segunda-feira, 20 de setembro de 2021

The Quireboys – “A Bit of What You Fancy - 30th Anniversary Edition”

(2021 – Importado)

 

Off Yer Rocka Recordings

 


Apesar de ter surgido em 1984, os ingleses do The Quireboys soltaram seu primeiro disco, “A Bit of What You Fancy” somente em 1990. Convenhamos, a época não estava pra peixe para uma banda de Hard Rock, sendo que a banda lançou um segundo disco em 1993, “Bitter Sweet & Twisted” e apareceu novamente somente em 2001.

Então, celebrando os trinta anos do seu debut, a banda regravou o trabalho. Ok, é um jeito perigoso de se homenagear um disco, mas, graças aos deuses do Rock and Roll, a coisa aqui deu certo e a banda mostrou uma competência monstruosa em conseguir trazer a sonoridade de lá para os dias atuais.

O resultado é um álbum que corresponde a expectativa ou até a supera, carregado de boa dose de Hard e Classic Rock, além de uma banda extremamente coesa e competente no que faz. Tudo soa bem e equilibrado, e o disco ganhou em atemporalidade, fugindo totalmente do esquema ‘retrô’.

Para alguns, a nova versão de “A Bit of What You Fancy” perdeu em agressividade, pois a gravação original contava com certa crueza, mas aí é questão de gosto. Vale lembrar que a versão física do álbum traz duas músicas ao vivo como bônus. Vida próspera e longa ao The Quireboys!

 

https://www.facebook.com/quireboys

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário