quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Hranice Abyss – “Aphagy”

(2021 – EP – Nacional)

 

Independente

 


O Hranice Abyss (nome complicado, né? leia até o fim) é formado por músicos experientes do cenário paulistano. Vic Ferreira (vocal, Goat Necropsy), Henrique de Fina (guitarra), Bruno Nicolozzi (baixo, ex-Furia Inc.) e Lucas Coltri (bateria, Nothing Lies Above, ex-Espera XIII) formam a linha de frente.

A proposta é um Death Metal técnico, mas com tal recurso usado em prol da música. O quarteto consegue transitar por diversas facetas do estilo, soando brutal na maior parte e tudo bem executado. Desde a ótima produção, passando pelas linhas instrumentais e vocais, a banda faz um trabalho na medida.

O ouvinte mais atento notará um certo flerte com o Thrash Metal, dando um tom mais visceral às composições. São cinco músicas e uma intro, onde fica difícil destacar uma ou outra, tamanho o equilíbrio que há entre elas. Fato é quem em cada audição, o leitor/ouvinte irá descobrir mais elementos em cada uma.

Destaque individual para os solos melódicos de guitarras e a versatilidade das linhas vocais. Por fim, o nome da banda, quase impronunciável, remete ao Abismo de Hranice, que é a caverna inundada mais profunda do mundo. É um sumidouro cárstico localizado perto da cidade de Hranice, na República Tcheca.

 

https://www.facebook.com/hraniceabyss/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário