quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Arte News: TONY MARTIN (ex-Black Sabbath) anuncia data e detalhes de seu novo álbum solo, “Thorns”


TONY MARTIN (ex-Black Sabbath) anuncia data e detalhes de seu novo álbum solo, “Thorns”

Tony Martin, ex-cantor do Black Sabbath, anuncia que seu próximo álbum solo "THORNS" será lançado mundialmente em 14 de janeiro de 2022 com pré-encomendas começando em 1 de dezembro de 2021. O álbum é licenciado em toda a América do Norte e do Sul pela Dark Star Records, e estará disponível para todos os outros países via Battlegod Productions.

Falando sobre o novo álbum, Tony disse: “Este novo álbum é provavelmente o mais “Tony Martin” que um álbum do Tony Martin já soou! Tem várias surpresas que vão erguer as sobrancelhas das pessoas, tenho certeza. Em grande parte, mas não inteiramente baseado nos riffs de Scott McClellan, novo no cenário mundial, ele provou ser um parceiro digno no crime para este lançamento... Consegui fazer algumas ótimas músicas com os riffs que ele estava criando e é muito semelhante no sentido de escrita ao que experimentei com Tony Iommi. Som e estilo diferentes, mas o talento para riffs que alguém como Scott tem é muito legal.

É diverso, melódico, poderoso, instigante e de um padrão elevado como sempre trabalhei. Eu acredito que ainda há histórias para contar, músicas ainda para serem cantadas e com este álbum eu sinto que alcancei tudo que eu poderia ter desejado.

Grato às pessoas que deram seus talentos extras em aparições nesta gravação, foi um desafio no bloqueio COVID, obter as performances de todos em todo o mundo, mas de outra forma, foi uma oportunidade perfeita para fazer isso.”

 

“Tony Martin tem uma das melhores vozes de metal que já ouvi e suas palavras e música são atemporais” ~ Jeffrey A. Swanson / Presidente da Dark Star Records.

 


Tony Martin, é um vocalista de heavy metal inglês, mais conhecido por sua experiência no Black Sabbath, inicialmente de 1987 a 1991 e novamente de 1993 a 1996. Martin foi o segundo vocalista mais antigo da banda depois de Ozzy Osbourne. “Eternal Idol” e “Headless Cross” estão entre os álbuns mais conhecidos do Black Sabbath com Tony Martin, bem como “Scream”, seu álbum solo de 2005.

O novo álbum contará com Danny Needham (Venom), Magnus Rosen (HammerFall), Scott McClellan (que ajudou a co-escrever o álbum) e Greg Smith que se apresentou com Alice Cooper, Rainbow, Blue Öyster Cult e muitos mais!

 

Track Listing:
As The World Burns
Black Widow Angel
Book Of Shadows
Crying Wolf
Damned By You
No Shame At All
No Where To Fly
Passion Killer
Run Like The Devil
This Is Your Damnation
Thorns

 

https://www.facebook.com/Tony-Martin-311422092205243
www.battlegod-productions.com
www.DarkStarRecords.net

 


EYES OF BEHOLDER: Banda divulga vídeo convidando fãs para o PROJETO +ROCK SP 2021

Em contagem regressiva para o PROJETO +ROCK SP 2021, o guitarrista do EYES OF BEHOLDER e produtor do festival Eric Lentini (L&E Produções) acaba de divulgar o evento oficial no Facebook e junto dele, um vídeo convocando os fãs da banda e apoiadores do Metal nacional para comparecer neste grande evento, assista: https://www.facebook.com/events/108075141468963/?post_id=135513458725131

https://youtu.be/GaGd-eOU5yI

O PROJETO +ROCK SP 2021 contará também com o NECROMANCIA e acontecerá no próximo dia 25/09/2021, a partir das 19 horas confira o cartaz:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/MAIS_ROCK_SP_2021_Cartaz.jpg

Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/108075141468963/

SERVIÇO:
Show: Projeto +Rock SP 2021
Local: Teatro Lauro Gomes
Endereço: Rua: Helena Jacquey – nº: 171 – Rudge Ramos, São Bernardo do Campo - SP
Data e horários:  25/09/2021 a partir das 19 horas
Realização: Eric Lentini e L&E Produções
Contatos da organização: producoes.le@gmail.com | (11) 4368-3483

Acesse o press release desta edição de 2021 e conheça um pouco mais sobre as bandas participantes: https://sanguefrioproducoes.com/eventos/PROJETOROCKSPCredenciamentodeimprensaepressrelease/3

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA:

E-mail: contato@sanguefrioproducoes.com
Online: https://sanguefrioproducoes.com/contato
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204
A/C: Sangue Frio Produções

Contato para assessoria de imprensa e divulgação: www.sanguefrioproducoes.com/contato 
Sites Relacionados:
https://www.facebook.com/producoes.le/
https://www.facebook.com/eobheavyrock
https://www.facebook.com/necromanciabrazil
https://sanguefrioproducoes.com/



ORTHOSTAT: Entrevista para a edição 41 do zine Death Metal, saiba como adquirir!


Os catarinenses do ORTHOSTAT seguem trabalhando pesado no álbum sucessor de “Monolith Of Time”, intitulado “The Heat Death”, e visando ampliar sua pré-divulgação o grupo falou com exclusividade ao zine Death Metal.

A entrevista está disponível na edição de número 41 da publicação impressa e pode ser adquirida por apenas R$ 25,00 (+ frete), ou em um combo que inclui um álbum digipack, a edição anterior (nº 40) e o frete incluso pelo valor de R$ 50,00.

Para mais informações, entre em contato com o Zine Death Metal no Instagram ou diretamente pelo WhatsApp acessando o link a seguir: https://bityli.com/gTMmQ

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/ORTHOSTAT_Zine_Death_Metal.jpg

Em outras notícias, o ORTHOSTAT confirmou recentemente que “The Heat Death” está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2022 e conterá 9 faixas conceituais, que abordarão um possível começo e fim para o universo, de acordo com teorias aceitas da física teórica. Ouça o single “Null”, um dos destaques desde próximo material:

https://youtu.be/4iDdZ3N988U

Encontre-o em sua plataforma de streaming mais utilizada com apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/Null

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/OrthostatDM
https://www.youtube.com/channel/UCcmUFU2I1rpPOZf5BRyL9rQ
https://orthostat.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ORTHOSTAT/65

 


Headbangers mulheres e LGBTQIA+ em destaque no metal nacional através do "ROADIE CREW - ONLINE FESTIVAL"

Além da estreia do projeto Rob e do quarto line-up da She, a décima-oitava edição do festival online ainda apresenta vídeos inéditos e exclusivos de Claustrofobia, Vulture, Pentral, Wofheart And The Ravens, Alefla, entre outros

A revista Roadie Crew, em parceria com a produtora Som do Darma, apresentam nesta sexta-feira, dia 10 de Setembro, às 19h30, a décima-oitava edição do "Roadie Crew - Online Festival".

O evento online, realizado mensalmente, dá continuidade à sua missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do heavy metal nacional, sempre com transmissão "Streaming-Live" exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv

Vencedor da categoria "Melhor Evento" do Prêmio Dynamite 2021, o "Roadie Crew - Online Festival" tornou-se a principal referência na fruição da cena brasileira de heavy metal que é, quantitativa e qualitativamente, uma das mais relevantes do mundo. Até aqui, mais de 280 bandas já passaram pelo festival!

Além dos vídeos das bandas participantes, que continuam sendo inéditos e exclusivos, o "Roadie Crew - Online Festival" apresenta nessa edição o quarto line-up do projeto exclusivo She.
A ideia da She é potencializar a produção criativa feminina na cena de heavy metal do Brasil, e em seu quarto line-up formada pela vocalista Karina Menascé (Allen Key e Mercy Shot), a guitarrista Marcele Faret (Fearless Woman), a baterista Gabi Silvestri (Hey Ladies) e a baixista Fernanda Losna (Losna), fará uma versão de "All We Are" da Warklock.

Nesta edição a She ainda contará com a participação especial da dançarina de fusion dance rock style, Radha Naschpitz.
A produção cultural e direção artística do projeto She é de Susi Dos Santos, produção audiovisual de Alex Voorhees e consultoria de figurino de Cimone Tavares.

A Rob é outro projeto exclusivo que faz sua estreia nessa edição.
Nos inspiramos no próprio metal god, Rob Halford, para, a exemplo dos projetos She e Black Lives METAL, potencializar a produção criativa de músicos da comunidade LGBTQIA+ no metal.

A estreia da Rob vai contar com o line-up formado pela vocalista Föxx Salema, a guitarrista Karine Queen, o André Pomba do Vodu no baixo e a baterista Letícia Figueiredo. Juntes, elxs farão uma versão de "Immortal Sin", do Fight.
A produção musical e de vídeo da Rob fica por conta de Alex Voorhees.

As outras bandas confirmadas para esta edição são: Claustrofobia, Vulture, Wolfheart And The Ravens, Alefla, Crashkill, Lifeforce, United For Distortion, Pentral, Overlife, FreakyShow, Far Beyond Empire, Mortal Ways, MetalMad DC e Nick Anguss.

A apresentação do festival fica por conta de Eliton Tomasi da Som do Darma.

Acesse www.youtube.com/roadiecrewmagtv e se inscreva em nosso canal. Ative o sininho para receber todas as atualizações.

Serviço:
"Roadie Crew - Online Festival" – 18ª Edição
Data: 10 de Setembro de 2021
Horário: 19h30
Local: Canal da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv
Bandas: She (Projeto Exclusivo), Rob (Projeto Exclusivo), Claustrofobia, Vulture, Wolfheart And The Ravens, Alefla, Crashkill, Lifeforce, United For Distortion, Pentral, Overlife, FreakyShow, Far Beyond Empire, Mortal Ways, MetalMad DC e Nick Anguss.
Horários No Exterior (Time Zone): September 10th – 05:30 pm – Lima, Quito, Bogotá, Monterrey Time | September 10th – 06:30 pm – Santiago, La Paz, Asuncion, Havana, New York Time | September 10th – 07:30 pm – Buenos Aires, Montevideo Time | September 10th - 11:30 pm - London Time | September 11th - 12:30 am – CET and Johannesburg Time | September 11th - 01:30 am - Moscow Time | September 11th - 02:30 am - Dubai Time | September 11th – 05:00 am – New Delhi Time | September 11th – 06:30 am – Hong Kong Time | September 11th – 7:30 am – Tokyo Time | September 11th – 8:30 am – Sidney Time.

Mais Informações:
www.roadiecrew.com.br
www.somdodarma.com.br
www.instagram.com/sheheavymetal
https://fb.me/e/6JuJJxhlJ (Evento Facebook)

 


EPICA anuncia novo DVD, videoclipe e lançamento de livro no Brasil

Em junho deste ano, os titãs do metal sinfônico EPICA produziram um monumento à sua música, carreira e ao seu duradouro legado como precursor e expoente de todo um gênero. O evento mundial via streaming “Ωmega Alive” foi um dos sonhos mais intensos da banda holandesa, trazido à vida por 75 artistas e grande equipe – imagine a Marvel encontrando o Cirque de Soleil em um universo de Tim Burton!

Vídeos feitos sob medida e efeitos gráficos espetaculares de pirotecnia, chuva, dançarinos, coros e atores, tudo adicionado à aura de simbolismo e esplendor cinematográfico, que trouxe fãs de mais de 100 países para suas telas e testemunhar um show que se tornou a maior apresentação nos 19 anos de história da banda.

Agora será possível finalmente redescobrir toda a obra de Simone Simons (vocal), Isaac Delahaye (guitarra), Mark Jansen (guitarra/vocal), Coen Janssen (teclado), Ariën van Weesenbeek (bateria) e Rob van der Loo (baixo) em vários formatos audiovisuais.

A luxuosa edição nacional, que consistirá em um CD duplo e um DVD, será lançada no dia 3 de dezembro de 2021 via Liberation Music Company/Nuclear Blast Records.

O primeiro single “Unchain Utopia - Ωmega Alive”, está disponível em https://youtu.be/c8XdrOhEZl0.

Baixe ou assista aqui: https://bfan.link/omega-alive.ema.

O que queríamos fazer era o show mais espetacular da carreira do EPICA, em que pudéssemos realizar todos os sonhos que já tivemos e houvesse espaço para todas as ideias, efeitos e objetos de cena, que são grandes demais para serem levados em uma turnê. Longe de uma performance em streaming normal, a banda desenvolveu uma característica chamada ‘cenário vivo’. Nós construímos outro palco bem atrás do nosso, onde muitas coisas aconteciam o tempo todo. Cada música tem algo extra, algo único e exclusivo que se ajusta ao seu mundo”, comentou o tecladista Coen Janssen, mentor de todo o conceito do show.

Dirigido por Jens de Vos (Panda Productions) e agraciado pela mágica obra de arte de Heilemania, o DVD, BluRay, CD e vinil contém 15 clássicos do EPICA, faixas favoritas dos fãs, assim como a estreia ao vivo das faixas do mais recente álbum “Ωmega” como “The Skeleton Key” ou o insanamente monumental “Kingdom of Heaven Part 3”.

A pré-venda está disponível em http://nblast.de/Epica-OmegaAlive.

Confira o tracklist de “Ωmega Alive”:

ΩVERTURA 1. Alpha - Anteludium
2. Abyss of Time - Countdown to Singulatiry
3. The Skeleton Key
4. Unchain Utopia

MAGNITUDA 5. The Obsessive Devotion
6. In All Conscience
7. Victims of Contingency

ELYSIA 8. Kingdom of Heaven PT1. - A New Age Dawns Part V
9. Kingdom of Heaven PT3. - The Antediluvian Universe

GRAVITA 10. Rivers - A Capella
11. Once Upon A Nightmare

ALPHA = ΩMEGA 12. Freedom - The Wolves Within
13. Cry For The Moon
14. Beyond The Matrix
15. Omega - Soverign Of The Sun Spheres

Além disso, a produtora e editora Liberation Music Company acaba de anunciar o lançamento da edição em português do livro “Essência do Epica”, inédito no Brasil, em versão luxuosa, com capa dura, 205 páginas em papel especial, mais de 200 imagens e uma capa com acabamento extraordinário.

O lançamento acontece também no dia 3 de dezembro. Todos os fãs que comprarem o livro na pré-venda até o dia 1 de novembro terão os seus nomes imortalizados no Rol de Honra do livro. Os 200 primeiros compradores do kit envolvendo o livro “A Essência do EPICA” e o CD/DVD “Ωmega Alive” também receberão um book plate autografado pelo EPICA e outros brindes.

Cada narrador conta a história da banda em primeira pessoa, falando sobre o início de sua vida, adolescência, influências musicais importantes e detalhes sobre como conheceu os demais membros. Eles descrevem como o EPICA se formou, alcançou sucesso e, através de incessantes turnês ao redor do mundo, transformou-se no fenômeno global de hoje.

Sobre a banda - O EPICA foi formado pelo compositor e guitarrista Mark Jansen, após deixar o After Forever, em 2002. A banda rapidamente ganhou atenção fora de seu país natal, conquistando grandes passos para se tornar e provar ser a principal superpotência do metal sinfônico há muitos anos. 

Depois de sua ambiciosa estreia com o álbum “The Phantom Agony” (2002) e surpreendentemente eclético trabalho “Consign To Oblivion” (2005), a estrada os levou a novas alturas por meio da sua primeira obra-prima conceitual “The Divine Conspiracy” (2007) e da descoberta global “Design Your Universe” (2009). O opus veio com a sequencia “Requiem For The Indifferent” (2012), o deslumbrante “The Quantum Enigma” (2014) e o aclamado “The Holographic Principle” (2016), que consolidaram a reputação não apenas como uma das bandas de metal mais ativas do mercado, mas também como uma das melhores do mundo. 

Com “Ωmega”, a parte final da trilogia metafísica que eles começaram em “The Quantum Enigma”, eles reivindicam o trono sem nem um piscar de olhos, acumulando mais de 3 milhões de streams durante a primeira semana de lançamento.

Ωmega” é um álbum de união, de amizade, que prova o vínculo estreito que os músicos compartilham. Um disco que surgiu naturalmente como um trabalho de grupo. E não é à toa: Mark JansenSimone Simons e o tecladista Coen Janssen tocam juntos desde a criação do EPICA, com o baterista Ariën van Weesenbeek entrando já em 2007, e o guitarrista Isaac Delahaye em 2009. Em 2012, o baixista Rob van der Loo marcou a última adição ao line-up. Por oito anos, três discos e centenas de shows, esta banda formou uma unidade indestrutível.

No meio de um mundo turbulento, de uma mudança cataclísmica na sociedade, o EPICA de alguma forma conseguiu criar seu álbum mais espetacular da carreira. Um disco que combina perfeitamente heavy metal e orquestra, coro e instrumentos orientais em uma tempestade que constantemente causa arrepios. Um trabalho com suítes escritas especificamente para orquestra e coro, apresentando uma ampla gama de instrumentos étnicos gravados em todo o mundo por alguns dos melhores músicos nativos que existem. Resumindo: eles se superaram. Outra vez. E ainda conseguiu manter as músicas acessíveis e perversamente cativantes.

Desde sua criação, a banda acumulou uma quantidade incrível de sucesso, seu atual álbum “Ωmega” entrou no Top 10 em diversos países como Alemanha, Holanda, Bélgica e Suíça. O EPICA constantemente realiza longas turnês pelo mundo, se apresenta nos principais festivais como Wacken, Hellfest, Heaven & Hell Festival, Heavy MTL e Download, além de fazer shows em países onde muitas bandas de metal não tocaram, incluindo Coréia do Sul, África do Sul e Venezuela.

Links relacionados:
www.epica.nl
www.facebook.com/epica
www.instagram.com/epicaofficial
www.twitter.com/epica
www.nuclearblast.de/epica
https://liberationmc.com/site
https://www.instagram.com/ultimatemusicpr

 


ATROCITUS: novo single 'Alienado' é oficialmente lançado

Foi lançado oficialmente nesse último 7 de setembro, o novo single do Atrocitus, a inédita “Alienado”. A canção, que como a capa já deixa claro, tece duras críticas a realidade na qual o Brasil se encontra atolado, já se encontra disponível para audição nas principais plataformas de streaming, podendo ser ouvida no Spotify a partir do link abaixo.

 

https://open.spotify.com/track/79rQv2EdW48O6mKdUzbQWu?si=2c85e6fc1947408f

 

Em paralelo a isso, o Atrocitus vem trabalhando na produção de seu novo EP, ainda sem data de lançamento definida, e divulgando o EP “Man(un)kind”, lançado no final do ano passado. Você pode conferir esse trabalho no Spotify, a partir do link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/5fyCH8P3o30RHc2rmeSfrz

 

Para saber de todas as novidades da Atrocitus, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Atrocitus é:

W. Huan (Weverson Huan) – Vocal e Baixo

Pettrus (Petherson Trudes) – Vocal e Guitarra

Tom Cardoso (Welyton Cardoso) – Guitarra Principal

Ian Schmoeller – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/atrocitus.cwb

Instagram: https://www.instagram.com/atrocitus_cwb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

 


ANJOS DA SOMBRA apresenta vídeo oficial de 'Saga dos Anjos'

Durante o feriado da Independência, o Anjos da Sombra aproveitou para lançar, no YouTube, o vídeo oficial de “Saga dos Anjos”, mais uma música com o peso, punch e velocidade que caracterizam a performance dessa excelente banda do Rio de Janeiro.

Com letra em português, a música vem se unir ao repertório dinâmico de seu primeiro e autointitulado álbum, já disponível nas plataformas digitais, contendo 10 canções calcadas Metal Tradicional oitentista.

Assista o clipe de “Saga dos Anjos” clicando abaixo:

https://youtu.be/8kZDFNC0R8I

Ouça o álbum “Anjos da Sombra” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/184PBcUhZd86IBp88L0wxB?si=z32-b0b-QdSELesJm-Pi3g&dl_branch=1

 

Para saber de todas as novidades sobre o Anjos da Sombra, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Anjos da Sombra:

 

Henrique Simões: Vocais/Baixo

Marcelo Vilardo – Guitarra/Vocais

Paulo Guedes – Guitarra/Vocais

Ricardo Rivelino – Bateria/Vocais

 

Links:

Instagram: https://www.instagram.com/anjosdasombra/

Facebook: https://www.facebook.com/BandaAnjosdaSombra/

 


SPINE SHIVER: assista ao videoclipe oficial "The One"

Uma das revelações do Rock nacional nos últimos anos, a Spine Shiver estreou no ano passado com o ótimo álbum “The Road”. Um dos grandes destaques do álbum é sem dúvida alguma a faixa “The One”, que acabou recebendo um vídeo oficial por parte da banda. Disponível no canal oficial da Spine Shiver no YouTube, você pode assistir ao vídeo de “The One” aqui, a partir do link abaixo. Não deixe de conferir.

 

https://youtu.be/UQqyW4K_lng

 

O álbum “The Road” se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, podendo ser ouvido no link abaixo

 

https://open.spotify.com/album/4xI1qKT7Ar4c1o9msHHMKd

 

Para saber da novidades da Spine Shiver, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Spine Shiver é:

Elivelton Weirich (Vocalista, guitarra e violão)

Leonardo Marchi (Lead Guitarra)

Michael Rocha (MD Rock) (Baixo)

Carlos Pacheco (Pacheco Cash) (Bateria)

 

Mais informações:

Website: http://spineshiver.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/SpineShiver/

Instagram: https://www.instagram.com/spineshiveroficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC69PHhjnJ1kr2Ogm9uvxdXg

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5ahvMPXck8MQT0fHlcA3ZZ?si=1L5BGo97Q_6tow1kKHa5BA&dl_branch=1

 


LOWD estreia versão em vídeo de "Symphony Of Destruction" do Megadeth

A Lowd tem realizado uma empolgante série de vídeos onde tem prestado homenagem às bandas que os inspiraram a formatar o seu som. Megadeth e Metallica são grandes referências para o trio que, recentemente, aproveitou a oportunidade de realizar um tributo a estes dois ícones do Thrash Metal, coverizando músicas essenciais de ambos.

O primeiro vídeo foi para o Megadeth, com o cover de “Almost Honest”, faixa originalmente lançada no álbum “Cryptic Writings”, de 1997. Na sequência, veio a homenagem ao Metallica, em dose dupla, com dois clássicos de uma só tacada: “Enter Sandman”, do álbum “Metallica”, de 1991, emendada com “For Whom The Bells Tolls”, do disco “Ride The Lightning”, de 1984!

Agora, chegou a vez do Megadeth receber nova homenagem! O Lowd acabou de estrear novo vídeo, onde entrega a sua versão para “Symphony of Destruction”, superclássico constante do álbum “Countdown to Extinction”, 1992. Confira, abaixo, pelo link do YouTube:

https://youtu.be/K3TTMlBUcPA

Acompanhe as novidades do Lowd por suas redes sociais

 

LOWD é:

Raphael Matheus (vocal, guitarra)

Bruno Cabral (baixo, vocal de apoio)

Victor Cabral (bateria)

 

Mais informações:

Site oficial: https://bandalowd.com/

Facebook: https://www.facebook.com/bandalowd

Instagram: https://www.instagram.com/bandalowd/

Twitter: https://twitter.com/bandalowd

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwqqvCjFqwxVLhDdtGTJfDg

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0XzlalyrSvtyKal24bR9Oi?si=HZqiyEe7TMiO6oxucwwJxg

 


KRAKKENSPIT estreia vídeo oficial para a faixa inédita 'Quicksand'

Estreou na última segunda feira, dia 6 de setembro, véspera de feriado, o vídeo oficial da música “Quicksand”, do Krakkenspit, trazendo mais uma vez todo o peso e punch que esperamos desse quarteto.

O vídeo já havia tido uma pré-estreia por conta de sua exibição durante a participação do Krakkenspit durante a 17ª edição do Roadie Crew Online Festival, ocorrido no dia 13 de agosto de 2021 e promovido pela revista Roadie Crew, mas agora pode ser curtido e assistido individualmente dentro da página de YouTube da banda, clicando pelo link abaixo:

https://youtu.be/1j3F3kPpwzc

 

Para saber de todas as novidades do Krakkenspit, acompanhe as redes sociais da banda.

Krakkenspit:

Márcio Cruvinel – Vocal

Aldo Guilherme – Guitarra

Guilherme Aguiar – Baixo

Bruno Dias – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/krakkenspit/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCwApNBqyLHkc2Cdm25tEmw

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/krakkenspit/

 


FEIOS SUJOS E MALVADOS: banda estreia novo single

Está sendo lançado hoje, dia 8 de setembro, o mais novo single da Feios Sujos e Malvados, “Antropofagia Bestial”. A música é mais uma que faz parte do novo álbum da banda, “Crime e Castigo”, que vem tendo suas músicas disponibilizadas em formato de singles individuais antes do lançamento completo do álbum. Você pode conferir o novo single no Spotify, a partir do seguinte link:

 

https://open.spotify.com/track/2baSPDyGYj3Oa5wXAmL018?si=928f5cacf5f84895

 

Para saber de todas as novidades e lançamentos da Feios Sujos e Malvados, fique ligado em suas redes sociais.

 

Feios Sujos e Malvados é:

Rugal – vocal

Geraldo Capilé – guitarra

Mauro Cavera – baixo

Carlos Cerqueira – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/fsmfeiossujosemalvados/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCY_lvfUKRMCO1t_sDZKXOew

Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/feios-sujos-e-malvados/

 


WILD HUNT disponibiliza link de pré-save de nova música de estúdio

Já está disponível, na página de YouTube da Wild Hunt, um dos principais nomes do Pagan Metal sul-americano, o pré-save do segundo single de seu vindouro álbum, “Hy Breasail”.

A música se chama “Clash of Worlds” e sua estreia ocorrerá às 21h do dia 14 de setembro, data em que se celebra o aniversário do saudoso vocalista André Matos, um dos grandes ícones do Heavy Metal brasileiro e que, caso estivesse vivo, completaria 50 anos.

Acesse clicando abaixo e marque o sininho para não perder a pré-estreia de “Clash of Worlds”:

https://youtu.be/G3bFPD7IbQE

Enquanto aguarda, confira também no YouTube o single “Ancient Forest Lore”, o primeiro do álbum “Hy Breasail”:

https://www.youtube.com/watch?v=QzwvT-Yw6WQ 

Para se manter informado das novidades do Wild Hunt, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Wild Hunt:

Fábio Laporte – guitarra e vocais

Josaphar Chrisóstomo – guitarra

Caio Handel – teclado e flauta

Niko Teixeira – bateria (estúdio)

 

Mais informações:

Links: https://linktr.ee/wildhuntmetal

Facebook: https://www.facebook.com/wildhuntmetal/

Instagram: https://www.instagram.com/wildhuntmetal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHkS1Rde_bjaL9yZ4ytVc_g

 


ARSENAL RENEGADE: banda é confirmada como entrevistada de primeiro podcast de Metal do Rio de Janeiro

Um dos principais nomes do Heavy Metal no Rio de Janeiro, a Arsenal Renegade vai estar sendo entrevistada no primeiro podcast voltado para a cena Metal carioca, o RJ HellCast. Você poderá acompanhar o programa no dia 18 de setembro, a partir das 14, no canal de YouTube da RJ Hellcast.

 

Ano passado, a Arsenal Renegade lançou seu álbum de estreia, o ótimo “Genocide Apocalypse”. Um dos destaques do álbum, a faixa C4-Chimera, ganhou um vídeo oficial que foi lançado recentemente, e que pode ser visto no link abaixo.

 

https://youtu.be/ZDCzaanVV5o

 

Para se manter informado das novidades da Arsenal Renegade, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Arsenal Renegade é:

Johnny Hardy – Vocal

Anthony Ren – Guitarra

Will Bonner – Guitarra

Tonny Reapper – Baixo

Cláudio Givisiez – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/thearsenaloficial/

Instagram: https://www.instagram.com/arsenalrenegade

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFechs5HyMk9PweQs5b4ZzQ/featured

Twitter: https://twitter.com/ArsenalRenegade?s=l

 


NYX METAL PROJECT: confira lançamento de mais um tributo para esta sexta-feira

O Nyx Metal Project tem atuado incansavelmente e realizado uma série de lançamentos que homenageiam, não apenas, clássicos do Metal oitentista, como também resgatam músicas de bandas que fizeram parte da história do baixista Nílson Oliveira (Nyx).

Sempre variando as bandas escolhidas, o trio selecionou, para a próxima sexta-feira, um dos principais nomes do Thrash Metal da Bay Area: o Testament, quinteto que até hoje influencia milhares de novas bandas e que muito influenciou Nyx em sua carreira!

A música escolhida, que será apresentada no formato colab, é “More Than Meets the Eye”, um clássico mais recente, retirado do álbum “The Formation of Damnation”, lançado em 2008 cuja versão a banda promete que ficou matadora!

Acessem todos os lançamentos do Nyx Metal Project em www.nyxmetalproject.com

 

Para saber das novidades do Nyx Metal Project, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Nyx Metal Project:

Nilson Oliveira (Nyx) – Baixo/Vocal

Luiz Amadeus – Guitarra

Niko Teixeira – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Nyx-Metal-Project-111395834117478

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIlb6dliR_MhE-zgvlpMsyQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7al5JIRBFqAc8kurYQXGtW?si=PF4qHbKyQGKIl3jzL_3RCg

 


BENJAMIM SAGA lança a épica heavy metal Amor Medieval

Canção tem a participação de músicos da banda sergipana Anjos Inocentes

Dejair Benjamim, vocalista e fundador da clássica banda sergipana de heavy metal Tchandala, convida músicos da conterrânea Anjos Inocentes em Amor Medieval, que traz riffs e melodias épicas, cantada em português.

Ouça aqui: https://onerpm.link/110246958056. A música é um lançamento da Preá Records.

Amor Medieval é uma música robusta, com guitarras, baixo e bateria marcantes, recheada de climas que ambientam o ouvinte em cada distinto momento da história.

É épica, seja por causa da temática lírica, sobre um relacionamento na Idade Média, mas também por causa do heavy metal clássico, com todos os elementos que realçam a composição - guitarras cavalgadas, bumbos duplo, baixo galopante (uma marca registrada no som do Iron Maiden) e vocais expressivos dos 'guerreiros' Dejair Benjamim e Ricardo Vieira (da Anjos Inocentes).

A canção é de autoria do músico e amigo de infância de Dejair, Messias Terry, que profissionalmente se enveredou por outros gêneros e ainda tinha o desejo de gravar heavy metal - concretizado agora com Amor Medieval.

"É uma música que estava em uma demo-tape que Terry me deu ainda nos anos 90 e resolvi gravar, fazer esta homenagem. Tem uma melodia bonita e letra poética. Convidei mais músicos do Anjos Inocentes porque foi uma banda que ele tocou no passado", conta Dejair.

Os demais músicos que gravaram Amor Medieval são Djalma Moreira (baixo), George Feitosa (bateria) e John Carvalho (guitarra).

Benjamim Saga redes sociais

instagram.com/benjamimsaga

instagram.com/dejairbenjamim/

 


SUMERIAN PROJECT: clipe trata programa de exploração de Marte com bom humor
 
Single "Welcome to Mars", que conta com a participação de Tigas Pereira (Venomous), liga a mitologia suméria, o livro perdido de Enki, com a missão terráquea em marte

 
O Sumerian Project, criado em 2018 com o objetivo de fundir estilos e abordar uma temática conceitual baseada na literatura ufológica, apresenta o videoclipe para "Welcome to Mars". "A letra de 'Welcome to Mars' liga a mitologia suméria, o livro perdido de Enki, com a missão terráquea em marte, 'Mars 2020', que inclui o rover Perseverance e está em curso nesse momento em solo marciano", explica Maycon Avelino, que gravou os teclados e backing vocals. "Ela um paralelo com a questão de quem são os alienígenas agora e ainda sugere que a Terra foi colonizada por elites marcianas depois de um cataclismo nuclear. Também trata a questão com bom humor, na forma uma gangue vermelha marciana que dá boas-vindas aos humanos e suas parafernálias", acrescentou.
 
Confira o clipe, produzido pela Starship Vídeos, Santart Audiovisual e Open Arts, em https://youtu.be/NMwqsIdiYeQ
 
Gravada por Maycon Avelino, Luis Fernando Delgado (guitarra e baixo) e Arthur Pires (bateria), "Welcome to Mars" traz o vocalista do Venomous, Tigas Pereira, como convidado. "Foi um grande prazer ter trabalhado mais uma vez ao lado do Maycon, que participou como artista convidado no novo clipe do Venomous que lançamos em parceria com May Puertas, do Torture Squad. E foi nesse mesmo dia, após uma cervejinha ou duas, que surgiu o convite para que eu retribuísse o favor em assumir os guturais de 'Welcome to Mars', e ainda por cima dando as caras no clipe", comentou Tigas Pereira.
 
A música foi produzida por Luis Fernando Delgado no Estúdio Magma, com mixagem e masterização em parceria com Rogerio Wecko, do estúdio Dual Noise.
 
Mídias sociais:
facebook.com/sumerianprojectband/
instagram.com/sumerianproject
 
Contato: sumerianproject@yahoo.com

 


TANTUM lança vaquinha para custear álbum de estreia

Na última semana, a Tantum anunciou, em suas redes sociais (Facebook e Instagram) o lançamento de uma vaquinha para custear o primeiro álbum de estúdio do grupo.

Lançada através do site Kickante, a ação de financiamento coletivo tem R$ 10,5 mil como meta de arrecadação, até o dia 29 de dezembro deste ano. 

Os doadores poderão doar a quantia que desejarem, sem limite máximo de contribuição. Há nove opções de valores específicos que dão direito a recompensas, como palhetas, bottons, camisetas, pôsteres e o álbum em formato de CD.

Gravações do álbum

Previstas para os dias 23, 24, 30 e 31 de outubro, as gravações serão feitas no Estúdio Engenho, em Belo Horizonte. O responsável pelo trabalho é André Cabelo, renomado produtor, ganhador de um Grammy Latino em 2020. 

Álbum de estreia da Tantum | Kickante

 


Museu Heavy Metal Açoriano apresenta AZORES & METAL Vol #1

É com grande satisfação que apresentamos a primeira obra do Museu do Heavy Metal Açoriano, criada em prol dos nossos talentos atuais na área do som extremo.

Esta é a "AZORES & METAL" Vol #1, uma compilação em CD com os artistas atualmente mais ativos no arquipélago açoriano, dentro do hard’n’heavy.

Este registro é essencialmente promocional, em prol destes artistas, que de certa forma são pouco referenciados e aos quais não é dado o devido destaque e valor no panorama musical e cultural.

Neste CD encontram-se 17 projetos/bandas dos mais variados estilos, cada um digno de atenção.

Podem efetuar o download do promo digital aqui:https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEiCefXVl7gcaFz5cHFma-54hm5CZgk6d3W-2Z4aVOCKaNHX-orSbSVlJPzY6LCB9wJVUzHo9J_fCogIQhP3vQ0g-v6GWPpbXp3U2e_v-6KDZ2IxOB7hWca4YHKqmBcBi0rFQ_LBUnsBexkcMMW6Avqy39ojoDXrL9FjHAD2O4UY-EEp3g4LtB9Z017U=s0-d-e1-ftAzores & Metal Vol #1

No final deste e-mail estão disponíveis links para vídeos de alguns dos temas presentes nesta compilação.

Esperamos que este registo seja alvo de vossa atenção e mereça o devido destaque nos meios informativos a que têm acesso. Para qualquer pedido de informação adicional poderão contatar-nos. No download do promo digital também poderão encontrar os contatos diretos das bandas presentes.

Resta referir que este registo só foi possível graças à parceria com Caminhos Metálicos, Gods of Thunder, Bunker Store, World of Metal, Cascais Garage, Gruesome Records, HellHeaven, Pecado Sonoro, Larvae Records, Glam-o-Rama Rock shop, Revista Lusitânia, Raging Planet, Waveyards Studios, SFTD Radio, Miasma Of Barbarity Records, Catedral do Rock, Supersonic , Eixo do Metal e Blind & Lost Studios.

 

https://www.youtube.com/watch?v=jNS3qjZ0WP8

https://www.youtube.com/watch?v=mabSlUAAa48

https://www.youtube.com/watch?v=j5Ixc-t_JtU

https://www.youtube.com/watch?v=ActVbXPrlGI

https://www.youtube.com/watch?v=JkFv1oYv25M

https://www.youtube.com/watch?v=6d6p5XxbolA

https://www.youtube.com/watch?v=ogCoAxws4LY

https://www.youtube.com/watch?v=qmmQpdNoseY

 

A informação : https://www.facebook.com/museuHEAVYMETALacoriano

Os sons: https://museuhmazores.bandcamp.com/

Arquivo de Radio Shows: https://www.mixcloud.com/museuhmazores/

 


CAVERJETS lança hit anti 7 de setembro

 

Caverjets lança A Grande Mentira na Independência do Brasil

 

A banda carioca Caverjets lança no dia 7 de setembro single e clipe da música 'A Grande Mentira', faixa que abrirá os trabalhos do próximo álbum 'O Manifesto Caverjético' ainda inédito. Eles aproveitam o feriado da Independência do Brasil para colocar em xeque a data e seu significado nas redes a partir das 10h.

 

Assista o clipe A Grande Mentira

https://www.youtube.com/watch?v=TRLTFR_dhqg

 

Ouça A Grande Mentira

https://bit.ly/grande-mentira

 

Conhecida por sua militância política e letras irreverentes, Caverjets discute nessa letra as comemorações bem como a ideia de liberdade e auto-suficiência do país, a qual a data faz alusão, além de manter uma crítica ferrenha ao atual governo e às manifestações favoráveis. 

 

"A música foi escrita em 2019 e foi feita com o Diogo de Nazaré (diretor do clipe). A gente pensou em citar o capital dizendo para a população se curvar para ele, como se fosse um grande baluarte, como se ele fosse uma grande solução, independentemente de quanto custasse. Pensamos muito nos conceitos de Adam Smith (considerado o pai da economia moderna) sobre a tal ‘mão invisível do mercado’. A ideia de lançar o clipe hoje, 7 de setembro, é para afirmar que não teve independência, tudo é uma grande mentira!", explica o vocalista Xandão do Rock.

 

O vídeo é uma animação com ilustração de Alexandre Szolnoky e direção de Diogo de Nazaré que coloca em xeque o real sentido de independência do país e chama o espectador à reflexão com o tom de humor e irreverência que marcam todo o trabalho do Caverjets. A banda tem dedicado os últimos trabalhos à crítica política e tem conquistado novos fãs por sua abordagem e militância social. 

 

Caverjets é formado por Xandão do Rock (vocal e baixo), Gimme Mandrix (guitarra) e Vitega (bateria). Seu som é influenciado por bandas como Black Flag, Zumbis do Espaço, Ramones e The Stooges.

 

Rock, ativismo e irreverência são algumas das características da banda Caverjets que chega chacoalhando o cenário do rock nacional sem pedir licença. Recorrendo ao bom humor, aborda situações espinhosas como a cruel realidade sócio-política do país e do mundo.

 

A banda traz para o debate temas atualíssimos como poliamor e legalização da maconha. O próprio fundador e vocalista da Caverjets, Xandão do Rock, aproveita as letras para dividir sua experiência como usuário medicinal de canabinóides em função de uma dor crônica intratável e que não responde aos medicamentos convencionais para despertar a urgência de se tratar o assunto como questão de saúde pública.

 

Caverjets não se prende a reproduzir um único estilo do Rock e transita livremente por variados gêneros passando pelo Blues e o Rockabilly ao Ska, Punk, Hardcore e Hard Rock. 

 

O grupo tem um álbum gravado chamado ‘O Manifesto Caverjético’ e planeja o lançamento do disco para os próximos meses. A capa é assinada pelo ilustrador Cristiano Suarez, que em 2019 causou polêmica ao criar um pôster para a lendária banda de punk rock americana Dead Kennedys que mostrava palhaços vestindo camisa da CBF com armas na mão e comemorando sadicamente o extermínio da população das comunidades cariocas.

 

As músicas já lançadas pela Caverjets são 'Caminhando e Matando', 'Pequenas Igrejas, Grandes Negócios', com clipe no YouTube, 'Uzbequistão', 'Prato do Dia', 'Genocidas' e 'Marchinha da Democracia'.


Ficha técnica do clipe A Grande Mentira:
Produtor executivo e roteirista: Xandão do Rock

Diretor: Diogo de Nazaré

Ilustrador: Alexandre Szolnoky

 

Caverjets é: 

Xandão do Rock (Vocal e baixo)

Gimme Mandrix (Guitarra)

Vitega (Bateria)

 

Siga Caverjets:

https://www.youtube.com/caverjetsoficial

https://www.instagram.com/caverjets/

https://bit.ly/caverjets-no-spotify

 


CLAUSTROFOBIA é headliner no Roadie Crew Online Festival, onde apresentará vídeo gravado em Reality Show

A revista Roadie Crew, em parceria com a produtora Som do Darma, apresentam na sexta-feira, dia 10 de Setembro, às 19h30, a décima-oitava edição do "Roadie Crew - Online Festival". E a banda Claustrofobia, será o headliner desta edição. O evento online, realizado mensalmente, dá continuidade à sua missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do heavy metal nacional, sempre com transmissão "Streaming-Live" exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv.

Claustrofobia irá apresentar o vídeo inédito da música "Vira Lata", do show aconteceu em Las Vegas no dia 26 de Junho de 2021 e marcou a volta da banda aos palcos pós-pandemia. A apresentação é parte do show que a banda realizou no evento de gravação do Reality Show que está sendo produzido e gravado no estúdio de tatuagem Trip Ink, do renomado tatuador Rick Trip. Como um dos grandes nomes do metal brasileiro, atualmente residindo nos Estados Unidos, o Claustrofobia foi convidado para participar do Reality Show, no qual, em breve será anunciando mais informações sobre este projeto. . 

Sobre a música escolhida pelo Claustrofobia, o single "Vira Lata" foi o primeiro registro oficial com a atual formação, lançado antes da apresentação no Rock in Rio em 2019. Atualmente, a banda se prepara pra lançar o seu sétimo álbum de estúdio, que promete ser o começo de uma nova era para banda, sendo o primeiro com faixas inéditas desde 'Download Hatred' de 2016. Vale lembrar que no final de outubro o Claustrofobia embarca em uma turnê de oito shows pela Florida, voltando oficialmente à ativa e mostrando toda a energia que conquistou fãs no mundo todo. 

Sobre o Claustrofobia

Formado e liderada pelos irmãos D’Angelo em 1994 no Brasil, o power trio concretiza definitivamente seu status de um dos embaixadores do heavy metal brasileiro, acumulando anos de experiência e O entusiasmo inconfundível que conquistou inúmeros shows, como a turnê que cruzou os Estados Unidos em 2019 como co-headliners da banda MASTER, abertura para a turnê de despedida do Slayer em São Paulo, e apresentação no Rock in Rio 2019 ao lado das bandas Nervosa, Torture Squad, Anthrax e Slayer.
 

Sobre o Roadie Crew Online Festival

Vencedor da categoria "Melhor Evento" do Prêmio Dynamite 2021, o "Roadie Crew - Online Festival" tornou-se a principal referência na fruição da cena brasileira de heavy metal que é, quantitativa e qualitativamente, uma das mais relevantes do mundo. Até aqui, mais de 250 bandas já passaram pelo festival!

Além dos vídeos das bandas participantes, que continuam sendo inéditos e exclusivos, a décima-oitava edição, referente ao mês de Setembro de 2021, apresenta o quarto line-up do projeto exclusivo She.
A ideia da She é promover e estimular a produção criativa feminina na cena de heavy metal do Brasil, e em seu quarto line-up formada pela vocalista Karina Menascé (Allen Key e Mercy Shot), a guitarrista Marcele Faret (Fearless Woman), a baterista Gabi Silvestri (Hey Ladies) e a baixista Fernanda Losna (Losna), fará uma versão de "All We Are" da Warklock. Mulheres headbangers de todo Brasil, musicistas ou não, interessadas em participar da extensão criativa do vídeo da She, podem entrar em contato via direct pelo Instagram oficial do projeto: www.instagram.com/sheheavymetal. Nesta edição a She ainda contará com a participação especial da dançarina de fusion dance rock style, Radha Naschpitz.

Outro projeto exclusivo dessa edição será a Rob! Nos inspiramos no próprio metal god, Rob Halford, para, a exemplo dos projetos She e Black Lives METAL, potencializar a produção criativa de músicos da comunidade LGBTQIA+ no metal. A estreia da Rob vai contar com o line-up formado pela vocalista Föxx Salema, a guitarrista Karine Queen, o André Pomba do Vodu no baixo e a baterista Letícia Figueiredo. Juntes, elxs farão uma versão de "Immortal Sin", do Fight. A produção musical e de vídeo da Rob fica por conta de Alex Voorhees.

Serviço:
"Roadie Crew - Online Festival" – 18ª Edição

Data: 10 de Setembro de 2021
Horário: 19h30

Local: Canal da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv


Horários No Exterior (Time Zone): September 10th – 05:30 pm – Lima, Quito, Bogotá, Monterrey Time | September 10th – 06:30 pm – Santiago, La Paz, Asuncion, Havana, New York Time | September 10th – 07:30 pm – Buenos Aires, Montevideo Time | September 10th - 11:30 pm - London Time | September 11th - 12:30 am – CET and Johannesburg Time | September 11th - 01:30 am - Moscow Time | September 11th - 02:30 am - Dubai Time | September 11th – 05:00 am – New Delhi Time | September 11th – 06:30 am – Hong Kong Time | September 11th – 7:30 am – Tokyo Time | September 11th – 8:30 am – Sidney Time.

Para mais sobre a  CLAUSTROFOBIA  visite os canais oficiais  SITE, INSTAGRAMFACEBOOK e YOUTUBE

 


Os portugueses NEVER END lançam álbum de estreia 'The Cold and the Craving'

Com um som que mescla várias vertentes do metal e rock’n’roll, podendo ser classificado como new thrash, groove metal e/ou metalcore, a banda portuguesa Never End assina com a gravadora americana Brutal Records e lança do álbum de estreia 'The Cold and the Craving'“Assinar com a Brutal Records foi um enorme passo na nossa carreira como banda. Era algo que procurávamos há muito tempo. Sentimos também que é fruto do nosso trabalho e investimento”, ressalta a banda.

O disco  traz nove canções que refletem a natureza conflitante da condição humana e representa uma oportunidade para refletir e explorar essa experiência. É raro ver uma abordagem tão nova funcionar tão bem e se fundir com os sons clássicos de metal, grunge e hardcore.

Never End aspira a muitas coisas e conseguem ser brutais, melódicos e técnicos ao mesmo tempo, sem nunca soar muito como um único estilo, o que é impressionante. O metal continua sendo uma divindade, obviamente, mas as emanações entrelaçadas fluindo dele - thrash, match rock, prog, hardcore, grind, grunge - nunca pareceram tão potencialmente destiladas e  dinâmicas.

'The Cold and the Craving' está disponível nas principais plataformas digitais e no Bandcamp da Brutal Records. OUÇA AQUI.

Fundado no início de 2007 para enfraquecer as fronteiras entre Rock/ Metal \ Grunge \ HardCore \ MetalCore \ Doom \ Stoner, Never End tem a evolução e o desenvolvimento musical como os pilares da banda, assim como o desenvolvimento pessoal dos integrantes. Após várias mudanças na formação, a banda se consolidou como um trio e hoje conta com mais de 30 músicas em seu repertório.

Com mais de oitenta shows e um EP lançado em 2014 denominado “The Long Lost Signal”, Never End afirma-se em 2021 com o álbum de estreia com nove canções intitulado 'The Cold and the Craving', gravado e masterizado na The Pentagon Audio Manufacturers por Fernando Martins. A banda conta ainda com dois EP's não lançados, ‘Aurora’ e ‘As The Blood Turns To Rain’, além de duas músicas gravadas em take direto “From The Grave To Light” e “Graveyard".

Lojas Brutal Records: 
Europe & World - Plastic Head
North America & Worldwide - MVD

Para mais sobre NEVER END  visite os canais oficiais 
YOUTUBE e FACEBOOK

 


HAMEN cria campanha de apoio com benefícios especiais para fãs

A banda de power metal sinfônico de Santa Catarina, Hamen, convida os fãs para participar da campanha de apoio ao lançamento do single e clipe “Chimerical Love - Piano Version”. O projeto visa valorizar a relação entre banda e fã, fornecendo benefícios exclusivos para os fãs que apoiarem a banda até o dia 10 de setembro quando a campanha será finalizada. As faixas de apoio favorecem os fãs com faixas de apoio que iniciam em valores acessíveis até mesmo para quem vive de mesada! 

 

Apoie a Hamen: https://apoia.se/prevendahamen

 

Ativa desde o dia 27/08 para os apoiadores que fizeram parte da lista de pré-venda divulgada antecipadamente, a campanha teve rápida adesão dos fãs, que fizeram a banda alcançar 16% da meta em menos de 48h! Entre os benefícios estão: nome nos créditos do vídeoclipe, acesso antecipado ao clipe, pôster virtual do single com arte inédita, download original do single em mp3, acesso às cenas exclusivas dos bastidores da gravação do clipe, songbook de “Chimerical Love - Piano Version” em versão luxo, download do instrumental do single em mp3 e camiseta com arte exclusiva do single de tiragem limitada.

 

O lançamento da versão acústica de Chimerical Love, em piano e voz, representa o encerramento de um ciclo, mas não significa o adeus. É a comemoração de um marco, de uma conquista que merece ser compartilhada com os fãs. Este é o primeiro clipe profissional da Hamen e traz roteiro que remete à ideia da personagem principal da canção, que está em busca do amor, embora não saiba se ele existe, vivendo uma experiência de amor platônico.

 

Com oito anos de carreira, a Hamen traz em sua discografia o EP “Altar” (2015) e o disco de estreia, “Unreflected Mirror” (2018), que contou com participação especial de Marcelo Barbosa (Angra). De lá para cá, a banda participou de coletâneas internacionais e festivais online durante a pandemia, se tornando uma das representantes do power metal sinfônico brasileiro. Liderada por Monica Possel (voz), ganhadora do prêmio europeu FemMetal na categoria Best Operatic Vocals, o grupo também conta com Cadu Puccini (guitarra).

 

Acompanhe a Hamen

 

Facebook: https://www.facebook.com/hamenofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/hamenofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/hamenofficial

 


ASHES FOR THE MUTE: Assista ao vídeo de “Celestial Revelations”

A banda americana de black metal ASHES FOR THE MUTE compartilhou um novo vídeo para “Celestial Revelations”, a faixa-título de seu álbum de estreia lançado em 23 de julho pela Reaping Scythe Records e Habilis Tapes. O vídeo está disponível no canal da Reaping Scythe Records no YouTube: https://bit.ly/38xChkq

A música fala sobre como os pensamentos são capazes de ir longe, colidindo com preconceitos até serem destruídos. Para nos mostrar como nossos pensamentos são poderosos, ASHES FOR THE MUTE nos catapulta para o espaço mais profundo, para descobrir as verdades mais profundas (e, por que não, também de nós mesmos).

Do ponto de vista musical, a mistura de Black e Death Metal fornecida pelo quarteto de Denver torna-se cada vez mais intrigante à medida que você prossegue com a audição, apoiado por um gosto particular pelo groove dado pela voz do carismático líder Jacob St. Amand e pela guitarra de Donovan Parran

ASHES FOR THE MUTE foi formado em 2017 por Jacob St. Amand como um projeto solo de Doom Metal quando ele morava em Athens, GA. Depois de mover o projeto para Denver, CO em 2018, a demo The Pantheist foi lançada marcando uma mudança em direção a um som mais enegrecido. Pouco depois do lançamento de The Pantheist, a banda foi acompanhada por Donovan Parran (guitarra), David Aspesi (baixo) e Spy (bateria), permitindo que a banda tocasse ao vivo pela primeira vez. 

No ano passado a banda compôs, gravou e completou seu primeiro álbum Celestial Revelations. Com composições mais restritas e produção mais polida, Celestial Revelations oferece uma mistura intrigante de Black e Death Metal, prestando homenagem a ambos os gêneros, mas permanecendo confinado a nenhum.

 

Celestial Revelations está disponível em:

Habilis Tapes: https://habilistapes.bandcamp.com/album/celestial-revelations

Ashes For The Mute - Bandcamp: https://ashesforthemute.bandcamp.com/

Amazon Music: https://amzn.to/3eNk2eg

Apple Music: https://apple.co/36Rts4e

Spotify: https://spoti.fi/2TyPl5k

 

Line-up:

Jacob St. Amand – Guitars, Vocals

Donovan Parran – Guitars

David Aspesi – Bass

Spy – Drums

 

ASHES FOR THE MUTE Online:

Bandcamp

Facebook

Spotify

Instagram

Reaping Scythe Records

Habilis Tapes

The Metallist PR

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário