quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Arte News: REPRESSOR lança clipe do single “O Homem no Castelo de Vidro”, com mensagens políticas e antifascistas


REPRESSOR lança clipe do single “O Homem no Castelo de Vidro”, com mensagens políticas e antifascistas

Dois anos após o lançamento do aclamado álbum “Agonia” (2019), a Repressor, um dos nomes mais importantes do thrash metal brasileiro, está de volta com sua sonoridade moderna que une o peso do heavy metal com a riqueza de diferentes estilos de música brasileira como o baião e outras sonoridades nordestinas.

Com influências distintas que vão de Slayer a Zé Ramalho, o quarteto da cidade de Niterói (RJ) lançou nessa sexta-feira, 20 de agosto, o clipe do single inédito “O Homem no Castelo de Vidro”, dirigido por Gabriel Russel, baterista da banda.

O novo clipe mostra que a banda está em sua melhor forma enquanto se prepara para o lançamento do 5º disco de estúdio, previsto ainda para esse ano.

Assista ao novo clipe “O Homem no Castelo de Vidro” aqui


Tanto a intensa produção do clipe quanto a forte mensagem política da letra escrita pelo guitarrista Caio Kattenbach colocam a Repressor como uma das principais cabeças pensantes das mazelas da sociedade brasileira dentro da cena do metal hoje em dia.

“Estamos muito contentes com o grande lançamento de ‘O Homem no Castelo de Vidro’. Desde que começamos a trabalhar na música, logo me apaixonei por ela. Como tudo que fazemos, a mensagem é política, mas também antifascista”, revela o guitarrista Caio Kattenbach.

O título “O Homem no Castelo de Vidro” foi inspirado no cultuado livro de ficção científica “O Homem do Castelo Alto”, de Phillip K. Dick, que fala sobre uma distopia onde a Alemanha nazista venceu a Segunda Guerra.

Caio dá mais detalhes: “A ideia geral é passar uma noção de que a sociedade possui certezas frágeis como um teto de vidro. A música também foi inspirada em um vazamento de escuta nas investigações da morte da Marielle Franco, onde Bolsonaro era citado como ‘o cara da casa de vidro’”, completa.

Confira abaixo a capa do novo single “O Homem No Castelo de Vidro”:

Originalmente fundado em 2006, a Repressor renasceu em 2015 com uma nova formação, mas com o mesmo ideal de abraçar ritmos e melodias genuinamente brasileiros como o baião e o forró, juntamente com o peso e a velocidade do thrash metal

A Repressor é formado por Guilherme Marchi (Guitarra e Vocal), Gabriel Russel (Bateria), Gabriel Belão (Baixo) e Caio Kattenbach (Guitarra).

Repressor Social Media

Facebook
Instagram
Spotify
YouTube

 


AZTLÁN: Banda divulga loja online com merchandising completo disponível

Os baianos do AZTLÁN acabam de divulgar em suas redes sociais sua mais nova loja online com seu merchandising completo para aquisição.

O grupo optou pela facilidade, praticidade e segurança do site Shopee, onde é possível encontrar camisetas (nos tamanhos P, M, G, GG e XG), atual trabalho “Entrance To Mictlán”, patche e adesivo com logo. Acesse e adquira agora, aproveite e siga a banda dentro da loja: https://shopee.com.br/aztlan_death_metal?smtt=0.0.9

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/AZTLAN_Loja_Shopee.jpeg

Em outras notícias, o AZTLÁN esteve recentemente na segunda edição do ‘Lockdown Metal Fest’, onde se apresentaram com a faixa “Amongst the Walls of Tenochtitlan”. Confira o vídeo divulgado em seu canal no YouTube:

https://youtu.be/OXpG8_SFRDU

Encontre todos os trabalhos da banda nas principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique: https://li.sten.to/EntranceToMictlan

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: aztlanalive@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/aztlanalive/
https://www.instagram.com/aztlanalive/
https://www.youtube.com/channel/UCXJRmb9EU-i8aVbuMAqp5uQ
https://aztlanalive.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/AZTLAN/82



HÉIA: “Magnum Opus” ganha positivo destaque na imprensa especializada, confira!


Os goianos da HÉIA já estão trabalhando nos vindouros álbuns – alguns já divulgados – que sucederão o atual “Magnum Opus”, porém seguem recebendo ótima receptividade da imprensa acerca deste material.

Foram inúmeras críticas positivas em diversos sites, zines e revistas, colocando este como um dos principais trabalhos do Black Metal brasileiro lançados em 2021, confira algumas abaixo:

“uma verdadeira aula das artes ocultas” – Metal Garage Magazine: https://metalgaragemag.blogspot.com/2021/03/resenha-heia-magnum-opus-2021-metal.html
“vem conquistando seu público e sua nítida evolução” – Lucifer Rising: https://luciferrising.com.br/heia-magnum-opus/  
“melhor e mais maduro trabalho do grupo” – Arte Metal: https://blogartemetal.blogspot.com/2021/03/heia-magnum-opus.html
“é uma sonoridade clássica em termos de Black Metal” – Metal Mind Reflections: https://metalmindreflections.blogspot.com/2021/03/heia-magnum-opus.html
“escancara a banda em sua melhor forma” – Roadie Crew: https://roadiecrew.com/produto/edicao-260/
“a composição em si é própria daquilo que encontraríamos décadas atrás” – World Of Metal (POR): https://worldofmetalmag.com/wom-reviews-les-chants-de-nihil-medieval-demon-cerulean-dawn-tarbathian-fortress-stiriah-obscurae-lilyum-heia/
Resenha de “Magnum Opus” no Cangaço Rock Informativo: https://www.facebook.com/cangacorockinformativo/posts/1166467453797103

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/HEIA_Magnum_Opus_Cover2.jpg

Todas as resenhas, entrevistas e matérias especiais sobre a HÉIA podem ser conferidas no clipping da banda disponibilizado pela Sangue Frio Produções: https://www.sanguefrioproducoes.com/upload/clipping/Heia.pdf

Encontre “Magnum Opus” nas principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/MagnumOpus

Imprensa interessada em receber o álbum supracitado completo para resenha escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções – e solicite o press kit.

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: heia666@hotmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/hordaheiaoficial/
https://www.youtube.com/user/hordaheia
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/Héia/55

 


LUIS MALDONALLE: guitarrista disponibiliza novo álbum "Viking Heart" para audição completa no YouTube

Um dos principais guitarristas nacionais da atualidade, Luis Maldonalle lançou no final do mês de julho o seu novo álbum de estúdio, “Viking Heart”. Inicialmente disponibilizado em formato físico e nas plataformas de streaming, agora o fã acaba de ganhar mais uma opção para realizar a audição do trabalho. Luiz acaba de anunciar que “Viking Heart” está disponível na íntegra em seu canal oficial no YouTube. Confira o álbum no link abaixo.

 

https://youtu.be/6Kon7aRsQUc

 

Para ficar por dentro de todas as novidades que cercam a carreira de Luís Maldonalle, acompanhe as redes sociais do artista.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/maldonalle/

Instagram: https://www.instagram.com/maldonalle/

YouTube: https://www.youtube.com/user/luismaldonalle

Twitter: https://twitter.com/maldonalle

 


PSYCHO WALLS apresenta conceito completo do single "Bad Dreams"

O trabalho do Psycho Walls é daquele tipo que nos atrai não apenas pela musicalidade elaborada, mas, também, pela parte lírica criativa. A banda paraense está se preparando para lançar seu primeiro álbum completo de estúdio, mas já possui, em sua bagagem, uma coleção de músicas instigantes, dentre as quais, “Bad Dreams” é, certamente, um destaque. O baixista Gabriel Giordano dissertou um pouco sobre a composição, dando detalhes sobre o seu significado. Confira:

A música Bad Dreams foi construída com muito do seu significado expresso através do próprio instrumental. Os trechos de letra indicam um personagem em conflito com pessoas do seu presente por conta de um passado que o atormenta, mas é no instrumental que é possível entender a luta constante que esse personagem passa. Atormentado toda noite pelas cenas de guerra, marchas militares e a violência caótica de conflitos que viveu anteriormente, ele mergulha novamente nos terrores que não existem mais. Conforme a música evolui é possível participar do esforço que esse personagem realiza todo dia, acordando e tentando separar o que são as memórias e o que é a realidade em que vive agora”.

Ouça o single “Bad Dreams” do Psycho Walls, disponível no Spotify:

https://open.spotify.com/track/1NV9KbfGaPMOu0aE6Atc6C?si=a9fd533f71eb4cc4

 

Acompanhe as novidades do Psycho Walls por suas redes sociais

 

Psycho Walls é:

Renan Albuquerque (Vocal/Guitarra)

Yuji Hamamura (Guitarra)

Gabriel Giordano (Baixo)

Adson Ricardo (Bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/psychowallsband/

Bandcamp: https://psychowalls.bandcamp.com/

Twitter: https://twitter.com/psycho_walls

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0sFhtoBTcPWlS2mwTxbEty?si=VFIAIrG1TsKgLCM0pPRLKA&dl_branch=1

 


LOWD: novo vídeo tributo ao Megadeth será lançado semana que vem

Recentemente a LOWD anunciou que estaria prestando homenagem a suas duas maiores influências, as lendas Megadeth e Metallica. Até o momento, cada uma das bandas recebeu um vídeo-tributo, com a banda tocando as músicas “Almost Honest” (Megadeth) e Enter Sandman / For Whom the Bell Tolls (Metallica), que podem ser conferidos logo abaixo. Agora, a LOWD anuncia que no dia 6 de setembro, vai estar sendo disponibiliza aos fãs, a versão para a clássica “Symphonic of Destruction”, do Megadeth.

 

Enquanto o dia 6 não chega, você pode conferir os tributos já lançados.

 

https://www.youtube.com/watch?v=YCsOsP0B1Vc

 

https://youtu.be/L8-12z_SJ8k

 

Acompanhe as novidades da Lowd por suas redes sociais.

 

LOWD é:

Raphael Matheus (vocal, guitarra)

Bruno Cabral (baixo, vocal de apoio)

Victor Cabral (bateria)

 

Mais informações:

Site oficial: https://bandalowd.com/

Facebook: https://www.facebook.com/bandalowd

Instagram: https://www.instagram.com/bandalowd/

Twitter: https://twitter.com/bandalowd

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwqqvCjFqwxVLhDdtGTJfDg

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0XzlalyrSvtyKal24bR9Oi?si=HZqiyEe7TMiO6oxucwwJxg

 


LEPROSY: banda prepara lançamento de vídeos inéditos

Um dos mais tradicionais nomes da cena do Metal Extremo goiano, a banda Leprosy segue em estúdio preparando seu próximo álbum de estúdio, programado para o ano de 2022. Mas para não deixar seus fãs sem novidades até lá, acabam de anunciar  o lançamento de dois vídeos inéditos, para as músicas “Death Zombie Ritual” e “Leprosy”. Os vídeos começarão a ser disponibilizados na próxima semana, em datas a serem anunciadas nos próximos dias.

 

A respeito do próximo álbum de estúdio da banda, foi informado que ao menos 5 faixas já se encontram finalizadas, enquanto as demais seguem sendo trabalhadas. Além disso, o álbum contará com algumas participações especiais que serão anunciadas em breve.

 

Recentemente a banda disponibilizou no Spotify o single “Merry Christmas To All”. Confira:

 

https://open.spotify.com/track/67rE1o1bhRbNg9bXtORXJ8

 

Para saber de todas as novidades da Leprosy, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Leprosy:

Allan Paulino – Vocal

Rinaldo Macedo – Guitarra

Remus Silva – Baixo

Lord Biula – Bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Leprosy-2893746080665620/

Instagram: https://www.instagram.com/leprosy_br/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCxp-lYSB73NPVayama7o1Lw

 


RITOS SOMBRIOS encerra gravações de mais um single inédito

Estão concluídas as gravações de “Ritual”, faixa que fará parte do tracklist de “Darkness Sky”, o EP de estreia da Ritos Sombrios, cuja produção encaminha-se para sua conclusão.

 

“Ritual” traz, como convidado especial, o vocalista Cássio Marcos, da banda maranhense Alchimist. Ainda não foram revelados mais detalhes sobre o lançamento do single, mas o vocalista Iury Filth promete novidades para breve!

 

Para se manter informando a respeito das novidades do Ritos Sombrios, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Ritos Sombrios:

Iury Gustavo (Iury Filth) – Voz

David Lopes– guitarra

Jean Amorim (Jack)– Baixo

Izaque – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/RitosSombrios/

Instagram: https://www.instagram.com/ritossombrios/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCODyThGO2mLYL-ej2U8JXHA

 


BUFFALO RUFFUS: revelada as datas de lançamento dos novos singles de estúdio

Já temos as datas de lançamento dos dois singles inéditos anunciados pela Buffalo Ruffus. A banda havia dito que sairiam ainda nesse ano e agora, finalmente, estabeleceu o cronograma.

“Torre de Marfim” será o primeiro e seu lançamento acontecerá em breve, no próximo dia 09 de setembro, enquanto que “Desterro” chegará cerca de um mês depois, no dia 07 de outubro. Ambas as faixas contam com a participação especial do músico Rodrigo, da banda “Onde Iremos Chegar?”, que foi o responsável pela terceira guitarra nas gravações.

Lembrando que a Buffalo Ruffus anunciou, também, que vídeos oficiais serão lançados para ambos os singles, gravados em estúdio, além de um mini-documentário falando da banda e de todo o processo de gravação. Mais informações a respeito desses projetos deverão ser divulgadas em breve.

Para se manter informado de todas as novidades da Buffalo Ruffus, siga a banda em suas redes sociais.

 

Buffalo Ruffus:

Marcelo Rodrigues – guitarra e vocal

Saulo Jorge – guitarra e vocal

Bruno Santo – baixo

Guilherme Barreiros – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BuffaloRuffus

Instagram: https://www.instagram.com/buffaloruffus/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjc7MC-wNTpr8u7iYP9l6yg

Links: https://lnk.bio/ixZI

 


RUINS OF ELYSIUM: escute o poderoso e épico single "Amphitrite" liberado na íntegra no YouTube

Responsável por um dos principais álbuns nacionais de 2021, “Amphitrite: Ancient Sanctuary in the Sea”, a Ruins of Elysium está sempre procurando apresentar novidades aos seus fãs. Recentemente a banda disponibilizou na íntegra, no YouTube, um dos pontos altos de seu terceiro álbum de estúdio, a épica "Amphitrite". Confira mais abaixo:

 

https://youtu.be/qtff2bJVFG0

 

Para saber de todas as novidades da Ruins of Elysium, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Ruins of Elysium:

Drake Chrisdensen (Tenor)

Vincenzo Avallone (Guitarra/Baixo)

Icaro Ravelo (Bateria/Teclado)

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/RuinsOfElysium/

Instagram: https://www.instagram.com/ruinsofelysium

 


JURED: confira a entrevista completa do músico André ao programa Antivirus no Instagram

Aconteceu, no último dia 27 de agosto, a entrevista com o vocalista e guitarrista André Miranda, da Jured, para o programa Antivirus, no Instagram, dentro do quadro Antivírus Live Session Interview.

O bate-papo rolou por mais de uma hora e foi bem descontraído e informativo, com muitos detalhes sobre a formação do trio, seus trabalhos lançados, a transição pela pandemia, o momento atual e os projetos futuros.

Confira a conversa na íntegra clicando no link abaixo:

https://www.instagram.com/p/CTGLRGCA9Ix/

Confira, também, a performance da Jured em “Quarentena Conspiracy Records”, disco ao vivo que a banda lançou com a captação de sua primeira live oficial, realizada no dia 05 de junho e disponível nas plataformas digitais! Ouça, abaixo, no Spotify:

https://open.spotify.com/album/0WaIOdy5UuilCNIUP41dO2?si=qvQBUPwlQ6KhegpVzpEiiw&dl_branch=1

Para saber das novidades do Jured, acompanhe a banda em suas redes sociais.

                            

Jured:                                 

André Miranda: guitarra e vocal;

Robert Lunardi: bateria;

Gustavo Gomes: baixo.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Jured-Banda-104931151394190/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCR-D-ByakKJFnRZJQySaWr

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0sfl03Y9IuKsjhXfG81lKS?si=h40oKSpvTJiNLeVQIJFM3A

 


JOHN PILONCHE & UNIVERSO IMPREVISÍVEL lançam EP Extemporâneo

John Pilonche e o Universo imprevisível trás o seu novo EP, intitulado Extemporâneo. Da banda paraense transita por diversos gêneros musicais dentro do rock.

O lançamento chegou no final de agosto, trazendo consigo canções feitas com afinco na intenção de envolver os ouvintes. As letras do conjunto abordam temas como: Autoestima, transcendência, amor, superação e autocrítica.

Foi gravado entre fevereiro e dezembro de 2020 no Fabrika Studio, mixado e masterizado por Kleber Chaar. E cada faixa traz a as influências de cada membro, refletindo um som com muita originalidade e marcante. Além da qualidade individual, as músicas, foram trabalhadas quanto individualmente tanto quanto aos arranjos e acordes para harmonizar, criando um aspecto de unidade e dando um determinado conceito ao álbum, pensado como um todo, proporcionado um universo único, quanto a experiência do ouvinte. A banda conta atualmente com a formação do trio Pilonche, John Pilonche na voz, Jr Pilonche nas cordas e Zeca Pilonche na batera, nesse EP contaram também com a participação Rael Andrade nos Backings vocals. O EP já estava finalizado há alguns meses, mas foi decidido esperar o momento mais oportuno para lançamento quando a vacinação do covid-19 já estivesse adiantada. Esse EP vem marcando uma nova fase pra banda, com muito mais produções e muito som novo vindo por aí.


OUÇA AQUI:

https://open.spotify.com/album/3VBBQq1hAJN9Q7JYLvkcxm

Redes Sociais:

https://linktr.ee/johnpilonche

https://www.instagram.com/johnpilonche.oficial/

http://open.spotify.com/album/3VBBQq1hAJN9Q7JYLvkcxm

https://youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_kkLqN2MA7QFphLudZuS8wPvrtR2CKUnOQ

 


CACTEK
: Com influências de Carcass, projeto carioca de Death Metal lança single e lyric video

Foi lançando no dia 27 de agosto o single “Spam With a Plan”, estreia do projeto de Death Metal CACTEK, liderado pelo guitarrista carioca Pedro de La Rocque. Conhecido pelo seu trabalho solo voltado ao Instrumental/Fusion, o músico também possui uma grande bagagem metálica com sua antiga banda Masterplan, surgida no Rio de Janeiro no final da década de 1990. Com planos de lançar mais um single em breve, o CACTEK deverá ter seu primeiro EP disponibilizado no primeiro semestre de 2022. Dentre as influências de La Rocque estão bandas como Death, Kreator, Testament e principalmente Carcass, muito sentida neste primeiro single. A música foi inteiramente gravada durante a pandemia, e segundo o músico, as dificuldades impostas por ela acabaram facilitando tanto a composição quanto a gravação.  La Rocque conta que “se, por um lado, o perrengue todo estimula a criatividade e a necessidade de me expressar, por outro, as incertezas desse período acabaram me dando uma pressa, uma urgência de concretizar esse projeto. Tive que dividir o gás entre a composição e o estudo de técnicas de mixagem adequadas, mas contei com o auxílio do Jacob Holm-Lupo que, muito generosamente, orientou detalhes da mixagem que a minha falta de experiência não me permitiam resolver. Quando nós dois achamos que a faixa estava no ponto, ele cuidou da masterização”.

 

A pandemia também ajudou a trazer o músico de volta ao Heavy Metal, embora ele nunca tenha o deixado de lado, como explica a seguir: “Voltar ao som pesado foi um alívio. Toco em bandas desde o final dos anos 90, comi muito capim e a coisa sempre acabava morrendo na praia por azar, por imaturidade minha ou dos outros membros, falta de grana, etc. Acho que, quando garoto, eu também depositava muito as minhas fichas no eventual retorno financeiro dessas bandas — e isso gerava muita pressão. Sem contar a competição francamente tóxica que rolava no underground. Tudo isso foi me saturando muito. Eu nunca deixei o Metal de lado, mas, sim, experimentei bastante com outros estilos. Engraçado que, a cada trabalho, minha esposa dizia: "muito bom, mas quando você vai voltar a fazer Metal?" Eventualmente, tive a sorte enorme de ser chamado pelo Jacob para gravar a guitarra lead em uma faixa do Telepath, e a experiência foi tão mais prazerosa que ficava difícil fugir da constatação de que a Camila estava certa. Pouco depois, a proximidade dos 40 anos e a pandemia realmente me fizeram pesar as coisas e pensar “bem, quando eu morrer, o que eu vou lamentar se não fizer?” — e a resposta foi, nitidamente, o Cactek. Decidi fazer o meu Metal, nos meus termos, sem prestar contas a ninguém. Então, é isso: tô de volta pra valer e não vou parar”.

 

“Spam With a Plan” foi escrita, gravada e mixada pelo próprio músico, enquanto a masterização ficou a cargo do produtor norueguês Jacob Holm-Lupo, do Dude Ranch Studio (https://www.duderanchstudio.com). A intrigante capa do single foi desenhada pelo artista gráfico João Antunes Jr. (www.antunesketch.artstation.com), e representa um “homem-cacto”. O guitarrista deu mais detalhes sobre a parceria: “Quando entrei em contato com o João Antunes pela primeira vez, eu já acompanhava o trabalho dele havia algum tempo. Então, conversamos bastante sobre o conceito da banda e a intenção de personificar o Cactek num homem-cacto. O resultado foi o encarte do EP, que ficou fantástico e tá guardadinho aqui enquanto a gravação rola. Meses depois, quando notei que seria necessário lançar um single antes do EP para colocar o projeto no mapa, o processo foi ainda mais simples. Sinceramente, enquanto o João topar, toda a arte do Cactek ficará nas mãos dele”.

 

Em entrevista para o site português Mundo das Guitarras (disponível em https://www.mundodasguitarras.pt/cactek-subsolo), Pedro de La Rocque explicou o que o mascote representa: “O personagem representa como me sinto perante uma sociedade corrupta e religiosa. A sua pele grossa e com espinhos é uma defesa contra o ambiente hostil. Para além disso, todas as faixas são muito pessoais, portanto aquele gajo verde está completamente alinhado com a música”.

 

Assista ao lyric vídeo de “Spam With a Plan”:

https://www.youtube.com/watch?v=nDNaD2nPW40

 

Ouça “Spam With a Plan” no Bandcamp:

https://cactek.bandcamp.com/album/spam-with-a-plan

 

Créditos da foto: Divulgação

 

Contatos:

Bandcamp: https://cactek.bandcamp.com

Youtube: https://bit.ly/CactekYT

Facebook: https://www.facebook.com/Cactek

Instagram: https://www.instagram.com/cactek

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


VÁLVERA colhendo frutos sem perder identidade!


Os Neo Thrashers paulistas do VÁLVERA disponibilizaram em seu canal oficial no YouTube um vídeo especial em comemoração a primeiro ano de lançamento do mais recente álbum da banda, o aclamado e eleito um dos melhores álbuns do ano pelos fãs e mídias especializadas, "Cycle Of Disaster".

Assista "1 Ano de Cycle Of Disaster" em:
https://youtu.be/dRyBEWJRk_4

Por conta de todas as críticas positivas pelo mundo, Glauber Barreto (vocal/guitarra), Rodrigo Torres (guitarra), Gabriel Prado (baixo) e Leandro Peixoto (bateria) obtiveram uma enorme exposição mundial que, com muito trabalho mesmo com a falta de shows devido a pandemia do #covid19, proporcionou à banda participar de várias festivais online, muitas entrevistas, lives, execuções de suas músicas em rádios e web rádios em mais de 50 países e até participações em programas de TV, como por exemplo o programa Revista de Sábado da TV TEM, filial da Rede Globo, que cobre 50% do território do Estado de São Paulo, alcançando 318 municípios e com potencial de impactação de até 8,6 milhões de telespectadores! É sucesso que fala, não é?

Gravado no Dual Noise Studio, em São Paulo, "Cycle Of Disaster" foi produzido pela própria banda em conjunto com o produtor Rogério Wecko, também responsável pela masterização, mixagem e engenharia de som, com arte de capa a cargo do renomado designer Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Kreator) e foi lançado em agosto de 2020 via Brutal Records (EUA e Canadá), Plastic Head (Europa) e Voice Music (Brasil).

“Esse álbum é um trabalho cheio de conceitos, abordando várias tragédias, desastres e catástrofes que fazem parte da história do Brasil de forma nunca vista antes. Trouxemos temas profundos que, apesar do conteúdo histórico e local, não deixa de ser moderno e atual”, explicou Glauber Barreto“Além da parte lírica, este trabalho é mais evoluído, pesado e moderno do que os álbuns anteriores, então, sem nenhum receio, decidimos nos arriscar, explorando ainda mais vertentes no metal e trabalhando com afinações diferentes nas guitarras e baixo. Pisamos em novos territórios, mas não perdemos nossa identidade", acrescentou Rodrigo Torres.

O mais novo videoclipe de "The Damn Colony", faixa presente em "Cycle Of Disaster", baseada na horrenda história do Hospital Colônia de Barbacena (MG) é conhecida como o "Holocausto Brasileiro", alcançou a incrível marca de quase 30.000 visualizações em 4 meses!

Confira "The Damn Colony" em:
https://youtu.be/QoyR9LWYUvo

Conheça mais sobre as temáticas abordadas em "Cycle Of Disaster" em:
https://youtu.be/ISEnbOPb01c

“Cycle Of Disaster” encontra-se à venda em CD físico nas melhores lojas especializadas e, também, disponível nas tradicionais plataformas mundiais de streaming.

Ouça VÁLVERA em:

YouTube: www.youtube.com/valveraoficial
Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/valvera/1043332035
Bandcamp: https://valvera.bandcamp.com
Soundcloud: https://soundcloud.com/valvera-music
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3S87lwfQs6K1O1WsQrpPhz
Deezer: www.deezer.com/br/artist/8945888
Napster: https://br.napster.com/artist/valvera
Amazon Music: https://music.amazon.com/artists/B015TRXRMG

Mídias Sociais:

Site: www.valvera.com.br
Loja Virtual: www.valvera.lojavirtualnuvem.com.br
Facebook: www.facebook.com/bandavalvera
Instagram: www.instagram.com/valveraband
Twitter: twitter.com/valvera_oficial

Fotos por Jéssica Marinho
Edição de Imagem por Johnny Z.

 


O que é vocal gutural? Mitos e verdades sobre essa técnica cada vez mais popular

Você não leu errado. O gutural é uma técnica de distorção vocal. E esse conceito desmistifica uma das maiores incoerências em relação ao assunto: achar que é a mesma coisa que gritar. Gritar por gritar, sem preparo algum, causa perda da voz ou lesão nas cordas vocais. A vocalista e coach vocal Tati Klingel passou os últimos oito anos estudando e ensinando essa técnica, criando o projeto “A Arte de Berrar”,  e se tornando uma referência no ensino do vocal gutural no Brasil.

Mesmo que a metodologia desenvolvida por ela se chame “A Arte de Berrar”, é muito diferente de gritar. “Quem não está familiarizado com técnicas voltadas para distorções vocais pode pensar que gutural é a mesma coisa que grito. Porém, é preciso entender que se tratam de duas ações completamente diferentes. Com a técnica apropriada é possível usar distorções vocais de forma saudável e, sobretudo, sustentável ao longo dos anos”, afirma. Feito corretamente, esse tipo de vocal não irá machucar a garganta ou causar lesões.

Comumente associado às vertentes mais extremas do metal, o gutural tem se popularizado, com inúmeras bandas que mesclam diversas técnicas de canto. Isso desperta a curiosidade nos ouvintes que querem aprender mais sobre essa maneira agressiva de expressão artística. “Nos últimos anos tenho observado um aumento muito grande pela procura de conhecimento em relação às distorções vocais. Quando comecei a cantar gutural, 18 anos atrás, poucas pessoas no mundo, e menos ainda no Brasil, afirmavam que era possível cantar gutural de forma saudável usando técnicas específicas. É muito bom ver como isso tem mudado e continua mudando”.

A pergunta que não quer calar:  todo mundo pode aprender a cantar dessa forma? Assim como nas demais técnicas vocais, a resposta é sim. Para isso, é necessário buscar profissionais qualificados. Tati Klingel afirma que no canto a respiração é muito importante: “Para cantar usamos o corpo todo, e principalmente nossa respiração. Cantar é respirar, e nos guturais, drives e scream, o controle de fluxo de ar é fundamental. Antes de aprender qualquer timbre de voz, é essencial fazer exercícios específicos para coordenação da respiração e fortalecimento. É importante tornar sua respiração consciente”.

 

Conheça mais sobre o trabalho de Tati Klingel:

A carreira de Tati Klingel como vocalista de metal extremo começou quando integrou o Diagora, grupo de tributo ao Arch Enemy. Atualmente, a cantora, que cursa música na UFPR,  integra a Hokmoth, promessa do black metal brasileiro e a Divine Pain, banda de death metal multiestadual.

Tati ministra aulas de vocal há oito anos, com o projeto A Arte de Berrar, se tornando uma referência nacional sobre as técnicas de canto gutural. Além do acompanhamento dos aprendizes na parte musical, Tati presta assessoria para o crescimento dos alunos como artistas em cima do palco.

Instagram: https://www.instagram.com/tatiklingel/
Lvna Vox: https://www.instagram.com/lvna.vox/
Facebook: https://www.facebook.com/tatiklingel.vocal
YouTube: https://bit.ly/Lvnavox-Tatiklingel
Site: https://tatiklingel.com/
E-mail: aartedeberrar@gmail.com

Fotos: Melissa Giowanella

 


TURN COLD stream novo EP completo na Decibel Magazine

A banda de thrash metal TURN COLD está transmitindo a totalidade de seu novo EP “Break Your Faith” na Decibel Magazine. O EP será lançado no dia 10 de setembro.

 

Ouça: https://www.decibelmagazine.com/2021/09/01/album-premiere-turn-cold-break-your-faith/

 

Pré-encomenda: https://turncold.bandcamp.com/album/break-your-faith

 

Social Media:

https://www.instagram.com/turnt.cold/

https://www.facebook.com/Turn-Cold-109530787953593

 

 


POST LUCTUM lança novo EP

 A banda americana de Death / Doom Metal, Post Luctum, lançou seu novo EP “Acceptance”. O lançamento foi gravado no "Clawmaster Studios" e mixado / masterizado por Daniel Weldon.

 

https://postluctum.bandcamp.com/album/acceptance

 

Post Luctum foi formado no início de 2019 na Califórnia, Maryland, como um projeto solo de Ian Goetchius, que queria criar uma banda com uma combinação de melodias temperamentais e atmosfera sombria, com temas líricos e tópicos que iam do isolamento e depressão ao paranormal e vida após a morte. Em 2019 a banda lançou seu primeiro EP "After Mourning", que recebeu críticas positivas.

 


INFECTED CHAOS lançará álbum dia 11 de setembro. Confira detalhes

INFECTED CHAOS segura um espelho gigante bem na frente da parte podre e pervertida da humanidade. Sim, a verdade, é doloroso.

Criativamente, esses entusiastas do aço duro são tão cruéis quanto, e isso acerta como um martelo de forja em uma bigorna!

Os riffs deliciosamente ásperos e ao mesmo tempo colossalmente rítmico DEATH METAL da tropa de choque perfeitamente coordenada se mostram no novo e terceiro long-player "Dead Aesthetics" do lado mais variado e coerente.

INFECTED CHAOS combinam a força bruta de um chumbo mortal contemporâneo e complexo com um toque de New School norte-americano e a musicalidade rica e atemporal de ícones como os antepassados ​​do gênero Death. Solos assassinos reais incluídos.

E exatamente esta circunstância torna a mistura altamente explosiva do quinteto um verdadeiro banquete para aqueles gourmets que o querem tão cru e desagradável quanto composicional e tecnicamente habilidoso.

"Dead Aesthetics", novo álbum da banda, sairá no dia 11 de setembro.

 

Confira alguns vídeos da banda:

https://www.youtube.com/channel/UCBVVKbNyPVyamMyee8PVlHw

 

https://www.infected-chaos.at/

https://www.facebook.com/InfectedChaos

 


SACRED OATH apresenta novo lyric video

Confira "Empires Fall", novo lyric video do Sacred Oath.

 

https://www.youtube.com/watch?v=AKgVmp_k8_I

 

“Empires Fall” é retirado do álbum da banda "Return Of The Dragon", que deve ser lançado em 19 de novembro de 2021 via Wormholedeath.

“Return Of The Dragon” é todos os melhores aspectos do Sacred Oath metal em 10 novas canções, cada uma cheia de emoção poderosa e musicalidade em um assalto aural estrondoso.

 

https://www.facebook.com/SacredOathOfficial

 


KILL THE DRAMA QUEEN lança novo vídeo

Cerca de 2 anos após o lançamento oficial do álbum 'Refractions' e alguns meses em "hiato" devido à atual pandemia de Covid-19, a banda de rock alternativo / progressivo / metal da França / Luxemburgo Kill The Drama Queen acaba de lançar um novo videoclipe oficial ilustrando a música "Billows" de seu último álbum.

.

Para lembrar, 'Refractions' ainda está disponível em digital exclusivo através do Bandcamp e os principais serviços de streaming (Apple Music, Spotify etc.) enquanto a banda está atualmente trabalhando em um novo EP.

 

https://www.youtube.com/watch?v=9jgY67KkeTQ

 

https://killthedramaqueen.bandcamp.com/album/refractions/

 


SINEQUANON disponibiliza novo single

Algumas semanas após o lançamento do single "Dogma", o quinteto de metalcore suíço / progressivo / moderno, o SINEQUANON acaba de compartilhar mais um single com a música "Give Me The Key", disponível agora no YouTube.

Lembrete: neste outono, a banda lançará seu álbum de estreia chamado 'Hope Brings Us Together', produzido por Kris Norris (Darkest Hour, Threat Signal, Scar The Martyr ...).

Confira o single:

https://www.youtube.com/watch?v=vPOt2xfkLnw&feature=youtu.be

 

Compre ou ouça a banda nas plataformas digitais:

https://sinequanon.band/gmtk/

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário