quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Sad Theory – “Léxico Reflexivo Umbral”

(2021 – Nacional)

 

Independente

 


Os curitibanos da Sad Theory sempre mantiveram a regularidade em seus lançamentos, além de terem criado uma identidade onde o som da banda é identificado de imediato. Isso é fundamental para qualquer grupo que se preze e o resto depende do talento para se manter de tal forma.

“Léxico Reflexivo Umbral” é o sétimo disco do agora quarteto e mantém estas características, trazendo, porém, alguns elementos próprios. A começar pelo polimento. Além de adotar solos mais melódicos, a banda optou por uma produção um pouco mais cristalina, que deixou seu som assim, digamos, mais Heavy Metal.

Claro que o Death Metal ainda é o foco principal, e a veia Prog emana nas composições. Fato é que “Léxico Reflexivo Umbral” é um trabalho que traz uma dinâmica intensa e menos quebradas, como era de costume. Isso acrescenta em diversidade e equilibra a sonoridade da Sad Theory.

O conceito dá continuidade ao apresentado em “Entropia Humana Final” (2017), álbum anterior onde se apontava a realidade do fim da humanidade. Aqui, a abordagem é o uso excessivo e inexorável da tecnologia por meio desse fim. Destaque para as faixas Algofilia, Canis Metallicus e Ministrando a Pena.

 

https://www.facebook.com/sadtheory

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário