terça-feira, 26 de outubro de 2021

Nocean – Aurora: The Weight of a Shadow

(2021 – Importado)

 

Independente

 


É muito bacana quando você nota que um subestilo do Heavy Metal tem se modernizado. Na verdade, vários deles, mas os voltados ao Metal sinfônico parecem se sobrepor a esse fator. Afinal, é um gênero difícil de se enquadrar numa proposta atual, mesmo sendo atemporal. Os elementos comuns são únicos.

Por mais que os suecos do Nocean se auto rotulem Cinematic Metal (e isso tem total sentido), sua sonoridade se encaixa perfeitamente no Symphonic Metal. Pois bem, rótulos a parte, este é o terceiro disco da banda e trata-se de um trabalho bem legal, além de muito atual.

Guitarras pesadas, com timbres modernos dão a sustentação para uma música com arranjos orquestrais riquíssimos, com uma melodia intensa e que nos transporta para uma viagem cinematográfica. Por isso faz sentido o rótulo que eles mesmos se dão, mas vão além.

Tudo tendo à frente os belos e suaves vocais de Hanna Olson, que consegue transmitir bem a emoção de cada música. Vale ressaltar que em muitos momentos a sonoridade do Nocean soa bem pesada e agressiva, contrastando com as já mencionadas melodias. A produção soa um pouco abafada, mas faz parte do processo.

 

https://www.facebook.com/noceantheband

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário