segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Arte News: OVERDOSE NUCLEAR: Anunciando novo integrante e gravações do novo álbum


OVERDOSE NUCLEAR
: Anunciando novo integrante e gravações do novo álbum

Após o lançamento de um minidocumentário sobre o debut, o OVERDOSE NUCLEAR agora anuncia a entrada de um novo integrante, o baterista Rodrigo Kusayama, que substitui Samuel Marques. Nascido em São José dos Campos/SP, o músico começou os estudos aos 14 anos em 2004, influenciado por bandas de diversas vertentes do Metal. Em 2008 ingressou na faculdade de música onde começou a se profissionalizar e trabalhar na área, fazendo freelances de shows, gravações e começou a dar aula em escolas de música e em conservatórios na região do Vale do Paraíba. Em 2011, se formou Bacharel em Bateria na FASC – Faculdade Santa Cecília. Agora, ao lado de Gustavo Albado (baixo), Marcus Goulart (guitarra) e Julio Candinho (vocal), o baterista já participará das gravações do segundo álbum do grupo, que será lançado no próximo ano, quando a banda completará dez anos de atividades.

 

Segundo o vocalista Julio Candinho, o novo álbum seguirá o estilo já consolidado do OVERDOSE NUCLEAR, um misto de Heavy e Thrash Metal, com influências de outras sonoridades oriundas do som pesado, e tudo cantado em português: “Nesse segundo álbum traremos tudo aquilo que aprendemos e desenvolvemos no primeiro álbum, só que com mais peso e agressividade nascidos desse período sombrio que estamos vivendo. Agora com a excelente técnica e pegada de Rodrigo teremos sangue novo necessário para levarmos em frente o Metal do Mangue, melhor do que nunca. Estamos trabalhando em 10 faixas e em breve teremos mais novidades sobre o álbum”.

 

Assista ao DOC “Dos Urros ao Mangue”:

https://www.youtube.com/watch?v=y-NmRq5vUGk

 

Ouça “Overdose Nuclear” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/1vxMOvyZ5sGC891b9yzsID?si

 

Créditos da foto: Divulgação

 

Contatos:

Site oficial: www.overdosenuclear.com.br

Facebook: www.facebook.com/OverdoseNuclear

Instagram: www.instagram.com/overdosenuclear

E-mail: contato@overdosenuclear.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


POSERS: clipe de 'Lixo' e a reflexão sobre a psicopatia

Pela estética focada no clássico e em peças de teatro, Pedro Miranda e Guilherme Colosio procuram passar suas mensagens de forma abrangente no audiovisual

"A faísca da composição foi o barulho de um caminhão de lixo enquanto estávamos num processo de brainstorm, e a primeira reflexão foi de como as pessoas são tratadas como lixo". Assim descreve o guitarrista e vocalista Guilherme Colosio sobre "Lixo", o novo single e videoclipe do duo Posers, completado pelo multi-instrumentista Pedro Miranda. "Algo que nos chamou muito a atenção foi o episódio envolvendo o Hospital Colônia de Barbacena (hospício), pano de fundo para o livro 'Holocausto Brasileiro'. Sob esta perspectiva tratava-se de um depósito de gente. Porém, falar da loucura ainda estava muito abrangente e as leituras que estávamos fazendo paralelamente sobre psicopatia acabou por nos chamar mais a atenção. Um traço fundamental da psicopatia é o olhar da pessoa sempre voltado para si, buscamos criar esse contexto de insanidade através de uma atmosfera de suspense", acrescentou.

Por sua estética focada no clássico e em peças de teatro, o duo procura passar suas mensagens de forma abrangente no audiovisual. Assim, o trabalho para o videoclipe buscou ilustrar o comportamento de um psicopata e sua investida contra a vítima. "Ao longo do processo a troca de figurinos, maquiagens e cenários buscavam valorizar a instância da psiquê preponderante no momento e seus conflitos com as outras instâncias", explicou Guilherme Colosio.

Veja o videoclipe "Lixo" em https://youtu.be/AyBktrwRDKE

Além de referências ao metal industrial e ao gótico, especialmente Rammstein e Lacrimosa, o duo traz uma estética focada no clássico e em peças de teatro, principalmente na obra de William Shakespeare. Desta vez, o duo explorou timbres com ressonância, tendo sintetizadores e guturais fazendo contraposição ao silêncio e calmaria. "Exploramos timbres com bastante ressonância dentro de uma harmonia que não se resolvia rapidamente. 'Lixo' é para ser ouvida em volume alto para um maior envolvimento com a atmosfera criada", concluiu o multi-instrumentista Pedro Miranda.

Ouça "Lixo" no Spotify em https://is.gd/EAyEkK

Sites relacionados: https://linktr.ee/posers

E-mail: posersbr@gmail.com

 


Com sonoridade musical e influências do rock britânico, BLACK PIPE lança novo single "Sozinha"

Com sonoridade musical e influências do rock britânico com letras em português, "Sozinha" é o novo single da banda curitibana, Black Pipe, que estará presente no primeiro álbum a ser lançado no fim do ano de 2021. A faixa se encontra no streaming e em videoclipe. 


Uma composição profunda que traz tranquilidade, "Sozinha" foi composta com a mensagem de refletir sobre esse momento histórico e crítico vivido pela humanidade, e quais serão nossas ações no futuro. Onde vários sentimentos e sensações que antes eram desconhecidos, agora fazem parte do nosso novo normal, e o futuro? Nos conhecer melhor e entender nossas ações para um futuro, que parece ser tão incerto. 



Confira “Sozinha":

https://album.link/s/3nSHjrTPoAykGhULEQs365

https://www.youtube.com/watch?v=EpkT7n4dCLE

 

A banda formada por Rene Singer (vocal e guitarra), Caio Villapol (bateria) e Lucas Zuck (baixo), trabalha em um novo álbum que será lançando em 2021, e com planos de em 2022 cair na estrada para divulgação deste novo trabalho. Black Pipe também já dividiu palco com grandes bandas e artistas nacionais e internacionais como: Stevie Wonder, Jason Mraz, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Criolo, Marcelo Jeneci, Beto Bruno (Cachorro Grande) e Edu K (Defalla).

 


TORTURE SQUAD: Mayara Puertas participa de novo álbum do Sepultura

Durante o período da quarentena causada pela pandemia da Covid-19, o Sepultura deu início ao evento semanal chamado SepulQuarta, onde artistas convidados, além de serem entrevistados, faziam colaborações musicais com a banda. Uma das colaborações mais icônicas se deu com as participações de Mayara Puertas (Torture Squad), Fernanda Lira (ex-Nervosa, Cryta),  e Angelica Burns (Hatefulmurder), que executaram em conjunto a música “Hatred Aside”, originalmente do álbum “Against”, de 1998.

 

Como já é de conhecimento geral, todo esse material está sendo lançado em CD, e Mayara Puertas deu um depoimento muito especial a respeito de sua participação no mais novo trabalho do Sepultura:

 

“Unir 3 frontwomans brasileiras nessa versão foi genial, cada vocalista com seu estilo próprio de interpretação, Fernanda e Angélica são grandes amigas minhas então foi muito prazeroso dividir os vocais com elas. Sugeri alguns arranjos de vozes diferentes da versão original, adicionando vocais limpos e fiquei muito feliz que o Andreas e o Derick  foram receptivos com essas idéias. Fazer parte de um pedacinho da história do Sepultura é uma honra, e só tenho a agradecer a banda pelo convite e por acreditarem na nova geração do metal nacional”

 

Você pode conferir a participação de Mayara Puertas no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/track/3brmVK3ZychmKWJsY2Hufy?si=451d5a09ab744e58

 

Acompanhe as novidades do Torture Squad por suas redes sociais

 

Torture Squad:

May “Undead” Puertas – vocal

Rene Simionato – guitarra

Castor – baixo

Amilcar Christófaro – bateria

 

Mais informações:

Site Oficial: www.torturesquad.net.br

Facebook: www.facebook.com/torturesquad

Instagram: https://www.instagram.com/torture_squad/

YouTube: www.youtube.com/torturesquadband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6E3iq1WfZbw2YEeTKVZYJR?si=oQ-74pdnTmmThENy8pB4TQ

 


WILD HUNT: banda lança seu novo single “Ancient Forest Lore”

Um dos grandes nomes do Pagan Metal na América Latina, o Wild Hunt está lançando hoje, 13 de agosto, o seu novo single “Ancient Forest Lore”. Esse é o primeiro single retirado de seu vindouro álbum, “Hy Breasail”, e já se encontra disponível para audição nas principais plataformas de streaming musical. Você pode conferir o novo single no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/track/2xjMvOCF6Z8ruEn5VflJLh?si=IDghEDk_R2yaa_vtTGZxIw&utm_source=whatsapp&dl_branch=1

 

Você também pode ouvir a música no YouTube:

 

https://www.youtube.com/watch?v=QzwvT-Yw6WQ

 

Para se manter informado de todas as novidades da Wild Hunt, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Wild Hunt:

Fábio Laporte – guitarra e vocais

Josaphar Chrisóstomo – guitarra

Caio Handel – teclado e flauta

Niko Teixeira – bateria (estúdio)

 

Mais informações:

Links: https://linktr.ee/wildhuntmetal

Facebook: https://www.facebook.com/wildhuntmetal/

Instagram: https://www.instagram.com/wildhuntmetal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHkS1Rde_bjaL9yZ4ytVc_g

 


PARADISE IN FLAMES: confira o playthrough de guitarra da nova faixa “Evil Sistem”

Nessa última sexta-feira, 20 de agosto, a Paradise In Flames apresentou seu mais novo single, o ótimo “Evil System”. Agora, a banda acaba de disponibilizar em seu canal de YouTube, um vídeo com a playthrough de guitarra com o músico Andre Damien. Você pode conferir o vídeo no link abaixo.

 

https://youtu.be/GnksE4nK-wM

 

Você pode ouvir “Evil System” no Spotify através do link abaixo. Confira:

 

https://open.spotify.com/album/5OrvsfIF0wSAWuI3SRDCRG

 

Para se manter por dentro de todas as novidades da Paradise In Flames, fique conectado as redes sociais da banda.

 

Paradise In Flames:

A. Damien – Vocal/Guitarra

O. Mortis – Vocal

R. Aender – Baixo

SJ. Bernardo – Bateria

Guilherme Alvarenga – Teclado/Vocal

 

Mais informações:

Site: http://www.paradiseinflames.com

Facebook: https://www.facebook.com/paradiseinflamesband

Instagram: https://www.instagram.com/paradiseinflamesband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdpKPkCgiMZj6Zmgxi_4QrA

 


ADULFE: banda participa de “Batalha de bandas” no Mato Grosso do Sul

A Adulfe vem se destacando cada vez mais no cenário nacional, e o lançamento do ótimo EP de estreia, “Decadência”, só fez a banda crescer desde então. Agora, a banda anunciou que no dia 25 de setembro, vai estar participando de uma Batalha de bandas que irá ocorrer na Rota Acústica, em Campo Grande/RS.

 

Com o intuito de incentivar a cultura no Mato Grosso do Sul, o festival vai contar com 10 bandas, que serão avaliadas seguinte o seguinte critério:  Composição + Performance + Execução + Letra. A banda vencedora vai ganhar gravação de um DVD com QUATRO músicas; ensaio fotográfico no dia da gravação do DVD; 10 camisetas de merchandising da banda (com desenho em uma cor) e consultoria de carreira. A segunda colocada será premiada com a gravação de um single, e a terceira, um ensaio fotográfico.

 

Você pode conferir o EP “Decadência” no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/album/0xLqZDIkgt4eEut2CigOxv

 

Para saber de todas as novidades da Adulfe, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Adulfe é:

Rodrigo Garcia – Vocalista

Matheus Siqueira – Guitarrista e Voz

Bruno Castro – Guitarra base

Otavio Siqueira – Contra-baixo

Marcos Phelipe (PH) – Bateria.

 

Mais informações:

Facebook:: https://www.facebook.com/adulfe

Instagram: https://www.instagram.com/_adulfe/

Twitter: https://twitter.com/AdulfeOficial

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIjF2UUt28mkDzxm-PyDHpA

Plataformas Digitais: https://linktr.ee/adulfe

 


TOMBSTONE: banda é destaque em novo episódio do programa EBA NEWS

A Tombstone vem colhendo os frutos de seu ótimo EP de estreia, “Um Blues para minha Alma”, lançado no início desse ano, e que vem obtendo excelente retorno tanto dos fãs quanto da mídia especializada. Nesse último sábado, dia 21, a banda foi destaque na 38º edição do EBA NEWS, que vai ao ar através do canal de YouTube EBA TV. O programa destacou a produção do mini-documentário que está sendo preparando pela banda, que vai abordar o processo criativo de seu EP de estreia. Confira abaixo, a partir de 2:23min.

 

https://youtu.be/y9-fIBbDIFo

 

O EP de estreia da banda, “Um Blues para minha Alma”, se encontra disponível nas plataformas de streaming, e pode ser ouvido no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/7izSokamC7ovx55wkLvQ7N

 

Acompanhe as novidades da Tombstone através das redes sociais da banda.

 

Tombstone é:

Renan Paiva (Voz & Baixo)

Jota Cruz (Guitarra)

Shazan (Bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/tombstonebanda/

Instagram: https://www.instagram.com/tombstonebanda/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCm79C6ClKiLV2CcWO7mrkBg

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1amTeQAjdbgF9IskFAZd3I

Twitter: https://twitter.com/tombstonebanda

 


SIN AVENUE apresenta nova formação

A banda de Hard n' Heavy, Sin Avenue, anuncia o seu mais novo integrante, o renomado baterista Julio Sasquatt. O músico já tocou com grandes nomes da cena rocker gaúcha, como Black Birds, Júpiter Maçã, Identidade, entre outros. Além de manter uma carreira solo e atuar como videomaker e diretor de videoclipes.

 

Desta forma que a banda e Julio se conheceram, com o baterista dirigindo os vídeos “Say Goodbye To Yesterday” e “It Came to me in a Dream (the truth is just another big lie)”, lançados respectivamente em 2020 e 2021. O músico entra no lugar de Lupercus Wilges e a Sin Avenue se mantém como power trio, com o vocalista e guitarrista CJ “Rebel Son” e o baixista Markês Bianchi.

 

https://youtu.be/vp7Z-_dIXRY

 

CJ fala sobre a nova formação: “Aproveitando a fase de novas composições para o álbum, a sonoridade também vem revigorada com o estilo cadenciado e pesado de tocar do Julio. A nova fase é de renovação e agora a banda encara o desafio de um novo recomeço. Julio tem uma carreira consolidada com muita credibilidade e que traz consigo toda experiência e versatilidade que é comprovada nos 18 álbuns que gravou. O tempo é de muita empolgação e trabalho na nova line up da Sin Avenue” – destaca CJ.

 

Julio explica como rolou a sua entrada para o grupo: “Já conhecia a banda através dos contatos para gravar o primeiro videoclipe, em 2020. Nos demos muito bem desde o início e eu sempre gostei muito do som, tanto da Sin Avenue quanto o trabalho solo do CJ. Desde então fizemos o segundo vídeo collab para o Roadie Crew Online Festival e já conversávamos sobre a possibilidade de gravar um novo clipe. Então o CJ comentou comigo que estavam à procura de um baterista para seguir com o trabalho e eu sugeri de fazermos um som, um ensaio para ver como seria. E já no primeiro rolou super bem. Tocamos as duas músicas que eu produzi os vídeos e saiu de cara. Depois me mostraram uma música nova e também trabalhamos nas músicas já lançadas, na intenção de montar um repertório para futuros shows. A sonoridade está maciça, muito sólida. Posso afirmar que como power trio estamos fazendo uma sonzeira, man” – conclui Julio.

 

Formada em 2016, a Sin Avenue já possui dois EPs lançados, “When the Shadows Fall” de 2019, e “Against All Odds” de 2021. Agora com nova formação, a banda trabalha na composição e pré-produção de seu primeiro álbum.

 

Foto:
Julio Sasquatt

 

Contatos:
Sin Avenue Official

 


FÖXX SALEMA: Single “Emotional Rain (Trio)” é lançado

Acaba de ser lançado o single “Emotional Rain (Trio)”, uma versão + balada de uma das músicas de Heavy Metal da cantora e compositora trans FÖXX SALEMA. Ao lado de seu marido e tecladista Cleber Magalhães, e também do baixista Fabrício Chama (desta vez cuidando da guitarra), foi criada uma composição quase acústica que remete à uma leveza sublime e única dentro do gênero. A música faz parte originalmente do debut “Rebel Hearts”, lançado em 2019. Além disso, a musicista e sua banda trabalham em composições inéditas, com o próximo single programado para ser lançado nos próximos meses. E com a liberação de algumas atividades por causa da pandemia, foi realizado o primeiro show presencial da FÖXX SALEMA desde fevereiro de 2020 no Mister Rock BH, em Belo Horizonte/MG, onde foi tocada a faixa-título de seu debut, que recentemente ganhou um caprichado vídeo clipe e regravação, também já disponibilizada nas plataformas digitais.

 

Ouça o single “Emotional Rain (Trio)” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/4UCNrIwlP2XItlqg3fTYNZ

 

Assista ao vídeo clipe de “Rebel Hearts:

https://www.youtube.com/watch?v=bdW0lBCu_88

 

Para adquirir o CD debut “Rebel Hearts” em formato físico (autografado e com dedicatória), e também camisetas com estampas diversificadas, basta entrar em contato através da página do Facebook, listada abaixo.

 

Créditos da foto: Divulgação

 

Contatos:

Site: www.foxxsalema.com.br

Spotify: https://bit.ly/FöxxSalema

Bandcamp: https://foxxsalema.bandcamp.com

Instagram: www.instagram.com/foxxsalema

Facebook: https://www.facebook.com/foxxsalema

Youtube: www.youtube.com/user/foxxsalema

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


NO GABIRU investe na nostalgia do rock anos 2000 no lançamento do novo single “Reflexo Seu”

As forças do hardcore melódico e do pop punk pulsam no novo single do No Gabiru - projeto solo do guitarrista e vocalista Thiago Ferraz.  A música “Reflexo Seu” vem carregada de influências do bom e velho punk rock nacional, com guitarras marcantes e uma letra carregada de emoções. O single foi gravado no Substudios, na Zona Leste de São Paulo, e produzido por Gabriel Foloni (Biel).

 

Confira “Reflexo Seu”:

https://album.link/s/718bI7cLHTkK828iVocemo

 

 A faixa que foi composta há quase 20 anos atrás em tempos de colégio, apresenta esse toque de nostalgia do rock e hardcore melódico nacional dos anos 2000, com influências de CPM 22, Strike, Charlie Brown, Raimundos, Houdini,  Blink 182. O single vem com uma pegada mais rápida que as músicas do último EP lançado e intitulado "Vai ser pra sempre", trazendo menos efeitos e com um foco mais raiz. 

No Gabiru segue abordando relacionamentos, o cotidiano e as decepções da vida, materializando as composições e desilusões em canções.  A mensagem da letra é bem direta; uma pessoa desistindo da relação (pode ser de amor ou de amizade) com outra, porque há um desequilíbrio entre os interesses.

 


ELKAPATH confira o single “Black Spiders”


ELKAPATH, uma nova banda de Synthetic Gothic Metal vinda de Gloucester, Reino Unido. Influenciado por nomes como The Prodigy, The Birthday Massacre, Nine Inch Nails e Korn.

 

Recentemente gravou um álbum de 10 faixas chamado “Black Spiders” pela Symmetric Records e um videoclipe para acompanhar a faixa-título com a Loki Films.

 

O álbum produzido e mixado por Bob Katsionis (ex-Firewind, Outloud) será lançado no Halloween e eles esperam preencher o final do ano e o próximo com shows, enquanto se preparam para lançar mais videoclipes para futuros lançamentos.

 

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qlIiuSNTV_w

 

Elkapath é: Carla Elkapath, Trevor England, Marios Karaisaridis, Chris Jones

 

www.elkapath.co.uk

https://www.facebook.com/elkapath

https://www.instagram.com/elkapath

https://www.youtube.com/c/elkapath

https://twitter.com/elkapathm

https://elkapath.bandcamp.com

 


ECLIPSER lança novo single

Confira o novo single da banda Eclipser, que foi retirado do EP "Pages", lançado via Wormholedeath em todo o mundo!

 

https://www.youtube.com/watch?v=bmDI4pYI8M8

 

“Pages” está disponível em todas as plataformas digitais, clique aqui.

 

Um nome derivado do som totalmente obscurecedor que eles produzem, o ECLIPSER emite uma polaridade agourenta de melodias crescentes e dissonância de pesadelo, enroladas juntas para criar um terrível mal-estar de death metal enegrecido prometido para privar a luz de tudo que toca.

 

https://www.facebook.com/eclipserofficial

 


ENDURE THE AFFLICTION lançará novo EP

ENDURE THE AFLICTION está encerrando 2021 com um novo EP “Evolve”, que será lançado em 15 de outubro. Incorporando as marcas do metal melódico ao mesmo tempo em que abraça suas raízes da Louisiana, ENDURE THE AFFLICTION oferece o que só pode ser descrito como escuridão total do sul, ao fazer a ponte entre o metalcore moderno e o power metal clássico e o gótico americano.

 

A banda comenta: “A condição humana tem tudo a ver com experiência. O que você passar moldará quem você é. Isso é um fato indiscutível. Quase todas as faixas neste EP são sobre atingir um ponto baixo e descobrir como você vai responder a isso. Se suas experiências moldam quem você é, então como você responde é como você evolui; esta é uma parte da razão do título do EP. O resto da razão para o título é nossa própria evolução musicalmente; este EP é tão drasticamente diferente do nosso último, mas ainda fiel a quem somos. Conforme o tempo passa, nós, como humanos, crescemos e evoluímos para nos tornarmos algo maior do que o que veio antes. O que é a vida senão uma série de evoluções? ”

 

https://www.facebook.com/enduretheaffliction.la
https://enduretheaffliction.com/

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário