebook.com/pentralmusic/
Instagram: https://www.instagram.com/pentralmusic 
Twitter: https://twitter.com/pentralmusic

 


NEFARIYM lança segundo single ‘Succubus’!

 

 Foto: Mark Kelson

 

A banda Nefariym deve lançar seu álbum de estreia ‘Morbid Delusions’ em 24 de setembro de 2021 pela Inverse Records. A banda foi formada em Melbourne, Austrália em 2019 por Mark Kelson e Richie Poate, ambos da banda melódica doom The Eternal. O que começou como uma ideia para homenagear a era dourada do death metal do início dos anos 90, formada em uma banda totalmente desenvolvida e o álbum "Morbid Delusions" foi forjado.

 

Assista ao vídeo de ‘Succubus’: https://youtu.be/hB59z_UQVGc

 

Mark Kelson comenta:

"A queda do homem é o demônio feminino, transformadas proezas tornam o homem impotente. Força se transforma em fraqueza enquanto a súcubo consome a alma, removendo a vontade de viver. Cuidado com a súcubo e suas más intenções."

  

 

Ouça o single em:

Youtube: https://youtu.be/hB59z_UQVGc

Bandcamp: https://nefariym.bandcamp.com 

Spotify: https://spoti.fi/36ftBy7

Deezer: https://www.deezer.com/us/album/228266652 

Tidal: https://listen.tidal.com/album/183209884

Apple Music: https://apple.co/2TzVrm4

 

Se você gosta do seu death metal rápido, direto ao ponto com momentos de lama suja e imunda, ‘Morbid Delusions’ vai te levar à submissão do início ao fim.

 

Assista ao vídeo A Morbid Delusion: https://youtu.be/JYpdI3k-CGQ

Encomende o CD “Morbid Delusions”: https://bit.ly/3bBZp39

Salve o álbum ‘Morbid Delusions” em sua lista de reprodução do Spotify: https://bit.ly/3yjYi14

 

Links:

https://www.facebook.com/nefariym  

https://www.instagram.com/nefariym 
https://nefariym.bandcamp.com 
https://nefariym.com

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário