quarta-feira, 14 de julho de 2021

Arte News: TRAPÉZIA: projeto de metal melódico lança EP ‘ECILA’


TRAPÉZIA: projeto de metal melódico lança EP ‘ECILA’

Lançamento apresenta um mundo fantástico inspirado em Alice no país da Maravilhas, obra de Lewis Carrol, onde cada detalhe foi idealizado pela artista Thaís Lyrica

Unindo magia e conceitos retrofuturísticos, o projeto Trapézia compartilha o EP de estreia intitulado ‘ECILA’, que está disponível em todas as plataformas digitais a partir de hoje. O EP conta com a participação especial do renomado músico Fernando Quesada (Diretor Geral no grupo de escolas de música SCHOOL OF ROCK BRASIL), que já tocou nas bandas Shaman e Noturnall, e atualmente toca no Armored Dawn.

Em seu primeiro trabalho musical, a artista Thaís Lyrica usa todo seu conhecimento de formação em moda, para inserir um conceito visual retrofuturístico em suas músicas. Com o lançamento de ‘ECILA’, a artista nos apresenta um mundo fantástico inspirado em Alice no país da Maravilhas, obra de Lewis Carrol, onde cada detalhe, desde as letras até o figurino foram idealizados e confeccionados pela Thaís. Com um visual autêntico e steampunk, Trapézia te leva em uma viagem fantástica ao mundo de ECILA.

‘ECILA’ é um nome predominantemente feminino, de origem Grega que significa "Verídica, autêntica, verdadeira", sendo um anagrama do nome Alice. O EP conta a história de uma fada, de nome Ecila, que tem o poder de ser transformar em qualquer espécie. As músicas trilham por um cenário bucólico e sombrio e, a personagem se mostra sempre em conflito com sua mente e, ela nunca sabe o que é real.

https://www.youtube.com/watch?v=3mvbJ8tCaRo

Projeto autoral de metal melódico, Trapézia foi fundada pela artista Thaís Lyrica, que desde muito jovem tem contato com a música, por influência do seu pai que era músico. Iniciou os estudos de canto aos 16 anos, mas, ela só começou a se dedicar as aulas de canto em 2018. O universo da música autoral aconteceu por acaso na vida da Thaís, que em 2019 após se inscrever em um concurso de música autoral, no qual decidiu participar faltando apenas uma semana antes do encerramento das inscrições – momento de 2019 em que revelou para todos o seu talento musical, inclusive para os familiares que até então, não sabiam da jornada musical dela.

Trapézia traz o lado mais artístico de Thaís, que sempre foi muito tímida e reservada e que, encontrou em seu projeto musical uma forma de se expressar e, de ultrapassar grandes barreiras pessoais que até então, pareciam ser objetivos inalcançáveis, a Thaís Lyrica acredita que sonhos são possíveis mas, não basta só sonhar! Ela se considera uma sonhadora sem limites mas, que se tem de ter muita garra para que todos estes sonhos se realizem! A Thaís é formada em Design de Moda e tem uma marca de moda alternativa, de mesmo nome de seu projeto musical.

Para mais sobre TRAPEZIA visite os canais oficiais:

FACEBOOKINSTAGRAMYOUTUBE e SITE

 


PUNHAL une o melhor do hardcore e crossover nacional no lançamento de "Entropia"

 

Full Lenght demonstra uma formação cheia de química que irá configurar em listas de melhores do ano

 

 

A Punhal, banda de punk hardcore antifascista carioca acaba de lançar seu primeiro álbum full-length, intitulado “Entropia” pelo selo latino americano Electric Funeral Records. Depois de uma longa espera causada pela pandemia que assola o mundo, e, em especial,nosso país, a Punhal conseguiu finalizar o processo do disco que foi gravado, mixado e masterizado no HCS Estúdio, produzido por Marco Anvito e Punhal.  

 

Confira "Entropia": https://onerpm.link/8611131024


A versão lançada nas plataformas digitais conta com 16 faixas, sendo que quatro destas faixas já foram lançadas como singles e em um EP. A versão física trará uma faixa bônus, especialmente feita para dialogar ainda mais com o momento atual que vivemos em nossa história.


As composições lidam com aspectos da vida cotidiana não apenas do brasileiro, mas da maioria absoluta das pessoas que residem em países que adotam o sistema capitalista, e, em especial, práticas neoliberais em suas políticas públicas. O álbum tem forte teor político, por abordar as mazelas de nossa sociedade, por diferentes perspectivas e temáticas. Há uma série de temáticas totalmente relevantes e atuais discutidas nas faixas: problemas enfrentados por trabalhadores, preconceitos de classe, a miséria trazida pelo sistema capitalista, a parcialidade da justiça neoliberal, dentre outros. Mas há, também, chamados à luta por um mundo mais justo e igualitário.


A capa, criada por Wendell Lavor e Ana Cláudia “Cacá” da Agência Le Panda, mostra o conceito criado pelo baterista, Roberto Leonan: uma forte explosão ligada a raízes plantadas no solo. O que tal ilustração significa? Cada indivíduo trará suas próprias interpretações, principalmente depois de ouvir o álbum e absorver as letras. Esperamos, agora, fechar o lançamento com um selo que esteja disposto a mostrar nossa mensagem de protesto e nossa luta por uma realidade em que todos sejamos tratados com dignidade e respeito.

 

A Punhal nasceu com o intuito de se opor contra o neofascismo e o capitalismo neoliberal que têm transformado as relações humanas em sociedades de consumo a partir do medo e da depressão. Foi por conta da insatisfação com tal sistema que Sandro (Voz), Thiago (Guitarra), Amaury (Baixo) e Roberto (Bateria) se juntaram, em 2018, para fazer um som rápido, agressivo, e sobretudo político, para livrar seus corações e cérebros do peso do existir.

 

Tracklist "Entropia":

1. Só não vence quem não quer
2. O Brasil não deixa
3. Punhal
4. Uma lei pra eles, outra pra nós
5. Abriram-se os porões
6. Classe mé(r)dia
7. Coerência?
8. Deus da bala, bíblia e boi
9. Guia teórico sucinto de como conversar com um fascista
10. O nosso lugar é onde a gente quer estar
11. O supérfluo
12. Geração de endividados
13. Liberal Brazuca
14. Resistência Antifa
15. Trabalhadores, uni-vos
16. Mais um CPF cancelado
17. La tarantella della famiglia mafiosa brasiliana (bônus)

 


AS THE PALACES BURN: banda apresenta nova identidade visual e anuncia novo álbum

Após os ótimos resultados com o álbum de estreia End´evour e o recente EP ‘All The Evil’, a banda As The Palaces Burn retorna com grandes novidades. O grupo anuncia a nova identidade visual, feita pela Gigante Propaganda, e o lançamento do novo álbum de estúdio que está previsto para estrear ainda esse ano. A banda está em estúdio gravando o aguardado segundo disco sob o comando de Adair Daufembach na produção, com previsão de lançamento para o último semestre de 2021.

Para promover esta nova fase, As The Palaces Burn irá lançar o primeiro single, “For The Weak”, junto com o lyric vídeo, no dia 26 deste mês. “O single „For The Weak‟, é uma amostra do que vamos trazer no novo álbum. A faixa aborda em seu tema a crise no âmbito geral da existência do ser humano, a cansaço mental e espiritual somados à crise existencial”, explica o guitarrista Diego Bittencourt.

A banda segue com a ideia de lançar documentários sobre todas as produções, e apresentar conteúdo diferenciado para fãs e mídia especializada, por isso, As The Palaces Burn também disponibilizou em seu canal do Youtube a primeira parte do minidocumentário sobre a produção do novo single, com making of, curiosidades e relatos dos músicos. Assista abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=6Jm2ho_omhg

As The Palaces Burn surgiu em 2018 com quatro músicos profissionais, idealizado pelo guitarrista Diego Bittencourt, que  baseou a sonoridade da banda com uma mescla de influências que vão desde o Heavy Metal tradicional, passam pelo Thrash Metal e culminam no Metal Progressivo, ousando colocar uma pitada de metal moderno, buscando assim um equilíbrio entre peso, melodia, ritmo e linhas vocais muito versáteis.
 
A banda formada no Sul do Brasil iniciou a carreira em 2019 com o álbum de estreia ‘End’evour’, que alcançou grandes resultados na imprensa e entre os fãs, e ótimos shows de divulgação, incluindo abertura para as bandas Brujeria, Noturnall Mike Portnoy. Em 2020, o grupo lançou seu mais novo trabalho para divulgar uma nova fase, o EP ‘All the Evil’, produzido pela própria banda no Estúdio IMGN e mixado e masterizado pelo renomado Adair Daufembach (Tony MacAlpine, Hibria, Project 46, Semblant, Angra, Claustrofobia).

Para mais sobre AS THE PALACES BURN visite os canais oficiais INSTAGRAMFACEBOOK e YOUTUBE.

 


SAN LA MUERTE: estreia single tributo ao lendário grupo de Metal argentino, “V8”

A única banda do Brasil a cantar, compor e gravar todas as suas músicas em língua espanhola, o San La Muerte, estreou recentemente em todas as plataformas digitais uma versão para a faixa “Destrucción”, originalmente gravada e composta pelos argentinos do V8.

 

A banda V8 foi oficialmente fundada no final dos anos 70 tendo feito sua primeira apresentação em julho de 1980 na cidade Buenos Aires. Entre meados dos anos 80, o grupo foi responsável por lançar os discos “Luchando por El Metal” (1983), “Um Paso Mas Em la Batalla” (1985) e “El Fin de los Inicuos” (1986), considerados clássicos absolutos em seu país e deixando o nome do V8, entre os principais responsáveis pelo crescimento e engajamento do Heavy Metal na Argentina.

 

A banda brasileira San la Muerte, que é composta por músicos experientes e estudiosos da música pesada e em geral, viram uma importante oportunidade de homenagear e agradecer todo o legado do V8, que além de ser uma influência direta é também um dos grupos que foi determinante na escolha da língua hispânica como a oficial deste projeto que envolve apenas músicas do nosso país.

 

Karim Serri que é guitarrista do San La Muerte revela por que escolheram uma música do V8 como tributo: “A gente queria fazer uma versão que representasse bem a ideia que tinhamos para o SLM, V8 é uma escolha certeira pois é sem dúvida a banda de Heavy Metal cantado em espanhol mais icônica do mundo e a importância do V8 no cenário latino americano é inestimável. Não só pelo que fez, mas pelo seu legado. Da dissolução da banda surgiram várias bandas e todas elas extremamente relevantes no cenário como o Horcas, Hermética, Logos, Malón e a mais famosa de todas, o Rata Blanca”.

 

Outro músico do San La Muerte, o baixista Fabiano Menon falou sobre a participação especial do vocalista argentino Fabian Furtado do “Reytoro”, ter participado especialmente com seus vocais nesta versão: “A escolha o Fabian Furtado (Reytoro) se deu, além da grande amizade e parceria que temos entre as bandas, pelo fato de ter sido vocalista de uma das mais clássicas e históricas bandas uruguaias em seu tempo, o Chopper. Então nos pareceu mais que natural, e justo, contar com um histórico, grande amigo e vocalista para fazer parte de um cover de uma grande e histórica banda como o V8”.

 

A música “Destrucción” pode ser conferida em todas as plataformas digitais. Abaixo link para usuários de Spotify:

https://open.spotify.com/track/61GE2qv11ouKGxA6m42PG3?si=998f7fc8e293410f

 

San La Muerte é:

Karim Serri - Guitarra

Fabiano Menon - Baixo

Andre Nisgoski - Guitarra e voz

Markos Franzmann - Bateria

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/sanlamuerteoficial

Facebook: https://www.facebook.com/sanlamuerteoficial

YouTube: https://www.youtube.com/SanLaMuerteOficialVideos

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7rhqeQTe9H3iNZBt6dxfsR?si=jEfn6N8ZR86JazNwoXzpjA&dl_branch=1

 


PARADISE IN FLAMES: banda estreia vídeo “Drum Cam” da faixa “The Way To Pentagram”

Um dos principais nomes do Metal Extremo Nacional na atualidade, o Paradise In Flames acaba de anunciar mais uma novidade aos seus fãs. A banda disponibilizou com exclusividade em seu canal oficial no YouTube, o vídeo em formato “Drum Cam” da música “The Way To Pentagram”. Você pode conferir o mesmo através do link abaixo.

 

https://youtu.be/lAX3UmdLgPw

 

Foi lançado recentemente o mais novo single da banda, intitulado “Learn from Mistakes”, que já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming musical. Para conferir a nova música de uma das maiores potências do Metal Nacional na atualidade, acesse o link abaixo.

 

https://open.spotify.com/track/1fAb5XfFerimsxw8sAiAVw

 

Para saber de todas as novidades do Paradise In Flames, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Paradise In Flames:

A. Damien – Vocal/Guitarra

O. Mortis – Vocal

R. Aender – Baixo

SJ. Bernardo – Bateria

Guilherme Alvarenga – Teclado/Vocal

 

Mais informações:

Site: http://www.paradiseinflames.com

Facebook: https://www.facebook.com/paradiseinflamesband

Instagram: https://www.instagram.com/paradiseinflamesband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdpKPkCgiMZj6Zmgxi_4QrA

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6honyUhmd1xmcPZT1Ns4AW?si=N5D-kwgBQYG1RX_2SrWRuw

 


TOMBSTONE: banda apresenta conceito completo da faixa “Qual o Sentido?”

“Um Blues Para a Minha Alma”, o EP de estreia do Tombstone, tem angariado a atenção dos apreciadores da mistura de Blues, Stoner e Southern que o power trio de Itaquaquecetuba tem demonstrado fazer tão bem.

Contendo 4 faixas, um dos destaques do EP é a música “Qual o Sentido?”, com seu riff pesado e arrastadão, além do inconformismo de sua letra. Sobre o conceito da composição, o vocalista e baixista Renan Paiva fala mais: 

Ela retrata a monotonia, o medo do desconhecido, do amanhã, a zona de conforto, onde muitas vezes, por diversos motivos, deixamos de fazer aquilo que gostaríamos. Seja por medo do que pode acontecer, medo de dar errado, medo da opinião alheia ou até mesmo por preguiça. A faixa é meio que dividida em duas etapas. Os versos questionam qual o sentido de uma vida monótona, de um corpo sem alma, e no refrão vem a resposta: ‘eu quero fogo, sangue, uma alma manchada’, o que significa se arriscar mais, dar a cara à tapa, independente das circunstâncias ou das consequências. A vida não muda enquanto não saímos dessa zona de conforto.

Eu escrevi essa letra há muito tempo e a música já passou por várias mudanças. Chegamos a experimentá-la com instrumentais variados, ora numa linha mais punk, ora numa linha grunge, mas ela acabou se encontrando com esse som de rock’n’roll bem arrastado, mais adequado ao seu contexto”.

Ouça “Qual o Sentido?” pelos links abaixo, no Youtube e no Spotify, e confira a mensagem de sua letra:

https://youtu.be/7qsMQnUbyRw

https://open.spotify.com/track/59IgIWl4fQfpVyZzVkUm0S?si=b0435d69ec4f4176

 

Acompanhe as novidades do Tombstone através das redes sociais da banda.

 

Tombstone é:

Renan Paiva (Voz & Baixo)

Jota Cruz (Guitarra)

Shazan (Bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/tombstonebanda/

Instagram: https://www.instagram.com/tombstonebanda/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCm79C6ClKiLV2CcWO7mrkBg

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1amTeQAjdbgF9IskFAZd3I

Twitter: https://twitter.com/tombstonebanda

 


MALVED apresenta título de novos singles que estão prestes a serem lançados

Na esteira do lançamento de seu último single, “Animals Eat”, o duo de Rock Alternativo, Malved, tratou logo de anunciar sua próxima música inédita, que será o single “Nightfall”.

Embora ainda não tendo uma data de lançamento divulgada, “Nightfall” já está pronto, apesar de ter sofrido um pequeno atraso por conta de um processo de experimentação e mistura de timbre. Em breve, o duo também deverá lançar a música “Suicide I Need You”, que segundo o baixista e vocalista, Marcelo Cocão, deve ser ainda mais pesada que “Animals Eat”. Por fim, o single “Ugly” encerrará a sequência do que virá a ser o disco do Malved.

Assista, pelo link abaixo, o excelente clipe que o Malved fez para o single “Animals Eat”:

https://www.youtube.com/watch?v=nYayqvGaMd8

 

Acompanhe as novidades do Malved por suas redes sociais

 

Malved:

Marcelo Cocão (baixo/vocal)

L. Nas (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/malvedband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5VTjr9mUDqXaE07qfcNULZ?si=T-YhNBTnTb2GdqiRF22NzQ

 


JURED: banda estreia disco ao vivo “Quarentena Conspiracy Record” na íntegra no YouTube

A pandemia da Covid-19 obrigou o cenário underground a se reinventar, com as bandas buscando novas formas de divulgar seus lançamentos e trabalhos. Dentro dessa nova realidade, as “lives” entraram no cotidiano dos fãs e Heavy Metal, como um substituto dos shows presenciais. Tendo lançado no início desse ano o seu ótimo álbum de estreia, “Emboscada”, o trio resolveu fazer sua primeira live oficial no dia 5 de junho, com o intuito de apresentar a todos o seu trabalho. O resultado do evento foi tão positivo, que a banda resolveu transformar ele em um álbum ao vivo, intitulado “Quarentena Conspiracy Record”, que após ter sido disponibilizado nas principais plataformas de streaming musical, agora se encontra também presente no YouTube. Confira no link abaixo, todo o poder de fogo da música do Jured.

 

https://youtu.be/NOXFZX74epM

 

O álbum “Emboscada” se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, podendo ser ouvido no Spotify através do link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/0sf6G1IMolxYEEYxSupkJM

 

Para saber das novidades do Jured, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Jured:

André Miranda: guitarra e vocal;

Robert Lunardi: bateria;

Gustavo Gomes: baixo.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Jured-Banda-104931151394190/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCR-D-ByakKJFnRZJQySaWr

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0sfl03Y9IuKsjhXfG81lKS?si=h40oKSpvTJiNLeVQIJFM3A

 


ALTERNATIVE RADIO: banda estreia o single “Going Steady” no YouTube

Se mostrando um dos nomes mais profícuos do Rock Alternativo na atualidade, os americanos da Alternative Radio acabam de apresentar mais uma novidade aos seus fãs. Foi disponibilizado no último dia 9 de julho, em seu canal oficial de YouTube, o single “Going Steady”, que pode ser conferido em primeira mão no link abaixo.

 

https://youtu.be/OaIr1qYZx0I

 

Você também pode conferir “Going Steady” no Spotify através do seguinte link:

 

https://open.spotify.com/track/1Z5JMOibYTCQDmWlUDS1f1

 

Para saber de todas as novidades do Alternative Radio, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Alternative Radio é:

Payton Stark – bateria e vocal

Aaron Corbin – guitarra

Joshua Randle – baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/AlternativeRadioBand

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCXocIkaukbD_6h46KmBtS2w

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6fmqiMSKisecrnNhgNO5Y0?si=aAvmrqucQCmaaS19zoAzHQ&nd=1

 


ARSENAL RENEGADE: banda é destaque em nova edição do programa EBA NEWS

O Arsenal Renegade esteve na grade de notícias da última edição do programa EBA NEWS. A banda, que ainda colhe os frutos do excelente álbum de estreia “Genocide Apocalypse”, considerado como um dos melhores lançamentos nacionais do ano passado, teve parte de seu clipe para a música “Beyond the Battlefield” exibido e comentado no programa.

O clipe de “Beyond the Battlefield” foi lançado em novembro de 2020, tendo sido dirigido e roteirizado por Alexandre Faria. A aparição no EBA NEWS se dá aos 23:50m e, segundo os apresentadores, o Arsenal Renegade já está trabalhando em seu próximo disco.

Assista o EBA NEWS no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=qLI7TmAa9GA

Assista, também, o clipe de “Beyond the Battlefield”

https://www.youtube.com/watch?v=zPV5XxspCRY

 

Acompanhe as novidades do Arsenal Renegade por suas redes sociais

 

Arsenal Renegade é:

Johnny Hardy – Vocal

Anthony Ren – Guitarra

Will Bonner – Guitarra

Tonny Reapper – Baixo

Cláudio Givisiez – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/thearsenaloficial/

Instagram: https://www.instagram.com/arsenalrenegade

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFechs5HyMk9PweQs5b4ZzQ/featured

Twitter: https://twitter.com/ArsenalRenegade?s=l

 


WILD HUNT: Fábio Laporte é o entrevistado deste sábado no canal do Comando Noise

Um dos grandes nomes do Pagan Metal Nacional, o Wild Hunt, através da figura de seu fundador, vocalista e guitarrista, Fábio Laporte, vai estar concedendo uma entrevista exclusiva nesse sábado, 17 de julho, ao quadro “Entrevista Noise”, que vai ao ar no programa Comando Noise. A entrevista terá início às 20h, e poderá ser acompanhada no canal oficial do programa no YouTube. Mais informações pode ser obtidas na imagem abaixo.

 

Após o lançamento do ótimo EP de estreia, “Awakening of the Wild Spirits”, em 2018, o Wild Hunt vem preparando o seu sucessor, o EP “Hy Breasail”, que promete superar todas as expectativas. Contando com um time extremamente gabaritado de músicos, o trabalho se encontra em produção, e em breve novidades a respeito serão informadas aos fãs.

 

Além do novo EP, muitas outras novidades estão sendo preparadas pelo Wild Hunt para esse ano de 2021. Para se manter informado a respeito de tudo isso, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Wild Hunt:

Fábio Laporte – guitarra e vocais

Josaphar Chrisóstomo – guitarra

Bruno Mota – baixo

Caio Handel – teclado e flauta

Niko Teixeira – bateria (estúdio)

 

Mais informações:

Links:https://linktr.ee/wildhuntmetal

Facebook: https://www.facebook.com/wildhuntmetal/

Instagram: https://www.instagram.com/wildhuntmetal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHkS1Rde_bjaL9yZ4ytVc_g

 


D.I.E.: confira como foram as transmissões do festival online "Dia Mundial do Rock"

A banda de Crossover/Thrash Metal, D.I.E., foi uma das atrações do “Festival Metalstock – Olhar Para Dentro”, que aconteceu neste último final de semana, nos dias 10 e 11 de julho. O evento foi organizado pela produtora Metal Stock, tendo sido desenvolvido com verba do Fundo Municipal de Cultura, através do edital “Olhar Para Dentro”.

 

A apresentação do D.I.E. foi realizada no dia 10, ao lado de mais três abdas e com transmissão pelo Youtube. A banda aproveitou a ocasião para fazer o pré-lançamento do seu single “Betray”.

 

Assista os dois dias do Festival pelos links abaixo. O show do D.I.E. está no primeiro vídeo, do dia 10 de julho, a partir das 2:56h.

 

https://youtu.be/icOzGLn8fGk

 

https://youtu.be/Te18NkcjmAw

 

Paralelamente, o D.I.E. deu início a produção e gravação de seu novo álbum. O trabalho ainda não tem um título ou data de lançamentos definidos, mas em breve mais informações a esse respeito serão dadas pela banda.

 

Para saber mais novidades a respeito do D.I.E., fique conectado nas redes sociais da banda.

 

D.I.E.:

Charles Guerreiro – Vocal

Hell Hound – Guitarra

Roger Vorhees – Baixo

Mortiz Carrasco – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dietheofficialband/

Instagram: https://www.instagram.com/dieofficialband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFZtzDubbiOcLc0VCdrTcNA

 


CYROX assina com a Wormholedeath e anuncia o álbum "Beyond Control" 

A banda austríaca de Death / Thrash metal CYROX assinou um contrato de licenciamento com a Wormholedeath para o lançamento de seu álbum "Beyond Control". Mais informações em breve!

A música do Cyrox pode ser aproximadamente descrita como uma mistura entre Death e Thrash Metal, onde eles tentam se encaixar em nenhum gênero específico. As influências vão do Rock ao Black Metal.

 

Declaração da banda:

“Estamos muito entusiasmados em fazer parte da família WormHoleDeath. Isso marca o próximo grande passo para nossa banda e estamos prontos para darmos o máximo. Com o lançamento mundial do nosso álbum de estreia “Beyond Control”, estamos orgulhosos da oportunidade de levar a nossa música lá fora e mostrar aos fãs de metal a nossa opinião sobre o verdadeiro Metal austríaco. Estamos ansiosos para um longo e ótimo relacionamento. Vamos riff!”

 

Sobre o álbum:

“O álbum é sobre coisas com as quais você tem que lidar em sua vida pessoal, seja ela física ou psicológica, e você não tem nenhuma influência sobre isso. Por exemplo, a música “Frozen In Life” foi escrita do ponto de vista de um homem que está em estado vegetativo e deseja que sua vida acabe. A música “My Insanity” é sobre paralisia do sono. Gernot e Andreas vieram com o conceito e as letras depois que as músicas foram feitas instrumentalmente.”

 

Confira o teaser:

https://www.youtube.com/watch?v=WeUCbgrlVSc

 

https://www.facebook.com/CyroxBand

 


GODS OF DECAY assina com Sliptrick Records

Gods Of Decay foi formado em Tóquio em 2018 pelo guitarrista japonês Frost e pela vocalista georgiana Anna. Sua música se encontra em uma intersecção de gêneros e estilos como pós-grunge, alternativo e metal gótico, cuja fusão deu origem a um som dark, “carnudo” e ainda assim belo.

A banda se orgulha de sua forte aderência à melodia, intrinsecamente entrelaçada com pesados ​​e raivosos riffs de guitarra - uma característica que os destaca. O fascínio de Anna pela literatura moderna tem um forte impacto nas letras que ela escreve. Os principais temas de suas letras são a introspectiva, os sonhos, a supressão das fronteiras entre o real e o imaginário, a loucura e a crítica social. Suas influências musicais vão do suave (The Cure) ao brutal (Necrophagist). Ela gosta de experimentar estilos e almeja a “teatralidade” em sua maneira de cantar. Ela recebeu treinamento vocal de ópera no passado, mas gosta de fazer experiências com vocais extremos.

O mentor por trás das composições do Gods Of Decay, Frost, está entre seus artistas favoritos e grandes influências, como Creed, Pearl Jam e Nirvana. Ao implementar belas melodias em "conchas" de distorção pesada, suas composições são poderosas, mas ao mesmo tempo melodiosas. “Beauty in strength” pode descrever muito bem o som que ele almeja.

Yorke, no baixo e na programação, juntou-se ao grupo recentemente, mas imediatamente trouxe novas cores para a paleta musical da banda e ainda mais camadas nas composições, equilibrando a agressão da guitarra de Frost com suas linhas de baixo melífluas e sensuais. Suas influências incluem bandas como Nine Inch Nails, Apex Twin e PortisHead.

Gods Of Decay está atualmente se preparando para lançar seu primeiro álbum “Collective Psychosis”, que está planejado para ser precedido pelo lançamento de um single e um videoclipe intitulado Suffocate You.

Official Website | Facebook | Youtube | Instagram | On Sliptrick

 


MANFREA vai lançar segundo ‘full’

A banda russa de metal Manfrea definiu 17 de setembro de 2021 como data de lançamento internacional para seu segundo álbum "Noire".

 

O single 'Rituals' foi lançado recentemente: https://distrokid.com/hyperfollow/manfrea/rituals

 

Links: 
Facebook: https://www.facebook.com/manfrea
Instagram: https://www.instagram.com/manfrea.wav
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCTdqf_0udG7WCzRWhRfUswQ
Bandcamp: https://manfrea.bandcamp.com
Spotify: https://spoti.fi/3cvPJ9U
Apple Muic: https://apple.co/36tHoRE

 


SENSE OF NOISE lança "Zero Killed" apresentando Björn "Speed" Strid do Soilwork e anuncia o álbum de estreia

"Zero Killed" é o nome do terceiro single da banda Melodic Death Metal Sense of Noise, apresentando uma das abordagens mais agressivas ao seu som, mas mantendo melodias pegajosas e que apresenta o cantor sueco Björn "Speed" Strid do lendário Soilwork, quem é uma das mais relevantes bandas de Melodic Death Metal da atualidade e com forte presença na cena do metal em todo o mundo.

"Zero Killed" foi lançado junto com uma impressionante e emocionante vídeo no qual Björn faz uma aparição também. A arte da capa do single foi feito por Jerome Chanona e retrata uma antiga divindade maia chamada Camazotz, que foi relacionada à morte e à guerra por antigas civilizações.

Vídeo oficial

https://youtu.be/u3LrC_RTsks

Plataformas de streaming:

https://senseofnoise.hearnow.com/zerokilled

 

A banda também anunciou que seu álbum de estreia será lançado de forma independente em 1 de outubro. Seu álbum autointitulado também contará com Anthony Hämäläinen (Meridian Dawn, ex-Nightrage) como cantor convidado ao lado de Björn "Speed" Strid (Soilwork). Este álbum representa mais de um ano de muito trabalho e esforços, a banda foi formada em 2020 em meio à pandemia e tem trabalhado em sua estreia desde então. Musicalmente falando, o álbum leva influências de diferentes bandas em seu gênero, atos como In Flames, Dark Tranquility, Soilwork, Amorphis ou Insomnium, até bandas como Evergrey e Scar Symmetry. Também apresenta um abordagem moderna para a produção de sua música, incorporando eletrônica e cinematográfica elementos, bem como pedaços de música orquestral. Com este esforço de estreia, a Sense of Noise pretende posicionar-se como a banda de revelação em seu país natal, o México, e ser um banda promissora na cena Melodic Death Metal mundial.

 

https://www.facebook.com/senseofnoise

https://www.instagram.com/senseofnoise/

https://senseofnoise.com/

 


HÉIA: Preparando split álbum com os norte-americanos do Sardonic Witchery, saiba mais!

A banda de Black Metal HÉIA já começa a trabalhar no material que dará continuidade ao atual “Magnum Opus”, lançado no início de 2021.

Trata-se do split álbum, intitulado “Ordeal Of The Abyss”, que será lançado ao lado dos norte-americanos do Sardonic Witchery em três continentes: AMÉRICA DO SUL (em LP), AMÉRICA DO NORTE e EUROPA (em CD e fitas cassete).

Este trabalho marcará o primeiro lançamento da HÉIA em solo EUROPEU e NORTE-AMERICANO, o grupo confirma que nos próximos dias estará divulgando mais informações, como data de disponibilidade, selos, tracklist e capa, que contará com a assinatura da artista brasileira Tatiana T. Bellini (Satvrnvs Noctvrna's Art).

Ouça os álbuns da HÉIA que encontram-se disponíveis em todas as plataformas de streaming aqui: http://li.sten.to/Heia

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: heia666@hotmail.com
Whatsapp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/hordaheiaoficial/
https://www.youtube.com/user/hordaheia
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/Héia/55



HYLIDAE: No Dia Mundial do Rock, banda divulga vídeo tributo ao Slayer com “Chemical Warfare”

Em comemoração do Dia Mundial do Rock (13/07), a banda de Death/Thrash Metal HYLIDAE divulgou um vídeo especial em seu canal no YouTube.

Trata-se do tributo prestado ao gigante Slayer, com a faixa “Chemical Warfare”, e que contou com a participação especial do baixista Carlos Nunes (Carttada), assista:

https://youtu.be/Nppf8PluGFw

Em paralelo, o HYLIDAE segue trabalhando pesado na divulgação do atual trabalho “Unbreakable Curse”, e divulgou recentemente o lyric vídeo para a faixa “Hell Is Hollow”, que contou com a assinatura e produção do renomado artista brasileiro Alcides Burn, confira:

https://youtu.be/4udrGgtvO4E

Encontre este novo álbum nas principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/UnbreakableCurse

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: hylidaeband.ac@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/hylidaeband
https://www.instagram.com/bandahylidae
https://www.youtube.com/channel/UC6-M-H5sIxXMR7OGugkjklw
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/HYLIDAE/76

 


SUBFIRE: confira detalhes do novo álbum

É hora de revelar o título, a capa, a lista de faixas e a data de lançamento do primeiro álbum completo do SUBFIRE! O novo álbum se chamará "Define The Sinner" e será lançado em 10 de setembro de 2021.

A capa foi feita por Alexis Alifragis (Perverend SlumberSlut). O álbum foi gravado e mixado no estúdio Sound Symmetry (Atenas, GR) por Bob Katsionis. Masterização por Nasos Nomikos (VU Productions Mastering Studio).

 

https://www.facebook.com/SubfireOfficial/

https://www.instagram.com/subfireband/

https://www.youtube.com/user/subfireband

https://www.facebook.com/symmetricrecords/

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário