sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Arte News: ROCKET FIVE lança novo single "More and More"


ROCKET FIVE lança novo single "More and More"

A banda Rocket Five, de Campinas/SP, anunciou o lançamento de um novo single, "More and More", nas principais plataformas digitais:

 

Links: 

https://open.spotify.com/album/30Bszkj2IR5OBEEcvoY4OE?si=af3SYdQIR6y3pZMeZioDFw&dl_branch=1

https://www.youtube.com/watch?v=XQdVReS2v9w

 

A faixa foi desenvolvida após a conclusão do último álbum, "Universal Soul", lançado em dezembro de 2020 e não deve ser incluída em um próximo trabalho de estúdio. Mais uma vez, a produção ficou por conta da própria banda, com gravações, engenharia e mixagem pelo baterista Julio Pilenso.

Tanto a composição quanto a letra são do guitarrista Eduardo Haszler, com novos arranjos para uma antiga ideia que já estava pronta há mais de 10 anos, sobre um antigo relacionamento. Eduardo gravou as vozes e as guitarras. Completam a gravação Leonardo Meliani no piano, Ricardo Marks no baixo e Julio Pilenso na bateria.

A capa do single foi feita mais uma vez por "Lobo" Ramirez, parceiro da banda desde 2018.

A banda está retomando os ensaios e pretende anunciar datas para futuros shows nas próximas semanas. Um novo trabalho de estúdio está em discussão, mas ainda sem data prevista para lançamento.

 

Acompanhe a banda nas redes sociais e ouça pelo Spotify:

https://open.spotify.com/artist/7ih2BAiPbwcp04vj0dlkVm?si=aGMEwFR1SOieruNBB-bTZA

https://www.facebook.com/RocketFive/

https://www.instagram.com/rocketfiveoficial/

https://www.youtube.com/channel/UCwT-I7_iSMFnT-nj1_FQjow

 


HIBRIA lança box comemorativo de 10 anos do álbum Blind Ride

O HIBRIA, um dos mais expressivos nomes do Heavy Metal brasileiro, acaba de lançar um box especial de edição limitada em comemoração aos 10 anos de um de seus mais importantes discos, Blind Ride. The Flaming Box - Blind Ride 10th Anniversary contém cinco itens colecionáveis e traz como ponto alto o CD Blind Ride com nova capa ilustrada pelo artista Gustavo Pelissari .

▶Acesse a pré venda com desconto do The Flaming Box - Blind Ride 10th Anniversary

shop.hibria.com/product/the-flaming-box

“Para comemorar os 10 anos desse álbum histórico, queríamos trazer uma abordagem diferente e totalmente exclusiva. Tivemos a ideia de retratar a nova arte da capa em um ângulo diferente do que é conhecido na versão original. Se em 2011 a câmera mostrava a visão de alguém incognito em queda em uma montanha-russa, agora o espectador finalmente conhece o personagem da cena e enxerga a situação por outro ângulo. O desenho novo traz uma provocação de uma nova perspectiva e se conecta com o atual momento da banda, onde o passado nos acompanha com respeito e ternura e o futuro desenha novos horizontes a se desbravar”, conta o vocalista Victor Emeka.

“A capa foi ilustrada pelo grande Gustavo Pelissari, um artista de linguagem única e extremamente profissional. O novo ângulo da ilustração, mostra um homem sendo acompanhado pela morte em uma descida frenética da montanha-russa em chamas e tudo sendo arquitetado por um Ser Maior. A vida é uma montanha-russa, e, quando nos deparamos com situações viscerais e muito intensas, nos perguntamos se é ali mesmo que deveríamos estar”, completa Emeka.

Além do álbum, a caixa contém uma camiseta do HIBRIA de edição comemorativa, uma bandeira com a nova capa de Blind Ride com dimensões 50 cm x 70 cm, uma garrafa de vidro em formato de caveira da cachaça Blinded by Fire especialmente fabricada pela DaChica além da caixa em material super luxo decorada com os motivos de Blind Ride e o selo comemorativo de uma década.

Será disponibilizada uma quantidade super limitada do box e a pré-venda do material já está aberta na loja online do HIBRIA em shop.hibria.com/product/the-flaming-box. A compra segue com desconto especial para quem antecipar a encomenda até o dia 31/10.

“Essa edição comemorativa de 10 anos do Blind Ride celebra um período de transição muito importante para a banda. O som ficou mais pesado e agressivo, assim como as letras, mas sem deixar as melodias e virtuosismo que fizeram o HIBRIA ser conhecido mundialmente. Esse trabalho também nos deu a oportunidade de gravarmos o DVD 'Blinded by Tokyo', no Japão, que eu considero umas das maiores e mais importantes conquistas na carreira do grupo até então”, conta Abel Camargo guitarrista e cofundador do HIBRIA.


Confira os itens do box:

Sobre Blind Ride

Blind Ride é o terceiro disco de estúdio do HIBRIA e alcançou marcas expressivas como o primeiro lugar no ranking de melhores discos de rock da revista japonesa Burrn, uma das publicações mais conceituadas de música pesada do mundo. Entre outros frutos, Blind Ride rendeu apresentação no Loud Park, grande festival nipônico, e a gravação do DVD ‘Blinded by Tokyo’. 


O disco foi lançado originalmente em janeiro de 2011 no Japão e em março de 2012 no Brasil. Blind Ride é baseado na obra ‘Ensaio Sobre a Cegueira’, de José Saramago, e traz uma síntese de vocais fortes e melódicos com sons pesados de guitarra e baixo e agressividade percussiva na bateria que tão bem caracterizaram o HIBRIA. Tem como grande hit a música ‘Shoot Me Down’ que ganhou clipe e, na edição japonesa, traz como bônus um inusitado cover de I’m Gonna Live Till I Die, de Frank Sinatra.


Sobre o HIBRIA

HIBRIA é uma banda brasileira de Heavy Metal, criada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 1996. Desde o lançamento de seu álbum de estreia, em 2004, a banda trilha uma jornada de conquistas no Brasil e no mundo tendo cumprido turnês por seis vezes no Japão e outras no Canadá, China, Coreia do Sul, Taiwan, Alemanha, Holanda, Bélgica, Polônia e República Tcheca subindo em palcos como do Rock in Rio e Loud Park além de dividir show com artistas como Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Metallica e Megadeth.

 

Essa trajetória credencia o HIBRIA como uma potência do Metal, especialmente no Japão, onde os seus lançamentos alcançam o primeiro lugar em vendas, atraindo as atenções da imprensa e enchendo as maiores casas de show. Tem seis álbuns de estúdio e um ao vivo gravado em Tóquio e também lançado em DVD. O lançamento mais recente é o single Fearless Will (2019). A banda detém a marca de mais de 100 mil cópias vendidas no mundo e está atualmente trabalhando em um novo álbum para 2022.

 

Aos 25 anos de existência, HIBRIA é formado por Victor Emeka (vocal), Abel Camargo (guitarra), Bruno Godinho (guitarra), Thiago Baumgarten (baixo) e Otavio Quiroga (bateria). 

 

Siga o Hibria

instagram.com/hibriaofficial

youtube.com/hibria

bit.ly/spotify-hibria

bit.ly/deezer-hibria

facebook.com/hibriaofficial

 


MALKUTH: Assista a gravações dos vocais de Ângela Fullmoon para “An Epic Journey Through The Dark Nospheratic Forests”

Trabalhando pesado nas gravações do novo álbum, que vem ocorrendo no Darkside Studio em Recife/PE, os pernambucanos do MALKUTH divulgaram mais um vídeo em suas redes sociais.

Trata-se de um trecho da faixa “An Epic Journey Through The Dark Nospheratic Forests”, com a performance da vocalista Ângela Fullmoon, assista agora:

https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/videos/1203247980086830/

Confira também pelo Instagram aqui: https://www.instagram.com/p/CVDLVsWLs5q/

Outros trechos já divulgados podem ser encontrados abaixo:

Aeshma (bateria): https://sanguefrioproducoes.com/n/3197
Sir Cernunnus Ashtaroth (guitarra): https://sanguefrioproducoes.com/n/3298
Sir Cernunnus Ashtaroth (vocal): https://sanguefrioproducoes.com/n/3404
Azazel (guitarra e retorno oficial): https://sanguefrioproducoes.com/n/3354
Ghoul (baixo): https://sanguefrioproducoes.com/n/3337

Siga o MALKUTH em suas redes sociais e fique por dentro de todas as suas atualizações:

Facebook: https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/
Instagram: https://www.instagram.com/malkuth.band/

Encontre a banda em sua plataforma de streaming e download mais utilizada com apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/Voodoo

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/
https://www.instagram.com/malkuth.band/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/Malkuth/38



PSYCOPHOBIA: Banda anuncia parceria com a Sangue Frio Produções, confira!


Visando divulgar ainda mais seu novo álbum, “Reality of a Psychotic Underworld”, os gaúchos do PSYCOPHOBIA acabam de anunciar sua mais nova parceria.

Trata-se do vínculo firmado com a Sangue Frio Produções para que esta cuide dos assuntos relacionados à assessoria de imprensa, marketing, relações-públicas, divulgação em massa manutenção de agenda e muito mais.

Saiba mais acessando: https://sanguefrioproducoes.com/bandas/PSYCOPHOBIA/90

Encontre o PSYCOPHOBIA em TODAS as plataformas de streaming e download do mundo com apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/Psycophobia

PSYCOPHOBIA foi formado em dezembro de 2012 na cidade de Novo Hamburgo/RS por Mephistopheles (bateria), Évora Morgana (guitarra) e Felipe Oliveira (vocal) com o propósito de fazer um som próprio calcado no Death Metal dos anos 90, tendo letras abordando temas psicóticos – refletindo o lado mais sombrio de nossas almas – o caos das guerras e a decadência da sociedade doentia que vivemos assombrados pela incerteza de um futuro desolado.

No início de 2013 entra Daniel Escuro no baixo e a banda faz diversos shows, participando de festivais tendo boa aceitação do público. Então em 2015 é lançado o primeiro CD, intitulado “Devlish Kiss of Death”, com 10 músicas próprias e com uma boa receptividade dentro do underground nacional.

A banda passou por várias mudanças na formação e em 2018 é convidada a participar da coletânea antifascista “Satan Smash Facism” e no ano seguinte é concluído então, seu o segundo álbum denominado “Reality of a Psychotic Underworld”.

FORMAÇÃO:

Felipe Oliveira – vocal
Évora Morgana – guitarra
Christhian Peixoto – baixo
Mephistopheles – bateria  

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/pages/Psycophobia/577016185672314
https://www.youtube.com/user/Spartvampire/videos
https://open.spotify.com/artist/6UBTD1PFX9zBQlUwaTocDs
https://www.deezer.com/br/artist/51839972
https://music.apple.com/br/artist/psycophobia/1526996369
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/PSYCOPHOBIA/90

 


BILL METOYER
: Produtor conta que “Live Undead”, do Slayer, foi realmente gravado ao vivo

O canal do YouTube HEAVY CULTURE recebeu no dia 12/10 o lendário produtor Bill Metoyer, responsável por comandar a mesa de som para bandas como Slayer, Hirax, Sacred Steel, Armored Saint, Agent Steel, Cirith Ungol, Municipal Waste e muito mais. Destas bandas, destacam-se trabalhos como “Show No Mercy”, “Haunting the Chapel”, “Live Undead” e “Hell Awaits” (Slayer), “Wargods of Metal” (Sacred Steel), “Raging Violence”, “Hate, Fear and Power” e “Immortal Legacy” (Hirax), “Revelation” (Armored Saint) e dezenas de álbuns, EPs, demos e álbuns ao vivo gravados desde o início da década de 1980 até agora. Entretanto, sua carreira teve início ainda na década de 1970, quanto iniciou sua jornada estudando na University of Sound Arts em Hollywood em 1978, e no ano seguinte se tornando engenheiro chefe no Track Studios. Além da experiência nos botões, também foi vice-presidente da gravadora Metal Blade Records entre 1983 e 1987, ao mesmo tempo que era o produtor da casa.

 

Com uma trajetória tão rica e presente em álbuns clássicos de bandas de Heavy, Thrash e Speed Metal, Bill Metoyer, agora com 61 anos, segue trabalhando e contou ao HEAVY CULTURE um pouco mais dessa trajetória e sobre o que vem pela frente. Indagado sobre como tem sido trabalhar durante a pandemia, ele contou que, por possuir um estúdio próprio, teve muita sorte de continuar trabalhando, e que o processo moderno de as bandas gravarem em casa e enviarem o material pela internet acabou sendo o diferencial neste período. Entretanto, declarou que sente falta dos dias antigos, de gravar como antigamente, e também de viajar para vários países, inclusive europeus, para trabalhar com as bandas. Contando algumas curiosidades sobre os discos em que trabalhou, Metoyer desfaz um mito que ronda a história do Heavy Metal há décadas: o ao vivo “Live Undead” (1984), do Slayer, foi realmente gravado ao vivo com presença de público. O fato tem sido questionado pela imprensa, público e músicos em geral ao longo das décadas, mas a explicação é muito simples, como contou o produtor. A banda tocou ao vivo em estúdio, sem overdubs, e havia um seleto grupo de pessoas que assistiram a performance, que contou com clássicos como “Black Magic”, “Die by the Sword” e “Captor of Sin”.

 

E o Slayer, na opinião de Metoyer, foi a banda que serviu de cartão de visitas para seu trabalho, abrindo caminho para que outras bandas novas quisessem contratar seus serviços, como o Sacred Reich. E fugindo dos estilos que ele estava profundamente envolvido, como o Speed/Thrash Metal, estava o Trouble, que chegou a gravar três álbuns com o sempre requisitado produtor. Metoyer disse que produzir o Trouble era como se estivesse trabalhando com o Black Sabbath, uma de suas bandas preferidas. Outras questões abordadas pelo HEAVY CULTURE foram direcionadas ao campo técnico e suas preferências, como a diferença entre as gravações de álbuns de estúdio e ao vivo, e se Metoyer continua ouvindo as bandas que produziu. Além disso, o veterano produtor ainda contou alguns detalhes sobre as gravações do álbum “United States of Anarchy”, do Evildead, lançado em 2020, e revelou que está trabalhando no novo álbum do Hirax, informação já adiantada pelo vocalista Katon W. De Pena em live realizada com o HEAVY CULTURE no mês passado.

 

Para conferir estes e outros assuntos, acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=CHpLWUnNn0M

 

A agenda de outubro do HEAVY CULTURE segue no dia 18/10 às 19h com Pedro Poney, do Violator, que atualizará o público sobre as novidades da banda, e finalizando, em 26/10 às 19h, o canal traz Rick Hunolt, lendário ex-guitarrista do Exodus.

 

Créditos da foto: Divulgação

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
YouTube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


BENJAMIN SAGA lança “Mar e Pólvora”, metal opera sobre a 2ª Guerra Mundial no Sergipe

Música, que estreia no streaming e em lyric vídeo, tem participação de nomes como Julico (The Baggios) e Rafael Junior (Snooze)

Em mais uma empreitada do projeto Benjamim Saga, Dejair Benjamim (vocalista e guitarrista da clássica banda de heavy metal sergipana Tchandala) acaba de lançar a inédita “Mar e Pólvora”, em parceria com grandes nomes do rock/metal do estado de Sergipe.

A música, uma metal ópera repleta de melodias, cadências e diferentes vocalizações, é baseada no artigo "O fim do mundo começou no mar: os ataques do Submarino U-507 ao litoral sergipano em 1942", do professor Dilton Maynard com Raquel Anne Lima de Assis. Um fato histórico, sobre o torpedeamento do submarino alemão durante a segunda guerra mundial.

Ouça aqui: https://rebrand.ly/MarEPolvora.

Lyric vídeo: https://youtu.be/-eLP2eA0HSc.

"É um fato chocante e que marcou bastante - de forma negativa - a história do estado. Finalmente consegui contar a história de Sergipe, numa perspectiva mundial e com músicos da terra, com diferentes nuances de vozes e sonoridade”, declara Dejair.

A música surgiu do desejo de Dejair em juntar artistas da terra, e que acabou surpreendendo a todos. "Queria fazer um som com o pessoal de Sergipe, então conversei com o Siuari (Tchandala) sobre a composição, ele já tinha alguma coisa composta. Depois eu falei com Rafael do Snooze e, por tabela, Fabinho - toparam na hora. Queria que eles colocassem as influências deles na música"

Em seguida, mais um convidado de peso: Julico, do The Baggios, que tocou, cantou e ainda assina a arte da capa.

"Chamei também o Silvio, da Karne Krua, e o Harrison da Mr. Skull, fui pegando os nomes de pessoas que eu admiro e que tem uma representatividade muito grande no cenário do rock sergipano”, comenta Dejair.

“Eu sempre gostei dessas participações. Na Tchandala eu já fazia isso, desde o primeiro CD sempre teve participações. E o Benjamim Saga me dá essa oportunidade. O som iniciou de uma forma e para cada elemento que foi chegando, cada pessoa que foi contribuindo, como o Danyel com as percussões, o Silvio Beijo com as violas, e isso foi dando um direcionamento diferente e então essa é uma música que tem influências dos anos 70, do metal, do rock, da música regional e conseguimos atingir o objetivo” finaliza Dejair.

Impressão de Carlos Lopes (Dorsal Atlântica)

Carlos Lopes, do Dorsal Atlântica, foi um dos primeiros a ouvir Mar e Pólvora e deu um relato sobre esta metal opera do Benjamim Saga:

“Adorei a música e o instrumental, aquele mix de hard com metal, além da brasilidade na intro. A faixa tem um groove dos anos 70, me lembra Heart, BOC e até um pouco de Foghat. As vozes em português me lembram os vocalistas dos anos 70 como os do Made in Brazil e da Patrulha do Espaço. E não é uma repetição de clichês, é como uma releitura. Amei, mesmo.”

 


ATROCITUS: banda apresenta novo guitarrista

Se preparando para o lançamento de seu novo EP, “O Que Será de Nós?”, programado para o próximo dia 24 de outubro, a Atrocitus apresenta uma grande novidade aos seus fãs. A banda acaba de anunciar o seu novo integrante, o guitarrista Ideraldo Ferreira, que chega para substituir Tom Cardoso.

 

“Aproveitando o momento, o novo guitarrista Ideraldo Ferreira aproveitou para falar um pouco sobre como se deu sua entrada na Atrocitus, e sobre sua história como músico. Confira:

A minha entrada na Atrocitus como guitarrista aconteceu de forma muito natural. Eu e o Ian nos conhecemos de longa data e já trabalhávamos juntos. Sempre admirei os trabalhos da Atrocitus, desde shows com performances fodasticas e composições maravilhosas, mas principalmente minha admiração vem do conceito de família que a banda tem. A Atrocitus sempre foi uma família para todas as pessoas, não uma família tradicional e sim uma família que respeita, dialoga,  não tem medo de se posicionar diante das coisas absurdas que vivemos no momento atual e principalmente respeita o seu jeito único de ser independente da sua origem, sexualidade ou gênero. Estive junto da banda como produtor para a mixagem e gravação do Man(un)kind, nesse momento comecei a me ver como parte da família. Com a chegada do segundo ep e com alguns imprevistos que surgiram neste processo, acabei participando dele para além da produção, com as gravações dos solos de guitarra e outras partes. Logo, foi tudo acontecendo naturalmente, acabei entrando oficialmente para a Atrocitus.”

 

Sobre sua carreira ele revelou:

 

“Aos 13 anos comecei a tocar violão e gostar de Metal, Rock e músicas internacionais. Aos 18, na época de vestibular, eu era tão viciado em guitarra que falei que meu sonho era trabalhar com isso, sendo professor ou músico tocando por aí. Então, em 2014, me formei em Bacharelado em Música Popular na Unespar. Durante a faculdade conheci vários gêneros musicais e fiquei apaixonado em jazz fusion e música brasileira. A faculdade me deu um background para me aprofundar naquilo que venho estudando e fazendo desde então, comecei a trabalhar com produção musical, gravações, composições e mixagem, mas nunca larguei a guitarra. Além de amar o instrumento, também trabalho como professor de música, e participo de projetos com outras bandas de vários gêneros, do Jazz até o Death Metal.”

 

Para saber de todas as novidades da Atrocitus, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Atrocitus é:

W. Huan (Weverson Huan) – Vocal e Baixo

Pettrus (Petherson Trudes) – Vocal e Guitarra

Tom Cardoso (Welyton Cardoso) – Guitarra Principal

Ian Schmoeller – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/atrocitus.cwb

Instagram: https://www.instagram.com/atrocitus_cwb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

 


DISLAZE: músico Marcos Sel revela detalhes sobre as composições do disco "ZERO" e o que os fãs podem esperar

Será no próximo dia 15 de novembro, data da Proclamação da República no Brasil, o lançamento do aguardado álbum de estreia da Dislaze, “Zero”, que terá dez faixas e foi gravado no Estúdio Fusão, com produção de Thiago Bianchi e Douglas das Neves.

O trabalho está sendo muito aguardado e promete estar entre os destaques nacionais deste ano. No intuito de amainar a expectativa dos fãs, que anseiam em saber mais sobre o que será o álbum, conversamos com o guitarrista e vocalista Marcos Sel, que revelou alguns detalhes sobre a concepção da obra. Confira:

 

Quando realmente nasceu as composições do disco "Zero"?

Metade das músicas já havíamos feito antes mesmo de fechar com o estúdio Fusão, e outra metade foi feita quando estávamos em processo de pré-produção. Então, pegamos as melhores de uma biblioteca de músicas que a Dislaze já tinha composto e somamos com novas ideias, uma nova cara de fato pra banda!

 

O que te inspirou a escrever e compor neste disco?

Cada uma veio de uma situação diferente pra inspirar! Algumas foram de fatos pessoais, assim como as faixas: Zero e Under My Skin. Outras de amigos, como Pleasure & Pain, assim como Kadriya... E também de estar cansado de ver um governo engolindo todo nosso direito que inspiraram Man Down e Nightmare.

 

Qual a mensagem do disco em seu contexto geral?

Um olhar pra si e para o mundo! Aprender a ver as coisas de dentro pra fora, cuidar de si, de quem está próximo a nós e de onde estamos.

 

O que os fãs podem esperar?

O nosso melhor! Não tem só a dedicação para um álbum, mas tudo que nos dedicamos pela banda está nesse disco com nossas almas. Espero que gostem muito!

 

 

Enquanto aguarda o lançamento de “Zero”, confira o clipe da faixa “Kadriya”, no Youtube:

 

https://youtu.be/1sQuXkx9srE

 

Acompanhe as novidades do Dislaze por suas redes sociais

Dislaze:

Marcos Sel – Vocal/Guitarra

Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal

Raphael Miotto – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dislaze

Instagram: https://www.instagram.com/dislaze/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCbkbjFX7Easb71MgmwV

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6Rutm9sy6ohxc0S2FTEofE

 


NYX METAL PROJECT: estreia novo single “Asgard's Dream”

Acaba de ser lançado hoje, dia 15 de outubro, o mais novo single da Nyx Meral Project. Se trata de “Asgard's Dream”, uma música clássica da banda goiana Asgard, da qual Nyx fez parte nos anos 80 e no início dos anos 90. A canção nunca havia sido registrada de forma profissional, sendo essa sua primeira gravação. Confira o resultado no link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=Qs7CQO_eQ2Y

 

Essa versão foi gravada por Nyx (baixo e vocais), Luiz Amadeus (guitarras) e Niko Teixeira (bateria). Luiz Amadeus e Niko Teixeira são do Audiolab Extreme Studios de Taubaté (SP) e da banda Tormentor Bestial. A mixagem foi realizada por ArthurD do UniversoX Studios de Brasília (DF).

 

Acessem todos os lançamentos da Nyx Metal Project em www.nyxmetalproject.com.

 

Para saber das novidades da Nyx Metal Project, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Nyx Metal Project:

Nilson Oliveira (Nyx) – Baixo/Vocal

Luiz Amadeus – Guitarra

Niko Teixeira – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Nyx-Metal-Project-111395834117478

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIlb6dliR_MhE-zgvlpMsyQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7al5JIRBFqAc8kurYQXGtW?si=PF4qHbKyQGKIl3jzL_3R

 


DARCHITECT: banda revela conceito da música “Hunger of the Void”

A Darchitect vem colhendo os frutos do ótimo “The Visiting”, seu mais recente álbum de estúdio. O trabalho vem sendo muito bem recebido tanto pela crítica especializada, como também pelo público, e o conteúdo lírico de suas canções vem despertando o interesse de todos. Sendo assim, a banda resolveu explicar aos fãs, o conceito presente em um seu mais recente single, “Hunger of the Void”. Confira abaixo:

 

“Dentro do conceito do disco ‘The Visiting’, a música “Hunger of the Void” é o ponto de ruptura do personagem; é quando o protagonista da história se vê no fundo do abismo depois da sua queda em “Behold Me As I Fall” e contempla o tudo e o nada - que na sua concepção são o mesmo. É o momento da desistência; só que aqui é a parte interessante: o personagem não se dá conta num primeiro momento de que, na verdade, não é possível desistir, porque forças que ele não compreende ditam que o nada – o “vácuo” do título da música – não existe.

Musicalmente falando, é uma experimentação muito importante para o Darchitect: é uma música com uma mudança de clima muito nítida (o Death Metal dá lugar a uma peça acústica praticamente) e, mais importante, é nossa primeira tentativa de composição usando vocal feminino. A escolhida para cantar foi a Marcela Marras, esposa do Alex (N.R: Alex Marras, guitarrista) e uma cantora talentosa que nos emprestou sua voz para representar a razão – enquanto que a voz do próprio Alex representa a emoção. O dueto vocal é, na prática, um dueto dos hemisférios cerebrais, algo tirado do “Hemispheres”, do Rush, um embate sem fim entre os deuses Apolo (razão, lado esquerdo do cérebro) e Dionísio (paixão, lado direito do cérebro). Em vários momentos esse conflito interno aparece de maneira não-harmônica, como em “Hidden Voices” e “Mirrors of Illusion”; em “Hunger of the Void”, porém, as vozes finalmente entram em concordância e harmonia ao descobrirem que o esperado “fim” é, na verdade, um eterno recomeço.”

 

Confira “Hunger of the Void” no Spotify, a partir do link abaixo:

 

https://open.spotify.com/track/2NrUyK20s1qJPbR1h9rP65?si=aae056cecaf148ad

 

Para saber de todas as novidades do Darchitect e de seu novo álbum, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Darchitect:

Lucas Coca (vocal)

Alex Marras (guitarra)

André Silva (baixo)

Gabriel Gifoli (bateria)

 

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

Facebook: https://web.facebook.com/darchitectofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC8Dvp-0gafqQO_HMbuZkZ0w

 


PSYCHO WALLS: banda revela detalhes da letra de “Counter Universe”

A Psycho Walls se encontra preparando seu primeiro álbum de estúdio, mas ainda sim, continua buscando apresentar novidades aos seus fãs. Pensando nisso, a banda resolveu revelar detalhes de um dos destaques de seu repertório, a música “Counter Universe”. Confira o que o baixista Gabriel Giordano tem a dizer:

 

“Essa música explora em parte a consciência humana e algumas das suas características como a curiosidade e a criatividade dentro da limitação que o tempo impõe ao ser humano. A criatividade é  a capacidade de se chegar em novos conhecimentos partindo de conhecimentos prévios, o que sempre parece contraditório, vc conseguir ascender a um novo patamar de entendimento partindo de algo já explorado, uma nova era de coisas velhas,  como diz a música. E a curiosidade, o outro ponto central da música é descrita por essa busca incessante por um firmamento, pelas explicações que sustentam toda a estrutura lógica do universo. Essa vontade conhecer, criar e descobrir é em parte contrária as forças entrópicas que o universo exerce em nós, apesar de fazermos parte do universo. Essa contradição a gente chama de Counter Universe.”

 

Confira “Counter Universe” so Spotify:

 

https://open.spotify.com/track/6WRYvI4lrUihsCzdyFHryT?si=750059bdcb8c4157

 

Para saber das novidades da Psycho Walls, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Psycho Walls é:

Renan Albuquerque (Vocal/Guitarra)

Yuji Hamamura (Guitarra)

Gabriel Giordano (Baixo)

Adson Ricardo (Bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/psychowallsband/

Bandcamp: https://psychowalls.bandcamp.com/

Twitter: https://twitter.com/psycho_walls

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0sFhtoBTcPWlS2mwTxbEty?si=VFIAIrG1TsKgLCM0pPRLKA&dl_branch=1

 


RTR RECORDS: confira como foi a primeira noite do festival Ride To Rockfest

Um dos eventos mais marcantes deste ano foi, sem dúvida, o Ride To Rockfest, festival que aconteceu entre os dias 01 e 03 de outubro, realizado pela gravadora RTR Records em parceria com a Roadie Metal, e que contou com 75 bandas de diversos países do mundo.

 

Tendo sido transmitido integralmente online, a ideia é que, a partir de 2022, o “Ride To Rockfest Brasil”, ocorra anualmente, de forma presencial, na cidade de Curitiba/PR. A primeira noite, desta edição inaugural, contou com 25 bandas em seu lineup, que realizaram uma grande celebração e que, agora, pode ser conferida pelo link abaixo!

 

Confira:

https://youtu.be/Mow0htpbm6E

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/rtrockfest/

Instagram: https://www.instagram.com/roadie_metal/

Facebook: https://www.facebook.com/RTRrecords/

Facebook: https://www.facebook.com/RoadieMetal

 


LOWD: vocalista e guitarrista Raphael Matheus é o entrevistado ao vivo desta semana no programa "Comando Noise"

O programa Comando Noise, um dos mais tradicionais e de maior audiência dentro do cenário da música pesada brasileira, receberá neste sábado, dia 16 de outubro, o guitarrista e vocalista Raphael Matheus, da banda Lowd, que conversará, com o apresentador José Eduardo Brondi, sobre o passado, presente e os futuros projetos do trio. A conversa acontecerá dentro do quadro “Entrevista Noise”, cuja transmissão terá início às 20h, pelo Youtube.

 

Marque a data para não perder este bate-papo e confira ao vivo, no sábado, pelo link www.youtube.com/c/joseeduardobrondicomandonoise

 

Assista o clipe do single “Broken Reflexes”, no YouTube, pelo link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=37ecgWqR-xk

 

Acompanhe as novidades do Lowd por suas redes sociais

 

LOWD é:

Raphael Matheus (vocal, guitarra)

Bruno Cabral (baixo, vocal de apoio)

Victor Cabral (bateria)

 

Mais informações:

Site oficial: https://bandalowd.com/

Facebook: https://www.facebook.com/bandalowd

Instagram: https://www.instagram.com/bandalowd/

Twitter: https://twitter.com/bandalowd

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwqqvCjFqwxVLhDdtGTJfDg

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0XzlalyrSvtyKal24bR9Oi?si=HZqiyEe7TMiO6oxucwwJxg

 


LUIS MALDONALLE: assista live realizada dia 13 de outubro no YouTube

Aconteceu na última quarta, dia 13 de outubro, uma live espetacular do guitarrista Luis Maldonalle, transmitida em seu próprio canal no YouTube, onde o músico executou o seu mais recente álbum, “Viking Heart”, na íntegra.

 

Durante a apresentação, nos intervalos entre cada música, Maldonalle interagia com o público através de um chat, conversando, respondendo perguntas e contando curiosidades sobre sua carreira e sobre o álbum “Viking Heart”. A live está disponível e pode ser assistida pelo link abaixo:

 

https://youtu.be/6QuldKzh5DY

 

O álbum “Viking Heart” foi lançado no formato digital e físico, sendo que nesse segundo, nas opções CD e cassete. Aos interessados em adquirir o novo álbum de Luís Maldonalle, os pedidos podem ser feitos via direct, por E-mail ou Whatsapp, mas há combos especiais! O primeiro, com a opção de adquirir o CD junto a uma camiseta com a arte do álbum e, o segundo, sendo o SuperKit, onde o interessado pode pedir o CD, a camiseta, um pôster autografado A3 com adesivos e uma fita K7, formato no qual “Viking Heart” também está sendo disponibilizado!

 

Acesse https://linktr.ee/Maldonalle para fazer o seu pedido!

Ouça “Viking Heart” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/71oYx21hG8cTO9C7gQosbr?si=NT-UoveuSwardKiNaQQmUw&dl_branch=1

 

Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/maldonalle/

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100004950408243

YouTube: https://www.youtube.com/user/luismaldonalle

 


FACING FEAR: conheça a história musical e influências do guitarrista John Killesh

Após o lançamento do álbum “Ana Jansen”, em 2019, a banda carioca Facing Fear tornou-se uma das mais comentadas revelações dentro do cenário do True Metal nacional.

 

Com a popularidade em crescimento, a banda recebeu, em 2020, o reforço do guitarrista John Killesh em suas fileiras, que chegou para agregar e ampliar todo o alcance da proposta musical do grupo. Aproveitando uma pausa entre os trabalhos de preparação do próximo álbum, “Marginal Metal”, Killesh conversou brevemente com a Roadie Metal, contando um pouco mais sobre sua trajetória como músico e suas influências. Vamos conferir!

 

Conte como descobriu a música e o Rock and Roll (Qual foi seu primeiro contato)

Foi durante minha infância, foram muitas influências de trilha de filmes ou de games, da música pop ao rock. E então optei seguir a minha vida na música.

 

Como descobriu que seria guitarrista

Como tudo que eu ouvia era baseado na guitarra elétrica e eu querendo reproduzir o que consumia, foi natural escolher a guitarra. Porém, mais precisamente falando, o show do Iron Maiden da turnê Somewere Back in Time em Curitiba, foi quando tomei a decisão. Fiquei do lado do guitar hero Jannick Gers, e depois de ver toda a sua performance (presepada) fiquei apaixonado e quis fazer aquilo.

 

Cite três guitarristas que te influenciam

Tony Iommi pelos seus riffs

Ritchie Blackmore com seus solos

Jannick Gers pela sua performance no palco

 

Cite três músicas marcantes para você

Paranoid - Black Sabbath: posso dizer que foi a música que me fez entrar no mundo do Rock n Roll

Purgatory - Iron Maiden: dobras de guitarra, velocidade, vocalista badass e letra escapista. Era tudo o que meu eu adolescente queria

Alison Hell - Annihilator: a conjunção perfeita entre brutalidade e técnica. A música é tão perfeita que faz parecer que qualquer música que você escutar depois dela é sem sal.

 

Como você se inspira para compor

Uma garrafa de jack daniels, guitarra desligada, para que todos os sons e efeitos sejam imaginados, mesmo que eu me ferre muito para reproduzir o que imaginei.

 

Deixe um recado aos leitores

Sejam excelentes uns com os outros!

Confira o álbum “Ana Jansen”, da Facing Fear, no Spotify:

 

https://open.spotify.com/album/6IzWYEm1EZWDugPIiithkY?si=F5vcwKwiTye6Bb9xzw_yKw

 

Acompanhe as novidades do Facing Fear por suas redes sociais

 

Facing Fear:

Terry Painkiller: vocal

Raphael Dantas: guitarra

John Killesh: guitarra

Vall Maranhão: bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Facingfearhmb

Instagram: https://www.instagram.com/facingfearbr

Twitter: https://twitter.com/FacingFearHM

Spotify: http://sptfy.com/anajansen

YouTube: https://bit.ly/2PEoakZ

 


RAGE IN MY EYES
: Ouça o novo trabalho da banda, o EP “Spiral”

Foi lançado nesta sexta-feira, 15/10, o novo trabalho da banda gaúcha de Heavy Metal RAGE IN MY EYES, o EP “Spiral”, composto por cinco faixas, todas compostas e gravadas durante a pandemia. Com capa criada por Carlos Fides (Evergrey, Edu Falaschi, Shaman), o EP teve sua produção compartilhada em diversos estúdios, com as sessões de bateria realizadas no estúdio Black Stork, em Caxias do Sul, enquanto as partes de baixo foram registradas no Pepe Studio, em Porto Alegre. As partes de guitarras foram gravadas no Dry House Studio, também em Porto Alegre, e os vocais na cidade de Triunfo, no Moga Studio. Desta forma, e seguindo todos os cuidados em relação à COVID, Jonathas Pozo (vocal), Magnus Wichmann (guitarra), Pedro Fauth (baixo) e Francis Cassol (bateria) lançam este que já é um destaque de sua discografia. Com a emotiva intro “Farewell” abrindo o EP, “And Then Came The Storm”“Dare To Defy”“Spark Of Hope” e “Spiral Seasons” mostram toda a experiência e feeling da banda, que não pouparam esforços em criar um material de qualidade.

 

Ouça o EP “Spiral” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/37P3QzOyzVCGsZr8VBdvJz

 

Navegando por estilos diversos, mas ainda focados em seu característico Heavy/Power Metal, o RAGE IN MY EYES novamente nos presenteia com o tradicional acordeom de Matheus Kléber na faixa “Spark of Hope”, fortalecendo sua ligação com a Milonga, ritmo regional oriundo da Argentina, Uruguai e do Rio Grande do Sul, presente também no Paraná e Santa Catarina. A banda inova, dentro de sua proposta, em adicionar linhas cantadas em português nesta faixa, tornando-a ainda mais bela. Sobre a temática do EP, a banda explica que “Spiral” não é inteiramente voltado à pandemia, mas que se assume completamente envolto pelas consequências e reflexos da mesma em suas etapas de criação e produção, expressando e imprimindo assim de forma artística as nossas perdas e nosso luto durante este período; do estranhamento com o novo cotidiano à busca por sanidade e adaptação neste ciclo que atravessamos. “Spiral” antes de mais nada é uma celebração à vida que segue, em memória e em ação, mas que segue compreendendo-se cíclica.

 

Assista ao vídeo clipe de “And Then Came the Storm”:

https://youtu.be/3iJ3tkqR1uU

 

Créditos da foto: Tiemy Saito

 

Contatos:

Site: www.rageinmyeyes.com

Bandcamp: https://rageinmyeyes.bandcamp.com

Youtube: https://www.youtube.com/rageinmyeyes

Facebook: http://www.facebook.com/rageinmyeyess

Instagram: http://www.instagram.com/rageinmyeyes

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


LA GANG satiriza momento político em Falso Messias

Música é a primeira gravação 100% realizada na nova casa da Canil Records

O hardcore noventista do quarteto paulistano LA GANG traz ironia em meio às críticas sociais e políticas como um dedo apontado na cara do presidente da República na nova música 'Falso Messias', que chega às plataformas de streaming e em videoclipe no Youtube pelo selo Canil Records.

Ouça no streaming: https://bit.ly/FalsoMessias.

Assista ao vídeoclipe: www.youtube.com/watch?v=BYwr4_b3f8U.

'Falso Messias' é a primeira gravação 100% realizada na nova casa da Canil Records. A produção, por completa, aconteceu nas dependências do selo - é inclusive a locação do clipe, que além da atuação dos quatro músicos, tem participação - como ator - de Fralda, antigo baixista do Ratos de Porão.

Para satirizar o momento político do Brasil, em especial à condução da pandemia pelo Governo Federal, a LA GANG mescla o hardcore influenciado por Descendents e CPM 22 com o pop punk e country rock, em momentos que remetem à icônica banda norte-americana Flogging Molly.

A banda comenta sobre a composição de 'Falso Messias':

"A intenção é tratar de um tema pesado, mas necessário ao país, de uma forma caricata, por meio do hardcore dos anos 90, nossa maior influência".

No clipe, o tema fica ainda mais explícito, com cenas e momentos indigestos do mandatário brasileiro. "No vídeo, somos o povo brasileiro indignado, usamos o hardcore para externar nosso descontentamento. É preciso falar sobre isso para enfrentar de pé este mal terrível", eles destacam.

Além disso, o single é a primeira composição da atual formação, com João Gonzales (vocalista), Adriano Padilha (guitarra), Dani "San" (baixo) e Leo Faizibaioff (bateria), juntos desde 2020, que já possui outras músicas a serem lançadas em breve pela Canil Records.

A banda

A LA GANG está na ativa desde 2014 e traz como referências o hardcore, hard rock, heavy metal e também reggae e ska. Já são dois álbuns lançados, 'Notícias Quentes', de 2014, e 'Pagando de Louco na Cara Dura', de 2017, além do single Anote o Recado, lançado em 2019.

 


SAFEMODE: força do metal moderno sueco lança versão ao vivo de ‘Guide Me Right’

Tendo começado a carreira em 2007, o Safemode tem conquistado grandes feitos tais como participação e prêmio máximo no concurso musical Rockkarusellen – onde mais de 600 bandas participaram – e presença também no Red Bull Bedroom Jam’s Competition. Turnês são constantes  na história da banda e além das habituais excursões pelo território europeu, em 4 oportunidades o grupo já esteve na América Latina, com mais uma pré agendada para julho de 2022, caso a situação referente ao covid-19 assim permita.
 
E enquanto “A Golden Horizon” – próximo álbum de inéditas da banda – ainda não é lançado o quarteto formado Tjet Gustafsson (vocal/guitarra), Edward Säll (guitarra), Felix Posner (baixo) e Ronnie Rutgersson (bateria) entraram no Tarzound Studio e registraram algumas de suas músicas favorita na carreira da banda no formato “ao vivo em estúdio”. A primeira a ser lançada é “Guide Me Right”, com vídeo e seu áudio disponibilizado nas plataformas de streaming no dia 15 de outubro. A próxima faixa neste projeto será “Another Day Will Haunt You”, com lançamento previsto para o dia 19 de novembro.
 
“Não queríamos fazer com que nossos fãs esperassem muito por música nova, então entramos em estúdio e gravamos algumas das nossas favoritas. Cerca de 10 anos atrás ‘Guide Me Right’ era o nosso grande hit e agora com o Covid-19 e a situação do jeito que está, nós fizemos uma live session com ela e esperamos realmente que nossos fãs gostem. Fizemos tudo isso por vocês!” diz Tjet Gustafsson, vocalista/guitarrista e co-fundador do Safemode,
 
“Guide Me Right” (Live Studio Session) é um lançamento Jono Music com distribuição Sound Pollution. O single pode ser visto e ouvido nos links abaixo:
 
vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=Cg8eZf9oqXM
 
áudio
https://orcd.co/guide-me-right
 
Safemode é:
Tjet Gustafsson - Vocal/Guitarra
Edward Säll - Guitarra
Felix Posner - Baixo
Ronnie Rutgersson - Bateria
 
Contatos:
Site: http://safemodeband.com
Facebook: http://www.facebook.com/safemodeband
Instagram: http://www.instagram.com/safemodeband
Youtube: http://www.youtube.com/safemodevideo
 
Ouça o Safemode nas plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/3f8H3Jg
Deezer: https://bit.ly/3f8M7xu
 
Foto por: Robin Castaneda Segerstrom

 


NITE STINGER: álbum de estreia oficialmente lançado

"Nite Stinger" sai em formato físico no Brasil pela Animal Records e na Europa pela Steelheart Records, com o lançamento digital pela Canil Records


Com os singles "Gimme Some Good Lovin'" e "That Feeling" na bagagem, Jack Fahrer (vocal), Roger Benet e Bruno Marx (guitarras), Bento Mello (baixo) e Ivan Busic (bateria) apresentaram ao público a banda Nite Stinger, que agora lança oficialmente o disco de estreia, homônimo. O material, produzido por Roger Benet e Bento Mello, tem lançamento em formato físico no Brasil pela Animal Records e na Europa pela Steelheart Records, enquanto a Canil Records se encarrega do formato digital.

Veja o videoclipe de "Gimme Some Good Lovin'", dirigido por Rodrigo Barth, em https://youtu.be/lSOGIhE85UU

Sobre a arte de capa do debut, a cargo de Giuliano Laruccia, o baixista revela que ela foi trabalhada em cima de uma foto clicada por Jack Fahrer. "A capa tem até a ver com algumas músicas e com o próprio nome da banda, formada por pessoas que saem de casa, curtem viver a vida, estão sempre nos shows, bares e vivem a noite. Queríamos algo que pudesse representar isso, ainda que estejamos passando por esta pandemia. Encontramos o neon do escorpião e Jack sugeriu uma foto que ele mesmo fez em Nova York. Ela mostra um beco pegando aquela parte dos fundos, comum dos estabelecimentos noturnos. Combinou com o que queríamos, porque tem a ver com o som e a proposta do Nite Stinger", explicou Bento Mello.

A escolha do nome da banda, que dá título ao álbum, surgiu quando Bento Mello pensou em um cardápio de drinques. "Quando conversava com um amigo, João Piccolo, que é bartender em São Paulo, ele falou: 'Midnight Stinger'. Passamos a nos tratar com este nome, o tempo passou, gravamos a demo e veio a pandemia. Em uma das várias conversas de forma remota, concluímos que o nome estava um pouco longo, fora a questão de termos várias bandas com o nome parecido, como Midnight Danger, Midnite City, Midnight Circus, Midnite Club, Midnight Sun, Midnight Blue, etc. Foi por isso que optamos por manter a origem, mas encurtar para Nite Stinger", explicou.

Após o lançamento, o próximo passo é partir para a divulgação do álbum ao máximo. "Esperamos poder fazer alguns shows para mostrar a banda em ação nos palcos e sentir as músicas com o público. Claro, temos a questão da pandemia, mas as coisas felizmente parecem estar melhorando. Além disso, temos ideias na manga que não usamos para esse disco, com bons riffs e melodias que Roger, Jack e eu criamos. Adianto que Nite Stinger será uma banda sólida e a ideia é fazer barulho por bastante tempo", concluiu Mello.

Para ouvir nas plataformas de streaming, acesse: https://bit.ly/NiteStinger_

Repertório de "Nite Stinger":
01- Gimme Some Good Lovin’
02- You Want It, You Got It
03- Hell Is Getting Higher
04- By Your Side
05- Let Me In
06- Heading Out
07- That Feeling
08- Hot But Trouble
09- Saturday Night
10- Crank It Up
11- Beat It (bônus)

Mídias Sociais (@nitestinger):
Facebook: https://www.facebook.com/nitestinger
Instagram: https://www.instagram.com/nitestinger/

E-mail: bentomello@gmail.com

 


THE WEAPON THEY FEAR quebra instituições e fala em autogestão no EP It's Time

Banda de metalcore noventista de Brasília traz seis músicas que criticam a indústria da morte e a sociedade de consumo

Incendiário é a melhor forma de explicar o contexto de It's Time, o EP de estreia da banda de metalcore The Weapon They Fear, formada por músicos conhecidos do hardcore/metal de Brasília, como Maneko (vocalista, Linha de Frente e Mais Que Palavras) e Eduardo (guitarrista, Lesto!, Deceivers e Nosso Fim).

It's Time é um lançamento do selo Artico Musichttps://rebrand.ly/TwtfEP.

São seis músicas pesadas, raivosas e ríspidas inspiradas no metalcore clássico da década de 1990, pavimentado por bandas como Liar, Arkangel, Heaven Shall Burn e Caliban.

As letras tratam de temas relacionados à liberação animal, autogestão, críticas à igreja, ao capitalismo e à indústria do álcool e das drogas. O The Weapon They Fear também aborda política libertária e apoio incondicional a ações diretas contra as mazelas humanas.

A banda

Além de Maneko e Eduardo, o The Weapon They Fear conta com Arthur (baixo, Lesto! e What I Want) e Fredvan (bateria, Macakongs 2099, Lesto! e DFC). A parte instrumental ficou sob os cuidados de Eduardo, Arthur e Fredvan e as letras e vozes por Maneko.

O nome dado ao projeto é bastante sugestivo e intuitivo, alusiva a uma das mais emblemáticas músicas da banda alemã de metalcore Heaven Shall Burn.

It's Time: faixa a faixa, comentada por Maneko

Walk away, que abre o EP, fala que nem sempre precisamos de conforto direto, isto é, um estilo de vida consumista e materialista. Também fala em nos afastar deste tipo de vida que o capitalismo impõe.

Na sequência vem Lifetime que aborda o estilo de vida da contracultura, e traz críticas à indústria do álcool, das drogas, que são controladoras e nocivas, e aborda o holocausto animal.

Na terceira faixa, Behind, a The Weapon They Fear aborda diretamente a indústria do álcool, um debate constantemente evitado para evitar desconforto. É uma indústria que está ligada à cultura do estupro, da misoginia, violência doméstica, acidentes de trânsito e exploração sexual. Uma música mais polêmica, mas um assunto que precisa ser tratado. O álcool é um potencializador e a indústria deste setor fatura milhões com a desgraça de muitas pessoas.

Em Iluminate, a banda traz uma letra dura sobre a presença da igreja em genocídios da humanidade, desde que foi apropriada pelo estado romano. Diversos genocídios foram apoiados e endossados pela igreja ao longo da história da humanidade. A música fala em destruir instituições em geral que giram em torno do poder.

Profit fala sobre o lucro e a ganância da indústria da exploração animal, sempre à custa de vidas alheias, além de destruição do meio ambiente. Uma música que fala que pessoas precisam ser responsabilizadas - o sofrimento animal acontece por mãos de pessoas que têm nome e endereço.

We Demand, que encerra o EP, é um grito que conclama a liberdade a autogestão do indivíduo, sem aceitar a autonomia mercantilizada, às vezes embalada em políticas públicas e de inclusão social, mas que na verdade são apenas jaulas.

The Weapon They Fear recentemente participou do podcast conduzido pelo Artico Music e Caustic Records, confira no link a seguir:

https://rebrand.ly/twtf

The Weapon They Fear

www.instagram.com/xtwtfx

 


MUQUETA NA OREIA apresenta dois novos singles no programa Backstage, na KISS FM

“brasileiros” traz 13 músicas pesadas, rápidas, cheia de raiva e letras extremamente ácidas

Disco tem a participação especial de Antonio Araújo (Korzus/Lockdown), Marcos Kleine (Ultraje a Rigor/PAD), Bloco Cachorro de Selva, DJ MF (Pavilhão 9) e o guitar hero Marcio Sanches

 

A banda Muqueta Na Oreia, um dos nomes que mais crescem no cenário nacional, lança, em primeira mão, dois singles inéditos do tão aguardado novo álbum “brasileiros” neste final de semana.

Após revelar as músicas “Samba de Maria”, “Zumbi das Trevas”, “Sangue nos Zoio” e “Revolta” no YouTube, o grupo aproveitou o momento para apresentar mais duas composições. “É na Porrada” e “Vingança” estreiam no tradicional programa Backstage, neste domingo (17/10), a partir das 22h, na KISS FM 92,5 (São Paulo e região metropolitana).

Trazendo uma sonoridade pesada, ambas prometem causar polêmica devido a letra extremamente ácida, direta, sem papas na língua e que volta a escancarar o sofrimento que o povo brasileiro sente diariamente.

O programa Backstage é produzido e apresentado por Vitão Bonesso. Há 31 anos no ar e com mais de 1.700 edições, é uma das referências ao trazer as principais novidades rock e heavy metal; é transmitido simultaneamente também em 100,3 FM no litoral paulista, 91,9 FM no Rio de Janeiro e Grande Rio, além do aplicativo da KISS FM ou pelo site www.kissfm.com.br. O site oficial é o http://www.programabackstage.com

“brasileiros” foi gravado no estúdio Muqueta Records, em Embu das Artes (SP) e contou com a produção dos próprios músicos. Já a mixagem e masterização tem a assinatura do guitarrista Bruno Zito.

O disco traz 13 músicas pesadas, rápidas, cheia de raiva e letras extremamente fortes e ácidas. O disco conta com a participação especial de Marcos Kleine (Ultraje a Rigor/PAD), Antonio Araújo (Korzus/Lockdown), DJ MF (Pavilhão 9), Bloco Cachorro de Selva e o guitar hero Marcio Sanches.

Neste trabalho, Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria) voltam a provar ainda mais o seu valor, talento e que estão passando pelo período mais criativo da carreira.

O momento é pesado, de luto! Por isso, optamos pelo tom fúnebre. As letras minúsculas, tanto no título, como no encarte, são uma analogia ao sentimento de inferioridade e impotência diante aos que comandam as nossas vidas. 'brasileiros' aborda questões que afligem a nossa nação, os mais desfavorecidos. Todas as composições são carregadas de sarcasmo, violência, revolta e dor, representando a luta deste povo forte e guerreiro”, declarou o frontman Ramires e também autor da capa.

O lançamento oficial de “brasileiros” acontece no dia 22 de outubro em todas as plataformas digitais. Já a venda nas principais lojas especializadas do Brasil, assim como na loja oficial do grupo na plataforma de comércio eletrônico Shopee, será a partir de 12 de novembro.

O tracklist oficial de “brasileiros” consiste em:
1. brasileiros
2. É na porrada
3. Samba de Maria (feat. Bloco Cachorro de Selva)
4. Vingança
5. Sangue no Zóio (feat. Antonio Araújo - Korzus/Lockdown)
6. Fissura (feat. DJ MF - Pavilhão 9)
7. Zumbi das Trevas
8. O Anticristo
9. Teorias da Conspiração (feat. Marcos Kleine - PAD/Ultraje a Rigor)
10. Violência
11. Revolta
12. Resistência (feat. Marcos Sanches)
13. O Herói morreu

A BANDA - Após impressionantes e elogiadas apresentações durante as turnês promocionais dos álbuns “Lobisomem em Lua Cheia” (2010) e “Blatta” (2013), o Muqueta na Oreia esteve trancafiado, por um bom tempo em estúdio, para gravar o seu terceiro disco de inéditas “brasileiros”.
 
Sabendo da responsabilidade de superar a excelente repercussão que seus dois primeiros trabalhos conquistaram, o quarteto trabalhou arduamente nas composições deste novo material.
 
Sempre audaciosos e com muita determinação, o Muqueta Na Oreia vem se destacando no cenário da música independente com muita personalidade e atitude explícita. Com a experiência na estrada, o grupo cresceu, ganhou respeito, firmou seu nome e conquistou uma legião de fãs, principalmente após performances devastadoras.

Links relacionados:
https://www.instagram.com/muquetanaoreia
https://www.facebook.com/muquetanaoreia
http://www.youtube.com/muquetanaoreia
https://www.instagram.com/ultimatemusicpr

 


MORDIAN: pré-salve o cover do Nightmare Before Christmas

Após seu single etéreo "January Moon" em junho, MORDIAN retorna para assombrar a temporada de Halloween com sua arrepiante interpretação de "Sally's Lament" do The Nightmare Before Christmas.

Sua voz é acompanhada pelo sussurro hipnótico de David Dubenic (DISSONA) como Jack Skellington. Dê um passeio pelo canteiro de abóboras enquanto eles fazem uma serenata para você com esta música clássica do filme icônico.

“Este cover é a minha homenagem a um filme que marcou uma grande parte da minha infância, com o meu toque pessoal. Ter David Dubenic no papel de Jack fez tudo se encaixar perfeitamente. Foi muito divertido de criar e mal posso esperar que todos ouçam.”

 

https://smarturl.it/10b35r

 

Socials:
https://www.facebook.com/mordianofficial
https://twitter.com/MordianOfficial
https://www.instagram.com/mordian_official/

Music Links:
Spotify​​​
YouTube

 


HOLLOW lança novo vídeo

O HOLLOW, liderado por Andreas Stoltz (ex-Binary Creed) lançará o novo álbum "Tower" no dia 26 de novembro pela Rockshots Records. O quarto álbum do power prog sueco segue "Between Eternities of Darkness" de 2019, que marcou o retorno da banda após um hiato de 20 anos desde o lançamento do álbum "Architects of The Mind" de 1999 pela Nuclear Blast Records.

Hoje, o HOLLOW apresenta seu segundo single "Every Drop of My Blood", uma faixa acelerada sobre isolamento social. Stoltz explica mais:

"Este foi reescrito algumas vezes antes de ser concluído. Não consegui descobrir o que fazer com os vocais no refrão, para começar. Há uma melodia de guitarra simples e direta que eu queria manter, mas meio que colidiu com a maioria das minhas ideias vocais. Mas, finalmente, acertou com a mudança de direção dos vocais principais e de apoio.”

 

Assista ao vídeo de "Every Drop of My Blood" em https://youtu.be/3pNBXUwrn2k

Stream digital - https://spoti.fi/3aC7OCN

 

Pré-salvar álbum - https://bfan.link/the-tower

Pré-encomenda do CD - https://bit.ly/hollow_cd 

Visualizador "The Tower" em https://youtu.be/dlExXc_b0wc

 

Rockshots.eu
Facebook.com/hollowsweden
Instagram.com/hollowsweden
Twitter.com/hollowsweden

 


EXOPULSE assina com novo selo

Exopulse [Industrial Rock / EUA] assina com a Music-Records para o lançamento de seu primeiro álbum “The Darkness in You”, agendado para 8 de abril de 2022.

 

Mais informações serão anunciadas em breve...

 

"Essa banda começou quando eu ainda era guitarrista de uma banda local chamada Infect. Eu estava em um ponto em que estava sempre surgindo com novas ideias para músicas, novos instrumentos e ideias de design de som. Eu tinha todo esse material esperando para ser desenvolvido em músicas completas e sem saída criativa para elas. Eu tocava guitarra, baixo e bateria há anos, mas nunca me envolvi muito com as teclas, embora a música eletrônica e industrial sempre tenha sido um grande interesse. Com isso, comecei a aprender o máximo que pude sobre como a música eletrônica era feita e comecei a trazer esse conhecimento para as ideias de músicas de rock e metal que eu tinha por perto. Não demorou muito para eu decidir que era onde eu realmente precisava me concentrar, então deixei o Infect para trabalhar em tempo integral no setor industrial. Passei por alguns testes tentando obter a sensação e o som em que estava trabalhando e comecei a conversar com o Killjoy sobre colaborar um pouco em uma ou duas músicas. Essa colaboração, No Remorse... nós ficamos muito chocados com o quão bem isso funcionou e decidimos continuar. Naquela época, eu ainda estava trabalhando no Exopulse como um projeto solo, mas depois de ver como o EP “Reprocessed” foi, decidimos tornar a colaboração permanente. Killjoy assumiu os vocais principais e se tornou o fogo que ExoPulse precisava."

 

Facebook: https://www.facebook.com/ExoPulse
Instagram: https://www.instagram.com/exopulse/
https://music-records.fr/

 


THE LAST SIREN: novo EP lançado hoje

A banda de rock / metal do Reino Unido, THE LAST SIREN - o projeto de rock / metal alternativo do músico em turnê Jayke Turl, lançou seu EP ‘Counter Faith’ hoje, 15 de outubro, pela Criminal Records. THE LAST SIREN é o mais recente competidor da cena musical da costa sul. O EP grita com a libertação da opressão do dogma cego.

Baixista dos The Smokin ’Prophets e guitarrista convidado do The Kut, Jayke certamente não é um estranho ao circuito de turnês e festivais do Reino Unido. Desta vez, Jayke toma o centro do palco, trazendo com ele vocais pesados, riffs e uma nova realidade distorcida.

O single inicial ‘Fight’ desfila intensidade e melancolia em proporções iguais, com a reprodução de rádio desde Kerrang! Rádio para KALX, EUA. Enquanto ‘Crucify This’ deu um passo adiante no mergulho profundo e viu a banda acumular mais de 180 execuções na Amazing Radio UK & USA.

Com ‘The Cage’, vimos The Last Siren sair de uma tempestade emocional, com influências que vão de Three Days Grace a Alice in Chains.

‘Break The Noose’ é a peça final do quebra-cabeça de ‘Counter Faith’. Uma chamada às armas para se libertar de quaisquer correntes tóxicas que estão prendendo você. Incorporando elementos de todos os cantos do Metal nas últimas décadas, Break The Noose é aquele que é tocado mais alto!

www.facebook.com/thelastsirenUK
www.instagram.com/thelastsirenband
Spotify

 


HEXEN anuncia a reedição da edição remasterizada do segundo álbum “Being and Nothingness”

O HEXEN anuncia a reedição da edição remasterizada do segundo álbum "Being and Nothingness;" Hoje, o álbum de estreia do grupo, “State Of Insurgency” chega às prateleiras das lojas

Lançamento de vinil e cassete pela primeira vez junto com disco bônus de extras de 2CD expandido

A M-Theory Audio relançará "Being and Nothingness", o aclamado álbum do segundo ano de 2012 dos neo-thrashers californianos HEXEN, em 11 de fevereiro de 2022. A reedição é a segunda de uma série de relançamentos e remasterizações do HEXEN da M-Theory Audio, que lançou uma versão reeditada e remasterizada da estreia da banda em 2008, “State of Insurgency” hoje, 15 de outubro.

"Being and Nothingness" viu a banda continuar a evoluir a combinação da ferocidade da velha escola, com um tecnicismo new-school mais progressivo e letras sombrias e socialmente conscientes que os ajudaram a se destacar no revival ferozmente competitivo do thrash do sul da Califórnia que deu origem a atos como Warbringer, abastecido por fogo, morte impiedosa, unido por sangue e Exmortus. Pré-encomendas para a próxima reedição de "Being and Nothingness" - que inclui embalagem expandida e notas pessoais disponíveis como um LP duplo de vinil azul, 2CD com um disco bônus de demo inédita e faixas ao vivo e um cassete blue shell - já estão disponíveis junto com a reedição de “State Of Insurgency” em www.smarturl.com/hexen.

Diz o baterista Carlos Cruz (Warbinger, Machine Head, Power Trip, Ohm), “Agradecemos a todos pela incrível resposta à nossa reedição de 2021 de“ State of Insurgency ”e para mostrar nossa gratidão por seu apoio, estamos trazendo a você, seu seguimento interestelar, “Being and Nothingness”, saindo da obscuridade, celebrando

seu aniversário de 10 anos com uma reedição de 2022 no M-Theory Audio! Prepare suas mentes para entrar no fluxo da inconsciência com outra rodada de lançamento de 2LP, 2CD e cassete da fusão única de Thrash Metal Extremo, Melódico e Progressivo do HeXeN!"

www.m-theoryaudio.com

www.smarturl.com/hexen 

www.facebook.com/HeXeNMusic

www.instagram.com/hexen_band_official

 


POISON OAK apresenta o vídeo oficial da letra de seu primeiro single aclamado pela crítica, "Losing Ourselves"

 

Sobre "Losing Ourselves":

"Eu meio que chamei de meu riff Smashing Pumpkins / Silversun Pickups, já que usava as cordas E abertas enquanto ia e voltava da 7ª nota maior para a tônica, o que é bastante comum entre essas bandas.

Então, uma manhã, depois de sair com alguns amigos, escrevi a música baseado no sentimento que tive da noite, onde eu realmente não me importava com 'o que deveria estar fazendo' e 'para onde deveria ir' e basicamente ' o que as pessoas pensam de mim'. Deixando de lado eu acho que todas as coisas comuns que fazemos às vezes para tentar nos encaixar na sociedade, como querer tirar fotos para as redes sociais, etc., para parecer que você tem uma 'vida divertida' ou algo assim.

Depois daquela noite, percebi que não preciso perder meu tempo fazendo coisas nas quais não tenho interesse. Basicamente, resumindo o que você passou quando se tornou adulto, e eu simplesmente não tenho hora de me preocupar com coisas que não importam para mim. Eu praticamente sentei e escrevi a música em uma hora."

 

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YcQaR2G-g9U

Stream:  aqui

 

Poison Oak traz um som que combina melancolia e rock n roll australiano edificante, com letras que correspondem às dúvidas comuns da vida. Com melodias cativantes, riffs fortes e baladas sombrias, Poison Oak é um som novo que vai ficar preso em seus ouvidos.

 

https://www.facebook.com/PoisonOak123

 


HOGTOOTH assina com Wormholedeath & anuncia o EP "You Can't Handle The Tooth"

HOGTOOTH, banda de Heavy Metal de Nova Escócia, assinou com a Wormholedeath Records um contrato de licenciamento para seu EP "You Can't Handle The Tooth", com lançamento previsto para 10 de dezembro de 2021.

 

DECLARAÇÃO DE ASSINATURA

“Hogtooth está muito animado em anunciar que assinamos com a Wormholedeath para o lançamento digital e físico mundial de nosso EP “You Can't Handle the Tooth”. É uma honra trabalhar com uma equipe de profissionais que compartilha a mesma visão e paixão que nós. Também estamos ansiosos para alcançar novos fãs ao redor do mundo e esperamos ver todos vocês em um palco perto de vocês!”

 

Confira um vídeo da banda:

https://www.youtube.com/watch?v=zoXwChKefBI

 

https://www.facebook.com/hogtoothband

 


BUDDERSIDE lança single e lyric video

Quinteto de Los Angeles, BUDDERSIDE compartilha seu novo single e vídeo com letra "Ghostlighting", que é lançado mundialmente hoje. O videoclipe completo de "Ghostlighting" será lançado no dia 29 de outubro, bem a tempo para o Halloween! A faixa, que foi produzida por Matt Good (Asking Alexandria, Hollywood Undead, Butcher Babies), marca a segunda nova faixa de seu terceiro álbum ainda a ser intitulado, previsto para 2022 via oneRPM.

 

Assista ao vídeo com a letra “Ghostlighting” no YouTube https://youtu.be/rw-zFI7AVxo.

Baixe / faça stream de “Ghostlighting” neste link: https://onerpm.link/Ghostlighting

 

O vocalista Patrick Stone compartilha: ““Ghostlighting”- Encarar quem realmente somos pode ser assustador. É muito importante ver a pessoa no espelho como ela realmente é. Você pode correr, mas não pode se esconder de si mesmo."

Contratada pessoalmente pela Motörhead Music por seu fundador, o falecido líder do Motörhead Lemmy Kilmister, que anteriormente contratou o líder do BUDDERSIDE, Patrick Alan Stone como roadie, a banda lançou seu álbum de estreia autointitulado em 2016 e começou a trabalhar em turnês ao lado Motörhead, Slayer, Anthrax e LA Guns, além de ser apresentado em festivais internacionais, incluindo Wacken Open Air, Motörboat, Malmö Festival e o cruzeiro Monsters Of Rock.

 

https://onerpm.link/Ghostlighting

http://www.Linktr.ee/Budderside

https://www.budderside.com/
https://www.facebook.com/budderside/
http://instagram.com/budderside

 


Heavy Metal Opera SIGNUM DRACONIS compartilha o vídeo "Whirlwind of Lovers"

A Rockshots Records lançará no dia 12 de novembro de 2021, a ópera de heavy metal “Inferno” do Signum Draconis, da Divina Comédia escrita por Dante Alighieri.

Com 17 canções da banda todas cantadas em inglês, o álbum duplo em CD é o primeiro de um tríptico da obra completa da magnum opus de Dante com “Purgatory and Paradise” a seguir, e também contará com duetos com vocalistas convidados especiais selecionados, narrações de selecionados cantos e um acompanhamento orquestral pela Orquestra Sinfônica e Coro de Bratislava.

No mês passado o primeiro single "Gate of Hell (Arrival of Charon)" foi compartilhado e hoje, a banda lança sua próxima faixa "Whirlwind of Lovers" com um novo vídeo em preview para o conceito full-length, que pode ser visto em https://youtu.be/SC5Z9fPEGyA   

“Chegamos ao Canto V do Inferno, que para muitos é o canto mais bonito de toda a Divina Comédia… Inferno reservado aos amantes. Dante neste canto nos convida a refletir sobre como uma falsa paixão pode levar à decadência e que deveria não se confundir com o amor verdadeiro. Entra em cena o nosso convidado especial a incrível soprano Sra. Ksenia Glonty que interpreta a personagem 'Francesca'. É um tema com um estilo um pouco mais comercial, com um ar trágico / romântico em que ambas a introdução e seu final sugerem ou compartilham um estilo quase gótico, com um interessante primeiro duelo entre teclado e guitarra na parte solo." acrescenta o guitarrista Oscar Grace.

 

Links de fluxo único:

Spotify - https://spoti.fi/3FNxxqc

Teaser do álbum - https://youtu.be/8Pm1JxewMNs

Pré-encomenda do álbum - https://bit.ly/SignumDraconis_CD

Rockshots.eu
https://www.facebook.com/signumdraconis
https://www.instagram.com/signumdraconis

 


VARIUS revela “Lament of Dissonance” do próximo álbum “Concordance”

Vindo das Cataratas do Niágara, Canadá, Varius apresenta um novo EP “Concordance” que visa desafiar os limites do gênero, mais do que qualquer um de seus lançamentos anteriores. O segundo single “Lament of Dissonance” agora pode ser apreciado com um vídeo visualizador que está sendo estreado no Bravewords aqui.

“Lament of Dissonance” equilibra entre uma faixa de groove relativamente direta e uma peça experimental. A música começa com guitarras melódicas antes de cair em um riff de groove esmagador nos versos. A banda explica mais:

“A faixa surgiu de uma maneira diferente para nós, originada de uma peça para piano que nosso baterista, Vlad, havia escrito. Trabalhamos juntos para reorganizar as melodias e outras partes da guitarra e do baixo, adicionando mais detalhes e riffs ao longo do caminho até que a música assumisse sua própria identidade. Tornou-se uma das faixas mais descoladas e diretas do EP e representa facilmente o peso deste álbum. Trabalhamos juntos liricamente também, contando a história de um compositor genial que quebrou sob a pressão das expectativas de seu público, antes de canalizar suas dúvidas em uma obra-prima. Para finalizar, o final da música tem uma certa reviravolta que mantém a tradição experimental de Varius, e se destaca para nós como uma faixa especial.”

 “Concordance” será lançado em 5 de novembro de 2021

Assista ao trailer do EP no seguinte link: https://youtu.be/z8o8HaRX0Gg

 

Facebook.com/Varius.band
Instagram.com/varius.official

 


FOREIGNWOLF apresenta lyric video

Single retirado do EP "Your Weapons, Your Words" do Foreignwolf, com lançamento previsto para 22 de outubro de 2021 via Wormholedeath em todo o mundo! Confira o vídeo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=ZvcUL28WXwE

 

Sobre ALONE:

"Esta música é a história de um relacionamento manipulador. A história é baseada na crença de que você não pode ficar sem uma pessoa específica, independentemente do fato de saber que não está feliz e que nada parece certo. Você foi feito para sentir que muito do que acontece é sua culpa e isso o enche de muitas dúvidas sobre si mesmo, no entanto, você ainda se apega e sente que não há alternativa."

 

https://www.facebook.com/ForeignWolfni/

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário