quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Arte News: CRADLE OF FILTH lança novo single 'Necromantic Fantasies"


CRADLE OF FILTH lança novo single 'Necromantic Fantasies"

Após abaladar as fundações do Mundo com o anúncio de seu 13 petardo "Existence Is Futile", que será lançado mundialmente no dia 22 de Outubro deste ano, CRALDE OF FILTH se junta novamente para trazer o próximo sacrifício para as forças demoníacas do Dark Metal: Hoje a banda revela o segundo single de seu novo álbum – “Necromantic Fantasies”.
 
Assista ao videoclipe aqui: 
https://youtu.be/PiV5XupV-TI
 
Dirigido pelo Vicente Cordero, o videoclipe foi gravado junto com seus outros projetos com a banda, o horrivelmente apocalíptico ‘Crawling King Chaos’, pois ambos possuem um contraste muito forte.
 
Dani Filth comentou a nova adição ao catálogo de videoclipes da banda:
“Este videoclipe é muito diferente de seu antecessor trazendo uma narrativa mais apoiada no gótico vitoriano, demonstrando um segundo de diversas faixas neste nosso 13º álbum. É cinemático, como a faixa anterior ‘Crawling King Chaos’ mas percorrendo mais a trilha do conto de fadas. O diretor Vincente fez muita coisa maravilhosa trazendo a história junto com a banda em incríveis sets. É um clipe lindo e muito bonito. A música é muito boa também!”
 
A pré-venda do álbum “Existence Is Futile” já está disponível aqui:

https://bfan.link/existence-is-futile.ema
 




Composto em isolamento, no estúdio Grindstone em Suffolk com o guru Scott Atkins (Devilment/BEnediction/Vader) o líder da banda  e também chefe desta nova criação macabra, perversa e ás vezes absurdamente brutal e obra de arte brutal explicou o seu conceito nihilístico:
 
“O álbum é sobre existencialismo, perigos existenciais e medo do desconhecido.” Diz o líder Dani Filth e o mesmo explica: “O conceito não foi criado pela pandemia. Nós o havíamos escrito muito tempo antes de tudo começar e é mais sobre ver a montanha menor do que ela realmente é quando você a nota na distância, sabe? Eu acho que o título “Existence Is Futil” soa mais mórbido que o normal. Mas novamente é sobre reconhecer a verdade e fizer que tudo é permitido por nada realmente importa, o que imita o máximo do ocultista Aleister Crowley. Todos nós sabemos que vamos morrer, então deveríamos aproveitar da vida enquanto a temos. Na faixa final do álbum – ‘Us, Dark, Invincible’ – é a música que nos leva pra casa. A arte do álbum desta vez foi criada pelo visionário Arthur Berzinsh que também fez as artes das últimas duas capas e que traz muita desta arte apocalíptica e linda a vida.”
 
Fãs da banda ficarão ainda mais empolgados em saber que o grande ícone dos filmes de terror Doug 'Pinhead' Bradley está de volta para o Mundo do CRADLE OF FILTH, emprestando sua voz á música mais política e astuta até hoje, a épica ‘Suffer Our Dominion’ como também na faixa bônus ‘Sisters Of The Mist’ que é a conclusão para ‘Her Ghost In The Fog’ trilogia que se iniciou há 20 anos com o clássico e incrível “Midian”.

“Existence Is Futile” tem 12 faixas novas e tem um total de 54 minutos:
 

  1. The Fate Of The World On Our Shoulders
  2. Existential Terror
  3. Necromantic Fantasies
  4. Crawling King Chaos
  5. Here Comes A Candle… (Infernal Lullaby)
  6. Black Smoke Curling From The Lips Of War
  7. Discourse Between A Man And His Soul
  8. The Dying Of The Embers
  9. Ashen Mortality
  10. How Many Tears To Nurture A Rose?
  11. Suffer Our Dominion
  12. Us, Dark, Invincible
  13. Sisters Of The Mist (Bonus track)
  14. Unleash The Hellion (Bonus track)


CRADLE OF FILTH, 2021 A.D., é:
Dani Filth | Vocais
Richard Shaw | Guitarras
Ashok | Guitarras
Daniel Firth | Baixo
Martin ‘Marthus’ Skaroupka | Bateria
Anabelle | Vocais femininos e teclados

Siga-nos abaixo para mais informação:
www.cradleoffilth.com
www.facebook.com/cradleoffilth
www.twitter.com/cradleoffilth
www.instagram.com/cradleoffilth

 


HERETIC: Homenagem ao Black Sabbath com o videoclipe “Anno Mundi” do novo álbum “Feast”

A banda brasileira de metal experimental HERETIC tem o prazer de compartilhar com antigos e novos fãs o vídeo "Anno Mundi", uma homenagem pessoal a uma das maiores influências da banda: Black Sabbath! 

Assista o vídeo “Anno Mundi”https://bit.ly/3fke7h4

A banda falou sobre a musica: 

"Decidimos no último minuto incluir essa música como um bônus. É uma composição do Black Sabbath da época com Tony Martin. Ele estava no álbum "Tyr". Para a ocasião trabalhamos com dois convidados: Junao Cananeia, um baterista extraordinário e Rodolfo Sproesser nos teclados. Eles fizeram um trabalho incrível! Amamos esses "b-sides" do Black Sabbath com Martin, e pensamos que essa música se encaixaria perfeitamente no conceito de nosso álbum Feast.

O grupo vive um momento de grande satisfação. O novo álbum Feast foi lançado há algumas semanas e foi extremamente bem recebido pela imprensa especializada:

Heretic conseguem trafegar em várias estradas, mas com um resultado final coeso e coerente [..] Um dos melhores lançamentos de 2021!

- Blog Arte Metal, 10/10

Esteexperimento foi um sucesso do projeto multinacional Heretic. Com o Feast, nossos senhores estão lançando um disco de Metal Progressivo rico e variado com harmonias e ritmos muito agradáveis do Oriente Médio.

- Soundmagnet, 9/10

Oferecendo um metal progressivo com um som pesado ao estilo Gojira, a banda continua com seus toques exóticos de melodia oriental, embora na maioria das vezes essas influências tenham sido cuidadosamente posicionadas para não parecerem fora do lugar e por diversão.

- Bathory Zine, 8/10



Feast foi gravado este ano em Lisboa (Portugal) e Goiânia (Brasil). Mixagem e masterização de Guilherme Aguiar, enquanto a capa é obra de Rômulo Dias.

O álbum está disponível nas versões digipak, streaming e download digital através da Soman Records e Treehouse Records nas seguintes plataformas:

Bandcamp: https://somanrecords.bandcamp.com/

Amazon: https://amzn.to/2UGBpXx

Apple Music: https://apple.co/3kxl7sQ

Spotify: https://spoti.fi/38GFf6t

 

Line-Up:

Erich Martins – Vocal

Laysson Mesquita – Baixo fretless

Guilherme Aguiar – Guitarra, sintetizadores, orquestrações, programação, instrumentos orientais, percussões

 

Teclados em "Sudden Awakening": Pete Mush

Solo de guitarra em "The Storm": Nym Rhosilir

Solo de guitarra em "Tenderness": Thiago Tsuruda

Solo de guitarra em in "Sacred Sea", "Powerless" e "Whistleblower": Luis Maldonalle

Bateria em "Anno Mundi" de Black Sabbath (bonus track): Junão Cananeia

Teclados em "Anno Mundi" de Black Sabbath (bonus track): Rodolfo Sproesser

 

HERETIC Online:

Facebook

YouTube

Instagram

Spotify

Soman Records

Treehouse Records

The Metallist PR

 


DIAMANITA assina com selo latino americano e anuncia lançamento de single/clipe em outubro

Diamanita é uma banda que traz em suas letras mensagens fortes, assim como sua batida, rápida e marcante. Com dois trabalhos lançados e dois singles, a banda se prepara para lançar um novo trabalho, o mais diferente de todos até agora. O ano de 2021 promete ser um divisor de águas para o grupo, assim como 2022, que seguirá com lançamentos constantes e pesados. O single e clipe "Mais uma vez" tem data de lançamento marcada para o dia 6/10 em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records.

A faixa apresenta uma linha de bateria pesada, riffs de guitarra intensos, o peso do grave das cordas do baixo, e vocais fortes e melódicos, foi produzido, mixado e masterizado no Toth Estúdio, por Danilo Souza e Fernando Uehara. A banda conta com Jonathan Briseno (voz), Allef Christian (guitarra), Charles Costa (baixo) e Jorge Paulo de Sousa (bateria).

Diamanita é uma banda de hardcore/punkrock cearense, mais especificamente de Fortaleza. Teve seu início em meados de 2009, mas se consolidou em 2015 com seu primeiro trabalho de estúdio, o EP “Aos meus inimigos”. Em 2018 lançaram o single, “Semear”, e logo após, em 2019, seu primeiro álbum de estúdio, “Colhendo um novo eu”, e em 2020 lançaram o single  “Tormento".


Faça o pre save de "Mais uma vez": 
https://onerpm.link/817411280827

 


LÂMMIA lança EP ao vivo na expectativa de um retorno rápido aos palcos

Quarteto carioca mata a saudade do público com 5 faixas gravadas no Resista Fest em 2019

A banda Lâmmia lança o primeiro registro ao vivo, o EP ‘Lâmmia Live @ Resista Fest 2019’, gravado em fevereiro de 2019 no evento que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro. A intenção é mostrar a força e o peso da banda ao vivo, além de matar um pouco a saudade daqueles que já vivenciaram essa experiência.

Ouça aqui: https://onerpm.link/lammia.

Com mixagem de Bruno Borges e masterização por Francisco Patetucho, o EP conta com 5 faixas, incluindo tracks do primeiro EP, ‘Lâmmia’, e também o single ‘Pulling Chain’, em versões ao vivo.

“Para a banda, lançar esse EP ao vivo é também uma forma de reviver a energia dos palcos, da atmosfera dos shows e da interação com o público, enquanto seguimos aguardando a volta dos eventos devido à pandemia de COVID-19”, conta a vocalista Carmen.

O destaque do EP é certamente a faixa ‘Pulling Chain’, que foi originalmente lançada como single em novembro de 2018. É uma música pesada porém dinâmica, com diversos momentos e ritmos diferenciados, misturando climas para criar uma música ousada e forte, aqui em uma eletrizante versão ao vivo.

Lâmmia nas redes sociais

www.facebook.com/lammiaband

www.instagram.com/lammiaband

 


LIGANTE ANFETAMÍNICO lança financiamento coletivo para o clipe “Te Encontrei”

Após lançar “Dissintonia” em gostos de 2020, que trouxe excelentes resultados e continua rendendo bons frutos para os ligantes, clipe que teve premiação, em dois editais, um FAC da Feevale e também foi contemplado, por um edital municipal em

Caxias do Sul – RS através da lei emergencial “Aldir Blanc” Lei Nº 14.017, de 2020, devido a pandemia, sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública. Este mesmo Vídeo Clipe que já teve exibições canais de TV fechada como o Music Box Brazil, e outras de suas exibições na COM Brasil TV.  A Ligante Anfetamínico iniciou uma campanha de financiamento coletivo para um lançamento especial, do clipe de “Te Encontrei”.

“A banda conta com o apoio do público para fazer o registro audiovisual, de uma das músicas mais emblemáticas da carreira da da banda. A ideia é conseguir bancar o trabalho da Nitro Sound e Vídeo e contar com o trabalho de produção e direção do Maicon Benatto  ”, revelou o vocalista Márcio Selistre (Esqueleto).

E pra fazer isso acontecer do modo que eles imaginaram, a banda resolveu começar um financiamento coletivo no site Catarse:https://www.catarse.me/ligante  

O objetivo do financiamento é levantar fundos para uma campanha de lançamento do  videoclipe, por todo o país e mais. O lançamento do clipe está sendo feito por meio de crowdfunding na plataforma https://www.catarse.me/ligante  

A campanha é por tempo limitado e quem quiser pode contribuir com qualquer valor ou adquirindo as recompensas. 

https://youtu.be/vW3ZYtfzssU

Os variados prêmios incluem desde participações em videoclipe da banda e camisa exclusiva, Revistas Pôster + CD, Canecas, Camisetas, Moletons, Quadro autografado, nome e dedicatória no clipe, jantar exclusivo com a banda em no Jaime Rocha, São Patrício ou Cachaçaria Sarau, até as excêntricas Jaquetas do Vocalista Esqueleto, um som do Esqueleto + duas fitas cassetes, Esculturas e trabalhos exclusivos do Ale Amorim, Sessão de Tatuagem com Fantasma Tattoo e degustação de cerveja e sessão de fotos exclusiva. 

Redes Sociais Fique ligado e  Siga a Ligante Anfetamínico:


Site:  liganteanfetaminico.com.br

Perfil  Facebook: facebook.com/ligante.anfetaminico

Pagina Facebook: facebook.com/bandaliganteanfetaminico

Instagram:.instagram.com/liganteanfetaminico

Youtube: youtube.com/liganteanfetaminico

Spotify: Ligante Anfetamínico no Spotify 

WhatsApp: Grupo Amigos da Ligante

Show livre: https://artistas.showlivre.com/artista/ligante-anfetaminico

 


MIKE TERRANA
: “Gosto de ver um baterista tocar com emoção, poder e feeling”

O canal do Youtube HEAVY CULTURE recebeu no dia 14/09 o tarimbado baterista MIKE TERRANA, uma verdadeira lenda do mundo das baquetas. Prestes a completar 40 anos de serviços prestados nas mais diversas bandas de Rock/Metal, o músico estadunidense criou uma carreira invejável, participando de álbuns como “The Seventh Sign” (Yngwie Malmsteen), “Unity” (Rage), “The Masquerade Ball” (Axel Rudi Pell), “Dirty But Well Dressed” (Beau Nasty), “Kaleidoscope” (Roland Grapow), “Looking for Action” (Kuni), “Freedom to Fly” (Tony MacAlpine), “MK II” (Masterplan), “Millennium Metal – Chapter One” (Metalium) e “Under the Cross” (Squealer). Durante anos foi baterista de Tarja Turunen, registrando seis álbuns com a ex-vocalista do Nightwish, inclusive um especial com covers de Queen Led Zeppelin, além de peças de música erudita, de compositores como Johann Sebastian Bach, Richard Strauss, Gioachino Rossini, Wolfgang Amadeus Mozart, dentre outros, mostrando toda sua versatilidade.

 

Com todo esse currículo, MIKE TERRANA não dá sinais de cansaço e mantém seus fãs entretidos através de seu Instagram (https://www.instagram.com/miketerrana), onde posta diversos vídeos tocando músicas dos mais variados estilos, inclusive arranjos para música erudita, como Mozart. E para falar sobre toda sua trajetória, ou pelo menos uma parte dela, a equipe do HEAVY CULTURE bateu um papo superprodutivo com o baterista, começando justamente com suas performances nas redes sociais, que iniciaram basicamente por causa da pandemia, servindo tanto para se divertir quanto para entreter os fãs, já que não há shows sendo realizados (pelo menos em algumas partes do mundo). Seu ecletismo musical vem de quando era criança, como explicou, pois, sempre ouviu vários estilos.

 

O baterista foi indagado sobre seus momentos mais desafiadores, citando a oportunidade que tocou com o Gamma Ray, quando substituiu Daniel Zimmermann para alguns shows, contando que chegou a praticar cerca de 6/7 horas por dia para aprender o material. Outra experiência que desafiou suas habilidades foi o trabalho com o guitarrista Tony MacAlpine, onde teve que improvisar bastante. Ele citou ainda os 40 dias de intenso trabalho gravando o álbum “No Gravity”, de Kiko Loureiro, chegando a ter algumas aulas de baterista com o próprio guitarrista, que mostrou a ele ritmos brasileiros e de quebra aproveitou para conhecer as famigeradas cachaça e caipirinha.

 

O bate-papo seguiu divertido, com TERRANA dando sua opinião sobre bandas como AC/DCMetallicaGrand Funk Railroad e até mesmo sobre um estilo em que ele não está acostumado a tocar, Death Metal. No campo técnico do instrumento, deixou suas opiniões sobre o uso de triggers e nas produções recheadas de samplers, e afirmou que embora estilos mais – supostamente – fáceis de tocar, como o praticado pelo AC/DC, na verdade são os mais difíceis, pois é tudo milimétrico e é necessário muito groove. Sobre o futuro da bateria, brincou que não pode prever o futuro, mas disse que gostaria de ver bateristas mais orgânicos, tocando com emoção, poder e feeling. A longa e produtiva e conversa abordou ainda seus trabalhos mais recentes, como os álbuns “El ángel caído - XV aniversario” (2017) e "El Secreto" (2019), gravados com a banda espanhola Avalanch, noticiando ainda que está trabalhando em um solo CD, onde, além de comandar as baquetas, será o vocalista, e embora o material não seja Heavy Metal, deixou claro que se trata de música de qualidade. Dentre outros assuntos abordados, ainda teceu elogios aos fãs brasileiros, considerando-os a melhor plateia para tocar.

 

Para conferir estes e outros assuntos, acesse:

https://youtu.be/b4lQunZd-oQ

 

A última rodada de setembro será com Tim Baker (Cirith Ungol) em 21/09 às 21h e Fernanda Lira (Crypta) em 28/09 às 19h. Dentro da agenda especial, no dia 18/09 às 18h, sábado, o canal receberá a banda angolana Dor Fantasma. No dia 24/09 às 19h, sexta-feira, será a vez da banda Attomica participaronde Andre e Pyda Rod dissecarão o debut “Attomica”lançado em 1988.

 

Créditos da foto: Divulgação

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: 
https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: 
https://www.instagram.com/heavyculture
Youtube: 
https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: 
heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: 
www.wargodspress.com.br

 


Anunciadas todas as atrações do festival beneficente HARD POWER UNITED

Evento acontece em outubro e fará arrecadação de doações para ONGS de Curitiba e Região Metropolitana

 

A segunda edição do festival beneficente Hard Power United tem datas confirmadas: 9 e 10 de outubro, ambas às 16h, de forma online pelo canal Alma Hard no YouTube. Estarão presentes 24 bandas oriundas de Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul.

A atração principal é a banda americana Jack Russell's Great White, uma das lendas do Hard Rock americanos dos anos 1980, e os suecos do Lipz, importante nome do movimento glam/sleaze. Outro grande destaque será a apresentação ao vivo, durante o evento, de Rod Marenna, uma das principais revelações do hard rock nacional da atualidade.

A proposta do Hard Power United – Hard Meets Heavy é criar interação e conectar os fãs de rock ao celebrar a união do Hard Rock e do Heavy Metal, dando visibilidade para diversas bandas que estão trabalhando neste momento da sociedade como um todo.

Além disto, há a proposta de ajudar o próximo, com a arrecadação de doações para apoiar pessoas que necessitam de atenção e cuidados especiais, combatendo a  desinformação e o preconceitos. As doações poderão ser feitas via QR Code - PayPal para doadores estrangeiros, e Pix para residentes do Brasil, ou em contato direto com a produção

Atrações confirmadas

Além da banda americana Jack Russel’s Great White, o festival contará com outras atrações internacionais, como o grupo japonês Coven Japan, os suecos do StunGun Sons e os argentinos Tantra, além do Lipz, previamente anunciada.

O gaúcho Rod Marenna, vocalista da banda Marenna, fará uma apresentação ao vivo, em formato acústico, em tempo real durante a transmissão, direto da Hand & Made Music Shop, localizada em Curitiba. Acompanha o vocalista o músico Gu Lepard, da Sex N’ Roll, no violão.

O lineup se completa com bandas brasileiras de destaque nos cenários de hard rock e heavy metal: as curitibanas Hell Gun e Criminal ActionSweet DangerDirty Glory e Nite Stinger, de São Paulo os baianos do Electric Poison e do Evening Star; os mineiros Hellway TrainElectric Gypsy e Kortza; os catarinenses do Soulthern, Deserta, Murdock  e do Warfield, que volta a ativa após um período de hiato; os gaúchos do Rosa Tattooada por Jacques MacielGueppardo e Marenna; o grupo cearense Old Lamp e o carioca Silent.

A banda Warfield lançará uma canção inédita no evento, com lyric video exclusivo. Será o primeiro registro da banda desde 2010. O paulista Nite Stinger,  que reúne músicos experientes no cenário, também estreia música inédita no festival. A formação conta com Jack Fahrer (vocal), Roger Benet e Bruno Marx (guitarras), Bento Mello (baixo) e Ivan Busic (bateria), este do Dr. Sin. A apresentação do Rosa Tattooada por Jacques Maciel trará dois clássicos do grupo gaúcho em formato exclusivo.

Há espaço também para nomes emergentes do Hard Rock nacional, como a Deserta, que apresentará o primeiro material autoral. Por sua vez, a Old Lamp lança a música “Angel”, novo single e videoclipe do grupo. A canção é uma versão em inglês de “Anjo”, composta baseada  no caso da morte da criança Henry Borel, no Rio de Janeiro. Outras bandas apresentarão vídeos inéditos, que depois serão disponibilizados em seus respectivos canais: Dirty GloryElectric GypsySweet DangerSoulthern e Silent.

Ação beneficente

Duas instituições da Região Metropolitana de Curitiba são o foco da ação promovida pelo festival. As doações arrecadadas beneficiarão duas instituições: Uma delas é a UNIPACC - União Paranaense de Apoio à Criança com Câncer. Fundada em 2005, começou atendendo crianças e adolescentes com neoplasia, porém, passaram a procurar os serviços pessoas com deficiência (PcD) , que fazem uso de alimentação via gastrostomia/dieta enteral (por sonda), cadeirantes e outras especificidades. A UNIPACC fica na Rua Major Vicente de Castro, 1441, no bairro Fanny, em Curitiba.

A Reviva ONG DIREITO DE VIVER COM SAÚDE surgiu da união solidária entre amigos em prol de pessoas humildes, ajudando idosos, pessoas que sofrem com doenças terminais e crianças especiais que necessitam de atendimento diferenciado, atuando em Curitiba e Região Metropolitana. Também proporciona a capacitação de mães e pais com o objetivo de conseguirem um emprego. A ONG conta com uma equipe de voluntários distribuídos em projetos desenvolvidos e supervisionados por uma equipe pedagógica. O endereço é Avenida Capitão Thomaz Carvalho de Camargo 897, bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais.

Organização

O programa é co-apresentado em parceria com a conceituada gravadora Classic Metal Records. Outras empresas independentes que vestem a camisa do Rock e tornam possível a realização do Hard Power United – Hard Meets Heavy são o Iraí Futebol e Eventos, Clan Store, Let's Rock, Hand & Made Music Shop e Vest Rock T-Shirt Store. O apoio cultural é da Sabbatic Heavy T-Shirts (responsável pelo merchandising do evento), Acesso Music e Art Of Demonz.

A curadoria do evento é do produtor e movimentador cultural curitibano Darlan de Freitas, que já realizou diversos shows que uniam bandas e ações sociais, como o “Uma Festa Animal”, realizado no Jokers, que coletou ração para ONGs que cuidam de animais abandonados, além da primeira edição do próprio Hard Power United, que olhou para a causa indígena.

SERVIÇO
Hard Power United – Hard Meets Heavy
Datas: 9 e 10 de outubro de 2021 (sábado e domingo)
Horário: 16 horas
Transmissão: 
https://www.youtube.com/AlmaHardCanal

Doações: via QR Code – PayPal, Pix ou em contato com a produção

 

Informações:
Instagram: https://www.instagram.com/hardpowerunited
Telefone/Whatsapp: +55 41 9762-4223
E-mail: 
hardpowerunited@gmail.com

 

ONGS
https://www.unipacc.org.br
https://www.facebook.com/unipacc.uniao

https://ongsaudereviva.org.br
https://www.facebook.com/ongsaudereviva

 


Irmãos D’Angelo, do CLAUSTROFOBIA, compartilham novo projeto de hardcore/metal

Músicos excepcionais e fundadores da banda ClaustrofobiaMarcus e Caio D’Angelo compartilham um novo projeto, a banda TxWxR (Third World Rise). Formada por experientes músicos da cena Metal e Hardcore de São Paulo/Brasil, TxWxR conta com Thiago Monstrinho (Fucking Violence /ex. Worst/ex Presto), o renomado produtor musical Tiago Hospede (Under the KnifeMarca de Honra/ Ex Worst/ Ex Dead Fish), e Tadeu Dias, que já trabalho com nomes como Simoninha, Celso Pixinga, Lino Krizz, Harppia, Ex-Oitão, Medellin, Sabotage,  Dexter e  Mano Brown. 

https://www.youtube.com/watch?v=yBhnDU_9JBA

“Eu já toquei com o Tadeu no passado e juntos temos uma química muito boa quando vou pra bateria. Chamei ele pra fazer uma collab e daí resolvemos chamar o Monstrinho e o Hóspede que estão sempre produzindo muito na cena. Acabou que decidimos criar um projeto mesmo. Sem pressão, sem fronteiras que pudéssemos fazer um som que representasse nossas influências comuns e também algumas mais distintas mas tudo dentro do Metal e do Hardcore e cultura de rua. ‘Punishment’ do Biohazard é uma influência em comum de todos e que possui toda essa característica que mencionei. A crueza do Hardcore com a fusão da maestria do Metal e atitude do dia a dia nas ruas”, explica Marcus D’Angelo.

O que era pra ser um vídeo collab para a música “Punishment” do Biohazard,  transformou-se em um projeto sólido e será a nova aposta do metal/hardcore nacional. Uma das grandes novidades do TxWxR é que o Marcus D’Angelo comanda a bateria e Caio D’Angelo assume as linhas do baixo. 

“Eu amo tocar bateria e o baixo foi o primeiro instrumento do meu irmão”, continua Marcus, “Temos um groove ‘incrustado’ na nossa veia musical que vai soar um pouco diferente do que já fazemos nas nossas bandas principais Juntamos as forças, gravamos e fizemos esse vídeo. Tudo na raça e na correria, por isso decidimos pelo nome TxWxR (Third World Rise). Foi um ótimo começo.  Estamos preparando duas músicas autorais que serão lançadas em breve. Está ficando do caralho”.

TxWxR está compondo músicas autorais, que serão lançadas em breve.

Para mais informações sobre TxWxR, visite os canais oficiais: Instagram e Facebook

 


INVENTTOR: expondo o lado cruel da depressão em 'Sino Negro', novo single/clipe
 
Single "Sino Negro" contou com produção de Andre Damien (Paradise in Flames)

 
Inventtor, banda mineira de death/doom metal, apresenta o novo single e videoclipe, "Sino Negro", já disponível em todas as plataformas digitais e que contou com produção a cargo de Andre Damien (Paradise in Flames). "O novo single expõe as sensações terríveis da depressão, onde usamos metáforas para narrar alguns sentimentos e situações", explicou o baterista Alan Souza. "Perdemos parentes, amigos e conhecidos nesse período trágico. Alguns justamente para a depressão. Em 'Sino Negro', quisemos expor o lado cruel da doença, contrastando com o refrão motivacional da música", acrescentou.
 
Veja o clipe de "Sino Negro", dirigido e editado por Davidson Mainart e com Bruno Paraguay como assistente de produção, em https://youtu.be/WZy7zJAr8CE
 
Embora atuando como um duo, Gleydson Vitalino (vocal e baixo) e Alan Souza (bateria e backing vocals) contaram com a presença do guitarrista e produtor André Damien. "Estamos trabalhando nos singles que antecedem nosso primeiro álbum, ainda sem data definida para ser lançado. Aproveitamos para agradecer todo o apoio e imenso carinho que estamos recebendo a cada lançamento", concluiu Alan Souza.
 
Mídias sociais e plataformas de streaming: 
https://linktr.ee/inventtorband
 
Ouça no Spotify em 
https://is.gd/ab6QEa
 
E-mail: 
inventtorband@gmail.com

 


OSSO DURO DE ROER lança single EM FRENTE

Formada em 2007 em Cravinhos-SP, com membros remanescentes de outras bandas também de Cravinhos, ao todo já são mais de 20 anos dedicados ao Rock and Roll. Essa é a banda OSSO DURO DE ROER.

Em 2008 lançaram um álbum homônimo com 10 faixas, e em 2019 lançaram o single CONTRA O TEMPO. Esse single ganhou um clipe também em 2019.

Agora em novembro de 2021 a banda lançará um novo álbum, mas antes disso, no próximo dia 19 de setembro, a OSSO DURO DE ROER lança o single EM FRENTE.

 

Long Live Rock and Roll

 

Link do Pré Save de EM FRENTE:

https://onerpm.link/545548000067

 

Lyric Vídeo EM FRENTE:

https://youtu.be/1ccG-JDWI4Y

 

Clipe CONTRA O TEMPO:

https://youtu.be/y_fvAEJI4kY

 

OSSO DURO DE ROER
Facebook: https://www.facebook.com/bandaossoduroderoer/
Instagram: https://instagram.com/bandaossoduro?igshid=yboaf4o5i6bo
YouTube: https://m.youtube.com/channel/UCgcCjWTdwR1n4AgNENBSscA
TikTok: https://vm.tiktok.com/ZMRes7NMT/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5MHx7h5kAOJSPSJ6klSHf4
Deezer : https://www.deezer.com/br/album/112084782
Amazon Music: https://www.amazon.com/xx/dp/B07Y6K4MTV
Apple Music: https://music.apple.com/album/1480748042

 


SETEMBRO NEGRO FESTIVAL: Confira todas as informações da edição 2022


Setembro Negro Festival confirmado para 2022. Os shows ocorrerão nos dias 02, 03 e 04 de Setembro (sexta, sábado e domingo). As atrações recrutadas pela Tumba Productions são quase as mesmas anunciadas em 2020, porém houveram algumas alterações, duas bandas (Deranged e Imprecation) acabaram e duas bandas (Desecrator e Acid Witch) por incompatibilidade de agenda, e foram recrutadas: Evildead, Grave Miasma, S oulburn e Inter Arma. 

A 14a edição do festival traz bandas de vários estilos, como Heavy Metal, Death Metal, Thrash Metal, Black Metal, GrindCore, Gothic, Sludge e Doom Metal. Ao todo são 30 bandas, 03 dias, sendo 10 bandas por dia. Para aqueles que já compraram ingresso, ele o levará ao SETEMBRO NEGRO FESTIVAL 2022.

Para mais informações, siga a página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/836159376835539 < /span>

LOCAL: Carioca Clube (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros) Tel. 11 3813-8598 

APOIO: Ashby Cervejaria | Art Crafts Of Raphael Gabrio | Burn Artworks | Clube do Ingresso | DK Cast | Heavy Metal Online | LP Metal Press | Roadie Crew Magazine | UK Serigrafia | Xaninho Discos 


Cronograma do Festival:

SETEMBRO NEGRO FESTIVAL 2022 

SEX 02.09 

11:00 - ABERTURA DA CASA
12:00 - 12:30 - APOKALYPTIC RAIDS 
12:50 - 13:20 - MALEFACTOR  
13:40 - 14:15 - INTROTYL 
14:35 - 15:15 - FACADA  
15:35 - 16:15 - HEADHUNTER DC  
16:35 - 17:15 - MASACRE  
17:35 - 18:20 - CONAN  
18:40 - 19:25 - BLOOD RED THRONE  
19:45 - 20:35 - HARAKIRI FOR THE SKY  
20:55 - 21:55 - ANGEL WITCH  

SAB 03.09 

11:00 - ABERTURA DA CASA
12:00 - 12:30 - HAVOK 666 
12:50 - 13:20 - NEUROTICOS  
13:40 - 14:15 - NECROT 
14:35 - 15:15 - GATECREEPER 
15:35 - 16:15 - PSYCROPTIC 
16:35 - 17:15 - HELHEIM 
17:35 - 18:20 - WEEDEATER 
18:40 - 19:25 - EVILDEAD 
19:45 - 20:35 - HEATHEN  
20:55 - 21:55 - VIO-LENCE  

DOM 04.09 

11:00 - ABERTURA DA CASA
12:00 - 12:30 - SODOMA 
12:50 - 13:20 - EXTERMINATE  
13:40 - 14:15 - ROT 
14:35 - 15:15 - INTER ARMA  
15:35 - 16:15 - SOULBURN  
16:35 - 17:15 - GRAVE MIASMA  
17:35 - 18:20 - SKELETAL REMAINS  
18:40 - 19:25 - MORK  
19:45 - 20:35 - TRIBULATION  
20:55 - 21:55 - DIAMOND HEAD  

——————————————————————————

SERVIÇO:

INGRESSOS: 

FOREIGNERS - Please contact faleconosco@clubedoingresso.com for a CPF number to complete your order. 

EXTRANJEROS - póngase en contacto con faleconosco@clubedoingresso.com para obtener un numero de CPF y completar su compra. 

PISTA (01 DIA) 

LOTE 1 (de 15.09 até 13.01)
Ingresso - R$ 400
Promocional - R$ 200 
Estudante/Meia Entrada - R$ 200 

LOTE 2 (de 14.01 até 25.08) 
Ingresso - R$ 500
Promocional - R$ 250 
Estudante/Meia Entrada - R$ 250 

LOTE 3 (de 26.08 até 04.09) 
Ingresso - R$ 600 
Promocional - R$ 300  
Estudante/Meia Entrada - R$ 300 

COMBO PISTA (03 DIAS) 

LOTE 1 (de 15.09 até 13.01)
Ingresso - R$ 900
Promocional - R$ 450 
Estudante/Meia Entrada - R$ 450 

LOTE 2 (de 14.01 até 25.08) 
Ingresso - R$ 1.000
Promocional - R$ 500 
Estudante/Meia Entrada - R$ 500 

LOTE 3 (de 26.08 até 02.09) 
Ingresso - R$ 1.332
Promocional - R$ 666 (de 02.08 ate 02.09)
Estudante/Meia Entrada - R$ 666 (de 02.08 ate 02.09)

————————————————————————————

CAMAROTE (01 DIA) 

LOTE 1 (de 15.09 até 13.01)
Ingresso - R$ 600
Promocional - R$ 300 
Estudante/Meia Entrada - R$ 300 

LOTE 2 (de 14.01 até 25.08)
Ingresso - R$ 700
Promocional - R$ 350 
Estudante/Meia Entrada - R$ 350 

LOTE 3 (de 26.08 até 04.09) 
Ingresso - R$ 800
Promocional - R$ 400 
Estudante/Meia Entrada - R$ 400 

COMBO CAMAROTE (03 DIAS) 

LOTE 1 (de 15.09 até 13.01)
Ingresso - R$ 1.200
Promocional - R$ 600 
Estudante/Meia Entrada - R$ 600 

LOTE 2 (de 14.01 até 25.08)
Ingresso - R$ 1.400
Promocional - R$ 700 
Estudante/Meia Entrada - R$ 700 

LOTE 3 (de 26.08 até 02.09)
Ingresso - R$ 1.800
Promocional - R$ 900 
Estudante/Meia Entrada - R$ 900 

————————————————————————————

MEIA ENTRADA 
De acordo com a Lei Federal 12.933/2013 e o decreto que a regulamenta, 8.537/2015, em vigor desde 1 de Dezembro de 2015. Saiba quem tem direito a reserva de 40% de ingressos destinados a meia-entrada. Conforme abaixo:

ESTUDANTES
Desde 1 de Dezembro de 2015, entraram em vigor novas regras e um novo documento (padronizado e emitido pela UBES, UNES, ANPG e entidades filiadas), de identificação estudantil (CIE). Saiba mais e solicite a sua no site oficial. A partir de 31 de Março de 2016, nenhum outro documento sera aceito como comprovante do beneficio a estudantes. A apresentação deste documento, dentro do prazo de validade e com foto, na entrada do event o é obrigatória.   

IDOSOS
Idoso com idade superior a 60 (sessenta) anos tem direito a meia-entrada. Basta apresentar o documento de identidade. 

PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS
Possuem direito a meia-entrada, estendido a um acompanhante. Deve apresentar o cartão de beneficio de prestação continuada de assistência social a pessoa com deficiência ou documento emitido pelo INSS que ateste aposentadoria, de acordo com a lei complementar 142, de Maio de 2013. 

QUEM MAIS TEM DIREITO?
Verifique cada região, de acordo com suas leis estaduais e municipais. Outros beneficiários alem de estudantes, idosos e portadores de necessidades especiais; de meia-entrada em São Paulo, são: Professores de rede publica estadual e das redes municipais de ensino, exercendo docência nos níveis infantil, fundamental e médio. Lei Estadual 14729/2012. Apresentar carteira funcional ou holerite e RG. Estudantes que resi dam no município de Sao Paulo e que estejam matriculados em cursos profissionalizantes (básico e técnico), pre-vestibulares e pós-graduação. Lei Municipal 13.715/2014. 

PROMOCIONAL
Ingressos tipo promocional é obrigatória doação de 1KG de alimento ou ração animal

***Entrada permitida a partir de 16 anos***
***É obrigatório apresentação do documento de identidade***

————————————————————————————

PONTOS DE VENDA

- INGRESSOS SEM TAXA DE SERVIÇO/CONVENIÊNCIA APENAS NA BILHETERIA DO CARIOCA CLUBE, EM DINHEIRO, DE 2A À 6A DAS 12H ÀS 18H. 

- INGRESSOS DEVEM SER TROCADOS POR PULSEIRA NO DIA DO EVENTO. A PULSEIRA POSSIBILITA A ENTRADA E SAIDA DO EVENTO. A PULSEIRA É INTRANSFERIVEL E NÃO DEVE SER CORTADA/RASGADA/VIOLADA OU PERDE A SUA VALIDADE. 

ONLINE: 
https://www.clubedoingresso.com/evento/setembronegro  < /span>

SAO PAULO | SP  
Bilheteria do Carioca Clube (R. Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros) de 2a à 6a das 12h às 18h. 
Galeria do Rock - Loja 255 (Av. São João, 439 - 1º Andar - Loja 255 - Centro) de 2a à 6a das 10:30 às 19h e sábado das 10:30 às 17h. 
Tattoo Company (Alameda Itu, 1124 - Cerqueira César - Metro Consolação) de 2a à 6a das 11h às 20h e sábado das 10h às 18h.  
Ksa do Surf (Rua Guaicuri, 05 - Cidade Júlia) de 2a à sábado das 10h às 19h.  
School of Rock Analia Franco (R Eleonora Cintra, 82 - Vila Regente Feijó) de 2a à 6a das 10h às 21h e sábado das 10h às 13h. 

BARUERI | SP 
Absurdo Alphaville (Alameda Araguaia, 2081 - Barueri) de 2a à 6a das 10h às 18h. 

GUARULHOS | SP 
Maria Loka Urban Shop (R Paulo Lenk, 16 - Jardim Zaira) de 2a à 6a das 10h às 19h e sábado das 10h às 18h. 

OSASCO | SP 
Crow Rock Wear (R Dona Primitiva Vianco, 195 - Centro) de 2a à sábado das 09h às 19h.

SANTO ANDRE | SP 
Metal Music (R Alvares de Azevedo, 159 - Centro) de 2a à 6a das 10h às 19h e sábado das 10h às 18h. 

BRASÍLIA | DF 
Melodia Music Center (Geminadas Norte, 706 - Asa Norte) sw 2a à 6a das 09h às 19h e sábado das 09h às 15h. 

BELO HORIZONTE | MG 
Days Music Store (Rua Alagoas, 730 - Loja 04 - Centro) de 2a à 6a das 09h às 19h e sábado das 10h às 13h.  

CURITIBA | PR 
Shopping Metropolitan - Loja Dr Rock (R Emiliano Perneta, 297 - Loja 04 - Centro) de 2a à 6a das 09h às 20h e sábado das 09h às 17h. 

FORTALEZA | CE
Galeria Pedro Jorge - Planet CD (R Senador Pompeu, 834 - Centro) de 2a à 6a das 09h às 17h e sábado das 09h às 15h. 

RIO DE JANEIRO | RJ 
Scheherazade (Rua Conde de Bonfim, 346 - Loja 209 - Tijuca) de 2a à 6a das 10h às 19h e sábado das 10h às 18h.   

————————————————————————————

PÁGINAS RELACIONADAS:
www.tumbaproductions.com.br  
www.facebook.com/SetembroNegroFestival/  
www.facebook.com/tumbaproductions/  
www.instagram.com/tumbaprod  
www.cariocaclub.com.br  
www.facebook.com/cariocaclub/  
www.clubedoingresso.com  
www.facebook.com/clubedoingresso/  
www.facebook.com/lpmetalpress/  
www.roadiecrew.com  

 

WILD HUNT: single inédito “Clash of Worlds” é oficialmente lançado em todas as plataformas digitais

Um dos discos mais aguardados do Metal nacional, “Hy Breasail” da banda Wild Hunt, tem mais uma parte apresentada pelo grupo que é formado por excelentes músicos do país.

Após apresentar inúmeros detalhes como a capa, o primeiro single que carrega o nome do disco e detalhes acerca do que os fãs podem esperar, é oficialmente lançado em todas as plataformas digitais o mais novo petardo do grupo, “Clash of Worlds”, segunda faixa inédita apresentada previamente ao álbum.

Carregando consigo uma temática folclórica e bem estruturada, o som mostra toda a qualidade e poder da Wild Hunt, que desta vez, em um formato composto por cinco integrantes e mais algumas participações especiais, preparara para o mundo, um álbum polido, agressivo e atual.

Confira o single novo “Clash of Worlds”:

https://open.spotify.com/track/6DzZEfCfCmKOaKFk8ngMlW?si=9793c147177240b9

Em breve um vídeo oficial será apresentado pela banda na nova edição do festival online da Roadie Crew. Porém, os fãs terão que aguardar mais um pouco para saber os detalhes do que está sendo preparado. Aguardem:

Wild Hunt:

Fábio Laporte – guitarra e vocais

Josaphar Chrisóstomo – guitarra

Caio Handel – teclado e flauta

Niko Teixeira – bateria (estúdio)

 

Mais informações:

Links: https://linktr.ee/wildhuntmetal

 


DARCHITECT: novo disco ‘The Visiting’ é o segundo mais vendido na Die Hard

“The Visiting”, o novo álbum da Darchitect, foi oficialmente lançado e já chegou fazendo diferença. O disco já é o segundo mais vendido na referenciada loja Die Hard, ficando atrás apenas do novo álbum do Iron Maiden!

O trabalho possui doze faixas e representa, para o quarteto, a soma de todos os esforços de uma banda que entra na nova década lutando contra mais adversidades do que nunca, mas, ao mesmo tempo, com mais sonhos e esperanças do que antes.

 

Adquira também sua cópia deste disco que promete ser um dos grandes destaques do ano e confira, logo, o single de “Hidden Voices”, no Spotify:

https://open.spotify.com/track/2lLmsw929ywfQuIpjDQyRc?si=ed5e4bb0eef84a3e

 

Para saber de todas as novidades do Darchitect e de seu novo álbum, acompanhe as redes sociais da banda.

Darchitect:

Lucas Coca (vocal)

Alex Marras (guitarra)

André Silva (baixo)

Gabriel Gifoli (bateria)

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

Facebook: https://web.facebook.com/darchitectofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial/

 


DEATH CHAOS: banda inicia vendas oficiais de nova camiseta

Além da parte sonora intensa e violenta, o novo álbum do Deayh Chaos, “Conjuration of the Dead”, destacou-se pela arte de capa absolutamente insana! Faltava apenas que essa arte fosse transportada para estampar camisetas e permitir que os fãs pudessem orgulhosamente ostentar sua paixão pela banda.

Não falta mais! A Death Chaos recorreu aos serviços da Utida Kingdom – Uk Camiseteria, selecionada pela banda em razão da qualidade do material que entregam, e agora já é possível adquirir sua camiseta com a capa do álbum, por R$ 50,00 mais o frete, em cinco opções de tamanho. Os pedidos podem ser feitos pelas redes sociais da banda no Facebook: deathchaosmetal, no Instagram em @deathchaosoficial ou pelo próprio site da UK em www.ukcamiseteria.com.br , conforme detalhado abaixo:

 

Acompanhe as novidades do Death Chaos por suas redes sociais

 

Death Chaos é:

Denir “Deathdealer”: Vocal

Julio Bona: Guitarra

Evandro Pasinato: Guitarra

Edson “Mamute”: Baixo

Ueda: Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/deathchaosmetal/

YouTube: https://www.youtube.com/c/DeathChaosBand/featured

Bandcamp: https://deathchaos.bandcamp.com/

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/death-chaos/

 


TOMBSTONE: apresenta seu novo baterista, conheça o músico Raiff

Recentemente, o Tombstone passou por uma mudança no comando das baquetas, que agora estão a cargo do baterista Raiff Rollins. O músico chegou pronto para agregar sua pegada à sonoridade do trio e está com todo o pique para fazer diferença!

Vamos conhecer, nas palavras do próprio, um pouco de suas influências e seu começo no Rock’n’Roll:

Conte como descobriu a música e o Rock and Roll (Qual foi seu primeiro contato)

Quando eu era mais novo, minha mãe era babá de um garoto que era meu amigo. O pai dele foi baterista de uma banda famosa. O meu amigo não se interessava por Rock, ao contrário de mim, era mais ligado em videogame. O pai dele, percebendo meu gosto, me presenteava de vez em quando com discos e fazia cópia de DVDs de bandas como Guns, Bon Jovi, Black Sabbath, Deep Purple, e foi assim que eu fui conhecendo.

Como descobriu bateria e se interessou em tocar o instrumento

Eu comecei tocando guitarra aos catorze anos. Tocava e cantava e, por um tempo, tive um cover de Nirvana com alguns amigos. O baixista da banda quis sair para cuidar de sua própria banda e tocar guitarra, que ele preferia. Como a nossa banda estava fazendo muito show, eu propus que, se ele permanecesse, eu aprenderia a tocar bateria e ficaria também na banda dele. Ele aceitou e eu acabei me apaixonando pela bateria. Com o tempo eu larguei a guitarra e foquei somente na bateria, me desenvolvendo cada vez mais.

Cite três bateristas que te influenciam

Dave Lombardo (Suicidal Tendencies, ex-Slayer), Dave Abrussezze (ex-Pearl Jam) e Dave Grohl (Foo Fighters, ex-Nirvana)

Cite três músicas desses mesmos bateristas

-Seasons of the Abyss (Dave Lombardo)

-Animal (Dave Abrussezze)

-Stay Away (Dave Grohl)

Deixe um recado de como entrega na sua música a mensagem aos fãs da banda

Estou buscando o máximo possível complementar o som da banda, melhorar ao máximo. Os caras já disseram que a química bateu e eu vou continuar estudando pra melhorar e complementar cada vez mais o som e que a galera possa me reconhecer como um baterista apropriado pra banda, pois eu vou estar me esforçando e batalhando pra isso.

 

Curta o EP “Um Blues Para a Minha Alma”, do Tombstone, pelo link abaixo, no Spotify:

https://open.spotify.com/album/7izSokamC7ovx55wkLvQ7N?si=u8cH75AsRleYhWEOX1dN2A&dl_branch=1

Acompanhe as novidades do Tombstone através das redes sociais da banda.

 

Tombstone é:

Renan Paiva (Voz & Baixo)

Jota Cruz (Guitarra)

Raiff Rollins (Bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/tombstonebanda/

Instagram: https://www.instagram.com/tombstonebanda/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCm79C6ClKiLV2CcWO7mrkBg

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1amTeQAjdbgF9IskFAZd3I

Twitter: https://twitter.com/tombstonebanda

 


OVERHEAD: banda confirma início de pré-produção de novo material de estúdio

A Overhead acaba de informar uma grande e empolgante novidade aos seus fãs. A banda acaba de dar início a pré-produção de seu novo material de estúdio, que irá suceder o ótimo “Na Madrugada de Bar em Bar”, lançado no ano de 2018. O novo material da banda ainda não tem um título nem uma data de lançamento definidos, mas já se sabe que será composto por 6 músicas inéditas. Em breve mais novidades a respeito serão informadas.

 

Enquanto a banda inicia os trabalhos de seu novo álbum, você pode conferir seu álbum anterior, “Na Madrugada de Bar em Bar”, nas principais plataformas de streaming musical. Confira no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/album/5byWxS7ZbtHiVrYSMpbbQi

 

Para ficar sabendo de todas as novidades da Overhead, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Formação:

André Moreno – vocal, guitarra

Bruno Bevenuti – guitarra

Ivo Ferreira – baixo

Brendel Alba – bateria

 

Mais informações:

Site: http://www.overheadrock.com/

Facebook: https://www.facebook.com/overheadrock

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC-Bdg7O3Kqq9HAr77yo5GOg

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2f3i02rgu0MChDvHmFXDAJ?si=SpOTxJYMR8SdtyxWbBs-ew

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/overhead/

 


JUKEBOX FROM HELL apresenta conceito da faixa “Conluio Com O Mal” que abre o novo disco de estúdio

O novo álbum da Jukebox From Hell, “A Saga do Terceiro Irmão”, é, sem qualquer dúvida, um dos melhores discos nacionais de 2021. O trabalho, composto por 11 faixas, é conceitual e conta a história de vida e morte de Rodrigo “Rock” Ribeiro, irmão do baixista e fundador da banda, Pê Ribeiro, que faleceu em um trágico acidente. Toda a narrativa é embalada pela música de altíssima qualidade da banda, carregada de peso, melodia, distorção, groove e carisma, dentro da melhor escola do Hard n’Heavy contemporâneo.

Sobre a compreensão do conceito, Pê acredita que “ouvir as canções somente, não é suficiente para deixar transparecer a experiência de entrar de cabeça no conceito do álbum, é preciso mais, é preciso imersão nas letras, na arte da capa, onde cada letra tem um personagem do roteiro estampado e representado”.

Assim, o compositor revela o significado de “Conluio Com O Mal”, a primeira faixa: “Na letra citações ao sonho que tive com a encarnação do Demônio, que propôs uma troca, se dispôs a trazer meu irmão de volta, mas teria que ter outro irmão pra colocar no lugar. Esse sonho deu origem ao roteiro da saga, A letra descreve o desespero, pavor e consequências de manusear e ou tratar com forças do Mal. Na capa o personagem é justamente o Demônio da letra sentado em um trono de fogo, com roupas elegantes e com a mão estendida em sinal de recepção”.

Curta a faixa “Conluio Com O Mal” pelo Spotify, no link abaixo:

https://open.spotify.com/track/0kkUFe3AZA8QgpaCNYyd6R?si=7226cb879e6a467d

Acompanhe as novidades do Jukebox From Hell por suas redes sociais

 

Jukebox From Hell:

Pê Ribeiro – Baixo

Rodrigo Beckman – Guitarra

Hector Grecco – Guitarra

Oscar Jayme – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/JukeboxFromHell/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCOCWb6BTJTBJPkhk30YOo4w

Instagram: https://www.instagram.com/jukeboxfromhell/ 

 


INANIMALIA: vocalista Alessandra Lodoli estreia cover nesta sexta com participação de tecladista da banda Seth

Após ter realizado uma bela cover da clássica música “Bye Bye Beautiful”, do Nightwish, com a participação de Ian Gonçalves, da Armiferum, a cantora Alessandra Lodoli, do Inanimalia, anuncia para a próxima sexta-feira, dia 17 de setembro, uma nova cover.

A música escolhida é o single “Here’s To Us”, da banda Halestorm, lançada no álbum “The Strange Case Of...”, de 2012, e Alessandra estará especialmente acompanhada de James Freitas, tecladista da banda Seth.

O vídeo estreará às 10hs do dia 17! Para não perder, você já pode acessar o link abaixo, no YouTube, e marcar o sininho de lembrete:

https://www.youtube.com/watch?v=m3l43RmeJy4

Acompanhe as novidades do Inanimalia por suas redes sociais

 

Inanimalia:

Alessandra Lodoli – Vocal

Marcelo Gratão – Guitarra

Thales Carosia – Baixo

Vagner Venâncio – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/

Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/inanimalia/

 


LOWD: confira as três versões em vídeo de tributos prestados pela banda ao Metallica e Megadeth

Recentemente a LOWD deu início a uma série de vídeos-tributo a suas duas maiores influências, nada menos que o Metallica e o Megadeth. Até o momento, 3 vídeos já foram lançados, para as músicas “Symphony of Destruction” e “Almost Honest”, do Megadeth, e o medley “Enter Sandman/For Whom The Bells Tolls”, do Metallica. Você pode conferir as homenagens nos links abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=K3TTMlBUcPA

 

https://youtu.be/YCsOsP0B1Vc

 

https://youtu.be/L8-12z_SJ8k

 

Acompanhe as novidades da LOWD por suas redes sociais

 

LOWD é:

Raphael Matheus (vocal, guitarra)

Bruno Cabral (baixo, vocal de apoio)

Victor Cabral (bateria)

 

Mais informações:

Site oficial: https://bandalowd.com/

Facebook: https://www.facebook.com/bandalowd

Instagram: https://www.instagram.com/bandalowd/

Twitter: https://twitter.com/bandalowd

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwqqvCjFqwxVLhDdtGTJfDg

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0XzlalyrSvtyKal24bR9Oi?si=HZqiyEe7TMiO6oxucwwJxg

 


ARSENAL RENEGADE: assista aos vídeos lançados pela banda retirados de seu álbum de estreia

Foi no ano passado que a Arsenal Renegade lançou o seu álbum de estreia, o ótimo “Genocide Apocalypse”. O debut colocou a banda em posição de destaque, como uma das grandes revelações do ano, e começou a pavimentar seu caminho rumo ao primeiro escalão mo Metal Nacional. Composto por 11 faixas, o trabalho rendeu 3 vídeos, que podem ser conferidos mais abaixo: “C4-Chimera”, o mais recente deles, “Beyond the Battlefield” e “Messengers Of Armageddon pt2”.

 

https://youtu.be/ZDCzaanVV5o

 

https://youtu.be/zPV5XxspCRY

 

https://youtu.be/F2U7cWD1Nsk

 

O álbum “Genocide Apocalypse” se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, podendo ser conferido no Spotify através do link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/4SEFrrFPrtKhG1pKhkWwXP

 

Para se manter informado das novidades da Arsenal Renegade, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Arsenal Renegade é:

Johnny Hardy – Vocal

Anthony Ren – Guitarra

Will Bonner – Guitarra

Tonny Reapper – Baixo

Cláudio Givisiez – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/thearsenaloficial/

Instagram: https://www.instagram.com/arsenalrenegade

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFechs5HyMk9PweQs5b4ZzQ/featured

Twitter: https://twitter.com/ArsenalRenegade?s=l

 


LINDSAY SCHOOLCRAFT lança nova canção com SARAH JEZEBEL DEVA

 LINDSAY SCHOOLCRAFT e SARAH JEZEBEL DEVA revelaram sua nova música "Stolen Light". A música está disponível para transmissão e compra via Bandcamp.

 

Ouça aqui: https://schoolcraftmusic.bandcamp.com/track/stolen-light-feat-sarah-jezebel-deva

 

"Entre os muitos eventos estranhos que ocorreram durante esta pandemia, você poderia dizer que a amizade entre SARAH JEZEBEL DEVA e LINDSAY SCHOOLCRAFT era improvável, mas também era de se esperar, considerando seus passados ​​musicais em comum. Após um ano murmurando e murmurando sobre o que poderíamos fazer musicalmente juntas enquanto trocamos comentários atrevidos uma com a outra nas redes sociais, uma pequena ideia surgiu e se transformou na faixa totalmente sinfônica "Stolen Light '' que você ouve hoje."

 

LINDSAY comentou mais: "Stolen Light trata de retomar o seu poder depois de suportar um longo e cansativo relacionamento abusivo. Frequentemente, o abuso verbal e emocional é esquecido em comparação com a violência física, mas os efeitos posteriores provaram ser igualmente fatais a longo prazo. SARAH e eu nos unimos em nossas lutas compartilhadas que enfrentamos na indústria musical e esta música é uma ode à nossa perseverança, força e triunfo em retomar nossas carreiras e amor por cantar e criar música."

A orquestração etérea fornece um pano de fundo delicado e edificante para as melodias vocais crescentes. “Stolen Light” tem um clima profundamente íntimo explorando a superação de provações e tribulações pessoais.

 

LINDSAY SCHOOLCRAFT
Facebook: https://www.facebook.com/schoolcraftofficial
Instagram: https://www.instagram.com/lindzriot/
Website: https://www.lindsayschoolcraft.com/
Patreon: https://www.patreon.com/lindsayschoolcraft
 
SARAH JEZEBEL DEVA
Facebook: https://www.facebook.com/SarahJezebelDeva
Instagram: https://www.instagram.com/sarahjezebeldeva1977/
Bandcamp: https://tornbetweentwoworldsofficial.bandcamp.com/

 


OLD MAN WIZARD lança "I WANNA KNOW"

Os roqueiros da velha guarda OLD MAN WIZARD lançaram sua música "I Wanna Know" via The Ripple Effect. A música foi tirada de seu próximo álbum “Kill Your Servants”, que será lançado em 5 de novembro de 2021.

O vocalista Francis Roberts comentou: "Esta é provavelmente uma das músicas mais estranhas do OLD MAN WIZARD, não porque seja especialmente estranha como música, mas porque não soa como OLD MAN WIZARD para o meu ouvido. Esta música foi muito inspirada por uns poucos grupos pop japoneses e sul-coreanos, rock de garagem, e reconhecendo que o resultado disso soa um pouco como pop punk, evitando intencionalmente baterias ou vocais de estilo pop punk. Acho que o resultado soa como uma demo de baixo orçamento do cover do THE STROKES. Acho que a letra é bastante direta; A música é sobre hipocrisia, abuso de poder e fusão de moralidade e crença religiosa. Esta é provavelmente a última coisa que alguém esperava que lançássemos, mas espero que goste mesmo assim!"

 

Ouça: https://ripplemusic.blogspot.com/2021/09/old-man-wizard-premieres-new-single-i.html

Pré-encomenda: https://oldmanwizard.com/album/kill-your-servants-quietly

 

Links:
https://oldmanwizard.com/ 
https://www.facebook.com/Old.Man.Wizard 
https://twitter.com/oldmanwizard
 


EXISTENTIA stream novo EP na DECIBEL MAGAZINE

A EXISTENTIA se associou à Decibel Magazine para transmitir a totalidade do “Calculating Failure”. O EP está previsto para ser lançado amanhã.

 

Ouça: https://www.decibelmagazine.com/2021/09/16/full-ep-stream-existentia-calculating-failure/ 

Pré-encomenda: https://existentiametal.bandcamp.com/

 

FB: https://www.facebook.com/ExistentiaDM
Insta: https://www.instagram.com/existentia_official/
Bandcamp: https://existentiametal.bandcamp.com/
Store: https://existentiametal.bigcartel.com/

 


WILDERNESS HYMNAL e DUNCAN EVANS lançam som colaborativo

WILDERNESS HYMNAL e DUNCAN EVANS lançaram um novo single colaborativo chamado "Three Tempers". A música é do próximo álbum split “Until Liars Fear You”, que será lançado em 5 de novembro pela Trepanation Recordings.

 

Ouça: https://v13.net/2021/09/wilderness-hymnal-duncan-evans-are-deeply-personal-on-new-single-three-tempers-premiere/

Pré-encomenda: https://trepanationrecordings.bandcamp.com/album/until-liars-fear-you

 

Wilderness Hymnal: -  
https://wildernesshymnal.bandcamp.com/
https://open.spotify.com/artist/2l9PObsEAJC6uGUBjMcnFQ
 www.instagram.com/wildernesshymnal
www.facebook.com/wildernesshymnal/

Duncan Evans: -
https://duncan-evans.bandcamp.com/
https://open.spotify.com/artist/1j003jL9LhCKjE7ouSguGT
 www.instagram.com/duncanevansmusic
www.facebook.com/duncanevansmusic
www.twitter.com/DEvansMusic

 


PÓSTUMA: Banda é confirmada no ‘Caio Indica Fest 5’, confira!

Os paulistas do PÓSTUMA seguem trabalhando pesado na divulgação do atual single, “Remission”, e acabam de confirmar presença em mais um importante festival online.

Trata-se do ‘Caio Indica Fest 5’, que acontecerá no dia 09/10/2021, onde a banda dividirá espaço com nomes como Korzus, NeroChaos, Drowned, Scars, Gestos e muito mais. Confira o cartaz completo:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/POSTUMA_Caio_Indica_Fest5.jpg
Para mais informações, siga o Caio Indica em seu perfil oficial do Instagram: https://www.instagram.com/caioindica/

SERVIÇO:
Show: ‘Caio Indica Fest’
Local: Caio Indica (YouTube)
Endereço: http://www.youtube.com/caioindica
Data 09/10/2021 (sábado)

Assista ao videoclipe de “Remission”, lançado no dia 13/08 no YouTube:

https://youtu.be/TSYKmvHmT6M

O trabalho também ingressou TODAS as principais plataformas de streaming e download do mundo, podendo se encontrado acessando o link a seguir: https://li.sten.to/Remission

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: postumadm@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/PostumaDeath/
https://www.instagram.com/postumaoficial/
https://www.youtube.com/channel/UCVzgevbj2a0BPUNT6WCqpDw
https://postuma.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/POSTUMA/79



MALKUTH: Banda divulga novo trecho das gravações do novo álbum, assista!


A banda pernambucana MALKUTH segue a todo vapor nas gravações do álbum sucessor de “Voodoo”, que segue sem previsão de lançamento definida.

O ‘novo’ guitarrista Azazel – que retornou à formação recentemente – divulgou um trecho das gravações das guitarras complementares de mais uma faixa que integrará este trabalho, intitulada “The Seven Infernal Regents”, e confirmou que nos próximos dias estará divulgando mais alguns vídeos com mais detalhes deste aguardado material. Assista:

https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/videos/1085975265479343/

Outros vídeos divulgados podem ser encontrados aqui:

Aeshma (bateria): https://sanguefrioproducoes.com/n/3197
Sir Cernunnus Ashtaroth (guitarra): https://sanguefrioproducoes.com/n/3298
Azazel (guitarra e retorno oficial): https://sanguefrioproducoes.com/n/3354
Ghoul (baixo): https://sanguefrioproducoes.com/n/3337

Siga o MALKUTH em suas redes sociais e fique por dentro de todas as suas atualizações:

Facebook: https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/
Instagram: https://www.instagram.com/malkuth.band/

Encontre MALKUTH em todas as principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/Voodoo

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/
https://www.instagram.com/malkuth.band/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/Malkuth/38

 


QILIN assina com Wormholedeath e anuncia o álbum "Petrichor"

O combo de stoner instrumental baseado em Paris, QILIN, assinou um contrato de licenciamento com a Wormholedeath para seu álbum "Petrichor", que deve ser lançado em 19 de novembro de 2021 em todo o mundo.

"Como essa criatura da mitologia asiática que deu o nome à banda, Qilin toca uma música híbrida que alterna entre partes cruas e poderosas e interlúdios elevados."

 

FFO: Yawning Man, Domkraft, Stone From The Sky, Glowsun, Spaceslug, Kylesa, Sleep, Yob.

 

Declaração sobre o álbum e a assinatura:

"’Petrichor’ é o culminar de 5 anos de amizade e trabalho para nós. Ele expressa nossa energia em sua forma crua e verdadeira como é hoje. Agora estamos ansiosos para espalhar sua vibração para o máximo de pessoas e tocá-la no palco. Carlo o entendeu e apreciou muito, então gostaríamos de agradecer à Wormholedeath Records por sua confiança e palavras positivas sobre nossa música."

 

https://www.youtube.com/watch?v=6qZXfUqKJMU

 

https://www.facebook.com/qilintheband

 


KESEM divulga novo vídeo

"Drifting Through Time" é o novo single do grupo psicodélico e progressivo KESEM, chegando antes do lançamento de seu novo álbum “Post-Terra” no dia 24 de setembro. O novo videoclipe estreia agora exclusivamente via Ripple Effect.

 

Assista ao vídeo aqui: https://ripplemusic.blogspot.com/2021/09/were-premiering-kesems-new-video-for.html

 

A banda comenta:

"Marcus Rosen se saiu tão bem com nosso vídeo Art of Battle que realmente queríamos usá-lo novamente para capturar algumas coisas psicodélicas de lapso de tempo, para ir com a ideia de Drifting Through Time. Nosso novo álbum, “Post-Terra”, é sobre roubar uma nave espacial e deixar este mundo para encontrar um novo lugar para recomeçar nas estrelas."

 

Links:
Facebook: https://www.facebook.com/KESEM23
Instagram: https://www.instagram.com/kesemband
Twitter: https://twitter.com/kesemband
Bandcamp: https://kesem23.bandcamp.com/releases 

 


SWEEPING DEATH lança novo vídeo

O vocalista principal Elias Witzigmann comenta:

“É com grande prazer que apresentamos a vocês o novo vídeo de 'The World As Will', a abertura do nosso novo EP 'Tristesse'. Este vídeo foi feito durante o lockdown. Amigos nossos estavam procurando um tópico para a tese final em mídia interativa e nos perguntaram se gostaríamos de fazer um projeto juntos.

Assim, cada um de nós foi individualmente para a Universidade de Ciências Aplicadas de Augsburg na primavera de 2021 para ser filmado. Foi uma sensação estranha não podermos fazer um projeto como esse juntos. No final, entretanto, essa circunstância apenas sublinha o tema da canção: 'The World As Will' fala do início de uma jornada, saindo da escuridão, primeiro nível para uma esfera mais iluminada, quase divina. Um processo de transformação interior, no qual todos só podem começar e terminar dentro de si.

Escolhemos deliberadamente um vídeo em preto e branco para visualizar a escuridão e também a intransigência do primeiro nível. Portanto, no decorrer do vídeo, dependendo da parte, passagens sombrias também se alternam com cenas da natureza sublimes. Estamos muito animados com a sua preferência e convidamos você a iniciar sua própria jornada com 'The World As Will'."

Viagem de poder filosófico!

 

Confira o vídeo: https://youtu.be/6a1T07_Dj2Q

 

O novo EP "Tristesse" representa o terceiro lançamento da banda, e embora a gravação tenha começado durante a pandemia da Covid, logo após seu último LP "In Lucid" (2018), o SWEEPING DEATH já tomou a decisão de lançar um EP conceitual a seguir com a temática concentrada no número 3.

No início havia apenas o número, no final um EP conceitual com "O Mundo como Vontade e Ideia" de Arthur Schopenhauer em foco temático. Ao longo das três canções, uma jornada do lírico I será descrita. Partindo do primeiro nível sombrio, frio e ainda próximo da vida, passando por uma transformação de dentro para o último nível, quase divino.

O número 3 como um conceito constantemente recorrente na natureza e na filosofia é o ponto de ancoragem de 'Tris + esse' -> jogo de palavras lat. por três ser. E inglês / francês para tristeza.

https://sweepingdeath.de/

https://www.facebook.com/SweepingDeath/

 


THE WRING apresenta novo vídeo

O The Wring acaba de lançar o lyric video 'Sorceress'. Confira:

 

https://www.youtube.com/watch?v=euwr-7TXjVU

 

"’Sorceres’ é uma observação sobre a devoção de cada homem à sua 'rainha'. Um bom homem fará qualquer coisa por ela. O guerreiro é a metáfora, adicionando um pequeno toque de arrogância machista.

Marc Bonilla fez um trabalho incrível nos vocais, misturando algumas palavras faladas com ótimas melodias e harmonias. Sua performance suavizou a peculiaridade dos riffs, tornando a composição final muito interessante e conectada."

 

"Sorceress" é uma faixa tirada do álbum 'Project Cipher' que saiu via Wormholedeath mundialmente. "Project Cipher" está disponível em todas as plataformas digitais AQUI.

 

“Se nos anos 80 Geddy decidiu evitar o sintetizador e Alex se tornou discípulo de Dave Mustaine em vez de Midge Ure, o Rush poderia ter soado algo assim. O álbum tem 7 cançõe sendo uma instrumental e 6 faixas vocais. É um disco de rock com pedaços de material progressivo escondidos dentro. Os jogadores são diversos e realmente se complementam e a vibração geral. ” - The Wring

 

https://thewring.ca/

https://www.facebook.com/thewringband

 


PROVECTUS assina com a Necktwister para agendamento e lançamento do próximo álbum!

Necktwister está feliz em anunciar a contratação da banda belga de black metal Provectus. Necktwister apoiará a banda com booking e lançará o próximo álbum.

Provectus é uma banda de Black Metal Old School, fundada em Vosselaar, Bélgica, em 2015. Enraizada nas mentes de Tempore Anomalia e Obitus, a banda tende a reviver o espírito do Black Metal Old School, distanciando-se das modernas fusões e infinitos subgêneros.

Provectus toca um estilo cru de black metal, brutal, mas melancólico e nem sempre alimentado pela tristeza. A banda foi inspirada pelos pioneiros do black metal, como Immortal e Dissection. As condições existenciais e as questões da humanidade alimentam os temas líricos, mesclados com uma infinidade de excursões filosóficas.

Sua performance ao vivo tende a enviar calafrios na espinha dos ouvintes. Esse é um show que se destaca em todas as festas de metal.

Quer saber mais sobre o Necktwister? Certifique-se de visitar o site ou contatá-los por meio de um destes links:

www.necktwister.com

www.facebook.com/necktwisteragency

www.instagram.com/necktwisteragency

www.twitter.com/necktwisteragnc

 


EDGE OF PARADISE estreia novo álbum

O Edge Of Paradise lançou seu novo álbum de estúdio, "The Unknown".

"The Unknown" é o quarto álbum de estúdio da banda californiana, gravado imediatamente após seu terceiro álbum "Universe", que foi um grande sucesso e sua estreia no selo Frontiers Music Srl.

A banda fez parceria com o renomado produtor Howard Benson (Halestorm, My Chemical Romance, Seether, etc.) que junto com Mike Plotnikoff (Halestorm, Three Days Grace) e Neil Sanderson (Three Days Grace) ajudaram a banda a melhorar seu som.

A mixagem e masterização foram feitas por Jacob Hansen (Amaranthe, Volbeat, Pretty Maids) e ele tem uma receita infalível para um álbum com um som impressionante.

O conceito de "The Unknown" se baseia um pouco no álbum anterior "Universe", desenvolvendo o som metálico e sinfônico do Edge Of Paradise enquanto o leva para o próximo nível.

 

Digital Paradise 

https://youtu.be/vPRLypNTxg8

My Method Your Madness

https://youtu.be/Q46MWDHx1F0

The Unknown​

https://youtu.be/Klp366ZQJCY

False Idols​

https://youtu.be/X1iPDRYA8mo

 

http://www.EdgeOfParadiseband.com
 

Facebook: 
http://www.facebook.com/EdgeOfParadiseBand

Twitter:
http://twitter.com/edgeofparadise

Spotify:
https://open.spotify.com/artist/45MvWoWLKlKglPHeKiVlJY

Instagram:
https://instagram.com/edgeofparadise

YouTube:
https://youtu.be/vPRLypNTxg8

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário