quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Sami Yaffa – “The Innermost Journey to Your Outermost Mind”

(2021 – Importado)

 

Livewire / Cargo Records

 


Para quem está no cenário há mais de quarenta anos, demorou um pouco para sair o primeiro trabalho solo. Para quem não conhece, Sami Yaffa é um vocalista e baixista finlandês que já trabalhou com ‘singelos’ nomes como New York Dolls, Hanoi Rocks, Joan Jett And The Black Hearts, entre muitos outros.

“The Innermost Journey to Your Outermost Mind” é o primeiro disco do músico, e Yaffa tem ao seu lado Janne Haavisto na bateria, Christian Martucci (Stone Sour), Rane (Smack) Timo Kaltio (Cheap&Nasty) nas guitarras. Ou seja, uma formação excelente, mas onde prevalece tudo que o músico absorveu durante sua carreira. 

No álbum, você irá encontrar desde pegadas do Rock clássico, como na faixa de abertura Armageddon Together (chega a lembrar Motörhead), Sleaze, como em Fortuna One, muito de Reggae (incluindo nos arranjos), isso mesmo, mas sempre atrelado ao Rock and Roll, com destaque para as faixas Rotten Roots e You Gimme Fever, até Ska, como em Look Ahead, o Punk, que sempre fez parte da carreira de Yaffa, como em Germinator e até Progressivo como na derradeira Cancel The End Of The World.

O legal é que em alguns momentos as influências se entrelaçam nas composições, criando um estilo bem próprio. Vale destacar também que o músico investiu, além da guitarra, baixo e bateria, em instrumentos de sopro e harmônica, dando ainda mais riqueza ao trabalho. Um dos discos mais legais do ano.

 

https://www.facebook.com/sami.yaffa

 

9,0

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário