quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Arte News: UMBRAL: confira novo single da banda araraquarense


UMBRAL: confira novo single da banda araraquarense

A Umbral divulga atualmente o primeiro single de 2021 – “O Espetáculo Invisível”. O processo de composição foi elaborado de acordo com as condições dos últimos dois anos, de maneira totalmente remota por troca de mensagens entre os integrantes da nova formação da banda – Victor (voz e contrabaixo), Flávio (guitarra), Gabriel (guitarra) e Lorenzo (bateria). Na gravação, ainda contamos coma participação de Henrique Moraes (Damage Corporation/ Tessalônica) executando as linhas de contrabaixo elétrico.

“O Espetáculo Invisível” possui uma letra que foi escrita tendo como referência o filme “Joker” (Dir. Todd Phillips, 2019). Sem a pretensão exclusiva de ser um retrato falado do longa, a letra procura expressar as várias mensagens possíveis de serem identificadas pelos espectadores de “Coringa”, estes que, por sua vez, vivem – de acordo com suas particularidades – os mesmos conflitos do protagonista.



Portanto, a ideia desta música é transmitir toda a atmosfera ambígua, paradoxal e perturbadora promovida pelo encontro dramático da representação trágica da comédia. Com isso, os riffs agressivos ao lado de trechos melódicos-melancólicos, a agressividade dos vocais e mesmo a antítese no título do single harmonizam à mensagem total da canção e do filme referenciado.

Você pode conferir “O Espetáculo Invisível” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/1iOMPbQvMrphLnvxt5U3nj?si=8kFg_EXeR6Wdf42hhXuIaw&utm_source=whatsapp&dl_branch=1

 

Para acompanhar a letra, acesse o link do lyric vídeo disponível no YouTube:

https://youtu.be/vLiInIywOZQ

 

Ficha técnica

Single: O Espetáculo Invisível

Duração:

Produção musical: 2021, Smonkey Records ®, Araraquara/ SP.

Letra: Gabriel Fernando.

Composição: Flávio Zanucoli, Gabriel Fernando, Lorenzo e Victor Marchezani.

 

Músicos:

- Flávio Zanucoli: guitarra/ violão acústico;

- Gabriel Fernando: guitarra;

- Henrique Moraes [part.]: contrabaixo elétrico;

- Lorenzo Castro: bateria;

- Victor Marchezani: voz.

 

Arte de capa: Lívia Ranzoti.

 


REPRESSOR lança clipe do single “O Homem no Castelo de Vidro”, com mensagens políticas e antifascistas

Dois anos após o lançamento do aclamado álbum “Agonia” (2019), a Repressor, um dos nomes mais importantes do thrash metal brasileiro, está de volta com sua sonoridade moderna que une o peso do heavy metal com a riqueza de diferentes estilos de música brasileira como o baião e outras sonoridades nordestinas.

Com influências distintas que vão de Slayer a Zé Ramalho, o quarteto da cidade de Niterói (RJ) lançou nessa sexta-feira, 20 de agosto, o clipe do single inédito “O Homem no Castelo de Vidro”, dirigido por Gabriel Russel, baterista da banda.

O novo clipe mostra que a banda está em sua melhor forma enquanto se prepara para o lançamento do 5º disco de estúdio, previsto ainda para esse ano.

Assista ao novo clipe “O Homem no Castelo de Vidro” aqui

Tanto a intensa produção do clipe quanto a forte mensagem política da letra escrita pelo guitarrista Caio Kattenbach colocam a Repressor como uma das principais cabeças pensantes das mazelas da sociedade brasileira dentro da cena do metal hoje em dia.


“Estamos muito contentes com o grande lançamento de ‘O Homem no Castelo de Vidro’. Desde que começamos a trabalhar na música, logo me apaixonei por ela. Como tudo que fazemos, a mensagem é política, mas também antifascista”, revela o guitarrista Caio Kattenbach.


O título “O Homem no Castelo de Vidro” foi inspirado no cultuado livro de ficção científica “O Homem do Castelo Alto”, de Phillip K. Dick, que fala sobre uma distopia onde a Alemanha nazista venceu a Segunda Guerra.


Caio dá mais detalhes: “A ideia geral é passar uma noção de que a sociedade possui certezas frágeis como um teto de vidro. A música também foi inspirada em um vazamento de escuta nas investigações da morte da Marielle Franco, onde Bolsonaro era citado como ‘o cara da casa de vidro’”, completa.

 

Originalmente fundado em 2006, a Repressor renasceu em 2015 com uma nova formação, mas com o mesmo ideal de abraçar ritmos e melodias genuinamente brasileiros como o baião e o forró, juntamente com o peso e a velocidade do thrash metal.

A Repressor é formado por Guilherme Marchi (Guitarra e Vocal), Gabriel Russel (Bateria), Gabriel Belão (Baixo) e Caio Kattenbach (Guitarra).

 


ESTADOS ALTERADOS: banda comemora os 30 anos lançando vídeos ‘Live Sessions 2021’


No meio de todo o protesto social que rolou na Colômbia, o Estados Alterados lançou três vídeos no YouTube

“A música dos Estados Alterados nos inspirou a levar nossa visão da ‘Live Session’ para além do tradicional, imprimindo estéticas de iluminação, ritmo e enquadramento que destacam cada canção e suas tonalidades musicais.” Que comenta isso é a View Finder, equipe de produtores audiovisuais encarregada da nova sequencia de ‘live sessions’que a banda colombiana estreia, que inclui as canções “Animal”, “Miedo” e “Pueblo”. “Para cada tema, usamos cores e esquemas de luz diferentes que, do nosso ponto de vista, evidenciam a mensagem e o seu impacto psicológico no público. O contraste de luz e o ritmo variam em algumas canções com maior dramatismo de acordo com o momento musical e a atuação do artista. O fascinante sobre as sessões ao vivo é que elas nos permitem experimentar novas texturas do visual e do som”.

Para os responsáveis pela View Finder, cada projeto é um reflexo de seus criadores, e é por isso que eles aprimoram sua visão conectando-os com seu público a partir de suas emoções, sentimentos e sentidos: uma nova realidade para não parar de jogar.

Esta série de ‘Live Sessions’ estreou recentemente no EstadosAlterados.net e no YouTube, e é a oportunidade de enviar uma mensagem extra contra toda repressão manifesta: CADA VIDA IMPORTA, QUEREMOS CONTINUAR VIVOS!

Dirigido por Sebastián Azicri e Esteban Gutiérrez e realizado em conjunto com uma equipe completa de cinegrafistas, diretores de arte e fotografia, produtores e editores, as ‘Live Sessions’ do Estados Alterados 2021, somam-se à recente estreia de seu videoclipe “Invisível”, bem como a uma completa retrospectiva de todos os seus vídeos. Esta maratona videográfica também estará disponível e contou com a participação de todos os seus diretores e cineastas originais.

“Animal”, “Miedo” e “Pueblo”, como canções, foram lançados no álbum de estúdio “Lumisphera of Altered States”, e parece que seus títulos foram pensados para este momento de protesto social e marchas que há um mês e meio nos deixaram com o coração partido, mas que ao mesmo tempo significa: Esperançosos por mudanças!

Assista as ‘Live Sessions’ do Estados Alterados:
"Miedo":
https://www.youtube.com/watch?v=TOmp29hqSJw

"Pueblo":
https://www.youtube.com/watch?v=xNKsycS27n4

"Animal":
https://www.youtube.com/watch?v=WLTNqjOL0RY

O Estados Alterados é: Elvis (vocais), Natalia (teclados), Felipe (guitarra, baixo) e Ricky (bateria)

Siga os canais oficiais do Estados Alterados:
https://www.facebook.com/EstadosAlterados
https://www.instagram.com/estadosalterados/
https://open.spotify.com/artist/417OzwdqRdiZ7rqSVccq0c
https://www.youtube.com/channel/UCPNihwJxhlpn8GsKpvwDeSQ
https://estadosalterados.net/

 


ISLA DE LA MUERTE: "Não somos uma banda de Folk Metal", afirma o guitarrista Henrique Mengisztki

O tema pirataria não é novidade no meio da música pesada, mas nos últimos anos ficou fortemente ligado ao Folk metal, muito disso pelo sucesso da banda escocesa Alestorm. Dessa forma, em muito momentos, qualquer banda que adote essa temática, acaba sendo ligada ao estilo, mesmo que muitas vezes isso não seja condizente com a sonoridade apresentada. E esse é o caso do Isla De La Muerte, segundo o capitão Laurens de Graaf, ou se preferir, o guitarrista e violonista Henrique Mengisztki. Confira o que ele disse a respeito:

 

“Não somos uma banda de Folk Metal. Nós, da Isla de la Muerte, não ousamos descrever um estilo próprio, pois reconhecemos que nos apropriamos de tudo que encontramos navegando pelos mares. Seria possível, porém, nos definirmos como "Pirate Folk", isto é, uma banda cujas inspirações permeiam a variedade de estilos oriundos do universo folclórico e popular, de diversos países e regiões, assim como, por vezes, "Pirate Rock", "Pirate Metal", entre outros tantos. Há, portanto, em nosso repertório, uma vasta combinação de estilos musicais que perpassam culturas e ritmos aparentemente distantes entre si, indo do Fado ao Folk, do Hard Rock ao Flamenco, do Punk ao Metal Sinfônico, do Progressivo ao Mariachi, tudo numa caracterização pura e simplesmente pirata.”

 

No momento, a Isla De La Muerte se encontra em estúdio trabalhando em seu primeiro álbum completo, “Vagas Abertas Para Capitão”. Este será um trabalho conceitual, onde a banda vai contar a história de um grupo de capitães traídos por suas tripulações, e que para buscar vingança, precisam conviver mutuamente. Além disso, vão buscar juntos o seu merecido tesouro, conhecido como “Elixir dos Sete Mares”. Para alcançar seus objetivos, terão que enfrentar não só a temida “Marinha Real Britânica”, como também criaturas míticas que julgavam ser apenas lendas.

 

Em breve, alguns singles estarão sendo lançados pela Isla de La Muerte e, novidades a esse respeito estarão sendo informadas aos fãs nas próximas semanas. Fique ligado nas redes sociais da banda para não perder nada.

 

Isla da La Muerte é:

Long John Silver (João Luis Izepon) – Vocais;

Barba Negra (Sidney Oss Emer) – Acordeon, Teclados, Vocais;

Laurens de Graaf (Henrique Mengisztki) – Violão, Guitarra, Vocais;

Edward Lowe (Diogo Miguel Trainotti) – Percussão, Vocais;

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/isladelamuerteoficial

Instagram: https://www.instagram.com/IslaDeLaMuerteoficial/

Twitter: https://twitter.com/isladelamuerte_

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCaExkFoMvi2MmE9-P-Tn-IQ

contato@isladelamuerte.com

 


BUFFALO RUFFUS: assista apresentação ao vivo da banda no "Badaroska Live Sessions"

Responsável por um dos melhores álbuns de 2021 até o momento, o ótimo “A Ilusão da Segurança”, o Buffalo Ruffus anunciou recentemente que está preparando dois singles inéditos, “Desterro” e “Torre de Marfim”. Em paralelo a isso, a banda divulgou sua participação no  “Badaroska Live Sessions”, onde a banda executou duas canções ao vivo, “Coragem da Queda” e “Dorme Tranquilo”. Confira a participação no vídeo abaixo.

 

https://youtu.be/ZLpw7uCEYHc?list=TLPQMjUwODIwMjEAXlBSJAAhMA

 

Para se manter informado de todas as novidades da Buffalo Ruffus, siga a banda em suas redes sociais.

 

Buffalo Ruffus:

Marcelo Rodrigues – guitarra e vocal

Saulo Jorge – guitarra e vocal

Bruno Santo – baixo

Guilherme Barreiros – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BuffaloRuffus

Instagram: https://www.instagram.com/buffaloruffus/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjc7MC-wNTpr8u7iYP9l6yg

Links: https://lnk.bio/ixZI

 


FRED OLIVEIRA: EP ao vivo será lançado em breve

Ainda não há uma data divulgada, mas em breve o EP ao vivo do tecladista, compositor, arranjador e produtor musical, Fred Oliveira, estará disponível.

Por enquanto, sabe-se que o trabalho terá o título de “Live Session” e contará com as faixas “Dilema”, “Mad Horse” e “Navi”, sendo que o vídeo desta última pode ser conferido no YouTube, pelo link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=VNrrpgAIasA

 

 

Paralelamente, o músico está trabalhando com afinco para finalizar seu novo single, “Disconnected”, que já se encontra em fase adiantada dentro do processo de produção. As partes de bateria, teclado e baixo já foram gravadas, sendo que as quatro cordas ficaram por conta de Fernando Molinari (baixista vencedor do Samsung E-Festival), restando ainda fazer a captação de guitarra, que ficará a cargo de Marcelo Barbosa, do Angra.

 

O vocal será feito por um cantor de Hard Rock baseado em Londres, que ainda será revelado, mas que interpretará uma letra criada por Rafael Alves, um amigo de Fred que mora e trabalha na Alemanha, e seu tema trata das fragilidades das relações virtuais em detrimento das explorações comerciais que temos online, evidenciando a dualidade que a internet nos oferece, nos aproximando como pessoas e, ao mesmo tempo, nos afastando, principalmente nestes tempos de pandemia.

 

Para ficar a par das novidades sobre Fred Oliveira, acompanhe o artista por suas redes sociais.

 

Mais informações:

Facebook (Fan Page): https://www.facebook.com/ofredoliveira

Facebook (Perfil ): https://www.facebook.com/meunomeefred

Instagram: https://www.instagram.com/ofredoliveira/

YouTube: https://www.youtube.com/c/FredOliveiraTecladista

 


GIANCARLLO revela título e detalhes de single inédito que será lançado em breve

Tendo recém lançado o single “Soltinha”, o vocalista e percussionista Giancarllo já prepara seu próximo single. A música deverá se chamar “Juda Força Leão” e possui uma levada de reggae hipnotizante, que o autor explica com mais detalhes:

Dessa vez vou fugir um pouco do som groovado. O disco é repleto de sons variados, mas com o pé num som mais retrô. Essa, apesar do vocal ser bem cravado no estilo trap, o instrumental é um reggae clássico bem raiz, acompanhado por uns beat Hip Hop retão. O refrão tem a participação do meu irmãozasso e produtor Kiko Perrone e a letra é uma reflexão sobre a política no Brasil, sobre quem está no poder, seja em que época for. É sempre o discurso de "Deus isso" "Deus aquilo", mas nada de arregaçar as mangas”.

Giancarllo prossegue dando mais informações sobre o novo single: “A música, porém, tem um contraste com a fé, que não pode falhar. Nesse som, eu cito Michael Jackson e sua lendária frase “They don`t care about us” no Pelourinho”.

Enquanto o single “Juda Força Leão” não é lançado, reveja o clipe de “Soltinha”, no YouTube, pelo link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=NgCj132V_qI

Para não perder nenhuma novidade a respeito da carreira de Giancarllo, acompanhe o músico em suas redes sociais.

 

Site: https://www.giancarllo.com/

Instagram: https://www.instagram.com/giancarll0/

Youtube: https://www.youtube.com/giancarllo

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6bSr9meUFnqQYd205UYNKp

 


ZETHAE: novo single de estúdio será lançado nesta sexta-feira

“Being Sane”, o novo single da Zethae, será lançado na próxima sexta-feira, dia 27 de agosto, nas plataformas digitais e na versão NFT.

 

Os NFTs (non-fungible token – tokens não fungíveis) são ativos digitais únicos e negociáveis por tecnologia blockchain, que mesmo quando produzidos em escala ainda são inéditos. No Brasil, o duo Zethae é um pioneiro nessa proposta, tendo lançado seu single “Quando a Noite Encontra o Dia” nesse formato, através de um GIF musicado. Através da parceria fechada com um site, o Zethae fará o lançamento de 12 músicas inéditas, neste formato, durante o período de 1 ano, sendo um lançamento por mês. O single de “Being Sane”, além dos formatos anunciados, também deverá receber, em breve, um lyric vídeo.

 

Ouça as músicas da Zethae no Spotify:

 

https://open.spotify.com/artist/2ahobbtRLdaJ4eMHBc7y5o?si=EYTbR4juSROEXoWxBsZEmw&dl_branch=1

 

Para se manter informado das novidades do Zethae, fique ligado nas redes sociais da banda.

Zethae:

 

Danilo Cardozo (Voz/Piano/Guitarra/Teclados/Programações)

Julio Goss (Bateria/Programações)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/zethae

Instagram: https://www.instagram.com/zethae/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCszxbJ-ApAJgtbAAIch1C0Q

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2ahobbtRLdaJ4eMHBc7y5o

 


IMPLUVIUM: confira o novo single "BE" em vídeo ou nas plataformas digitais

Recentemente a Impluvium lançou o segundo single de sua carreira, “BE”, onde confirma todo o potencial para ser uma das grandes bandas do cenário nacional, que havia mostrado em seu debut. Agora a banda convida a todos que ainda não tiveram a oportunidade, conferir a nova música, tanto nas plataformas de streaming musical, quanto no YouTube. Ouça!

 

Confira “BE” no Spotify:

 

https://open.spotify.com/track/5xW5ZWRFG39lGmt14uv282?si=32a4c295252c4953

 

Ouça “BE” no YouTube:

 

https://youtu.be/KwROfgnBMBI

 

Para saber de todas as novidades do Impluvium, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Impluvium:

Carlos Rocha – Vocal

Tales Ribeiro – Guitarra

Luiz Rodrigues – Guitarra

Guilherme Fuse – Baixo

André Prevedello – Bateria

 

Mais informações:

Site: www.impluviumband.com

Facebook: https://www.facebook.com/impluviumband

Instagram: https://www.instagram.com/impluviumband

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCGwdPbGi_qOLffQpienTcdw

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5ZPK28thxs8LrT2z8Dvr5U?si=PEGS8IZjS6imETdfqYdetg

 


ARSENAL RENEGADE: em seu primeiro disco, banda fala sobre guerras e o apocalipse

Lançado no ano passado, o trabalho de estreia do Arsenal Renegade, “Genocide Apocalypse”, foi considerado um dos principais álbuns nacionais de 2020. O álbum é conceitual, e conta uma história que se passa durante o período da 2ª Guerra Mundial, e mescla elementos de aventura, mistério, romance, suspense, e a narrativa do “Apocalipse” presente na bíblia. Nela, um capitão e um soldado, em meio ao campo de batalha, avistam os quatro cavaleiros do Apocalipse, com esse acontecimento impactando o mundo com uma bizarra alteração da realidade.

 

O álbum “Genocide Apocalypse” se encontra disponível nas principais plataformas de streaming musical, e pode ser ouvido pelo Spotify a partir do link abaixo. Não deixe de conferir!

 

https://open.spotify.com/album/4SEFrrFPrtKhG1pKhkWwXP?si=ZO5ELC--TVmF9ytCgm33Jg&dl_branch=1

 

Para se manter informado das novidades da Arsenal Renegade, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Arsenal Renegade é:

Johnny Hardy – Vocal

Anthony Ren – Guitarra

Will Bonner – Guitarra

Tonny Reapper – Baixo

Cláudio Givisiez – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/thearsenaloficial/

Instagram: https://www.instagram.com/arsenalrenegade

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFechs5HyMk9PweQs5b4ZzQ/featured

Twitter: https://twitter.com/ArsenalRenegade?s=l

 


W-YO: músico estará ao vivo hoje, na 89FM, lançando o single “Vai Pro Skate ou Vai Pra Casa”

Recentemente, W-Yo apresentou ao público seu mais novo single, a música “Vai Pro Skate ou Vai Pra Casa”, uma homenagem à equipe de skate que representou o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio esse ano. Após ser lançada no YouTube e nas plataformas digitais, agora chegou a vez da música estrear nas rádios. Hoje, a partir das 23:50, o músico vai estar participando do programa “Heavy Pero No Mucho”, que vai ao ar pela rádio 89FM, onde estará lançando “Vai Pro Skate ou Vai Pra Casa”.

 

Você pode conferir “Vai Pro Skate ou Vai Pra Casa” tanto nas plataformas de streaming, quanto no YouTube, a partir dos links abaixo.

 

Escute “Vai Pro Skate ou Vai Pra Casa” no Spotify:

 

https://open.spotify.com/track/6aJwzTxt2LmcLd0P1ue15b

 

Assista ao vídeo de “Vai Pro Skate ou Vai Pra Casa”:

 

https://www.youtube.com/watch?v=buEFZJbZHoI

 

Para saber das novidades da carreira de W-Yo, acompanhe as suas redes sociais.

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/wyooficial

Instagram: https://www.instagram.com/w.yo.oficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQg-2QOkOEctMOGPqiyx88g

 


NO CAPTAIN: todos os vídeos oficiais lançados pela banda em um único lugar, confira

O mesmo capricho que o No Captain tem, no momento de compor suas canções e criar suas letras, é aplicado também no desenvolvimento de seus vídeos. Todas as quatro músicas do EP de estreia receberam sua respectiva versão em clipe e esse procedimento foi mantido para o mais recente single, “Velhos Costumes”, que traz o mesmo amálgama de pegada, melodia e criatividade.

 

As cinco músicas estão YouTube e podem ser conferidas, em sequência, pelos links abaixo:

 

https://youtu.be/RPMWaRitCJw

https://youtu.be/R93PYs9OQD4

https://youtu.be/nxuu196xezw

https://youtu.be/YjKnwN-hLqo

https://youtu.be/4stf0m3okd4

 

Para saber das novidades do No Captain, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

No Captain é:

Diogo Massaglia – Vocal

Caio Massaglia – Baixo

Gabriel Leite – Teclado

Willian Henrique – Guitarra

Wagner Rian – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BandaNoCaptain

Instagram: https://www.instagram.com/nocaptainoficial/?hl=pt-br

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeW2wGmbj1tYDn_r9OeQ88Q

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6WTqsrepFKIDlk5QmQMpYO?si=4XTqUx6aTcyMKYB-vhd5CA

 


VEUMOR: Lyric vídeo de “Daqui Vejo” ganha data de estreia oficial, confira!

O novo trabalho audiovisual da banda mineira VEUMOR acaba de ganhar data oficial para estreia em seu canal do YouTube.

Estamos falando do lyric vídeo para a faixa “Daqui Vejo”, destaque do debut álbum “Insula Morgue” (2017), que será lançado na próxima sexta-feira (27/08) a partir das 18 horas. Acesse o link abaixo, clique em “Definir lembrete” e receba este trabalho em primeira mão:

https://youtu.be/Xs4DJVaSOJ4


Para acompanhar a banda e ficar por dentro das próximas novidades acerca deste trabalho, siga o VEUMOR em suas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/veumor777
Instagram: https://www.instagram.com/veumorband/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC6PyLInuqFf1TZ8WMtddjzQ
Bandcamp: https://veumor1.bandcamp.com/releases

Em paralelo, o quarteto segue promovendo seu atual EP, “Quando a Morte Cumpre seu Dever”, lançado em março deste ano. O álbum pode ser encontrado em TODAS as principais plataformas de streaming e download do mundo com apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/QAMCSD

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/veumor777
https://www.instagram.com/veumorband/
https://www.youtube.com/channel/UC6PyLInuqFf1TZ8WMtddjzQ
https://veumor1.bandcamp.com/releases
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/VEUMOR/88



VULCANO: Assista a participação da banda no ‘Stay Home Festival - 10ª Edição’

Na última sexta-feira, dia 20/08, os paulistas do VULCANO dividiram espaço com outros grandes nomes do cenário underground nacional na décima edição do ‘Stay Home Festival’.

A banda apresentou-se com a faixa “Spirits of Evil”, do clássico “Bloody Vengeance”, com cenas gravadas em Londres, durante a última turnê do grupo pela Europa, assista:

https://youtu.be/ZBWF5TKC2yI?t=4150

Veja o ‘Stay Home Festival - 10ª Edição’ completo aqui: https://youtu.be/ZBWF5TKC2yI

Em outras notícias, o VULCANO foi destaque no SnowPodcast, onde concederam uma extensa entrevista, onde falaram dos seus 40 anos de carreira, novo trabalho “Majestic Satanic Eruption”, próximo álbum, “Stone Orange” – previsto para 2022 – e MUITO mais, confira:

https://youtu.be/Iun7DDcIaaI

Encontre a discografia completa dos santistas em todas as principais plataformas de streaming e download do mundo: https://li.sten.to/EyeInHell

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VULCANOMETAL
http://www.vulcanometal.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Vulcano/20

 


Revelação do metalcore norte-americano, LEVELS, lança clipe da faixa "EON"

Com quase 6 anos de estrada, experiências com turnês e diversos registros lançados, a banda americana Levels anuncia o lançamento do seu novo clipe "EON".  Uma expressiva faixa que mescla vertentes do djent e metalcore, mostrando a melhor fase da banda que chega com um clipe arrebatador, incendiário e dinâmico.  Levels se esforça para fazer sua música se destacar contra outras bandas de gênero semelhante através do uso de letras cheias de emoção, riffs cativantes e uma performance ao vivo enérgica.

Confira "EON":  https://youtu.be/zBSfdhzUI2k

 

A composição de "EON" é baseada nas atuais “elites” e corredores de nossa sociedade. Os políticos sedentos de dinheiro e movidos pela ganância e os interesses corporativos que persuadem estrategicamente o público em geral a cumprir suas agendas tóxicas e tortuosas. Tirando proveito de nossa ignorância e aproveitando as vidas puras que andam pela terra simplesmente para atrair mais riqueza e poder. "EON" também aborda brevemente o sistema educacional falido americano e despeja munição sobre os atos cruéis dos bilionários no poder. 

 

A banda: Levels

Formado nos últimos meses de 2015 em Conway, Arkansas, a principal prioridade de Levels era garantir que eles mergulhassem totalmente no mercado musical para melhor compartilhar sua música com um grande público. A banda começou a escrever o que viria a ser o EP "Exist" e a criar uma base sólida para sua música. No final do ano, eles lançaram sua primeira música, intitulada 'Become,' seguida rapidamente pelo "Exist" EP em maio de 2016. Com esse objetivo em mente, o grupo fez sua primeira turnê nacional pelo oeste dos Estados Unidos em 2016.

 

Após sua primeira turnê, Levels lançou seu próximo single ‘Slip’. Em janeiro de 2017, fez sua segunda turnê nos Estados Unidos. Pouco depois do lançamento do single, Levels foi abordado pela Famined Records e lançou seu primeiro full lenght. A faixa intitulada ‘Mind’, com Myke Terry of Volumes, ganhou força para colocar Levels na vanguarda da playlist do spotify “Got Djent?”, bem como várias outras playlists de destaque do Spotify e Apple Music.

 

Levels já se apresentou no So What ?! Festival em Dallas, Get Busy Living Festival em Los Angeles e dividiu vários palcos com alguns de seus atos favoritos, como Beartooth, Attila, The Devil Wears Prada, Escape the Fate, Erra, Kublai Khan, Sworn In, 68 , Traitors, Oceano e Dokken.  O quintento lançou mais dois singles; ‘Fade’ e ‘Encapsulate’. Ambas as músicas foram produzidas pelo peso-pesado da indústria Jeff Dunne, cujos créditos de mixagem incluem bandas como Chelsea Grin, Veil of Maya, After the Burial e Wage War.

 

Após a saída do vocalista original do grupo, a banda formada por Dalton Kennerly (bateria), Rob Mathews (guitarra), Jager Felice (guitarra), Jacob Hubbard (baixo), aproveitou esse tempo para tentar novos vocalistas. Kolby Carignan, da Carolina do Sul, foi selecionado para o cargo e estreou no single do grupo, ‘Chauvinist’ como vocalista e co-compositor.

 

Confira "EON":

https://music.apple.com/us/artist/levels/283547704

https://open.spotify.com/artist/2bpwFx2J3v4WxY4awDIPHd?si=J4QjqoJXQOK_bENfVkHPxw&dl_branch=1

 


GANGRENA GASOSA: integrantes produzem série Art Macumba

Videos abordam a música dos terreiros de umbanda e candomblé

As letras das músicas da Gangrena Gasosa são um fator determinante em sua obra, rotulada como Saravá Metal por usarem elementos afro-brasileiros e da umbanda mescladas ao peso do metal e hardcore. Atualmente a banda trabalha com o propósito de celebrar esta cultura e trazer a normalidade para o tema.

Demonstrando o comprometimento com este conceito, a percussionista Ge Vasconcelos iniciou a produção de uma série de vídeos chamada Art Macumba, no qual apresenta alguns dos principais toques de atabaque usados nos terreiros de umbanda e candomblé, além de falar sobre álbuns de pontos.

Assista ao primeiro vídeo da série: https://youtu.be/TQJhMotiTYA

O primeiro capítulo conta com filmagem de Diego Padilha, o Exu Tranca-Rua, baixista da Gangrena Gasosa, e participação especial do Ogã Davi D´Oxóssi, que fala sobre o toque NAGÔ e apresenta o álbum "Na Gira dos Caboclos". A gravação foi realizada no Cantinho da Vovó Maria Romana, bairro Del Castilho, no Rio de Janeiro.

A série foi financiada com recursos da lei Aldir Blanc através da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro. A idealizadora do projeto, Ge comenta a inspiração para iniciar o canal: “O canal é dedicado a albuns antigos e raros de pontos. Assim que entrei pra banda, tive curiosidade de ouvir esse tipo de som, mas tive dificuldade pra encontrar de forma organizada na internet. Então resolvi eu mesma organizar”.

O Art Macumba angariou milhares de seguidores, se aproximando dos 10 mil inscritos e somando milhões de visualizações. Sobre a atual série, Ge adiciona: “Fiz questão que fosse feito por uma pessoa preta, então convidei o Davi, que é ogã. Nos conhecemos no teste pra Omulu da Gangrena Gasosa. Ele inclusive é frequentador do terreiro que a gente gravou”. O trabalho desenvolvido resgata e celebra a cultura brasileira: “Eu me sinto na obrigação de retribuir alguma coisa à comunidade, devido ao meu trabalho com a banda”, conclui Ge.

A personagem Maria Mulambo, percussionista da Gangrena Gasosa, é incorporada por Ge Vasconcelos, também ativa movimentadora cultural. Estudante de Produção Musical, fundadora da Borda e membro do coletivo de bateristas Hi Hat Girls, entrou no grupo em 2009. Como produtora, organizou eventos como a "Noite do Descarrego" e "Kizila Fest", as festas de fim de ano da Gangrena Gasosa.

Se inscreva e ative as notificações para acompanhar: https://www.youtube.com/ArtMacumba.

Instagram: https://www.instagram.com/artmacumba
Facebook: https://www.facebook.com/artmacumba 

A Gangrena Gasosa segue seus trabalhos em outras frentes, participando de debates e entrevistas em diversos veículos, e integrando o cast de vários festivais online. O grupo, que tem como mais recentes lançamentos os singles “Coió” e “Kizila” (2020), é a única banda de Saravá Metal do mundo.

Gangrena Gasosa: https://gangrenagasosa.com.br

Fotos: Diego Padilha

 


FINAL DISASTER: Ouça o single “Things To Come”


“Things To Come” é o nome do novo single do Final Disaster – e o último antes do lançamento do aguardado álbum de estreia, “Halls Of Depair”. Antes disso o Final Disaster havia lançado o EP The Darkest Path” (2017).

“Things To Come” é uma das músicas mais pesadas que estarão no novo disco. Ela está disponível nas principais plataformas digitais.

Confira:
https://youtu.be/4d-AETcaODY

O vocalista Kito Vallim falou sobre esta nova música: "É o último single antes do lançamento do álbum ‘Halls of Despair’, e com certeza a música mais pesada que já lançamos até hoje! Ela é baseada em uma experiência pessoal minha e tem toda a essência ‘Horror Metal’ do Final Disaster!"

Além de “Things To Come”, já foram lançados 7 outros singles desse álbum; “Creatures From The Undergorund”, “Another Victim”, “Turn it Off”, “Dark Delight”, “Quiet Now” e “Blood Red Creation e “Broken Glass (Invisible)”

A formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Deborah Moraes (vocal), Rodrigo Alves (guitarra), Lucas Meow (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

Acompanhe o Final Disaster em seus canais oficiais:
www.facebook.com/FinalDisaster    
www.instagram.com/finaldisasterofficial

 


SABATON e jogo World of Tanks fazem parceria inédita com evento ‘Spirit of War’

Esteja pronto para banguear com a mais recente colaboração entre os metaleiros suecos SABATON e o jogo World of Tanks. As duas facetas do heavy metal estão prontos para fazer um grande show. Já começando coma a estreia do novo videoclipe ‘Steel Commanders’ – uma música que precisa estar em qualquer playlist de um comandante de respeito, banda também estreia um evento no jogo que vai presentear os jogadores com um pouco de história: o primeiro tanque Tier IX Premium!

“Foi uma ótima experiência trabalhar num jogo de guerra em World of Tanks neste enorme projeto. Juntos, fizemos um épico videoclipe para ‘Steel Commanders’ e foi a forma perfeita de iniciar esta colaboração massiva.” Comenta Joakim Brodén, vocalista do SABATON“Estamos orgulhosos de sermos parte desta marca e evento no jogo que dará o primeiro tanque Tier IX Premium como recompensa máxima, como também nós como membros da equipe!”

Assista ao videoclipe épico aqui: https://youtu.be/peTCePu1jMs

O videoclipe também tem como convidada a cantora nomeada para o GRAMMY britânico deste ano Tina Guo. Estabelecida por ter uma carreira internacional como violoncelista acústico/elétrico, multi-instrumentista, compositora e empresária, Tina Guo é conhecida por seu estilo único de atravessar gêneros musicais e também é uma das mais gravadas violoncelistas solo de todo o tempo  - onde pode ser ouvida em centenas de filmes, televisão e trilhas sonoras de jogos.
 

‘Steel Commanders’ estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 17 de Setembro. Você já pode pré-salvar a música aqui: https://spotify.sabaton.net


Todos que pré-salvarem a música também poderão ganhar prêmios incluindo merchandise para Steel Commanders como também códigos bônus para o jogo World of Tanks com conteúdo exlusivo do SABATON no jogo!

Junto com o videoclipe, SABATON está também liderando o evento dentro do jogo: Spirit of War. O evento consta com jogadores desafiando uns aos outros para conseguir a maior recompensa: o primeiro tanque Tier IX Premium – o Strv K. Observadores poderão ver ele no videoclipe ‘Steel Commanders’ que será tripulado pela equipe SABATON que inclui Brodén, que gravou uma voz exclusiva que é cheia de surpresas para os fãs descobrir. Uma vez que o jogador desbloquear o tanque Strv K, eles serão atribuídos para conseguir o estilo 3D para ‘Spirit of War’.

“Nós realmente curtimos trabalhar com os caras do Sabaton e estamos felizes em ter eles embarcando neste projeto”, comenta Max Chuvalov, diretor de marketing de World of Tanks“Nossos jogadores amam a música deles e nós nos completamos já que ambos somos fascinados pela história militar. Esperamos que a música nova inspire os jogadores a ir aquela milha extra para a vitória.”
Mesmo que os jogadores não finalizem a maratona, eles terão muitas recompensas pelo caminho em cada etapa que eles conquistam que permitirá que eles consigam 10% de desconto ao comprar o Strv K e a mesma coisa vale para o estilo 3D. O Strv K também possui a própria trilha sonora do Sabaton que permitirá o jogador a conquistar laços em batalhas randômicas – então é um veículo que nenhum jogador quer perder, ainda mais por possuir uma parte da história de World of Tanks. O evento Spirit of War vai acontecer do dia 27 de Agosto até dia 06 de Setembro. Mais informações para o evento Spirit of War visite o site:  worldoftanks.com.

Sobre World of Tanks:
World of Tanks é o primeiro jogo em time baseado em cooperação entre jogadores dedicada aos veículos de guerra. Jogue-se em batalhas épicas entre tanques da segunda guerra mundial entre jogadores do Mundo todo. Seu arsenal é composto por 600 veículos armados de 11 nações, detalhadas com muito carinho e semelhança histórica. Site oficial: worldoftanks.com

Sobre Wargaming:
Wargaming é uma desenvolvedora de jogos online premiada alocada em Nicosia - no Chipre. Fundada em 1998, Wargaming cresceu e se tornou líder em seu mercado com mais de 5,500 funcionários e 18 escritórios pelo Mundo. Mais de 200 milhões de pessoas curtem os títulos da Wargaming por todas as plataformas. Os jogos de sucesso incluem o gratuito World of Tanks e World of Warships como também World of Tanks Blitz – este último pode ser jogado em todas as plataformas. Confiram o site oficial: wargaming.com
 
Sobre Sabaton:
Nestas mais de duas décadas desde que foram lançados, os metaleiros suecos do Sabaton conquistaram uma legião de fãs pelo Mundo ao cravar a reputação de ser a banda que mais trabalha no negócio, como um relatório compartilhado pelo jornal  inglês Guardian: “Além dos veteranos do Iron Maiden, Sabaton é a maior banda de heavy metal da Europa.” Desde o lançamento do primeiro álbum em 2005, Sabaton combina performances incríveis de palco com design e produção com álbuns conceituais épicos, conectando eventos de guerra reais com clássico do heavy metal. Sabaton já lançou nove álbuns de estúdio, conquistou diversos prêmios como seis discos de OURO, um de PLATINA e de uma vez quatro álbuns de PLATINA. A banda também alcançou incríveis top 10 em todos os países da Europa e também seis vezes o Top 5. A banda também conquistou nomeações importantes como oito vezes o Metal Hammer Golden Gods e também levando pra casa prêmios como “Breakthrough Artist” em 2011 e “Best Live Band” em três anos diferentes como também nomeações para Grammis (equivalente ao GRAMMY americano) como melhor banda de heavy metal. Sabaton tmabém conquistou a incrível marca de dois bilhões de audições em todas as plataformas com mais de 1.5 bilhão de visualizações no YouTube. Em sua história de 20 anos, Sabaton é o principal artista dos maiores festivais do Mundo e também shows completamente esgotados ao redor do Mundo.
 
Recentemente a banda também anunciou o novo álbum de estúdio “The War To End All Wars” como também a turnê “Tour To End All Tours”: Na primavera de 2022, SABATON visitará 26 cidades em 17 países levando o heavy metal moderno para pessoas com shows de deixar qualquer um perplexo de felicidade aumentando o nível de shows deste tipo. SABATON terá o apoio da banda de rock da Mongólia THE HU e os veteranos do heavy metal da Finlândia LORDI. Compre seus ingressos aqui: https://www.sabaton.net/tour/
 
Assista aos videoclipes mais recentes aqui:
"Kingdom Come": https://www.youtube.com/watch?v=XK-9A161BCM
"Defence Of Moscow":  https://www.youtube.com/watch?v=9TjXanLjpTU
"The Royal Guard":  https://youtu.be/kZN5bw3wg9g
"Livgardet": https://youtu.be/Um5R_PH7Jek

Mais informações em:
www.sabaton.net
www.facebook.com/sabaton
www.instagram.com/sabaton
www.nuclearblast.de/sabaton
www.twitter.com/sabaton
www.youtube.com/c/Sabaton

 


ACID WORDS divulga novo single e lyric video

A ACID WORDS anunciou o segundo single o Lyric Video intitulado "Enslaved By Money" música que também fará parte do primeiro álbum "Brainwash". A banda continua o processo de gravação e finalização do álbum... Confira no link, apoie o Metal Nacional.

https://www.youtube.com/watch?v=Ztg7UINSFJs

 

Acid Words é:

M.Mictian (guitar e voz)

Thiago Perdurabo (guitar)

Vinicius Mata (bass)

Oman Oado (drums)

 


THE TROOPS OF DOOM: show de estreia tem data marcada em São Paulo

Alex Kafer, Jairo "Tormentor" Guedz, Marcelo Vasco e Alexandre Oliveira se apresentarão no "Over Metal Fest 2021"


O The Troops of Doom, formado em meio à pandemia no ano passado e que conta com Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo "Tormentor" Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria), agendou o primeiro show de sua carreira no "Over Metal Fest 2021", que ocorre no dia 11 de dezembro no Fabrique Club, em São Paulo (SP). "A banda foi criada em meio ao isolamento social nestes tempos de pandemia e, por isso, todo o nosso trabalho foi feito de forma remota. Agora, não vemos a hora de fazer o que mais queríamos desde a formação do The Troops of Doom, que é estar no palco e tocar para o público", declarou Jairo "Tormentor" Guedz.

Após causar furor com o EP "The Rise of Heresy" (2020), lançado no Brasil e no exterior, o grupo agora se prepara para o lançamento do novo EP, "The Absence of Light", que contará com participações de Jeff Becerra (Possessed) e Lars Nedland (Borknagar). Programado para sair em setembro, o material contará com seis faixas, tendo mixagem e masterização feitas no Crosound Studio, na Noruega, por Øystein G. Brun (Borknagar) e arte de capa criada pelo pintor brasileiro, radicado em Portugal, Maramgoní. "The Absence of Light", que terá distribuição digital pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast, também será lançado em formato físico no Brasil, México e Europa.

Confira o videoclipe de "Whispering Dead Words", faixa do EP "The Rise of Heresy", em https://youtu.be/BqijWOxvHbo

Ao lado do The Troops of Doom no "Over Metal Fest 2021" estarão Torture Squad e Attomica, além da presença do convidado especial, Vitor Rodrigues (Tribal Scream, Victorizer, ex-Torture Squad e Voodoopriest), que cantará algumas músicas com Torture Squad e Attomica. "Com muita felicidade podemos anunciar aquele que será o primeiro show do The Troops of Doom. Tenho certeza que será uma noite mais que especial, pelo fato de ser nossa primeira vez ao vivo e, claro, um sopro de normalidade em meio a todo este caos que a pandemia causou. Feliz também de estarmos ao lado de bandas significativas como Torture Squad e Attomica. Aguardamos todos", concluiu Alex Kafer.

OVER METAL FEST 2021:
Data: 11 de dezembro (sábado)
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda, São Paulo/SP
Horários: 17h – Abertura da Casa | 22h – Encerramento do Evento
Ingressos: https://www.sympla.com.br/over-metal-fest-2021__1322294

Contato: info@thetroopsofdoom.com

Site relacionado e loja online: www.thetroopsofdoom.com
Face | Insta: @thetroopsofdoom
Youtube: https://youtube.com/thetroopsofdoom

Booking/Management: rodscelza@gmail.com | Whatsapp: +55 21 998581699, c/ Rodrigo Scelza

Imprensa - ASE Music: http://www.asepress.com.br/music/ | music@asepress.com.br

 


OITÃO anuncia novo baterista e consolida formação

Banda agora tem Bruno Santin (Endrah, Lockdown) na bateria

Oitão está com novo baterista e é o experiente Bruno Santin quem completa com peso e técnica a formação da banda, ao lado de Henrique Fogaça (vocal), Ciero (guitarra) e Tchelo Martins (baixo).

A entrada de Santin solidifica o Oitão para as próximas novidades e lançamentos do quarteto de hardcore/metal.

Bruno Santin é natural de Piracicaba, interior de São Paulo, e é baterista profissional desde a adolescência. Dentre os projetos de destaque do músico estão a CardiacEndrah e o Lockdown, projeto death metal criado em meio à pandemia com João Gordo (Ratos de Porão), Antonio Araújo (Korzus e Matanza Ritual) e Rafael Yamada (Claustrofobia e ex-Project 46).

A entrada de Bruno no Oitão, revela Fogaça, foi indicação de ninguém menos que Eloy Casagrande, o baterista do Sepultura. "Quando resolvemos fazer essa mudança, liguei para o Eloy e ele me indicou três bateristas, entre eles o Bruno. Já conhecia seu trabalho e logo fechamos".

A mais recente música do Oitão é a agressiva e old school 'Covid 19/Abismo', produzida pela Oitão junto a Thiago Bianchi, da banda Noturnall, e que também ganhou videoclipe (assista aqui).

Siga o Oitão no Instagram: https://www.instagram.com/oitaohc

Siga a Canil Records: http://www.instagram.com/canilrecords

 

 

 

 


MAGNÉTICA ganha destaque com seu som power ballad cheio de influências do rock noventista 

A Magnética apresenta em seu repertório composições que unem uma mistura do bom e velho Rock and Roll com a revolta e o descompromisso do grunge, junto do sucesso das Power Ballads . A banda natural de Bebedouro – SP, formada por Rafael Musa (guitarra e voz), Murilo Mikelin (contrabaixo), Marcelus Feltrim (guitarra) e Vinícius Campos (bateria), lançou recentemente o EP "Menina Supertramp". 

 

Confira:  https://album.link/s/5Hu2mcbQspuj4mbpchuqkW

 

Formado em 2013, o grupo possui três álbuns já lançados e está preparando o quarto, com previsão de lançamento para 2022. O seu primeiro trabalho foi o LP "Homo sapiens brasiliensis", lançado no início de 2018, o segundo é o EP "Frankenstein" lançado em 2019, o qual conta com 4 faixas e apresenta trabalho audiovisual para todas as músicas.

 

A banda que conta com participação em diversos festivais nacionais, foi em 2016 foi vencedora do Prêmio Marcos Roberto Cheres (voto popular) com a música "Os Magnéticos" no Festival Expressão Livre, realizado na cidade de Monte Sião – MG. No mesmo festival, em 2017, ficou em terceiro lugar (júri) com a música Homo sapiens brasiliensis, música que dá nome ao primeiro álbum da banda.

 

Conversamos com o guitarrista e vocalista Rafael Musa sobre a trajetória da banda, processo de composição e gravação, influencias musicais, entre outras curiosidades. Confira!

 

De onde surgiu o nome "Magnética"?

Rafael Musa: O nome Magnética surgiu de uma coincidência bacana. Além de professor de Física, sou torcedor do Clube de Regatas do Flamengo. Durante a preparação de uma aula de magnetismo, buscando imagens sobre o assunto, apareceu uma imagem da torcida rubro-negra, carinhosamente conhecida como a Magnética. Foi então que tive a ideia de homenagear as duas paixões: a física e a torcida do Flamengo.

 

Como e quando a banda surgiu?

Rafael Musa: Em 2013, retornei a Bebedouro e resolvi retomar com meus amigos um antigo projeto chamado Imunes. No entanto, uma vez que não foi possível retomar o projeto com os principais integrantes, decidimos por começar um novo projeto, inicialmente com o nome Star Rats. Meses depois, por decisão da própria banda, a busca por um nome em português culminou na troca para Magnética.

 

A banda segue promovendo seu último lançamento, o EP "Menina Supertramp”. Como foi o processo de gravação e composição desse material?

Rafael Musa: As músicas do EP Menina Supertramp fazem parte de um conjunto de composições da banda realizadas posteriormente ao lançamento do álbum Homo sapiens brasiliensis (2018) e estavam programadas para entrar no segundo álbum intitulado Frankenstein (2019). Elas são músicas antigas e compostas por mim ainda na época da banda Imunes (2007). Além disso, como foram produzidas pela Magnética em um momento de reformulação da banda e por terem conceitos bem diferentes das músicas presentes neste segundo álbum (uma levada mais Power Ballad), a banda resolveu colocá-las em um novo EP. Com a chegada da pandemia, seu lançamento ocorreu somente em 2021 e sem adição de novas músicas.

 

O EP da banda foi muito bem recebido nos sites de música especializada nacionais e internacionais. Como a banda está vendo esse feedback tão positivo do material lançado?

Rafael Musa: É uma grande satisfação para a banda, uma vez que todos sabemos que bandas que passam por reformulações podem perder a pegada encerrarem seus trabalhos. Com a Magnética foi diferente. Os novos integrantes pegaram o espírito da banda e este trabalho nos mostrou isso.

 

Suas músicas demonstram muita intensidade e entrega por parte da banda. Qual a mensagem que a Magnética deseja passar aos ouvintes?

Rafael Musa: Que fazer música é algo sério e não se deve fazê-lo buscando sucesso ou reconhecimento. A música deve ser transformadora e passar uma mensagem. Não há beleza nas mensagens industrializadas, mensagens de mercado. Nossas músicas carregam sentimentos verdadeiros e pensamos ser este o caminho.

 

Existe alguma composição que seja mais especial para vocês?  

Rafael Musa: Dentre as músicas deste álbum, temos um carinho especial por Menina Supertramp, pois ela é uma homenagem a todas as mulheres das nossas vidas.

 

Quais as bandas e fontes artísticas que inspiram o som de vocês?

Rafael Musa: No cenário musical, somos muito fãs das bandas de rock nacional dos anos 80 e 90, como Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Titãs, Pato Fu e Paralamas do Sucesso. Nossas letras têm muita influência destes grandes artistas. No cenário internacional, a nossa grande influência é o Pearl Jam, seguido de algumas clássicas como Led Zeppelin, The Who e Kiss.

 

Como vocês estão lidando com a pandemia de covid 19? Que tipo de interação a banda está tendo com o público nesse momento de pandemia?

Rafael Musa: A falta de shows foi sentida por todos, já que a presença carinhosa do público nos alimenta. Ficamos um tempo sem ensaiar e nos encontramos algumas vezes para preparação do repertório para as lives que fizemos. Elas foram essenciais para mantermos contato com o público e trocarmos esta boa energia.

 

Podemos esperar material inédito em breve?

Rafael Musa: A Magnética sempre está compondo e em estúdio. Atualmente temos 4 músicas já gravadas esperando apenas a finalização do processo de mixagem e masterização. Ao mesmo tempo, novas músicas estão saindo do forno e logo logo serão gravadas também. Em 2022 lançaremos novas músicas e estamos muito empolgados com o resultado.

 


NERVOCHAOS: Ouça o single de “Pazuzu Is Here” do novo álbum de regravações “Dug Up… Diabolical Reincarnations”


Já está disponível nas principais plataformas de streamings o single de “Pazuzu is Here”, que estará no álbum de regravações “Dug Up… Diabolical Reincarnations”, em comemoração aos 25 anos ininterruptos do NervoChaos.

Ouça a versão repaginada da brutal “Pazuzu Is Here”, agora:
- Spotify: https://open.spotify.com/track/29wh8MdFE6xs5lj5KOh94W...  
- Youtube: https://youtu.be/y1dXe4IrIkU  
- Apple Music: https://music.apple.com/.../pazuzu-is-here-single/1581118037  
- Deezer: http://www.deezer.com/album/251654792  
-Bandcamp: https://xenokorp.bandcamp.com/.../dug-up-diabolical...
 
“Dug Up… Diabolical Reincarnations” terá regravações de três músicas de cada um dos quatro primeiros discos, “Pay Back Time” (1998), “Legion of Spirits Infernal” (2002), “Quarrel In Hell” (2006) e “Battalions Of Hate” (2010) – de bônus, ainda terá uma música do sexto álbum, “The Art Of Vengeance” (2014).

O álbum foi gravado no Abracadaver Studio, em São Paulo em maio de 2021, por Adriano Daga e Addasi. A produção ficou a cargo da própria banda junto com Addasi, e com mixagem e masterização de Brendan Duffey. A arte da capa e toda parte gráfica ficou por conta do artista Edu Nascimento. Fotos por Pri Secco e o layout é de Alcides Burn.

O álbum estará disponível nas plataformas de streamings no dia 19 de novembro de 2021. Ele ganhará versão em CD através da gravadora francesa Xenokorp, que tem distribuição na Europa e EUA. A versão nacional será lançada através dos selos Xaninho Discos, Tumba Records, Rock Brigade Records & Voice Music. Na Argentina siará pelo Pacheco Records, e no Peru pela Xaria Music.

O tracklist de “Dug Up… Diabolical Reincarnations” terá as seguintes faixas:
01-I Hate Your God
02-Envy
03-Putrid Pleasures
04-Pazuzu Is Here
05-Mighty Justice
06-Upside Down Crosses
07-The Urge To Feel Pain
08-Dark Chaotic Destruction
09-NervoChaos
10-Pure Hemp
11-Scavengers Of The Underworld
12-Perish Slowly
13-The Devil’s Work

A formação do NervoChaos é Brian Stone (vocal), Luiz “Quinho” Parisi (guitarra), Woesley Johann (guitarra), Pedro Lemes (baixo) e Edu Lane (bateria)

www.nervochaos.net   
www.tumbaproductions.com.br   
www.lpmetalpress.com.br   
www.xenokorp.com   
www.xaninhodiscos.com.br   
www.rockbrigade.com.br    
www.voicemusic.com.br

 


ASHES OF REDEMPTION lança novo EP

Reenergizando o gênero groove metal, o ASHES OF REDEMPTION é uma banda de um homem só liderada por Justin Buell e sediada em Detroit, MI.

Gravado com vários artistas de sessão diferentes de todo o mundo, localizados em países como Itália, Índia e Indonésia, “W.I.B” foi escrito e produzido por Justin Buell, que também se encarregou do acompanhamento de guitarra e baixo. O tema da música é se forçar a perseverar em alguns dos momentos mais sombrios da vida. Canalizando suas próprias experiências de seu tempo na Infantaria do Corpo de Fuzileiros Navais, que incluiu dois deslocamentos para o Iraque durante a guerra, Buell derrama essa inspiração em sua música. Em particular, "By Design" foi escrito a partir de uma perspectiva de veteranos de guerra.

Ouça:

Bandcamp: https://ashesofredemption.bandcamp.com 
Soundcloud: https://soundcloud.com/ashesep-406284369  
Spotify: https://open.spotify.com/artist/5sRo3t5CKBTsbnpE54yjtO?si=3W02uliHTRubxvxQcm3FsA
Apple: https://music.apple.com/us/album/w-i-b-ep/1578968226?uo=4&app=music&at=1001lry3&ct=dashboard
 


TURKEY VULTURE lança novo EP

"O TURKEY VULTURE é uma força de energia incrível que acena para um conjunto enganosamente diversificado de influências. Isso é punk; isso é doom metal; isso é stoner rock. Acima de tudo, (a banda) emana um poder refrescante e gloriosamente não polido."

  - Duncan Evans, Ghost Cult Magazine

 

"Esta dupla sempre traz ideias surpreendentemente novas ... Bandas como essa são inegavelmente dignas de investimento."

- Avaliações da Sleeping Village

 

A dupla de música pesada de Connecticut, TURKEY VULTURE, está a caminho de lançar seu terceiro EP, “Twist the Knife”. Mais uma vez gravado por "Black Metal" Dave Kaminsky, o lançamento está previsto para o final de 2021 ou início de 2022.

 

A vocalista Jessie May e o baterista Jim Clegg se conheceram em 2008, tocando juntos em uma banda de rock local chamada PINK MISSLE. Na década e meia desde então, eles tocaram em várias bandas diferentes junto com sua colaboração como músicos se tornando mais fortes a cada ano que passa.

 

Mas, mais recentemente, o relacionamento deles assumiu uma nova identidade: marido, esposa e pais. “Twist the Knife” desempenha nesses papéis, além de tecer a corajosa cultura americana do TURKEY VULTURE com uma influência arrepiante do horror punk.

 

Siga o canal da TURKEY VULTUREs no YouTube para ver um documentário "making-of" produzido por Jim Clegg.

 


FUEL FOR NIGHTMARES lança álbum de estreia

A banda sueca de Death / Groove Metal Fuel for Nightmares lançou seu primeiro álbum “Implexion”. O álbum foi gravado em 3 estúdios diferentes - "Studio R", "Möller Productions" e "Dungeon of Stellsters Studio". Mixado por T Möller e masterizado por Jocke Skog e Lawrence Mackrory.

 

https://open.spotify.com/album/03ZVIRGpwZm88ymhndWA77

 

https://fuelfornightmares.bandcamp.com/album/implexion

 

O Fuel For Nightmares foi formado em 2018 em Södertälje, Suécia, como um projeto entre Johnny Nymark (Guitarras) e Mikael Hansen (Vocais). No início o projeto era apenas para trocar ideias de músicas e nunca foi feito para o ouvido público, mas como as músicas estavam em uma forma de pré-produção, os membros da banda sentiram que as músicas eram para algo maior do que um projeto. Logo após o lançamento, Lawrence Dinamarca se juntou à banda como baterista e Stellan Gunnarsson como baixista e a formação foi concluída.

 


FOREIGNWOLF apresenta novo vídeo

Confira o novo vídeo do Foreignwolf:

 

https://www.youtube.com/watch?v=VLb9UER9X40

 

Single retirado do EP "Your Weapons, Your Words" do Foreignwolf, com lançamento previsto para 22 de outubro de 2021 via Wormholedeath em todo o mundo!

 

“‘No Limit’ foi inspirado em conversas que tiveram com várias pessoas durante o bloqueio em 2020. Ele lida com o vício, seja ele álcool, sexual, drogas ou qualquer outro. Na música, lidamos com o desejo e a tentação de realizar certos atos ou participar de atividades ilícitas e com o sentimento de arrependimento e os efeitos colaterais. Ao longo da música, sentimos que, como banda, somos a voz na cabeça de um indivíduo, pedindo-lhe que não o faça”, disse a banda.

 

https://www.facebook.com/ForeignWolfni

 


TDW lançará “Fountains”

A banda holandesa de metal progressivo TDW lançará seu oitavo álbum, “Fountains”, em 26 de novembro de 2020 pela Layered Reality Productions.

Estimulado por uma pandemia mundial muito familiar e um desejo de seguir em frente depois de lançar o álbum bem recebido “The Days The Clock Stopped” em dezembro de 2020, o compositor principal Tom de Wit aproveitou a possibilidade de escrever rapidamente um novo material que se tornaria este novo disco. Escrito, gravado e produzido em um tempo recorde para os padrões de Tom, mas também alimentado por um ingrediente muito especial... A contribuição da música dos fãs que encomendaram o último álbum e ajudaram a tornar tudo possível!

Múltiplas canções nesta nova oferta são baseadas em sugestões dadas pelos fãs de TDW em 2020, quando eles encomendaram “The Days The Clock Stopped”, Tom disse aos fãs que se eles lhe dessem um assunto e uma ideia básica, ele escreveria uma música com base nessas ideias e 6 das músicas desse álbum passaram a ser baseadas nesses mesmos conceitos. Adicionado a isso foram 4 canções escritas por Tom que formaram um tema solto amarrando tudo junto. E especialmente depois da abordagem pesada e baseada no conceito de seu antecessor, parecia um novo começo com novas ideias vindas de várias direções. Como resultado, “Fountains” se tornou uma coleção eclética de canções que tocam os sons e temas sinfônicos e progressivos familiares do TDW, mas também os expande.

Quando questionado sobre o tema do álbum, Tom o descreve da seguinte maneira: “Este álbum tem alguns temas que formam sua estrutura. Já passamos por dificuldades como criadores e a humanidade em geral, então fiz canções sobre como ficar esperançoso mesmo quando a vida o derrota, compreender o valor humano da arte real em vez de apenas olhar cegamente para os números de vendas e marketing e muito mais. Minha vida tem sido uma cruzada constante contra a arte vazia, feita apenas para o lucro. O maior objetivo para mim é fazer algo que invoque uma resposta real. Eu acho que representa isso ao máximo. As pessoas muitas vezes se desviam do lado comercial das coisas, mas no final do dia é a nossa fonte criativa que nos mantém em movimento. Sim, você tem que levar sua carreira a sério, sim, você tem que pensar nessas coisas, mas para mim a música e a aventura criativa SEMPRE vêm em primeiro lugar.”

Mais informações estarão disponíveis em breve.

 

Links:
https://tdwmusic.com/
https://facebook.com/tdwmusic
https://instagram.com/tdwprog/
https://youtube.com/c/TDWMusicVisions/

 


THE NECROSEXUAL lança novo som

NECROSEXUAL, a banda mais eletrizante do entretenimento de cadáveres, lançou a faixa "Screamin’ for the Steamin ’Demon Semen". A música foi retirada de seu próximo lançamento, “Seeds of Seduction”, que será lançado em fita cassete em 3 de setembro pela Folkvanger Records.

 

O NECROSEXUAL comentou:

"A ejaculação titular da música descreve o ato de rock 'n' roll no palco. A performance me deixa louco e é mais inebriante do que o vinho mais sofisticado de uma caixa. Mas, ser o homem mais eletrizante no entretenimento de cadáveres, é dançar com o sádico musas de rejeição, autodúvida e indiferença do mundo exterior. É uma arte sagrada elevada? Ou uma obsessão desordenada e errante?

 

“Musicalmente, minha ‘canção sêmen’ cobre um vasto território de estilos: explosões velozes de grindcore, uma seção de quebra alegre e sinistras improvisações de guitarra em duelo, todas destinadas a inspirar o bater de membros. ‘Screamin’ for the Steamin ’Demon Semen’ também apresenta o GRIM-1 no baixo, guitarra e partes de guitarra base exclusivamente. É uma das minhas melhores horas como trituradora. Aumente o volume e sonhe um pouco... "

 

Ouça aqui: https://www.decibelmagazine.com/2021/08/24/track-premiere-necrosexual-screamin-for-the-steamin-demon-semen/

 

Pré-encomenda: https://folkvangrrecords.bandcamp.com/album/seeds-of-seduction

 

Facebook: https://www.facebook.com/Grimmestofalltime/ 
Instagram: https://www.instagram.com/thenecrosexual/
Twitter: https://twitter.com/thenecrosexual
Bandcamp: https://necrosexual.bandcamp.com/

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário