quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Classicando: Cannibal Corpse – “Tomb Of The Mutilated”

 


Terceiro disco do Cannibal Corpse, “Tomb Of The Mutilated” é considerado por uma grande parte dos fãs como o principal e definitivo trabalho da banda de Buffalo/NY radicada em Tampa/Fórida. O disco completa 29 anos de seu lançamento neste dia 22 de setembro e se tornou referência no Death Metal, sendo um dos álbuns mais influentes e importantes do estilo.

A faixa Hammer Smashed Face é um verdadeiro hino, não só da banda, como de todo um estilo e geração. A banda aparece tocando a canção no filme “Ace Ventura: Pet Detective” (no Brasil, “Ace Ventura: Um Detetive Diferente”) de 1994, estrelado por Jim Carrey, fã confesso do Cannibal Corpse. A canção I Cum Blood foi incluída no jogo eletrônico “Grand Theft Auto IV: The Lost and Damned”.

Capa depois da original ser censurada


Em 2005, “Tomb of the Mutilated” ficou na posição 278 do livro dos 500 maiores álbuns de Rock & Metal de todos os tempos da revista alemã Rock Hard. A produção, engenharia de áudio e mixagem ficou à cargo do mestre Scott Burns. Claro, a capa original foi uma das inúmeras censuradas da banda, que ganhou outras versões gráficas.



 


Formação:

Chris Barnes - vocal

Jack Owen - guitarra

Bob Rusay - guitarra

Alex Webster - baixo

Paul Mazurkiewicz – bateria

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário