quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Arte News: EVALS MESS INSANE divulga detalhes de seu primeiro álbum.


EVALS MESS INSANE divulga detalhes de seu primeiro álbum.

 

Por VHPress

 

Intitulado “Mercyless”, o novo trabalho tem previsão de lançamento para novembro.

 

A faceta Thrash/Death/Heavy Metal do Evals Mess, projeto que abrange três abordagens diferentes, uma acústica, uma progressiva e uma mais pesada, conhecida como Evals Mess Insane, divulgou detalhes de seu álbum de estreia, que se chamará “Mercyless”. Além da capa, a banda, capitaneada pelo baterista/vocalista Sandro Maués (Metalizer, Titania), divulgou o ‘tracklist’ e conceito do novo trabalho. Completam o time o guitarrista/vocalista Thiago Cruz (Metalizer) e o baixista Andrey Cardoso (Cavaleiro Dragão).

Conceitual, “Mercyless” é baseado no livro "Yulcan Lefuet, Sonhos, Pesadelos e Premonições" escrito pelo próprio Maués, que também se envereda pela literatura. As letras deste álbum contam histórias de morte de alguns dos personagens da obra literária. Isso fica bem claro no título de cada faixa. “Tais composições que, caracterizam o estilo Thrash/Death com passagens pelo Heavy Metal do Evals Mess Insane, foram minuciosamente colocadas no álbum com suas respectivas introduções sonoras que também procuram retratar o que ocorre com os personagens em cada letra. Ou seja, não existem espaços silenciosos na obra e, por causa da natureza dos "foleys" construídos e colocados entre músicas podemos dizer que o álbum "Mercyless" foi feito para se tornar um genuíno álbum de terror”, conta Sandro.

O “debut” foi gravado, mixado e masterizado no MixMusic Studio em Amparo/SP com produção de Fábio Ferreira (Sangrena). As fotos são de E.M. Insane e a arte de Jean Michel (http://dsnsart.com/). Confira abaixo o “tracklist”:

 


01 Mourning in Eternal Silence (The Story of Emma Tulb)

02 The Old Man on The Road (The Story of Willian Norman)

03 Condemned (The Story of Adolph Lefuet)

04 Incinerated (The Story of Henry August Enomed)

05 Nest of Snakes (The Story of Ernest Lucard)

06 Lamb Stew (The Story of Frederick Solobaid)

07 The Scythe of Evil (The Story of Solon Wodahs)

08 Soldier Deserter (The Story of Armagan Redrum)

09 Tumors (The Story of Herman Forrest)

10 Ruthless (The Story of Maximillian Wodahs)

11 Stone Demons (The Story of Demon Children)

 

Confira o teaser: https://www.youtube.com/watch?v=RiIca3GCeok&feature=youtu.be

 

Finalizando a apresentação do álbum, o músico ainda conta que “O título foi grafado com a letra "y" propositalmente para retratar um fato que ocorre no segundo volume do livro, quando um viajante estrangeiro tem um infeliz encontro com o personagem Maximillian Wodahs. Na ocasião, já impossibilitado de falar devido a brutal agressão que sofrera, o referido viajante junta, do chão de uma viela onde estava encurralado, um pedaço de madeira que era usado como tocha e escreve na parede a palavra "mercy" (misericórdia) enquanto o assassino aproximava-se. O mesmo não toma conhecimento, derruba mais uma vez o viajante, pisa em seu torso e arranca seu braço na altura do ombro. Usando o sangue como tinta, Maximilian escreve as letras "less", complementando pedido inútil do homem que esvaia-se em sangue. Mercyless (Impiedoso)”.

“Mercyless”, primeiro disco do Evals Mess Insane será lançado em novembro (fique ligado em mais notícias da banda em breve) em todas as plataformas digitais, incluindo as redes sociais Instagram, Facebook e Fandalism. O projeto também lançará ‘lyric videos’ disponibilizados no Youtube diariamente a partir do primeiro dia do lançamento, de todas as faixas, na ordem do ‘tracklist’.

 

Informações:

https://www.facebook.com/Evalsmessproject

https://www.instagram.com/evals_mess/

www.sandromaues.wix.com/evalsmess

 


“Sermons Of The Sinner”, álbum de estreia de KK’s PRIEST, já pode ser adquirido na Wikimetal Store

KK’s PRIEST, a banda composta pelo renomado ex-guitarrista do Judas Priest, KK Downing, e o ex-vocalista Tim "Ripper" Owens, ao lado dos colegas Tony Newton, AJ Mills and Sean Elg. compartilhou seu muito aguardado álbum de estreia SERMONS OF THE SINNER na última sexta-feira, dia 1 de outubro de 2021, via Explorer1 Music Group/EX1 Records.

Com 10 faixas, o disco conta com os singles Hellfire Thunderbolt, Brothers Of The Road e Raise Your Fists. No Brasil, o CD de SERMONS OF THE SINNER pode ser adquirido em formato slipcase através da Wikimetal Store, clicando aqui. Garanta já o seu!

 

HARD POWER UNITED realiza ação social ao som do Hard Rock

Festival beneficente fará arrecadação de doações para ONGS de Curitiba que atendem crianças especiais com câncer

 

O festival beneficente Hard Power United acontece esta semana, dias 9 e 10 de outubro (sempre às 16h), pelo canal Alma Hard no YouTube. Estarão presentes 24 bandas oriundas de Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul em prol de instituições que atendem jovens e adultos com necessidades.

A proposta do Hard Power United – Hard Meets Heavy é criar interação e conectar os fãs de rock ao celebrar a união do Hard Rock e do Heavy Metal, e também ajudar ao próximo, com a arrecadação de doações para apoiar aqueles que demandam cuidados especiais, combatendo a  desinformação e o preconceito. As doações poderão ser feitas via QR Code - PayPal para doadores estrangeiros, e Pix para residentes do Brasil, ou em contato direto com a produção.

A apresentação do evento será feita pelo organizador do festival, Darlan de Freitas, Leandro Isoppo do canal Alma Hard e Kayla Foxxy.

Atrações internacionais

A atração principal do festival é a banda americana Jack Russell's Great White, uma das lendas do Hard Rock americanos dos anos 1980, e os suecos do Lipz, importante nome do movimento glam/sleaze. Outro grande destaque será a apresentação ao vivo, direto da Hand & Made Music Shop, de Rod Marenna, uma das principais revelações do hard rock nacional da atualidade. Outras atrações internacionais estarão presentes, como o grupo japonês Coven Japan, os suecos do StunGun Sons e os argentinos Tantra.

A organização do Hard Power United – Hards Meets Heavy anunciou que haverá uma emocionante surpresa para os fãs de hard rock, com um tributo especial a uma das maiores bandas do estilo.

A banda catarinense Warfield lançará música a lyric video inéditos no festival. O paulista Nite Stinger,  que reúne músicos experientes no cenário (como o baterista Ivan Busic, do Dr. Sin), também estreia música inédita. A apresentação do Rosa Tattooada por Jacques Maciel trará dois clássicos do grupo gaúcho em formato exclusivo.

O festival abre espaço para nomes emergentes do Hard Rock nacional, como a Deserta, que apresentará o primeiro material autoral. Por sua vez, a Old Lamp lança a música “Angel” (versão em inglês de “Anjo”, sobre o caso Henry Borel), novo single e videoclipe do grupo. Outras bandas apresentarão vídeos inéditos, que depois serão disponibilizados em seus respectivos canais: Dirty GloryElectric GypsySweet DangerSoulthern e Silent.

O lineup se completa com bandas brasileiras de destaque nos cenários de hard rock e heavy metal: as curitibanas Hell Gun e Criminal Action; o Sweet Danger, de São Paulo; os baianos do Electric Poison e do Evening Star; os mineiros Hellway Train e Kortza; os catarinenses do Murdock; e os gaúchos do Gueppardo.

Ação beneficente

Duas instituições da Região Metropolitana de Curitiba são o foco da ação promovida pelo festival. As doações arrecadadas beneficiarão duas instituições: Uma delas é a UNIPACC - União Paranaense de Apoio à Criança com Câncer. Fundada em 2005, começou atendendo crianças e adolescentes com neoplasia, porém, passaram a procurar os serviços pessoas com deficiência (PcD) , que fazem uso de alimentação via gastrostomia/dieta enteral (por sonda), cadeirantes e outras especificidades. A UNIPACC fica na Rua Major Vicente de Castro, 1441, no bairro Fanny, em Curitiba.

A Reviva ONG Direito de Viver com Saúde começou ajudando idosos, pessoas que sofrem com doenças terminais e crianças especiais, atuando em Curitiba e Região Metropolitana. Também proporciona a capacitação de mães e pais com o objetivo de conseguirem um emprego. Contam com uma equipe de voluntários distribuídos em projetos desenvolvidos e supervisionados por uma equipe pedagógica. O endereço é Avenida Capitão Thomaz Carvalho de Camargo 897, bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais.

Organização

O programa é co-apresentado em parceria com a conceituada gravadora Classic Metal Records. Outras empresas independentes que vestem a camisa do Rock e tornam possível a realização do Hard Power United – Hard Meets Heavy são o Iraí Futebol e Eventos, Clan Store, Let's Rock, Hand & Made Music Shop e Vest Rock T-Shirt Store. O apoio cultural é da Sabbatic Heavy T-Shirts, Acesso Music e Art Of Demonz.

A Sabbatic, empresa curitibana, é a responsável pela produção do merchandising oficial do evento. Os produtos podem ser adquiridos pelo seguinte link: https://shopee.com.br/product/374139366/11547234115

A curadoria do evento é do produtor e movimentador cultural curitibano Darlan de Freitas, que realizou diversos shows que uniam bandas e ações sociais, como o “Uma Festa Animal”, que coletou ração para ONGs que cuidam de animais abandonados, além da primeira edição do próprio Hard Power United, que olhou para a causa indígena.

SERVIÇO
Hard Power United – Hard Meets Heavy
Datas: 9 e 10 de outubro de 2021 (sábado e domingo)
Horário: 16 horas
Transmissão: https://www.youtube.com/AlmaHardCanal

Doações: via QR Code – PayPal, Pix ou em contato com a produção

 

Informações:
Instagram: https://www.instagram.com/hardpowerunited
Telefone/Whatsapp: +55 41 9762-4223
E-mail: hardpowerunited@gmail.com

 

ONGS
https://www.unipacc.org.br

https://ongsaudereviva.org.br

 


DIAMANITA lança o potente single e clipe de "Mais uma vez"

Diamanita é uma banda que traz em suas letras mensagens fortes, assim como sua batida, rápida e marcante. Com dois trabalhos lançados e dois singles, a banda acaba de lançar um novo trabalho, o mais diferente de todos até agora. O ano de 2021 promete ser um divisor de águas para o grupo, assim como 2022, que seguirá com lançamentos constantes e pesados. O single e clipe "Mais uma vez" já está disponível em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records.

A faixa apresenta uma linha de bateria pesada, riffs de guitarra intensos, o peso do grave das cordas do baixo, e vocais fortes e melódicos, foi produzido, mixado e masterizado no Toth Estúdio, por Danilo Souza e Fernando Uehara. A banda conta com Jonathan Briseno (voz), Allef Christian (guitarra), Charles Costa (baixo) e Jorge Paulo de Sousa (bateria).

"MAIS UMA VEZ" fala sobre recomeço, como é difícil sair da zona de conforto e fazer algo do início, e mesmo sendo um experiência nova o resultado se torna satisfatório. Às vezes não é fácil lidar com a mudança,  perceber e aceitá-la tão pouco, mas quando se entende que a mudança é necessária ela se torna bem vinda e vital. Como em qualquer âmbito da vida sair da zona de conforto sempre é desconfortável, mas nos proporciona colher frutos inimagináveis. 

Diamanita é uma banda de hardcore/punk rock cearense, mais especificamente de Fortaleza. Teve seu início em meados de 2009, mas se consolidou em 2015 com seu primeiro trabalho de estúdio, o EP “Aos meus inimigos”. Em 2018 lançaram o single, “Semear”, e logo após, em 2019, seu primeiro álbum de estúdio, “Colhendo um novo eu”, e em 2020 lançaram o single  “Tormento".


Confira o single e clipe de Mais uma vez": 

https://www.youtube.com/watch?v=9ODI_SmdwrI

https://onerpm.link/817411280827

 


DESDOMINUS: Ouça agora a entrevista ao Programa Apocalipse

No último dia 02/10/2021 (sábado), os paulistas do DESDOMINUS falaram com exclusividade à edição de número #131 do Programa Apocalipse, que foi ao ar pela Dark Rádio.

Esta entrevista, concedida pelo baterista Ney Paulino, abordou dentre outros assuntos o vindouro álbum do grupo, intitulado “Inexplicável Existência”, previsto para ser lançado neste mês de outubro, pelo selo Heavy Metal Rock.

Encontre agora este bate papo no Spotify e no YouTube acessando o link a seguir: https://li.sten.to/DesdominusProgramaApocalipse

Ouça a primeira faixa do álbum supracitado, intitulada “Belong To Yourself” e lançada recentemente:

https://youtu.be/TehCmRgaBHU

Siga o DESDOMINUS em suas redes sociais e fique por dentro de todas as suas atualizações:

Facebook: https://www.facebook.com/desdominus/
Instagram: https://www.instagram.com/desdominusofficial/

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/desdominus/
https://www.instagram.com/desdominusofficial/
https://www.youtube.com/channel/UCV2Wrk7TvMHWCAlATfLwLdw
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/DESDOMINUS/89



VEUMOR: ‘Caio Indica Fest 5’ acontece neste fim de semana, sabia como conferir!

Contagem regressiva para a participação dos mineiros do VEUMOR em mais um evento online, onde divulgarão um pouco mais seu atual lyric vídeo “Daqui Vejo”.

Trata-se da quinta edição do ‘Caio Indica Fest’, que acontecerá no dia 09/10 (sábado), onde a banda dividirá espaço com nomes como Vulcano, Vulture, Weight Of Emptiness (Chile), Sepulchral Voice e muito mais, confira o cartaz completo:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/VEUMOR_Caio_Indica.jpg

Para mais informações, siga o Caio Indica em seu perfil oficial do Instagram: https://www.instagram.com/caioindica/

SERVIÇO:
Show: ‘Caio Indica Fest’
Local: Caio Indica (YouTube)
Endereço: http://www.youtube.com/caioindica
Data 09/10/2021 (sábado)

Assista ao lyric vídeo de “Daqui Vejo” lançado no último dia 27/08:

https://youtu.be/Xs4DJVaSOJ4

Siga o VEUMOR em suas redes sociais e fique por dentro de todas as suas novidades:

Facebook: https://www.facebook.com/veumor777
Instagram: https://www.instagram.com/veumorband/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC6PyLInuqFf1TZ8WMtddjzQ
Bandcamp: https://veumor1.bandcamp.com/releases

Paralelamente, a banda segue promovendo seu atual EP, “Quando a Morte Cumpre seu Dever”, lançado em março deste ano. O álbum pode ser encontrado em TODAS as principais plataformas de streaming e download do mundo com apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/QAMCSD

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: veumormetalrock@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/veumor777
https://www.instagram.com/veumorband/
https://www.youtube.com/channel/UC6PyLInuqFf1TZ8WMtddjzQ
https://veumor1.bandcamp.com/releases
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/VEUMOR/88

 


THE MIST: instituição do metal mineiro retorna com 'My Inner Monster'

Faixa integrará repertório do novo EP, "The Circle of the Crow"


Após reformulações na formação e com o mundo enclausurado com as restrições causadas pela pandemia, o The Mist mostrou resiliência. Assim, Vladimir Korg (vocal), Edu Megale (guitarra) e Wesley Ribeiro (baixo) entraram em estúdio este ano para gravar o novo EP, "The Circle of the Crow", seu primeiro registro após de 25 anos. "My Inner Monster", primeira amostra do material gravado no estúdio Maçonaria do Áudio, tendo Alan Wallace (Eminence) como produtor e Riccardo Linassi na bateria, está agora disponível nas plataformas de streaming.

"Trinta anos atrás, quando escrevi o 'The Hangman Tree' estava passando por um período de depressão muito forte, meio que no fundo do poço. Porém, naquela época depressão era sinal de loucura e não vista como uma doença que todo mundo tem e passa em algum período na vida. Então, esse negócio de falar que você estava deprimido, passava por terapia, era visto como 'coisa para doido'. Estava em uma fase muito difícil, até shows não eram fáceis de fazer. Porém, passei a escrever muito, só que o 'The Hangman Tree' sempre foi 'um monstro' para mim", explicou Korg. "Vindo para os dias atuais, a 'Inner Monster' é justamente eu ter voltado com o The Mist e ter aquele medo de me reencontrar com aquele monstro. A letra fala disso, o passado que escrevi, o enforcado e a corda, coisas que não quero encarar mais e não quero soltar este monstro interior. Ela começa com uma voz pequenininha, com o tecladinho, e no final você vê que é a voz do monstro. Fala sobre o receio de soltar esse monstro interior que a gente tem. No meio da música dou um grito: 'Deus, por favor não mate meu monstro interior', porque esse monstro interior todos temos e faz parte da nossa vida, e temos que controlá-lo e ter essa outra face. No final da música o ouvinte vai ver que é o monstro cantando, falando, em meio aos solos. Isso, então, a letra tem a ver com encarar esse passado", acrescentou.

Confira o single "My Inner Monster" em https://youtu.be/2FFwo93lT84

O produtor e músico Alan Wallace comentou sobre trabalhar com o The Mist. "Este single mostra a nova fase do The Mist e foi uma honra fazer a produção do novo trabalho da banda. Por sinal, o meu primeiro show como músico foi uma abertura para o The Mist em 1990, em Belo Horizonte. Eu nunca iria imaginar que poderia contribuir com eles de alguma forma", concluiu.

"The Circle of the Crow", marcado para sair oficialmente em 5 de janeiro de 2022, contará com as faixas "My Inner Monster", "Over my Dead Body", "The Blackmail of God" e "The Tempest". Segundo Korg, o EP servirá como uma passagem para a composição do novo álbum full.

Ouça no Spotify em
https://open.spotify.com/track/1DxelI1IFzTbOz9FzKcZRR

História:
Surgido em 1988 pelos remanescentes da banda Mayhem e contando com o ex-Chakal, Vladimir Korg, o The Mist estreou no ano seguinte com o álbum "Phantasmagoria", ganhando notoriedade por apostar em um som baseado no thrash metal convencional com o heavy metal. Em 1991, o agora quarteto gravou o considerado clássico da banda, o conceitual "The Hangman Tree", que marcou a estreia do guitarrista Jairo Guedz (atual The Troops of Doom e ex-Sepultura) e revelou Cello Dias como um compositor diferenciado. A aposta em climas soturnos e letras alegóricas e poéticas, flertando com o cinema e clássicos da literatura, como O Mágico de Oz e Peter Pan e a Terra do Nunca, se mostrou acertada.

Com uma nova alteração na formação, após a saída de Vladimir Korg, a banda mineira experimentou no metal industrial com "...Ashes to Ashes, Dust to Dust..." (EP, 1993). À época, o The Mist realizou alguns shows como trio, tendo Cello Dias no baixo e vocal, Jairo Guedz na guitarra e Chris Salles na bateria. Porém, para o álbum "Gottverlassen" (1995) foi recrutado Cassiano Gobbet, que entrou no posto de Cello Dias, que saiu para se juntar ao Soulfly, de Max Cavalera. Além disso, ocorreu a entrada do guitarrista Fabio Audrey para alguns shows. A banda, então, decidiu encerar as atividades e retornou em 2018, quando Vladimir Korg reativou o The Mist com Chris Sallles e Jairo Guedz na guitarra. Wesley Ribeiro, baixista do Hellspunch, se juntou para a "The Scarecrow Tour", que trouxe os clássicos da banda no repertório dos shows. Apesar de realizar uma excursão bem sucedida, a banda perdeu Jairo Guedz, que criou o The Troops of Doom em 2020, e Chris Salles, que saiu por motivos particulares.

Discografia:
Phantasmagoria (1989)
The Hangman Tree (1991)
...Ashes to Ashes, Dust to Dust... (EP, 1993)
Gottverlassen (1995)

Plataformas de streaming e contatos: https://linktr.ee/themistband

E-mail: themistmail@gmail.com

Foto (Crédito: Iana Domingos): https://is.gd/YuULVJ



METRALION lança álbum de retorno, 'Requiem For a Society'

Trabalho de retorno do grupo carioca de thrash traz releituras de músicas do passado e faixas inéditas


O grupo carioca de thrash metal Metralion ficou mais de três décadas ausente, mas reapareceu com os singles "Pigs of Law+Penury" e "Rivals+Tyrants", que anteciparam o novo álbum, "Requiem For a Society", agora disponível em versão física pela gravadora Dies Irae e disponibilizado nas plataformas de streaming. Rica (vocal), Fernão Carvalho (guitarra e baixo), Roberto Loureiro (bateria) iniciaram os trabalhos do material em janeiro e contaram com a colaboração de Alex Cavalcanti (guitarra solo), que substituiu Fernão em 1988 e tocou no álbum "A Mosh in Brazil" (1989). "Rica e eu passamos os últimos trinta anos sem exercer qualquer atividade relacionada à música. Nós paramos num mundo analógico e retornamos no digital. Trabalhar em 'Requiem For a Society' com o engenheiro de som Victor Barbosa foi um grande aprendizado e reconhecemos que isso facilitou muita coisa", analisou o baterista Roberto Loureiro.

A gravação, mixagem e masterização de "Requiem For a Society", que contou com arte a cargo de Alcides Burn (Burn Artworks), foram feitas entre março e julho no Estúdio Flames (RJ), com o engenheiro de som Victor Barbosa, que trabalha com o NervoChaos, é baterista do Agoniza e integrou bandas como Expose Your Hate, Sanctifier e Lord Blasphemate. "Os singles que lançamos antes foram uma prévia do álbum, que traz quase tudo que fizemos no passado e três músicas inéditas – 'Hell is Real', 'Katabasis' e 'Requiem For a Society', a faixa-título. Trata-se de uma ponte entre nosso passado e o que pretendemos para o futuro. Ficamos mais de trinta anos sem dar notícia e nossos vídeos deram uma boa repercussão, inclusive no exterior", observou o baterista. "O álbum conta com participações especiais de Marcos Dantas (Azul Limão) no solo em 'Cold Rules', de Paulão Vianna (Sodoma, RN) no solo de 'Times of Crisis', de Sérgio Facci (Vodu) nos teclados de 'Disorder' e de Sophie Fraser e John Fraser (Hand of Kalliach) nas vozes em 'Requiem for a Society'", acrescentou Fernão Carvalho.

O retorno do grupo, criado em meados da década de 80, se deu após a repercussão positiva do lançamento dos álbuns "Quo Vadis" (1988) e "A Mosh in Brazil" (EP, 1989) pelo selo chinês Awakening Records, em novembro de 2019. "O retorno oficial do Metralion se deu no fim de 2020. Posteriormente, Alex Cavalcanti, guitarrista que substituiu Fernão em 1988, entrou no projeto para ser o guitarrista solo", detalhou Fernão Carvalho. "O próximo passo, após o lançamento, é encontrar um baixista e um segundo guitarrista para podermos pensar em shows, sair em turnê. Claro, tudo conforme a pandemia permitir e dentro dos protocolos de saúde", concluiu o vocalista Rica.

Confira "Rivals+Tyrants" em https://youtu.be/lw1hnf7qPvs

Para adquirir a versão física de "Requiem For a Society", lançada pela gravadora Dies Irae com slipcase, pôster, adesivo e booklet de 12 páginas com letras e fotos inéditas, entre em contato através do e-mail (metralion.oficial@gmail.com) ou pelo whats +55 21 97003-5053 (Rica).

Repertório - "Requiem For a Society":
01 - War Heroes
02 - Rivals + Tyrants
03 - Life in Flames
04 - Empires
05 - Hell is Real
06 - Cold Rules
07 - Pigs of Law + Penury
08 - No Way Out
09 - Katabasis
10 - Disorder
11 - Times of Crisis
12 - Requiem For a Society

Ouça nas plataformas de streaming:
Spotify: https://is.gd/0Z2VSe
Deezer: https://is.gd/1A3Gs4

Discografia:
Quo Vadis (1988)
A Mosh in Brazil (EP, 1989)
Quo Vadis / A Mosh in Brazil (coletânea, 2019)
Requiem For a Society (2021)

Mídias sociais:
Instagram: instagram.com/metralion86/
Twitter: https://twitter.com/Metralion

Site relacionado:
https://diesirae.loja2.com.br/9900234-METRALION-Requiem-For-a-Society-CD-

 


NO CAPTAIN: banda estreia novo vídeo oficial para a canção inédita "Vários Meios"

É uma ótima notícia a cada vez que tomamos conhecimento do lançamento de algum material novo da No Captain. A banda é, certamente, uma das mais interessantes revelações do Rock nacional em muito tempo, tendo lançado um ótimo EP de estreia, autointitulado, e vem, recentemente, soltando alguns novos singles.

 

A última novidade do grupo é o clipe para a inédita “Vários Meios”. O clipe foi produzido pelo Apollo Music Studio e segue o padrão da banda, unindo simplicidade e eficiência, estando já disponível no YouTube e podendo ser conferido pelo link abaixo:

 

https://youtu.be/bweDpgXOCK8

 

Para saber das novidades do No Captain, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

No Captain é:

Diogo Massaglia – Vocal

Caio Massaglia – Baixo

Gabriel Leite – Teclado

Willian Henrique – Guitarra

Wagner Rian – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BandaNoCaptain

Instagram: https://www.instagram.com/nocaptainoficial/?hl=pt-br

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeW2wGmbj1tYDn_r9OeQ88Q

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6WTqsrepFKIDlk5QmQMpYO?si=4XTqUx6aTcyMKYB-vhd5CA

 


VIRYA: assista ao vídeo oficial "Eros" que acaba de ser liberado no YouTube

Foi lançado no YouTube, no começo de setembro, um vídeo do single “Eros”, da banda curitibana Virya, um projeto musical de metal alternativo com fortes influências do rock pesado do final dos anos 90 e início dos anos 2.000, mas contando também com muita personalidade em seu som.

 

O Virya é formado pelo guitarrista e vocalista José Renato Dombroski e pelo baterista Rafael Chueire e busca abordar, em suas composições, temas sérios e relevantes, como depressão, história, meio ambiente, além de questões que intrigam a humanidade até os dias de hoje, como o provável fim do mundo, as novas fronteiras espaciais e o próprio questionamento da existência em si.

 

O single “Eros” faz parte do tracklist do EP “Eros & Thanatos”, lançado em 2021. O vídeo da composição pode ser conferido pelo link abaixo:

 

https://youtu.be/uZJTUX3-xzI

 

Fique atento para mais novidades da Virya, acompanhando suas redes sociais.

 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCL2dMG4ln0TvuMA8T9t3k6g

 


ANNY CEE & THE GLORY DOGS: apresenta link de pré-save de single de estreia "O Jogo Virou"

Recentemente, a cantora e professora de canto, Anny Cee, anunciou a formação da banda Anny Cee and the Glory Dogs, na qual traz a sua banda de apoio para a linha de frente, participando das tomadas de decisões e das composições.

A grande estreia está marcada para o dia 22 de outubro, data em que será lançado, nas plataformas digitais, o single “O Jogo Virou”. Para não perder a estreia, os fãs já podem acessar o link abaixo e fazer o pré-save. Não deixe para depois e clique agora!

https://found.ee/hK8Es

Sem parar para descansar, a banda prossegue com os preparativos de seu álbum.

Para saber de todas as novidades de Anny Cee and The Glory Dogs, acompanhe as redes sociais da cantora.

 

Anny Cee é:

Anny Cee – Vocais

Nando Antonietti – Guitarra

Daniel Mingorance – Guitarra

André Fernandes – Baixo

Maycon Avelino – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/annyceeofficial

Instagram: https://www.instagram.com/annyceesinger/

Instagram: https://www.instagram.com/annyceeandtheglorydogs/

YouTube: https://www.youtube.com/c/AnnyCee

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0NfbWua9EhYuibLnOvtQoY?si=HAPkYmCKS-G6WFJs3NxHpQ

 


DISLAZE: explica criação e conceito da capa do novo disco "Zero"

Está marcado, para o dia 15 de novembro, o lançamento do aguardado álbum de estreia da Dislaze, “Zero”, que terá dez faixas e foi gravado no Estúdio Fusão, com produção de Thiago Bianchi e Douglas das Neves.

A arte da capa já foi revelada, podendo ser apreciada no alto desta matéria, mas a sua concepção não foi algo aleatório. Há detalhes que vão para além da beleza da ilustração. Sobre os seus significados, a banda falou um pouco a respeito:

A capa do álbum foi desenhada por Carlos Fides, mostrando toda questão de problemas psicológicos, lutas internas e silenciosas que passamos e enfrentamos, por isso os olhos fechados da personagem. O crucifixo que ela segura é uma representação de esperança. E até na questão das cores usar muito do azul e vermelho, onde o azul é a cor que representa o psicológico, por ser a cor da psicologia. E o vermelho que representa o caos, agressividade, problemas, alerta”.

E zero, vem como um nome de marco zero, de querer começar ou terminar algo, de querer zerar a dor seja como for, de ser um tudo ou nada, e também de ser nosso marco zero!”.

 

Enquanto aguarda o lançamento de “Zero”, confira o clipe da faixa de abertura, “Under My Skin”, no Youtube:

https://youtu.be/asZM3iixDlA

 

Acompanhe as novidades do Dislaze por suas redes sociais

Dislaze:

Marcos Sel – Vocal/Guitarra

Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal

Raphael Miotto – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dislaze

Instagram: https://www.instagram.com/dislaze/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCbkbjFX7Easb71MgmwV

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6Rutm9sy6ohxc0S2FTEofE

 


ADULFE: estreia vídeo ao vivo em tributo ao mestre Ronnie James Dio

Foi disponibilizado ontem pela Adulfe em seu canal de YouTube, mais um vídeo ao vivo retirado da sua live especial, realizada no dia 31 de julho. Dessa vez, a banda prestou uma dupla homenagem, a um dos mestres do Heavy Metal e a uma de suas maiores influências. A música escolhida foi nada mais do que um dos grandes clássicos da história do Metal, a inigualável “Holy Diver”, de Ronnie James Dio.

 

A dupla homenagem se dá pelo fato da banda ter optado em fazer a versão da música feita pela banda norte-americana de Metalcore, Killswitch Engage, que saiu de bônus na versão especial do álbum “As Daylight Dies”, em 2007, e que chegou inclusive a ganhar um vídeo oficial, que pode ser assistido no YouTube.

 

Você pode conferir a versão da Adulfe para “Holy Diver” no link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=EiNy_qm-Qbs

 

Para saber de todas as novidades da Adulfe, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Adulfe é:

Rodrigo Garcia – Vocalista

Matheus Siqueira – Guitarrista e Voz

Bruno Castro – Guitarra base

Otavio Siqueira – Contra-baixo

Marcos Phelipe (PH) – Bateria.

 

Mais informações:

Facebook:: https://www.facebook.com/adulfe

Instagram: https://www.instagram.com/_adulfe/

Twitter: https://twitter.com/AdulfeOficial

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIjF2UUt28mkDzxm-PyDHpA

Plataformas Digitais: https://linktr.ee/adulfe

 


FACING FEAR: conheça detalhes sobre a história e influências do guitarrista Raphael Dantas

Uma das principais bandas do Heavy Metal Nacional, a Facing Fear vem trabalhando em seu segundo álbum de estúdio, “Marginal Metal”, que está programado para ser lançado em 2022. Enquanto esse momento não chega, conversamos com o guitarrista e um dos fundadores da banda, Raphael Dantas, para saber um pouco mais sobre sua história e influências dentro do Heavy Metal. Confira abaixo o que o músico tem a dizer:

 

Como se deu o seu primeiro contato com o Rock e o Heavy Metal?

A música sempre foi algo muito presente na minha vida. Meu Pai foi um músico/baixista da noite por muitos anos, isso me fez ouvir automaticamente os trabalhos do Bruce Springsteen e Dire Straits, bandas na qual ele prestava tributo. Brasileiros como Tim Maia e Raul Seixas entram nessa lista também. E Blues, muito Blues. Quando completei 9 anos, minha família passou uma dificuldade pesada e moramos de favor durante um tempo na casa de uma senhora muita amiga nossa. Foi nesse período que eu me interessei de fato no Rock e música em geral, por influência do filho dessa senhora, que tinha uma coleção enorme de vinil. Eu e o meu irmão ficamos maravilhados com esse mundo. Iron Maiden, Kiss e Van Halen foram os primeiros grupos a me chamar a atenção. Sou fã das três bandas até hoje, principalmente a turma do Steve Harris. Logo após conheci o Judas Priest, ai a casa caiu de vez. O Heavy Metal acabou se tornando algo constante na minha vida. Ao longo dos anos passei por inúmeras experiências musicais frustrantes até que resolvi montar a própria banda, o Facing Fear. Já tem 5 anos de atividade.

 

Como descobriu que queria ser guitarrista?

Foi um pouco mais tarde, lá pro meus 13 ou 14 anos. Na verdade, meu irmão já tinha um violão na qual eu aprendi os primeiros acordes nele. Mas curiosamente eu me interessava em tocar bateria. Usava sofá, grade de ventilador ou tudo que fosse possível "simular" uma bateria. Porém, a ficha caiu, vi que não tinha condições para tal. Cedi ao violão mesmo e posteriormente a guitarra. Pode parecer meio estranho, mas foi um filme que me fez levar a sério as seis cordas, o longa se chamava A Encruzilhada, de 1986, que tinha a participação de Steve Vai. Depois disso saí a caça da revista GuitarPlay, pedindo emprestado a amigos de escola. Queria tirar tudo quanto é licks que via na minha frente. A primeira guitarra que tive em mãos foi uma réplica de Stratocaster da marca Michael. Dali surgiram Riffs que usei 15 anos depois no Facing Fear.

 

Cite 3 guitarristas que te influenciam:

Eddie Van Halen: considero o maior guitar hero de todos os tempos. Sei que há inúmeros caras mais rápidos, técnicos e tudo mais. Mas o Eddie pensava fora da caixa, o cara tinha um prazer imenso de mexer na guitarra. Via possibilidades musicais que ninguém imaginava ter no instrumento.

 

Gary Moore: suas frases era o que mais me deixava cativado. Tanto a fase Hard Rock como a fase Blues, eu acho sensacional. Parecia que a intenção dele na hora de compor era de fazer as pessoas chorarem. Sem dizer uma palavra, era somente os solos. Bizarro. O dueto dele com o B.B.King é lindo demais também.

 

K.  K. Downing: bom, hoje eu uso uma Flyng V por causa desse cara. É uma influência forte nos meus riffs. Até o vício da clássica dança com a guitarra nos palcos, eu peguei dele.

 

Cite 3 músicas que são marcantes para você:

Painkiller - Pra mim a definição do que é Heavy Metal

 

Powerslave - Bom, Iron Maiden é minha banda preferida. Essa foi difícil, mas escolho uma música do meu disco predileto deles, o também chamado Powerslave.

 

Music Hero - Música que estará no nosso próximo álbum. Coloco ela na lista por ser uma homenagem ao Phil Lynott do majestoso Thin Lizzy. Ele foi uma grande inspiração.

 

De onde vem sua inspiração para compor?

Filmes, livros e as situações que acontece no dia a dia. As letras no início da banda apesar de serem inspiradas em alguma história, metaforicamente falando sempre há uma mensagem ali, relacionada aos problemas da realidade. Atualmente as mensagens estão mais diretas, durante a pandemia aconteceram problemas imensos em que transformei tudo em música. Mas ainda rola alguma composição em que se é preciso ler nas entrelinhas. Particularmente acho isso muito legal, cria uma curiosidade maior. Duas músicas nossas já se tornaram até trabalho escolar. Na sonoridade simplesmente deixo rolar. Vai ser Rock n' Roll de qualquer forma.

 

Deixe uma mensagem ao leitor da Roadie Metal.

Quero agradecer aos apoiadores de sempre e aos novos. Quero dizer também que estamos pra lançar um novo disco. Estou feliz com o resultado, foi um trabalho muito pesado, mas que valeu a pena. Confesso que acho um álbum bem audacioso, mas sem uma intenção forçada de causar alvoroço. Simplesmente sendo nós mesmos, sem medo.

 

Para ficar por dentro de todas as novidades da Facing Fear, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Facing Fear:

Terry Painkiller: vocal

Raphael Dantas: guitarra

John Killesh: guitarra

Vall Maranhão: bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Facingfearhmb

Instagram: https://www.instagram.com/facingfearbr

Twitter: https://twitter.com/FacingFearHM

Spotify: http://sptfy.com/anajansen

YouTube: https://bit.ly/2PEoakZ

 


PSYCHO WALLS: baixista Gabriel Giordano conta como começou sua história na música pesada e quais são suas influências

O Psycho Walls segue trabalhando firme em seu primeiro álbum de estúdio, ainda sem uma data de lançamento definida. Enquanto mais informações a respeito não são dadas, conversamos com o baixista Gabriel Giordano, que nos contou um pouco da sua história na música pesada e suas principais influências. Confira nosso bate-papo com o músico.

 

Como se deu seu primeiro contato com o Rock e o Heavy Metal?

O meu primeiro contato com a música foi ouvindo minha mãe cantar pra mim. Eu era pequeno demais pra lembrar de qualquer outra coisa, mas lembro sempre disso. Conforme eu fui crescendo, ainda bem criança, eu ouvi coleções de blues que meu pai tinha, me lembro até hj com clareza do som da guitarra do John Lee Hoocker  enquanto ele tocava Boom boom. Mesmo bem criança eu posso dizer que isso me marcou. Ainda em casa eu lembro de ter ouvido outros artistas, como o B.B. King e a Janis Joplin.

 

Como descobriu o baixo e que gostaria de ser músico?

Já adolescente eu tive a oportunidade de ter aulas de música, mas no teclado. Acho que naquela época eu já sabia que ia pras cordas porque não me interessei muito em aprender teclado. Lá pelos meus 15 anos eu peguei um violão que tinha em casa e com ajuda do meu amigo Yuji (hoje guitarrista da Psycho) eu aprendi meus primeiros acordes. Depois disso peguei gosto pela guitarra e baixo e sempre fui tocando o que precisava ser tocado. Desse período em diante eu passei a ouvir muita música e ter um gosto musical muito diverso.

 

Cite 3 baixistas que te influenciaram?

Quem mais me influenciou como músico deve ter sido o Geezer Butler no primeiro álbum do Black Sabbath. Eu devo ter ouvido esse álbum mais de 100 vezes quando eu peguei ele pela primeira vez. Foi absolutamente viciante. Com o tempo eu fui ouvindo mais coisas do Metal e do Rock e outras influências fortes vieram do Thin Lizzy com o Phil Lynott no álbum Vagabons of the Western World e o trator que é o Lemmy tocando Ace of Spades. Esses caras além de me mostraram o que tocar me mostraram principalmente como tocar.

 

Para saber das novidades da Psycho Walls, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Psycho Walls é:

Renan Albuquerque (Vocal/Guitarra)

Yuji Hamamura (Guitarra)

Gabriel Giordano (Baixo)

Adson Ricardo (Bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/psychowallsband/

Bandcamp: https://psychowalls.bandcamp.com/

Twitter: https://twitter.com/psycho_walls

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0sFhtoBTcPWlS2mwTxbEty?si=VFIAIrG1TsKgLCM0pPRLKA&dl_branch=1

 


FREAKYSHOW: banda apresenta conceito de "Scream4me"

O single “Scream4me” é um dos grandes destaques de “The Prelude of the Nightmare”, o EP de estreia da Freakyshow, e foi relançado recentemente, dentro da proposta da banda em submeter as faixas do EP a uma nova produção, permitindo-as serem redescobertas com uma melhor qualidade sonora.

 

Sobre a criação da música, e seus significados, o baterista Wendel Cirqueira dissertou um pouco a respeito. Confira:

 

A Scream4Me fala sobre as diversas formas do medo, assim como retratamos algumas das formas no Lyric Video: o medo da solidão, de estar só, nos momentos mais frágeis de nossa vida, o medo do mal, do demônio, dos pesadelos. A partir dessas análises, vimos que sempre que estamos sozinhos, em plena ansiedade, vem pensamentos hostis como a morte, a maldade, a violência etc”.

 

A nossa inspiração da música vem de algumas influências muito presentes para nós, como o Alice In Chains, que tem algumas levadas de rock bem interessantes. Outra banda que nos influenciou foi o Faith no More. Da parte do solo e breakdown, o que nos influenciou ali foi o Pantera, com um groove mais pesado e arrastado. O grito foi uma "cereja no bolo" só para dar unicidade ao trabalho. O grito é aquele susto desesperado, onde traz um pouco da nossa essência, o horror”.

 

Confira “Scream4me”, no Spotify, pelo link abaixo:

 

https://open.spotify.com/track/0Bd4yI0Uo4R5JFNKcEe38y?si=7a1527ea3465401a

 

Assista, também, o vídeo de “Scream4me” no YouTube:

 

https://youtu.be/HDgXtp8WOFI

 

Para não perder nenhuma novidade da FreakyShow, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Freakyshow:

Leo Guerra (vocais e violão)

Kayque “Quaice” (guitarras)

Vitor Oliveira (guitarras)

Vinícius “Ernesto” (baixo)

Wendel Cirqueira (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: http://www.fb.com/freakyshowband

Instagram: http://www.instagram.com/freakyshow_band

YouTube: http://www.bit.ly/3gfuxoN

Spotify: http://www.spoti.fi/3aLWfYY

 


HARD N' DOGS: banda é confirmada como uma das atrações da nova edição do festival online "Caio Indica"

A Hard N' Dogs segue preparando o lançamento de seu EP, “The Client is Always Wrong”, e enquanto a data não chega, a banda vai apresentando outras novidades aos seus fãs. A banda acaba de ser confirmada na nova edição do festival online “Caio Indica”. Essa edição será especial, pois comemora o primeiro ano de existência do Festival, e a Hard N' Dogs está programada para tocar na sexta-feira, dia 8 de outubro. Você pode conferir a apresentação da banda a partir do link abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=mlSC9u9caFM

 

Para saber de todas as notícias da Hard N’Dogs, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Hard N’Dogs:

Bruno Santos – Guitarra/Vocal

Luiz Bruno – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/hardndogsband

Instagram: https://www.instagram.com/hardndogsband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCejGmxLPx67wzV7rr1J2WUQ

Twiter: https://twitter.com/hardndogs

Soundcloud: https://soundcloud.com/hardndogsband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2fkHS9rTIJaK0b5fGMaCgl

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/14876771

 


SYLVESTRA BIANCHI: lança lyric video de “Astral Larvae”

Sylvestra Bianchi acabou de lançar seu quarto single “Astral Larvae” que vem tendo uma ótima aceitação na imprensa especializada em música e também, nas rádios e todos os canais de divulgação da internet e fora dela. 

Sylvestra Bianchi, cantora curitibana, lançou o seu quarto single “Astral Larvae”  no dia 27 de Agosto de 2021, no estilo Rock Cósmico, que une o rock com espiritualidade.

A música tem a temática de purificação energética, trazendo a consciência das negatividades do coletivo e do interior de cada pessoa.

"Astral Larvae" significa Larvas Astrais ou miasmas, definidas como energias vampirizadoras dos nossos sentimentos e pensamentos de baixa vibração que se fixam em volta da aura, no campo astral. Elas se alimentam destas energias de baixo astral, sugando nossas reservas energéticas e espirituais, gerando desconforto em nossas vidas. O vocal e o instrumental trazem o propósito de fazer esta limpeza e equilibrar o campo energético.

A música tem 6:52, começa no clima pesado e vai suavizando até terminar na energia de paz. O refrão traz mantras indianos e tibetanos. Se assemelha ao rock progressivo, rock psicodélico, alguns lembram de The Doors, outros da nova geração de stoner rock sueco, mas Sylvestra ressalta que a inspiração vem do plano espiritual.

No dia 08 de Setembro foi lançado no canal do YouTube o lyric vídeo, com imagens que traduzem uma natureza em purificação, um clipe que ganhou de presente do amigo músico Luiz Novo.

 

Assista aqui o Lyric Video:

https://youtu.be/BKOzeeTN7kg


Sylvestra Bianchi:

Sylvestra Bianchi é um nome espiritual, representa uma energia cósmica!

Este é o objetivo de “alma” da artista Sylvestra Bianchi, que traz estes temas. A identidade é referenciada com empatia, empoderamento, o propósito do trabalho da luz, a referência nas sementes das estrelas, deusas cósmicas e mitológicas, energia de seres elementais e angélicos. Explorar a espiritualidade, percorrer a multidimensionalidade, sondar a mitologia, investigar a ufologia, entender nossos medos e transitar para uma vida mais completa e feliz.

Com a ousadia do rock cósmico, a elegância dos clássicos do rock, a coragem do hard rock, a nobreza do rock progressivo, o destemor do rock psicodélico, a beleza do blues e a valentia do jazz.

Discografia:

 

LightWorkers (2019)

Lemurian Warrior (2020)

Athena (2021)

Astral Larvae (2021)

Astral Larvae - Lyric video (2021)

 

Redes Sociais:

Site: sylvestrabianchi.com.br

Spotfy: spotify.com/SylvestraBianchi

Beacons: beacons.sylvestrabianchi

Facebook: facebook.com/sylvestrabianchi

Instagram: @sylvestrabianchi

Youtube: youtube.com/SylvestraBianchi

 


BELUSHI SPEED BALL lança novo vídeo

O BELUSHI SPEED BALL lançou um vídeo para sua faixa "We're Not Thrashers, We're Hipster Posers". A música é de “Stella 1 and Stella 2”, lançada em janeiro.

A banda comentou: "O gatekeeping existe invariavelmente dentro de cada cena musical, e quanto menos uma banda se encaixa nos critérios não ditos da cena, mais portas fechadas ela encontra. O videoclipe zomba do que muitas vezes é necessário para abrir uma porta - em uma escolha que muitas bandas fazem para alcançar algum nível percebido de sucesso. Especificamente, Belushi Speed ​​Ball mantém um pacto que sacrifica sua identidade em troca de uma promessa ambígua de popularidade, um acordo que não é feito com o Diabo, mas sim com um coletivo de imitadores homogeneizados.”

 

Assista ao vídeo: https://www.nocleansinging.com/2021/10/05/an-ncs-video-premiere-belushi-speed-ball-were-not-thrashers-were-hipster-posers/

 

Encomende “Stella 1 and Stella 2” em CD, digital ou vinil: https://belushispeedball.bandcamp.com/album/stella-1-and-stella-2

 

https://belushispeedball.bandcamp.com/album/stella-1-and-stella-2
https://www.facebook.com/belushispeedballband/

 


THE DESIGN ABSTRACT apresenta sua faixa mais caótica até agora, "Decryptor" do próximo álbum "Metemtechnosis"

 

Estreia da música via NoCleanSinging. Novo álbum “Metemtechnosis” lançado em 29 de outubro pela Abstrakted Records

 

Crédito da foto: Tami Martin

 

“Decryptor” é o segundo single do próximo álbum “Metemtechnosis” do The Design Abstract. O álbum é uma continuação da estada no mundo épico da ficção científica que a banda criou, explorado por suas canções profundamente narrativas. Este single é a obra-prima da banda; afirmam que tudo o que está presente neste álbum e no último – “Technotheism” (2021) pode ser encontrado nesta faixa. Eles explicam mais:

“Decryptor é simplesmente a acumulação de nosso som até este ponto: todos os elementos-chave deste álbum, assim como o disco anterior, estão em exibição aqui. O refrão é uma exibição massiva e esmagadora de ritmo, enquanto quase todas as outras seções da faixa exploram a melodia e o tecnicismo de maneiras diferentes. Se você gostou das partes orquestrais de lançamentos anteriores, você não ficará desapontado; se você gostou dos elementos industriais ou eletrônicos, eles também estão lá. Se você gostou dos vocais baixos esmagadores ou dos limpos e brilhantes, está tudo nesta faixa! Em termos de composição, nos esforçamos de todas as maneiras que podíamos e acho que o resultado fala por si.”

 

Ouça “Decryptor” pela estreia no NoCleanSinging aqui.

 

Pré-salvamento único - https://smarturl.it/shjx1a

 

O álbum “Metemtechnosis” será lançado em 29 de outubro de 2021 pela Abstrakted Records.

 

Pré-encomenda do álbum - https://design.bandcamp.com

 

Vídeo da letra - Born of Machines - https://youtu.be/1LgkZKwNFT4

 

Facebook.com/thedesignabstract
Instagram.com/thedesignabstract 

 


EVERY HOUR KILLS apresenta seu material mais sombrio e pesado até o momento em "Vacua"

A formidável banda de metal moderno de Calgary, Every Hour Kill’s, evitou e quebrou as regras do gênero ao longo de sua carreira, com cada lançamento superando o último em musicalidade e experimentação. A última oferta “Vacua” com lançamento previsto para 8 de outubro é a maior novidade até agora, embora nem todos gostem; o guitarrista e compositor principal Sacha Laskow escreveu o que sentiu, em vez de tentar seguir um modelo de como a banda "deveria" soar. De acordo com ele, fãs de música progressiva como ele estão normalmente abertos a uma variedade de sons, influências e emoções. Ele explica a mudança de som com mais detalhes:

“Este álbum é o culminar de um ano sombrio e tumultuoso fodido no mundo e na minha vida pessoal, como foi para muitas pessoas ao redor do mundo. Por mais que eu tenha a sorte de ainda ter trabalho e minhas necessidades básicas satisfeitas, a montanha-russa emocional ainda me afetou fortemente e acabei desempregado por um período em 2020, e assim nasceu este EP. É mais humano no sentido de que colaborei mais fortemente com novos compositores e Jei nos vocais, mas também mais mecânico, pois também escrevi com a ajuda de ferramentas de criação de IA, e a maior parte da instrumentação é MIDI programada. Eu sinto que este é o meu trabalho mais honesto como escritor, expressar o que vem à mente em vez de se encaixar em uma caixa ou modelo de como Every Hour Kills "deveria" soar. Pode alienar algumas pessoas, mas assim seja!”

 

Recomendado para fãs de Born of Osiris, Periphery e Vildhjarta, “Vacua” pode ser ouvido na íntegra antes de seu lançamento oficial por meio de sua estreia no TheProgSpace aqui.

 

EveryHourKills.com
Facebook.com/EveryHourKills
YouTube.com/everyhourkills
Instagram.com/alansachalaskow
Twitter.com/everyhourkills

 


RAIBARD lança novo vídeo

RAIBARD lançou um videoclipe junto com uma remix de sua música de rock progressivo e dinâmico "Forest of Song" do álbum “The Queen of the Night” (2017). A jornada de 10 minutos mostra a musicalidade excepcional da banda e foca "na dimensão oculta interior que contém todas as canções e músicas. A mente universal da música."

 

Ouça agora:

https://youtu.be/V-GZ_IVeEPs

 

Socials:
Website: https://raibard.com/ 
Facebook: https://www.facebook.com/raibard/ 
Twitter: https://twitter.com/raibardband      
Instagram: https://www.instagram.com/raibard/ 

 


ILLYRIAN lança vídeo ‘drum cam’

A banda canadense de extremo metal ILLYRIAN lançou a bateria de sua faixa "Age of Fire" via Gear Gods. A faixa é tirada de seu próximo EP “Aegis”, que será lançado em 15 de outubro de 2021.

O baterista Darren May comenta:

“Forçar meus limites sempre foi meu principal motivo para tocar metal extremo”, disse May. “Se não estou no limite do que posso tocar, então sinto que não estou dando tudo de mim. Isso me ajuda a focar e progredir ainda mais. Ei, há 3 anos eu mal conseguia dar um chute duplo.”

 

Assista ao vídeo: https://geargods.net/news/illyrian-goes-mobile-for-age-of-fire-drum-playthrough/

Encomende “Age of Fire”: https://linktr.ee/illyrianband

 

Bandcamp
Facebook
Instagram

 


METAHNE lança playthrough

A banda sueca de thrash metal METHANE lançou um videoclipe de bateria para ‘Declare Chaos’, filmado no Sellnoise Studios - bateria de Hans Karlin (ex-Letters From the Colony / Cryonic Temple). O vídeo pode ser visto aqui: https://youtu.be/MRjVfASETE4

Mixado, masterizado e gravado por Jonas Arnberg no Sellnoise Studios Vídeo filmado e editado por Maria Olsson e Jonas Arnberg no Sellnoise Studios. Música de Methane.

‘Declare Chaos’ é o tão esperado segundo single do próximo álbum “Kill it with Fire“. ‘Declare Chaos’ será apresentado em uma compilação limitada de vinil da Thrashback Records chamada The Record of Armageddon. A compilação apresenta Solstice, Amboog A Lard, Methane, Schizophrenia e False Prophet.

O METHANE fez uma turnê pela Europa e os EUA em 2019 e novas datas para 2022 estão agora sendo reservadas para o próximo álbum da banda "Kill It With Fire", incluindo o Sabaton Open Air Festival e o METHANE está programado para abrir o Kryptos na etapa escandinava de sua turnê europeia no inverno 2021.

 

Spotify
Facebook
Twitter
Youtube
Instagram

 


VISIONOIR lança o novo álbum "The Second Coming"

O novo álbum do Visionoir, “The Second Coming”, foi lançado! Álbum lançado pela Revalve Records. Uma joia de metal vanguardista infundida com paixão eclética.

O idealizador Alessandro Sicur nos mostra novas paisagens sonoras impressionantes, projetando-se em experimentações pessoais e originais de sons de vanguarda, eletrônica e subgêneros do metal.

 

Tracklist e músicos convidados:

1. Lost in a Maze (Fabio Vogrig, vocals)

2. The Snooping Shadow (Alessandro Seravalle, vocals)

3. The Vulture Eye (Alessandro Seravalle, vocals)

4. Breathless (Fabio Vogrig, vocals)

5. Horror Vacui (Clarissa Durizzotto, sax)

6. They Speak by Silences

7. No More (Alessandro Seravalle, vocals)

8. Born Like This

9. Silent Sea

10. The Second Coming (Clarissa Durizzotto, sax)

 

Peça agora um CD limitado: https://revalverecords.bandcamp.com/album/the-second-coming ou salve uma cópia digital aqui: https://bfan.link/the-second-coming

 

https://www.revalverecords.com/

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário