segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Arte News: RIFFCOVEN apresenta sua poderosa nova session de "Morte Hiboriana"


RIFFCOVEN apresenta sua poderosa nova session de "Morte Hiboriana"

De forma propícia e bastante adequada, na última Sexta-Feira 13 foi lançada a nova session da banda paulista de heavy doom Riffcoven, para a excelente “Morte Hiboriana”. Gravado na mesma ocasião que a anterior, do som “Feiticeiros do Riff”, o novo registro apresenta mais uma sólida e poderosa música do grupo em alta qualidade de gravação. Mais material ainda se encontra em ponto de preparo para lançamento futuro.

“Morte Hiboriana”, presente no full album “Crown of Darkness” de 2018, é mais uma faixa inserida no contexto temático épico do universo hiboriano. Segundo palavras da banda, “é um som que esmaga inimigos e ouvidos com seu fuzz maligno e monolítico, acompanhando o exército do Rei Conan em uma batalha contra um antigo feiticeiro sombrio”. 

 

Confiram abaixo a session de “Morte Hiboriana”

 

https://www.youtube.com/watch?v=eAr7r3LY__k

 

SIGA A BANDA:

FACEBOOK - INSTAGRAM - BANDCAMP

 


MONICA POSSEL, da HAMEN, canta e toca em música-tema de THE WITCHER

A cantora e compositora Monica Possel, conhecida por seu trabalho à frente da Hamen, banda de power metal sinfônico de Santa Catarina, homenageia a série e o jogo The Witcher com uma versão acústica de “Toss a Coin to Your Witcher”, que ficou famosa na trilha sonora da série na Netflix. Esta é a primeira vez que a artista mostra seus talentos também no violão acústico, que a acompanha na música. 

 

“Queria muito gravá-la, mas eu queria produzir ela do zero. Tinha pedido para o Cadu Puccini (guitarrista da Hamen) gravar o violão, mas por causa de agendas, principalmente da Hamen, ele não conseguiu. Foi quando eu ouvi novamente e pensei que seria possível tocá-la eu mesma. Foi então que começou a minha saga de voltar a tocar violão e tirar a música.”, relembra Monica Possel.

 

Sendo uma música muito especial para a artista, que também realizou toda a produção da faixa, ela buscou um cenário diferente dos vídeos anteriores do canal. Assim ela encontrou esta locação do vídeo, que fica no interior de Santa Catarina, e foi gravado no inverno num dia frio ao pôr do sol.

 

Fã da série de jogos The Witcher, Monica Possel também acabou tornando-se fã da série, que terá a segunda temporada com estreia marcada para 17 de dezembro na Netflix.

 

“Joguei no PC antes de lançarem a série, Também assisti a série e curti muito a música-tema, e muitos amigos meus pediram pra fazer o cover dela. Principalmente um colega meu do trabalho que praticamente todos os dias me pedia. Eu dizia que assim que conseguisse tirá-la no violão iria gravar. Foi durante a pandemia que tive mais horas para treinar violão novamente e consegui gravar.”, conta Monica.

 

Baseado na série de livros Wiedźmin, do escritor polonês Andrzej Sapkowski, o jogo RPG The Witcher se passa em um mundo de fantasia medieval e segue a história de Geralt de Rívia, um dos últimos bruxos restantes na Terra. Caçador de monstros e andarilho, o personagem principal possui capacidades físicas sobrenaturais e passa por diversas quests que contam com um sistema de “escolhas morais” que alteram o enredo do jogo. A série estreou na Netflix em 2019 e traz Henry Cavill como o intérprete de Geralt.

 

A canção conta com Monica Possel (voz, violão, produção musical e roteiro), Alexandre Pedro (mixagem, masterização e edição) e Fernanca Schenker (guitarra).

 

A vocalista Monica Possel é uma cantora soprano de Joinville, em Santa Catarina, com mais de 10 anos de experiência. Frontwoman e principal letrista da banda Hamen, de power metal sinfônico, ela traz em seu currículo a atuação como soprano no Coro de Câmara do Conservatório Villa-Lobos, da Casa da Cultura de Joinville, e com a banda Hamen lançou o EP "Altar" (2015) e o álbum debut, "Unreflected Mirror" (2018). No ano de 2020, a cantora foi agraciada com o prêmio Best Operatic Vocals” (Melhor Vocal Operístico, em tradução livre), pelo site europeu FemMetal. Nesta ocasião a artista foi a única latinoamericana indicada, desbancando vozes femininas da Europa e América do Norte.

 

Com oito anos de carreira, a Hamen traz em sua discografia o EP “Altar” (2015) e o disco de estreia, “Unreflected Mirror” (2018), que contou com participação especial de Marcelo Barbosa (Angra). De lá para cá, a banda participou de coletâneas internacionais e festivais online durante a pandemia, se tornando uma das representantes do power metal sinfônico brasileiro. Liderada por Monica Possel (voz) o grupo também conta com Cadu Puccini (guitarra).

 

Assista “Toss a Coin to Your Witcher”: https://youtu.be/ba8RL0d_Tjg

 

Siga a Hamen

 

Facebook: https://www.facebook.com/hamenofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/hamenofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/hamenofficial

 


NERVOCHAOS: Banda anuncia lançamento de “Dug Up… Diabolical Reincarnations” com regravações dos clássicos dos primeiros quatro álbuns


Em comemoração aos 25 anos ininterruptos, o NervoChaos vai lançar “Dug Up… Diabolical Reincarnations”, um álbum especial com regravações de três músicas de cada um dos quatro primeiros álbuns, ”Pay Back Time” (1998), “Legion of Spirits Infernal” (2002), "Quarrel In Hell” (2006) e “Battalions Of Hate” (2010), e de bônus, uma música do sexto álbum, “The Art Of Vengeance” (2014).

O álbum foi gravado no Abracadaver Studio, em São Paulo em maio de 2021, por Adriano Daga e Addasi. A produção ficou a cargo da própria banda junto com Addasi, e com mixagem e masterização de Brendan Duffey. A arte da capa e toda parte gráfica ficou por conta do artista Edu Nascimento.

“Dug Up… Diabolical Reincarnations” terá 13 músicas repaginadas com toda a fúria e peso, características marcantes do NervoChaos ao longo desses 25 anos, e estará disponível nas principais plataformas de streamings no dia 19 de Novembro de 2021. Ele ganhará versão em CD através da gravadora francesa Xenokorp, que tem distribuição na Europa e EUA.

O álbum também ganhará a versão nacional através dos selos Xaninho Discos, Tumba Records, Rock Brigade Records & Voice Music. Na Argentina a Pacheco Records fará o lançamento, e no Peru sairá pela Xaria Music.

É o NervoChaos colocando em ação o amor ao metal, e toda a dedicação que tem com os fãs em um material muito especial.

O Tracklist de “Dug Up… Diabolical Reincarnations” terá as seguintes faixas:
01-I Hate Your God
02-Envy
03-Putrid Pleasures
04-Pazuzu Is Here
05-Mighty Justice
06-Upside Down Crosses
07-The Urge To Feel Pain
08-Dark Chaotic Destruction
09-NervoChaos
10-Pure Hemp
11-Scavengers Of The Underworld
12-Perish Slowly
13-The Devil’s Work

A formação do NervoChaos é Brian Stone (vocal), Luiz “Quinho” Parisi (guitarra), Woesley Johann (guitarra), Pedro Lemes (baixo) e Edu Lane (bateria)

www.nervochaos.ne
www.facebook.com/NervoChaos
www.tumbaproductions.com.br
www.lpmetalpress.com.br
www.xenokorp.com
www.xaninhodiscos.com.br
www.rockbrigade.com.br
www.voicemusic.com.br

 


DARCHITECT estreia novo videoclipe "Hidden Voices"

Eis que finalmente estreou o novo clipe do Darchitect. “Hidden Voices” conta com a performance dos atores André Ragazzi e Giovana Ragazzi e foi dirigido e editado por Vitor Bido, apresentando um ótimo trabalho de fotografia, digno do Death Metal primoroso executado pela banda.

 

A música “Hidden Voices” fará parte do tracklist de “The Visiting”, o próximo álbum de estúdio do Darchitect, que será uma obra conceitual e cujo processo de gravação já está concluído. Uma data de lançamento deverá ser definida e anunciada em breve.

 

Assista “Hidden Voices”, no YouTuve, pelo link abaixo:

https://youtu.be/X5Y8u3Nc5bk

 

Para saber de todas as novidades do Darchitect e de seu novo álbum, acompanhe as redes sociais da banda.

Darchitect:

Lucas Coca (vocal)

Alex Marras (guitarra)

André Silva (baixo)

Gabriel Gifoli (bateria)

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

Facebook: https://web.facebook.com/darchitectofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial/

 


DEATH CHAOS: banda estreia vídeo oficial para o novo single “The Saw is Family”

Foi lançado no dia 13 de agosto, o vídeo oficial do novo single do Death Chaos, “The Saw is Family”. A música está presente no mais novo álbum do quinteto, o ótimo  “Conjuration of the Dead”, e também pode ser ouvida nas plataformas digitais de música. Confira abaixo o vídeo:

 

https://youtu.be/g15elyX3y0s

 

Já o álbum “Conjuration of the Dead” foi lançado em formato físico, e se encontra a venda diretamente com a banda, em duas versões. A primeira delas, o CD em digipack numerado, com um pôster e código para download de músicas bônus especialmente para quem adquirir o material físico. Nessa versão, o CD está saindo por R$ 20 + frete. Já a segunda versão é mais elaborada, já que além do já citado CD em formato digipack, vem também com um poster extra, certificado de numeração, palheta, postal e adesivo, tudo embalado em um “Necrobox” estilizado. Essa versão é limitada a apenas 66 cópias, e está a venda pelo valor de R$ 60 + frete. Entre em contato com a banda para saber mais.

 

Para saber de todas as novidades da Death Chaos, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Death Chaos é:

Denir “Deathdealer”: Vocal

Julio Bona: Guitarra

Evandro Pasinato: Guitarra

Edson “Mamute”: Baixo

Ueda: Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/deathchaosmetal/

YouTube: https://www.youtube.com/c/DeathChaosBand/featured

Bandcamp: https://deathchaos.bandcamp.com/

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/death-chaos/

 


MARCO FRAGOLA: músico estreia mais um single em todas as plataformas digitais

Atualmente na banda de Hard Rock Monday Riders, o guitarrista Marco Fragola tem uma longa e produtiva história no mundo da música. Nesse momento, o músico vem focando em sua carreira solos, voltada ao Progressive Metal Instrumental, e vem trabalhando em material, já tendo lançado 2 singles. O mais recente deles é “Kiss of Redemption”, que já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, e pode ser ouvido no Spotify a partir do link abaixo.

 

https://open.spotify.com/track/46gcivL84DgaGFLpzOo9Oa?si=027c048c72b748d5

 

Para saber de todas as novidades da carreira de Marco Fragola, acompanhe as redes sociais do músico.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/109963141152881/posts/114469554035573/

Instagram: http://instagram.com/marco_fragola_guitar

YouTube: https://youtube.com/channel/UCded97iqriwoxcGT4aRRsrA?sub_confirmation=1

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2rc9BMhUWKH9EQNJXPLbpU?si=7NU7Ucd_RdK_YZC8zKwuTw&utm_source=copy-link

 


ATROCITUS: banda posta vídeo em estúdio iniciando as gravações do novo EP

Após estrear com o ótimo “Man(un)kind” , o Atrocitus não quis saber de pausa, e informou estar entrando em estúdio para dar início as gravações de seu novo EP, ainda sem título, capa e data de lançamentos definidas. Para instigar ainda mais os fãs, e dar uma amostra do que está por vir, a banda postou em sua conta no Instagram um pequeno vídeo onde mostra o início das gravações da bateria. Confira no link abaixo:

 

Instagram: https://www.instagram.com/p/CSmx1wJHG13/

 

O EP “Man(un)kind” teve uma ótima recepção por parte de fãs e crítica, e você pode ouvi-lo na íntegra através do Spotify, pelo link logo abaixo. Confira:

 

https://open.spotify.com/album/5fyCH8P3o30RHc2rmeSfrz

 

Acompanhe as novidades do Atrocitus por suas redes sociais

 

Atrocitus é:

W. Huan (Weverson Huan) – Vocal e Baixo

Pettrus (Petherson Trudes) – Vocal e Guitarra

Tom Cardoso (Welyton Cardoso) – Guitarra Principal

Ian Schmoeller – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/atrocitus.cwb

Instagram: https://www.instagram.com/atrocitus_cwb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

 


PURE HATE: assista entrevista completa do vocalista Pedro Eduardo ao canal do Comando Noise

No último sábado, dia 14 de agosto, o programa Comando Noise recebeu o guitarrista e vocalista do Pure Hate, Pedro Eduardo, para uma conversa dentro do quadro “Entrevista Noise”.

 

Em uma hora de bate-papo, Eduardo falou sobre seu começo na música, os artistas que lhe influenciaram, a origem e o significado do nome da banda e muitas outras curiosidades, destacando também a repercussão positiva que vem obtendo o recente single “Empoderar e Resistir”!

 

Assista a entrevista completa, conduzida pelo apresentador José Eduardo Brondi, no YouTube, pelo link abaixo:

 

https://youtu.be/1AwuwYvGfWM

 

Para saber das novidades da Pure Hate, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Pure Hate é:

Pedro Eduardo – voz e guitarra

Luiz Ferreira – guitarra

Daniel Sarmento – baixo

Hudson Feitosa – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/pure.hate.39

Instagram: https://www.instagram.com/purehate_band/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjvP0ioM22UwlqGPxH87Yjw

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1KGfgZyUDfSuE1hPToBbo6?si=sTrFPUhSRDuM_I03do2eAQ

 


MACUMBAZILLA: confira a participação de André Nisgoski no Graxa Cast

O guitarrista e vocalista do Macumbazilla, André Nisgoski, é o convidado da próxima edição do Graxa Cast. O programa é veiculado pelo YouTube e a estreia será ao meio dia desta segunda-feira, dia 16 de agosto.

O lançamento iminente de “…At A Crossroads”, o aguardado álbum de estreia da banda, deverá ser a pauta principal da conversa. O disco está previsto para sair ainda este ano, mas sem data definida até o momento, e terá, ao todo, 14 faixas, sendo doze inéditas e as já lançadas como singles, “Hellhounds” e “Morningstar”, ambas disponíveis em vídeos oficiais no canal de YouTube da banda e em todas as plataformas digitais.

Acesse o link abaixo para marcar o sininho e não perder a estreia desta edição do Graxa Cast:

https://youtu.be/954C1fEdWOQ

Confira, também, a arte de capa já revelada para “…At A Crossroads”

 

Acompanhe as novidades do Macumbazilla por suas redes sociais

 

Macumbazilla:

André Nisgoski – vocal/guitarra

Carlos “Piu” Schner – baixo

Júlio Goss – bateria

 

Mais informações:

Site Oficial: https://www.macumbazilla.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/macumbazilla/

Instagram: https://www.instagram.com/macumbazilla/

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/macumbazilla

 


LEVIANOS: banda concede detalhes sobre a música "Liberdade"

O álbum “Reflexos”, a estreia da banda manauara Levianos, foi lançado em janeiro deste ano e já pode ser considerado um dos grandes destaques do Rock Nacional em 2021.

O disco contém 10 faixas com bastante peso, melodia e groove, que cativam de imediato o ouvinte, começando pela pegada irresistível de “Liberdade”, a música que encabeça o tracklist. Sendo uma canção especial para o trio, eles falam um pouco mais sobre a mesma:

A faixa que abre o disco vem com uma pegada bem intensa, misturando elementos do hardcore, metal e baião. A letra fala sobre acreditar nas metas e ambições pessoais, incentivando o ouvinte a fazer uma reflexão sobre onde pretende chegar”.

Ouça “Liberdade”, do Levianos, no Spotify, pelo link abaixo:

https://open.spotify.com/track/3wsnJF5yasf8n22KpDRIJ7?si=87997f9812d44654

Para saber de todas as novidades sobre os Levianos, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Levianos é:
Felipe Tubarão (Vocal / Guitarra)
George Lobato (Contrabaixo / Backing Vocal)
Leonardo Marques (Bateria / Backing Vocal)

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/Levianosrock

Instagram: https://www.instagram.com/levianos/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHC85aO5Jfbf6Go6RqSLxsQ

 


DVRILL: banda apresenta conceito completo da música "Untitled"

Tal qual “Secret Song”, “Untitled” é outra faixa instrumental dentro do tracklist da compilação “Otherside”, lançada pelo Dvrill, e que é uma reunião de músicas presentes no primeiro EP da banda, além de singles que não estão presentes em nenhum trabalho ou demos de músicas que estarão em álbuns futuros.

 

“Untitled” se encontra dentro desse último tipo, conforme a banda explica a seu respeito: “É a faixa mais demo de todo o álbum, sendo apenas uma breve representação do que a música será realmente. Pertencendo ao terceiro álbum do Dvrill, ela merece sua inclusão devido seu feeling e ritmo diferenciados”.

 

Ouça “Untitled”, no Spotify, pelo link abaixo:

 

https://open.spotify.com/track/5tmRhYfoCtwRz0k9BRutbV?si=16a5d04f8e3942cc

 

O álbum de estreia do Dvrill, intitulado “11:11”, está programado para sair entre os meses de julho e agosto. Mais informações serão dadas em breve.

 

Para saber de todas as novidades do Dvrill, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Dvrill é :

Denis Cardoso – Voz e Violão

Bruno Garcez – Violão Solo

Rodrigo Santos – Baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dvrill

Instagram: https://www.instagram.com/dvrill/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCZ2ipCPMv5yToGTwLieEC4w

Spotify: https://open.spotify.com/artist/67tKiNLpayxtVfI5A94dqG?si=aLndtZj7TnCXuy9uBzXxkQ

 


FEIOS SUJOS E MALVADOS: banda revela qual será o próximo single a ser lançado nas plataformas digitais

Seguindo o processo de disponibilizar as músicas do álbum “Crime e Castigo” gradualmente nas plataformas de streaming, o Feios Sujos e Malvados anunciou que nessa próxima sexta-feira, vai estar lançando mais uma música inédita, intitulada “Psicopata no Espelho”. Certamente os fãs esperam mais uma pedrada Thrash/Crossover, dessas de arrebentar cabeças.

 

A produção do álbum “Crime e Castigo” já foi concluída, mas, somente após o último single, o disco será lançado por completo nas plataformas digitais, então, mais músicas serão apresentadas nas próximas semanas!

 

Feios Sujos e Malvados é:

Rugal – vocal

Geraldo Capilé – guitarra

Mauro Cavera – baixo

Carlos Cerqueira – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/fsmfeiossujosemalvados/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCY_lvfUKRMCO1t_sDZKXOew

Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/feios-sujos-e-malvados/

 


FERNANDO FERNANDES: Heavy Metal de outra dimensão!


Após uma bem sucedida première na 16º edição do Roadie Crew Online Fest, no mês passado, eis que nessa sexta-feira, dia 13, o músico e guitarrista Fernando Fernandes lançou em seu canal no Youtube o videoclipe para seu single de estreia "Horizonte", faixa instrumental amplamente elogiada tanto pela mídia especializada, como também grandes nomes do cenário Rock/Metal.

Produzido, dirigido e editado no M&H Studios, em São Bernardo dos Campos/SP, e com captação de imagens no Estúdio Rising Power, em Santo André/SP, o vídeo conta com a participação do atual baterista da banda Nigro, Sica Correia.

Assista "Horizonte" por Fernando Fernandes em:
https://youtu.be/QOOKTzLU4uc

Mais informações:

O guitarrista, compositor e professor de guitarra/violão paulistano Fernando Fernandes (Mind Dusk, Mortalha, ex-Circo de Fantoches), lançou em todas as plataformas tradicionais de streaming em abril, “Horizonte”, primeiro single solo e instrumental de sua carreira. Mesmo se dedicando as aulas e a sua banda Mind Dusk, Fernando colocou em prática esse projeto solo gravando “Horizonte” em homenagem ao seu primo e professor de guitarra, João Paulo Schiviatte de Almeida, falecido em 2010 vítima de um atropelamento.

Gravado no estúdio M&H Studio (@meh.studio)“Horizonte” foi produzido por Ricky Franco (@h_rickyfranco) e mixado/masterizado pelo renomado produtor Michel Villares, tendo todas as linhas de guitarra e baixo gravadas/compostas por Fernando, bateria por Ricky Franco e arte de capa pelo designer Emerson Soares.

“Horizonte” traz uma sonoridade que mescla de forma impactante e bem técnica o Heavy Metal clássico com passagens mais progressivas e muitas mudanças rítmicas, fortemente influenciado por nomes como Iron MaidenVan HalenRainbowDream Theater e Yngwie Malmsteen, transportando o ouvinte a outra dimensão.

Fernando Fernandes comenta: “Compus essa música numa época que fiquei de luto. Todos os riffs dela foram aprimorados com o passar dos anos e inspirados por grandes guitarristas cujas obras me influenciam até hoje, como por exemplo, Eddie Van Halen, Steve Vai, John Pettrucci, Paul Gilbert, Yngwie Malmsteen, Adrian Smith, Dave Murray e Ritchie Blackmore. Tive como mestres da guitarra Marcelo Alves, João Paulo Schiviatte (RIP) e Bruno Godinho (Hibria) que me ensinaram melodia, técnica e improvisação. Após a morte do meu primo e professor, uma coisa que me ajudou a superar essa perda foi a música, pois mergulhei de cabeça nos estudos com muita disciplina e buscando sempre evoluir.”

Parcerias:

Prog Sound Studio (@progsoundestudio)
B Night Eventos (@bnight.eventos)

Ouça e Siga FERNANDO FERNANDES em:

Spotify: https://open.spotify.com/album/5tKsYdPdNt1r7E3Y91Sr8C
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIhkumzmJxtbqu57QtNjqLg
Facebook: www.facebook.com/aulasguitarraeviolaofernandofernandes
Instagram: www.instagram.com/nandonandes.guitar
E-Mail: nandonandes.guitar@gmail.com

Fonte: JZ PRESS

 


HERETIC: Detalhes do Novo Álbum “Feast”; Vídeos de “Tenderness” e “Reza” disponíveis

A banda Oriental Experimental Metal HERETIC tem o prazer de anunciar a assinatura do The Metallist PR para a promoção mundial do novo álbum Feast, com lançamento previsto para 31 de agosto. O álbum estará disponível nas versões digipak, streaming e download digital via Soman Records e Treehouse Records.

HERETIC é uma banda que reflete a dimensão multicultural do metal atual. A formação é composta pelos portugueses Erich Martins (voz) e pelos brasileiros Guilherme Aguiar (guitarrista) e Laysson Mesquita (baixo fretless), enriquecida pela presença de músicos franceses e belgas. A grande atenção às melodias, aliada à inclusão da percussão africana e de elementos oriundos do doom e do stoner, fazem da Feast o álbum da maturidade deste projeto nascido em 2010. O contexto mundial atual, causado pela epidemia de Covid-19, afetados a atmosfera geral do álbum, muitas vezes caracterizada por uma aura de tristeza. Com Feast não estamos lidando com música de nicho, mas, ao contrário, com uma demonstração de quanta riqueza o gênero metal tem a oferecer hoje.

 

Dois vídeos estão disponíveis online!

Tenderness” https://bit.ly/3lpK9vY

 

A banda disse: “É uma música triste. Nós a escrevemos no meio da pandemia de 2020. Tudo estava fechado, estávamos trancados em casa, havia pessoas morrendo por toda parte e não tínhamos perspectivas para o futuro. Tínhamos um convidado muito especial na guitarra, Thiago Tsuruda, que trouxe um sentimento muito bom com seu solo e deixou essa faixa ainda mais especial para nós.”

 

Reza” https://bit.ly/3A3jn0K

"Reza foi gravado com afinação baixíssima e com percussão africana. Queríamos que fosse lento, pesado, turvo e simples. O nome significa "Rezar" em português, mas vem de raízes africanas e tem esse sentimento de magia negra, de uma perspectiva sombria e diabólica."

 

Um teaser do álbum está disponível neste link: https://bit.ly/3foniNI

Feast foi gravado em Lisboa (Portugal) e Goiânia (Brasil) este ano. Mixagem e masterização de Guilherme Aguiar. A artwork é obra de Romulo Dias.

A pré-encomenda do Feast está ativa no perfil Bandcamp da Soman Records: https://somanrecords.bandcamp.com/

 

Faixas: 

1. Sudden Awakening (6:36)

2. The Storm (6:05)

3. Hiding Moon (4:43)

4. Staring At Blazes (5:29)

5. Tenderness (6:42)

6. Sacred Sea (4:42)

7. Whistleblower(5:02)

8. Powerless (4:22)

9. Reza (6:15)

10. Anno Mundi (6:50)

 

 

Line-Up:

Erich Martins – Vocal

Laysson Mesquita – Baixo fretless

Guilherme Aguiar – Guitarra, sintetizadores, orquestrações, programação, instrumentos orientais, percussões

 

Teclados em "Sudden Awakening": Pete Mush

Solo de guitarra em "The Storm": Nym Rhosilir

Solo de guitarra em "Tenderness": Thiago Tsuruda

Solo de guitarra em in "Sacred Sea", "Powerless" e "Whistleblower": Luis Maldonalle

Bateria em "Anno Mundi" de Black Sabbath (bonus track): Junão Cananeia

Teclados em "Anno Mundi" de Black Sabbath (bonus track): Rodolfo Sproesser

 

HERETIC Online:

Facebook

YouTube

Instagram

Spotify

Soman Records

Treehouse Records

The Metallist PR

 


KATRE: com fira detalhes do segundo álbum

O segundo álbum do Katre, "Behind The Resilience" é produzido por Chris Edrich (The Ocean, Klone, Leprous) e estará disponível em plataformas digitais em 30 de setembro de 2021.

KATRE é uma banda instrumental de POST ROCK formada em 2014 em Berlim. A banda leva o nome da antiga palavra árabe Katre, que significa 'queda'.

Um aspecto distintivo do KATRE é que eles contam histórias com suas canções e criam álbuns conceituais.

Seu álbum de estreia "Encounters", lançado em 2017 pela Fluttery Records, foca no conceito de existência, ou seja, concepção e nascimento, crescimento e autoconsciência. "Encounters" recebeu uma recepção calorosa na cena Rock e entrou em 9º lugar no iTunes Top 200 Releases Rock Chart na Turquia.

Devido a guerras civis, aquecimento global, perseguição política e fome, o número de pessoas em busca de segurança está aumentando dia a dia. Os últimos relatórios indicam que os refugiados representam cerca de 1% da população mundial em 2021. "Behind The Resilience", o 2º álbum de estúdio da banda trata desse tema e conta uma história de refugiados.

Em particular, as canções incidem sobre as diferentes fases do refúgio, como a vida desta família antes da guerra, o início dos acontecimentos, a fuga, os desafios no caminho para a Europa, a sensação de ser uma pessoa indesejada e tentar adaptar-se a uma nova vida.

Ouça uma prévia do novo álbum:

https://katre-music.bandcamp.com/releases

 

https://www.youtube.com/watch?v=RrayjHbafbM

 

Mais informações:

http://www.katremusic.com/

 


SEE ME BURNING: duo de Metal fluminense lança música de estreia

See Me Burning, dupla de Groove/Death Metal, anuncia sua estreia no cenário com o lançamento do primeiro single, "Utopia/Dystopia", em todas as plataformas de música. A faixa é parte do EP intitulado "Phoenix", que será lançado no segundo semestre de 2021.

Formado em Teresópolis/RJ por Matheus Telles (guitarra, baixo e bateria programada - Blanchez, ex-Redquarter) e João Valentim (vocal e letras - ex-Vulture Wings, ex-Silêncio do Caos), o duo iniciou as composições em 2016, e em 2019 começou a produção do EP. O projeto, baseado quase inteiramente nos conceitos “faça você mesmo” e minimalismo, apresenta produção musical e gravações feitas por Matheus Telles, também responsável pela arte da capa. Já a mixagem e masterização ficou a cargo de Vitor “Stone” Pennutt, produtor musical, artista experiente e amigo pessoal da dupla, que finalizou o trabalho com maestria explorando o som do duo com competência.

O EP "Phoenix" contará com 5 faixas, onde os conceitos giram em torno de ideias de grandes personagens da história da humanidade, sempre colocando em foco a mente humana e suas questões. O som dispõe de riffs pesados, vocais agressivos, muita energia e determinação em cada composição.


Confira o single já disponível em todas as plataformas: https://onerpm.link/525712830086


Contato:

www.instagram.com/smbband (@smbband)
www.instagram.com/tellesmatt (@tellesmatt)

www.instagram.com/joaovalentim11 (@joaovalentim11)

seemeburningband@gmail.com

 


CYROX divulga novo vídeo

Single retirado do próximo álbum da banda Cyrox, "Beyond Control", com lançamento mundial via Wormholedeath. Mais informações em breve, fique ligado!!

 

https://www.youtube.com/watch?v=ONR8-SjWiao

 

Sobre o single:

"Blackened Mind foi a última música que escrevemos para o álbum. Se você quer apresentar Cyrox a alguém, é a música perfeita para ele. Blackened mind é a quintessência da música do Cyrox.”

 

"Beyond Control" é sobre coisas com as quais você tem que lidar em sua vida pessoal, seja ela física ou psicológica, e você não tem nenhuma influência sobre ela.

A música do Cyrox pode ser aproximadamente descrita como uma mistura entre Death e Thrash Metal, onde tentamos não nos encaixar em nenhum gênero específico. As influências vão do Rock ao Black Metal.

 

https://www.facebook.com/CyroxBand

 


SUBFIRE - Anúncio da pré-venda do novo disco e videoclipe oficial lançado

SUBFIRE orgulhosamente anunciou sua colaboração com a Symmetric Records para o lançamento de seu novo álbum “Define The Sinner”.

A nova força heavy / power metal da Grécia para fãs de Halloween, Judas Priest, Blind Guardian, produzido pelo mentor do power metal Bob Katsionis!

 

O álbum está pronto e será lançado oficialmente em 10 de setembro de 2021.

 

Pré-encomende “Define The Sinner” agora em:

https://subfire.bandcamp.com/album/define-the-sinner-2

 

 SUBFIRE nos dá uma ideia com o lançamento do videoclipe oficial da música “Fate Of A Sinister World”.

 

Assista aqui

https://www.youtube.com/watch?v=kf-8claDxGo

 

O videoclipe oficial de Subfire – “Fate Of A Sinister World”, é retirado do álbum "Define The Sinner", lançado em 10 de setembro de 2021 pela Symmetric Records.

 

Produzido e mixado por Bob Katsionis

Gravado no Sound Symmetry Studio, Atenas, GR

Masterizado por Nasos Nomikos na VU Productions, GR

 

Facebook: https://www.facebook.com/SubfireOfficial/

Instagram: https://www.instagram.com/subfireband/

Youtube: https://www.youtube.com/user/subfireband

Bandcamp: https://subfire.bandcamp.com

Symmetric Records: https://www.facebook.com/symmetricrecords/

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário