quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Arte News: CUTTY SARK "Die Tonight"/"Heroes", relançamento dos clássicos álbuns de 1984 e 1985, respectivamente, pela HELLION RECORDS


CUTTY SARK "Die Tonight"/"Heroes", relançamento dos clássicos álbuns de 1984 e 1985, respectivamente, pela HELLION RECORDS

Álbuns remasterizados por Neudi (Manilla Road).

CUTTY SARK é uma banda alemã dos anos 80, proveniente da antiga capital Bonn. Depois de um EP de produção própria (1983), eles finalmente conseguiram o tão desejado contrato com a antológica gravadora Mausoleum e lançaram o primeiro álbum intitulado "Die Tonight" (1984).

Bandas locais que não tinham contratos com grandes gravadoras como a Noise geralmente tinham dificuldades para entrar na imprensa de metal, mas isso foi diferente com CUTTY SARK.

O álbum recebeu ótimas críticas e a banda também apareceu na revista "Metal Hammer" com entrevistas e até um pôster. O segundo álbum, "Heroes" (1985) também teve muito sucesso.

No final dos anos 90 foi lançado o último álbum, "Regeneration", que marcou também o encerramento da banda e os integrantes nunca mais se reuniram. Mas, quem curte Heavy Metal sabe que é impossível esquecer bandas como CUTTY SARK !!!

Ambos os álbuns e especialmente "Die Tonight", são hoje considerados marcos importantes do início do metal alemão. Camisetas piratas e compartilhamento frequente de vídeos do YouTube nas mídias sociais deixam claro: CUTTY SARK marcou época para quem curte Heavy Metal oitentista !!!

E quando um fã como o vocalista americano King Fowley (Doomstone) faz cover da faixa-título "Die Tonight" e canta com camisetas do CUTTY SARK isso enfatiza ainda mais o status cult dos alemães. Obviamente, ele teve a honra de contribuir com algumas palavras para o livreto na ocasião desta reedição dos dois álbuns.

A reedição também contém uma breve história, fotos e memorabilia. Ambos os álbuns foram remasterizados por Neudi (Manilla Road). Um imperativo para todos os Metalheads!

O ançamento Nacional via Hellion Records  aceita pedidos até 6/2 (5a. feira) e terá entrega à partir de sexta-feira, dia 7.


MOTOROCKER: baixista Sílvio Krüger se afasta temporariamente da banda por fratura em uma das mãos
Em comunicado oficial nas próprias redes sociais, a banda Motorocker, postou uma nota escrita pelo baixista Sílvio Krüger, que informa seu afastamento temporário do grupo, por motivos de saúde.

Sílvio que está à frente do baixo do Motorocker por muitos anos, recentemente sofreu um acidente doméstico, que acabou por fraturar um osso de sua mão. Esse acidente impossibilita o músico de se apresentar e cumprir sua agenda ao lado da banda no presente momento.

Para seu lugar, foi recrutado o amigo e tour manager da banda, André Nisgoski (Macumbazilla), que será o responsável por se apresentar ao lado do Motorocker no período em que Sílvio estiver em recuperação de sua fratura na mão.

A nota oficial divulgada nas redes sociais do Motorocker e escrita por Sílvio Krüger, pode ser conferida abaixo:

“Salve Motorockers!

Recentemente quebrei a mão em um pequeno acidente em casa e terei que me ausentar das atividades do Motorocker, Hells Bells e da Cervejaria Coice da Mula temporariamente.

Serão algumas semanas de recuperação onde nosso brother e tour manager André Nisgosky me substituirá com maestria no baixo do Motorocker. O "Nisga", como o chamamos, é guitar/vocal das bandas Macumbazilla e King Nothing.

Agradeço a compreensão de todos e nos vemos muito em breve, rockers!

Aquele abraço, Silvera”.

Todos os demais integrantes do Motorocker compreendem o momento de Sílvio, torcem por sua recuperação rápida e plena e deixam claro que, assim que o baixista estiver totalmente recuperado, seu posto à frente das quatro cordas, estará o aguardando ansiosamente.

Formação:
Marcelus dos Santos: Vocal
Silivio Krüger – Baixo
Luciano Pico – Guitarra
Eduardo Calegari – Guitarra
Juan Neto – Bateria

Pic: André Smirnoff

Mais Informações:
Facebook: 
https://www.facebook.com/BandaMotorocker
Site Oficial: http://motorocker.com.br


CLAUSTROFOBIA: se apresenta nesta quinta-feira (06), em Las Vegas ao lado do Soulfly e Toxic Holocaust
Após retornar aos Estados Unidos, o Claustrofobia apresenta oficialmente a data de seu primeiro show em território norte-americano em 2020.

O evento que será realizado nesta quinta-feira, 06 de fevereiro, fará com que o Claustro toque ao lado do Soulfly, banda fundada por Max Cavalera (ex- Sepultura e atual Cavalera Conspiracy) e o Toxic Holocaust.

Os shows serão realizados na cidade de Las Vegas, estado de Nevada e marca o início de várias apresentações do Claustro em território internacional nesta terceira etapa que a banda encara pelos Estados Unidos.

Os fãs brasileiros podem ficar antenadas, muito em breve, várias novidades, datas de shows, lançamentos e informações acerca da banda, que celebra 25 anos de carreira em 2020, será devidamente apresentada ao público que acompanha e é fã desses gigantes do Thrash Metal brasileiro, o Claustrofobia.

Formação:
Marcus D’Angelo – vocal, guitarra
Rafael Yamada – baixo
Caio D’Angelo – bateria
Links importantes


MITSEIN: confirmados no Carna Evil Saloon que será realizado entre os dias 20, 21 e 22 de fevereiro em Brasília/DF
Para aqueles que não são adeptos de folias e carnaval, mas sempre buscam uma forma de se divertir nesta época de recessos e feriado prolongado, será realizado em Brasília, entre os dias 20, 21 e 22 de fevereiro, o Carna Evil Saloon – 2º Edição.

O evento irá reunir 13 bandas locais, divididas entre as datas do fest. Vale ressaltar que a grande maioria será de grupos autorais, mas alguns nomes que prestam tributos a clássicas bandas também estarão tocando no role.

Um dos nomes confirmados para se apresentar na primeira noite do evento, a banda Mitsein, leva sua sonoridade, qualidade e talento, além de apresentar ao público músicas inéditas que estão sendo compostas para o novo álbum, se apresenta dia 20 de fevereiro, ao lado da Ojtb, Mofo, Hate by Hate e Senso Morto.

No dia 21, as bandas Sabbath Maiden (tributo ao Black Sabbath e Iron Maiden), Fucking Hostile (Tributo ao Pantera) e Mafia (tributo ao Black Label Society), serão as bandas do dia.

Para fechar com chave de ouro, os grupos Nuclear Dash, EntreQuadras, Makarius, Íngreme e Ex-óticos, tocam dia 22 encerrando esse grande evento de Metal em pleno carnaval 2020.

Todos as datas serão realizadas no Saloon Red Rock Alternativo e terão início as 19h00. Os ingressos já estão sendo vendidos pelo valor de R$15,00.

Para mais detalhes e informações, acesse:


A.R. PRADO: lança single de estreia, 01, em todas as plataformas digitais
Após revelar o primeiro single de seu novo trabalho e agora em carreira solo, o multi-instrumentista, Adriano R. Prado, que utiliza a alcunha artística de A.R. Prado, informa que a música que marca sua estreia, 01, acaba de ser liberada em todas as plataformas digitais.

A faixa se encontra disponível no Spotify (link abaixo), Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, Music Amazon e várias outras plataformas.

Adriano R. Prado é da cidade de Rio Claro/SP, músico instrumentista, se destacou como baterista e compositor em outros projetos, passando por turnês pelo Peru, Equador, Bolívia e dividindo palco com grandes nomes do cenário nacional e agora segue em seu trabalho solo nos trazendo um som pesado e instrumental com características que o músico apresenta com elementos diversos na criação de sua obra.



BURN INC: single, Until My End, disponível de várias formas diferentes para os fãs apreciarem
Após assumir os vocais da Burn Incorporated, Vincenzo Nuciteli, trouxe outro nível de técnica e qualidade a vocalização da banda. Esse fato pode ser comprovado no single, Until My End, que inicialmente foi lançado no EP da banda, Supernova e com essa mudança no line, o trio de músicos regravaram tudo novamente e liberaram a faixa para os fãs.

A faixa lançada recentemente, pode ser conferida de várias formas diferentes. A primeira delas é através do canal oficial da banda, onde foi disponibilizado um videoclipe oficial com a atual formação da banda.


A outra forma de você escutar, Until My End, é acessando sua plataforma digital favorita, onde a faixa se encontra disponível para audição completa. Usuários de Spotify (link abaixo), Deezer, Apple Music, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, Amazon, Music Amazon, Akazoo e várias outras, podem facilmente encontrar o single e toda a obra da Burn Incorporated.

Em 2020 está sendo preparadas várias novidades e lançamento inéditos. Os fãs podem esperar coisas grandiosas, desta que é, uma das bandas mais promissoras do Brasi.

Formação:
Vincenzo Nuciteli – Vocal/bateria
Gabriel Alonso – guitarra
Raphael Alonso – baixo
Mais Informações:


DOGMA BLUE: disponibiliza single, Dissolution, em seu canal oficial no YouTube
A música, Dissolution, da banda Domga Blue, acaba de ser oficialmente disponibilizada no YouTube do grupo, para que seus fãs e usuários desta plataforma, possam escutar a faixa 04 do disco Quietus.

Dissolution é trabalhada com melodias mais progressivas, apresentado o talento individual de cada um dos músicos da banda. A faixa remete o ouvinte a fase áurea do Metallica, banda que é uma referência ao grupo curitibano.

Escute:

Em breve a Dogma Blue irá liberar a última faixa do disco, deixando disponível o material por completo em seu canal de YouTube. Após essa etapa, a banda irá dar início ao processo de pré-produção de seu novo álbum de estúdio.

Formação:
Marcelo Paes – Vocal
Tales Ribeiro – Guitarra
Rodrigo Kolb – Guitarra
Roberto Greboggy – Baixo
André Prevedello – Bateria

Mais informações:


RIDER: libera em todas as plataformas digitais, EP de estreia INQUISITION, lançado oficialmente no ano de 2014
Mesmo em processo de gravações de um novo álbum, a banda Rider, um dos grandes nomes do Heavy Metal paulistano, continua sua distribuição completa de todo material, até o presente momento lançado, para consumo de seus fãs e seguidores.

Após disponibilizar o EP, Streets of Nowhere, o novo single Iron Mask, a apresentação completa e ao vivo no programa Show Livre, em todas as plataformas digitais, a Rider, comunica que o EP de estreia do grupo, INQUISITION, lançado oficialmente em 2014 e com duas faixas, já pode ser conferido no Spotify (link abaixo), Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal e várias outras.

O registro conta com as músicas, Inquisition e The False Messiah. O material é um lançamento digital do selo Roadie Metal. Atualmente a Rider se encontra em fase final de gravações do álbum, Midnight Line, que será lançado ainda este ano.

Rider é formada por:
Cesar Caçador – Vocal
Luke D. Couto – Guitarra
Fernando Matinandes – Guitarra
Klébio Moura – Baixo
Alan Caçador – Bateria

Mais informações:


MATANZA INC: é neste fim de semana, sábado, apresentação da banda na cidade do Rio de Janeiro
É neste sábado a aguardada apresentação do Matanza Inc na cidade do Rio de Janeiro. O evento Garagen’Roll Profano, se prepara para uma das noites mais insanas da cidade.
Os nomes de Norte Cartel, SuperSonido e Involuntaruim, serão bandas convidadas a se apresentar como premier antes do Matanza Inc.

O evento será realizado na zona norte da cidade, mais especificamente no Divino Bar. O Matanza Inc prepara uma apresentação com várias músicas de seu mais recente álbum lançado, Crônicas do Post Mortem: Um Guia para Demônios e Espíritos Obssessores, e claro, a inclusão de clássicos antigos da banda que os consagraram como um dos maiores nomes do rock brasileiro. Vários Merchandising da banda estarão sendo vendidos no dia do evento.

Os ingressos já estão à venda e pode ser adquiridos pelo valor de R$20,00 no site da Sympla (https://www.sympla.com.br/matanza-inc-no-garagen-roll-edicao-profano).

Mais sobre o show no link abaixo:


MONSTRACTOR: revela nome e data de lançamento do primeiro single do novo álbum de estúdio
No ano de 2015, chegava ao mercado nacional e internacional, o disco de estreia da banda Monstractor. Recycling Thrash, lançado em formato físico e digital, caiu rapidamente nas graças de fãs de Thrash Metal e imprensa especializadas, sendo considerado um dos melhores lançamentos do estilo naquele ano.

Passados cinco anos de seu lançamento, finalmente a banda, revela que o primeiro single de seu próximo disco de estúdio, Back From The Junkyard, já tem nome e data para ser lançada digitalmente.

A banda prepara para a próxima semana, mais especificamente no dia 10 de fevereiro, o lançamento da música, Against All, que marca o início oficial de liberação e divulgação do aguardado segundo álbum do Monstractor.

A música será liberada em todas as plataformas digitais e posteriormente no canal oficial do grupo no YouTube. Note em sua agenda e não deixe de conferir o que está sendo preparado pelo Monstractor.

Formação:
Christian Klein – Vocal/Baixo
Diego Monsterman – Guitarra
Thomas Abrantes – Guitarra
Demetrios Maia – Bateria

Mais informações:


GRINDING REACTION: pede seu voto para tocarem no Lollapalooza 2020
Em uma iniciativa da rádio Rock 89 FM, várias bandas estão cadastradas e disputando algumas vagas, não informadas quantas ao todo, para se apresentarem no renomado festival, Lollapalooza de 2020.

Uma das bandas mais cativantes e envolventes do hardocore brasileiro, o Grinding Reaction de São Paulo, é uma das que estão na disputa e pede o apoio e voto daqueles que acompanham a banda e simpatizantes do estilo.

Para votar é muito simples, basta clicar no link abaixo, selecionar a foto da banda que irá aparecer para você leitor e clicar em “Logar Para Votar”. Após essa primeira etapa, selecione a letra, “G”, encontre a Grinding Reaction e clique nela e escolha a opção “Votar”. Pronto você terá concedido seu voto a eles!

Link para votar:


Formação Atual:
Ricardo: Vocal
Rafael: Guitarra
Renato: Baixo
Weslley: Bateria


Mais informações:


FEIOS SUJOS E MALVADOS: se apresentam dia 23 de fevereiro em Marabá/PA
Dia 23 de fevereiro, feriado nacional e de carnaval, duas bandas pesos pesadas de Marabá/PA, se unem para uma apresentação explosiva, direta e agressiva.

O Feios Sujos e Malvados, juntamente com o Broken & Boned, levam suas obras aos palcos do espaço, Resenha da Serra. O evento será totalmente gratuito ao público, sendo que essa será a primeira oportunidade dos fãs da FSM, escutarem as novas músicas do grupo, que será lançada no disco, Crime e Castigo, que está em fase final de produção.

O espaço Resenha da Serra, fica localizado na R: Sérvulo Brito, 1302, Cidade Nova, Marabá/PA. O local irá oferecer promoção de bebida com preços acessíveis. Não fique de fora e curta seu carnaval ao som de duas excelentes bandas da cidade.

O Feios Sujos e Malvados é formado por:
Rugal – Vocal
Geraldo Capilé – guitarra
Mauro Cavera – baixo
Carlos Cerqueira – bateria

Mais informações:


LEPROSY: revela data de lançamento de single inédito
Composta em 1989, a música que carrega o nome da banda Leprosy, nunca havia sido gravada pelos músicos, o grupo que entrou em hiato por mais de 20 anos, após o retorno em 2019, deu início a uma série de divulgações, lançamentos, gravações e novidades a serem apresentadas para o público.

Com alguns singles lançados nas principais plataformas digitais e YouTube, o anuncio de um lançamento em LP, merchandising de camisetas, chinelo e outros utensílios, confirma que a música Leprosy, está totalmente gravada, produzida, masterizada e pronta para ser lançada ao público.

A faixa composta pelo baixista Remus Silva, foi totalmente reescrita e será oficialmente liberada nas plataformas digitais como, Spotify, Apple Music, Deezer e várias outras. Vale lembrar que a mesma estará presenta no LP/CD que será lançado no fim de 2020 pelo selo Blackheart Magazine e em março no compacto 7” em vinil.

Para matar a ansiedade dos que vibraram com a retomada da carreira desta lendária banda de Death Metal goiano, a música inédita será disponibilizada ao público na próxima semana, mais detalhadamente, dia 10 de fevereiro, segunda-feira.

Siga o canal do grupo em sua plataforma favorita e aguarde por esse, que será, um lançamento de tirar o fôlego.


Formação:
Allan Paulino – Vocal
Rinaldo Macedo – Guitarra
Remus Silva – Baixo
Lord Biula – Bateria



OSSOS CRUZADOS: é nome confirmado no Gasolina Rock Fest IV que será realizado neste domingo em São Paulo
Neste domingo, 09 de fevereiro, a partir do meio dia, será realizado o Gasolina Rock Fest IV, evento que contará com 06 excelentes bandas brasileiros e será realizado na praça Júlio Cesar de Campos em São Paulo, gratuitamente ao público.

Um dos nomes confirmados para o evento, é a genial e requisitada, Ossos Cruzados, que com seu Crossover carregado de letras sobre lendas do Terror, promete apavorar o público com sua obra precisa, pesada e horripilante.

Muitas outras atrações também estão confirmadas, são elas: Statues on Fire, Escombro, Iceberg, Against the Hero, LA. Marca e Rankatoko. O evento como já dito é gratuito, mas conta com a contribuição de todos na doação de alimentos não perecíveis, que serão recolhidos e entregues a Associação Beneficente Guilhermina Maria Jesus.

Mais informações e detalhes:


LOVEBITES: “Clockwork Immortality”, segundo álbum da banda japonesa feminina, já disponível
Conheça uma das estrelas em ascensão mais promissoras da cena heavy metal japonesa, o LOVEBITES, composta pelo quinteto feminino Asami (vocal), Miho (baixo), Haruna (bateria), Midori (guitarra) e Miyako (guitarra/teclados). O som do LOVEBITES tem uma grande e direta influência de muitas das grandes e clássicas bandas do gênero do Ocidente, mas com uma abordagem única e até inesperada, graças às experiências ecléticas de cada uma das integrantes. E como resultado temos uma banda verdadeiramente formidável.

O LOVEBITES começou a trabalhar em seu primeiro EP no final de 2016 ao lado de uma incrível equipe liderada pelos finlandeses Mikko Karmila e Mika Jussila, conhecidos mundialmente por trabalhar com bandas como Nightwish, Children of Bodom e Amorphis para citar apenas algumas. O EP autointitulado foi lançado em meados de 2017 e poucos meses depois, ainda no mesmo ano, a banda lançou o seu primeiro álbum
Após o lançamento do seu álbum de estreia, “Awakening From Abyss” (2017), a banda fez seus primeiros shows no exterior, mais especificamente em Londres, tendo uma grande aceitação por parte do público. Devido a esse sucesso, em junho de 2018, o LOVEBITES ganhou o Golden Gods Awards (premiação realizada pela reconhecida revista britânica Metal Hammer) na categoria “Melhor Banda Nova”, sendo a primeira banda japonesa a conseguir essa façanha.

Já o seu mini-álbum “Battle Against Damnation” (2018) serviu como porta de entrada para o maior festival de metal do mundo, o Wacken Open Air, realizado anualmente na Alemanha, onde a banda levou ao frenesi uma multidão com mais de dez mil pessoas presentes. E como se isso não fosse suficiente para você dar uma oportunidade ao quinteto, a banda também se apresentou como banda de abertura do grande Judas Priest no palco principal do festival britânico Bloodstock Open Air.

No final de 2018, a banda lançou o seu tão aguardado segundo álbum, “Clockwork Immortality” que, segundo a líder e baixista Miho “apresenta os elementos mais fortes e poderosos do nosso segundo EP «Battle Against Damnation» com os elementos velozes e melódicos do nosso álbum de estreia «Awakening From Abyss»”. E acrescenta: [O álbum] mostra como o LOVEBITES vem evoluindo até agora e eu ficaria muito feliz se você sentir o poder transbordando de cada música”.

O LOVEBITES veio para mostrar que na cena metal japonesa não existem apenas Loudness e X Japan. E com certeza, estão dando fazendo esse trabalho de forma excepcional.

Adquira sua cópia em https://bit.ly/2LuVXdQ.

Um lançamento da parceria Shinigami Records/ Arising Empire/Nuclear Blast

Shinigami Records nas redes sociais:

Facebook - @ShinigamiRecords
Twitter -  @shinigamirec


IMMINENCE: disponível “Turn The Light On”, terceiro álbum da banda sueca de metalcore
Desde o lançamento do álbum “This Is Goodbye” de 2017, os suecos do IMMINENCE se estabeleceram fortemente no cenário europeu com seu metalcore agressivo, se tornando uma das bandas mais promissoras e emocionantes do mercado atual. Com uma turnê com shows lotados, o IMMINENCE conseguiu alcançar um novo patamar e está mais do que pronto para deixar sua marca definitiva na cena com o seu novo e aguardado terceiro álbum “Turn The Light On”.

“Turn The Light On” que incorpora de forma única a diversidade de emoções e identidades da banda em um trabalho excepcional que possui ao mesmo tempo força e fragilidade sem limites ou qualquer tipo de restrição. Sem dúvida, este novo álbum é um marco significativo na discografia do IMMINENCE.

Segundo o vocalista e violinista Eddie Berg o álbum “incentiva a lançar luz sobre a escuridão que carregamos. As letras do álbum abordam o conflito interior, insegurança, depressão e autodestruição. A música sempre foi, e agora mais do que nunca, uma saída e uma maneira de lidar com essas emoções. Este é o meu testemunho de minha doença mental. É o trabalho mais importante que já fizemos como banda”.

Em “Turn The Light On”, o IMMINENCE mergulha profundamente em si mesmo, criando uma coleção de músicas que cobrem um amplo território musical (desde metalcore até música acústica) e mistura a crueza dos instrumentos tradicionais do estilo (guitarra, baixo e bateria) com a grandiosidade e alta classe das inconfundíveis melodias e arranjos de violino de Berg.

O álbum foi escrito e produzido por Harald Barrett e Eddie Berg com a ajuda de Peter Hanström que escreveu algumas partes e alguns arranjos adicionais de bateria. Já a mixagem e masterização foram feitas por Henrik Udd, vencedor do prêmio Heavy Music Awards 2017 na categoria “Melhor Produtor” e que já trabalhou com bandas como At The Gates, Delain, Powerwolf e Hammerfall, entre outras.

Adquira sua cópia no seguinte link: https://bit.ly/2LObjdr

Um lançamento da parceria Shinigami Records/ Arising Empire/Nuclear Blast

Shinigami Records nas redes sociais:

Facebook - @ShinigamiRecords
Twitter -  @shinigamirec


POLAR: já à venda “nova”, novo álbum da banda inglesa de hardcore melódico
O que fazer quando você percebe que a música que fez no passado já não reflete quem você é hoje? Faz as mudanças necessárias ou simplesmente fica preso no passado para sempre?

A banda inglesa post-hardcore POLAR escolheu a primeira opção e com o seu novo álbum “Nova”, a banda mostra suas reais intenções. O álbum é ágil, sofisticado, selvagem e devastador na medida certa e suas 12 faixas mostram o som de uma banda madura reescrevendo sua história e olhando para um futuro brilhante e beligerante.

Este POLAR que você vê diante dos seus olhos agora é muito diferente da fera de anos atrás. Mais ponderado, mais alinhado, mas não menos apaixonado pela arte que eles estão criando, “Nova” mostra que eles realmente pensam, algo que você normalmente não esperaria de uma banda que está mais inclinada em arrancar sua cabeça do que fazer você refletir. Mas os tempos são outros. 

O que aconteceu antes não importa porque a banda está focada no futuro. Com uma altíssima ambição e uma formação mais forte do que nunca, o único caminho é subir, subir e seguir subindo. Esta é versão mais feroz, nervosa, variada e absolutamente convincente do POLAR.

Adquira sua cópia de “Nova” aqui: https://bit.ly/2OX2kZy

Um lançamento da parceria Shinigami Records/ Arising Empire/Nuclear Blast

Shinigami Records nas redes sociais:

Facebook - @ShinigamiRecords
Twitter -  @shinigamirec


GÓLGOTA FEST: abertas inscrições para a edição 2020
Realizado pela primeira vez  em 2002, o Gólgota Fest é um dos eventos tradicionais no calendário da cidade de Curitiba, sempre brindando os presentes com a participação de excelentes bandas do cenário local e também  de outras partes do país.

Assim como na edição anterior, em 2020 o festival fará uma seleção das bandas interessadas. Aqueles que queiram mais detalhes sobre o processo basta entrar em contato através do e-mail pipe@golgota.org ou whatsapp (41) 99705-9860.

O Gólgota Fest 2020 acontecerá nos dias 6 e 7 de junho,  na Av. Visconde de Guarapuava, 2425, Centro, Curitiba/PR.

A edição 2019 do festival foi marcada pelo show de despedida da banda Desertor, no qual pode ser conferido na íntegra no link abaixo:



Duo feminino, SATAN'S A WOMAN se apresenta na Casa Obscura

Banda toca em fevereiro em Poa

O Satan’s A Woman lançou recentemente o single "Eat Your Brain" em todas as plataformas de streaming, via Electric Funeral Records. Formado em 2019 por Julia Dorneles e Clara Abreu, o duo segue trilhando seu caminho com sonoridade do HC anos 90 e letras inspiradas em situações do cotidiano da vida.

O power-duo que segue conquistando fãs ao fazer um som honesto, um hardcore rápido nas linhas de bateria, mas com baixos compostos de formas mais retas e simples, toca em fevereiro em Porto Alegre.

O evento "União Vida Torta", idealizado afim de unir bandas do cenário hardcore e suas vertentes, acontece no dia 16 de fevereiro as 18h na Casa Obscura.
O fest ainda conta com os shows das bandas Outra Providência e Golden Years!



O skatepunk do TIGERSHARKS no Descarrego Festival

Power-trio faz o 1º show do ano no Rio Grande do Sul

Nascido em Porto Alegre, o power-trio Tigersharks formado por Leonardo Schmittt (bateria), Filipi Barbosa (baixo) e Rodrigo Neves (Voz e Guitarra) apresenta um skate punk rock avassalador, com riffs pesados e rápidos podendo notar as influências que formam o som da banda, que navega desde do punk rock ao stoner e não deixa de passar pelo hardcore em sua pegada. 

A banda que lançou no fim de 2019 o single e clipe da faixa  “Smoking Kills“ em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records, promove seu primeiro show de 2020, que acontecerá no Descarrego Festival em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. 

O festival acontece no Bar & Hamburgueria Maximos dia 22 de fevereiro ás 16h30, e conta também com os shows das bandas Timore, Arkhaik e Outra Providência.



Confira “Smoking Kills“:


MEMOCRASHER divulga data de lançamento e detalhes de novo álbum
O quarteto polonês MemoCrasher define 4 de setembro de 2020 como uma data de lançamento internacional para o tão aguardado álbum duplo 'Humanity & Revenant', que será lançado como um digipak!


O primeiro single "Burn" a ser lançado em 3 de março. Hoje, o primeiro trailer foi lançado, confira aqui! - https://youtu.be/c1O2D7Cj58I

Confira o tracklist:
Humanity:
01. Phantom Thoughts
02. Burn
03. Hamletian
04. Stolen Purity
05. Immortal Dream
06. Farewell My Core Concerns
07. Limerance
08. Ask Behind the Mirror
09. Hiraeth
10. Sold Before Was Born

Revenant:
01. Shooting Star
02. Mothman Killer
03. Dark in Lightness
04. Eggel Hazahav
05. Detrimental Joy
06. Memocrusher
07. Eyes Behind the Darkened Sky
08. Soul So Haunted
09. Revenant
10. Way Of Life

Mais informações:


Guitarrista do SEU JUVENAL lança trabalho solo
"Zacca e o Crime Organizado" é o primeiro trabalho solo de Edson Zacca e é definido por ele próprio como um “disco de produtor”

Geralmente um músico decide lançar um trabalho solo quando sua banda principal passa por um período de inatividade, seja no processo criativo ou em termos de shows e turnês. Mas esse não foi o caso de Edson Zacca, guitarrista e um dos principais compositores do grupo mineiro Seu Juvenal.

Às vésperas do lançamento do novo álbum do Seu Juvenal, “Brincando com Ódio”, Edson Zacca, músico e produtor com uma mente criativa sempre em ebulição, decidiu, enfim, lançar-se também como artista solo através desse seu primeiro álbum, "Zacca e o Crime Organizado – Vol 1".

"O ZCO é um projeto musical que criei para dar vasão a um vasto material de composições que tenho produzido fora da banda Seu Juvenal”, conta Edson Zacca que coleciona um vasto número de participações em fonogramas dos mais variados estilos, seja como músico/compositor, produtor musical ou engenheiro de áudio. “Trabalho com diversos artistas de diversos estilos e o reflexo destas experiências está neste meu primeiro trabalho solo. Musicalmente falando, quem conhece o estilo da banda Seu Juvenal vai notar alguns pontos em comum, porém, no geral, o disco soa muito diferente de tudo o que eu faço e crio com meus comparsas Juvenais."
O álbum, lançado pela Ladeira Records, não se restringe a um gênero, mas transita, sempre de forma experimental e crítica, entre o metal, rock, rap, música eletrônica, noise, instrumental e spoken word. Um “disco de produtor”, onde cada uma das seis músicas conta com um time diferente de artistas, que compõem a base do "Crime Organizado". "Zacca e o Crime Organizado – Vol 1" é um trabalho de diversidade musical pouco usual.
"Eu tenho dito que o ZCO Vol 1 é minha MixTape. Em cada música reuni um grupo de amigos para criar canções que são completamente independentes, sonora e liricamente", completou o músico.

Para ouvir "Zacca e o Crime Organizado – Vol 1" nas plataformas de música, acesse:
Spotify: https://spoti.fi/38Wzyiv
Deezer: http://bit.ly/3b1abhJ
Youtube: http://bit.ly/2u5k6lp

Assista também o videoclipe “Africanation”, uma das faixas do álbum que traz uma performance art de Janaira Silva e TheGuyMalyfk, além da participação especial de Manu “Joker”, vocalista do Uganga: https://youtu.be/lrYChCj_9wY

Entre outras novidades, o Seu Juvenal segue no processo de mixagem de seu já anunciado novo trabalho, “Brincando com Ódio”.
Sucessor do elogiado “Rock Errado” de 2015, “Brincando com Ódio” reunirá oito músicas que foram gravadas ao vivo no estúdio Sonastério em Nova Lima/MG, um dos maiores estúdios em qualidade sonora e área construída do Brasil, por onde já passaram artistas renomados como Skank, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Seu Jorge, Criolo, Iza, Gal Costa, entre muitos outros.     

“Brincando com Ódio” está sendo financiado com recursos do Funcult, edital de fomento à produção artística e cultural do Fundo Municipal de Cultura de Ouro Preto/MG, do qual o Seu Juvenal foi vencedor, e está previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre de 2020.

Enquanto o novo álbum não é lançado, assista o videoclipe de “O Pior Cego”, o mais recente single do Seu Juvenal lançado no início do ano. 
https://youtu.be/kViWnSsdPCI

Além do guitarrista Edson Zacca, o Seu Juvenal também é formado pelo baterista Renato Zaca, o baixista Fabiano Minimim e pelo vocalista Bruno Bastos.


LEBENSSUCHT divulga detalhes de álbum de estreia
A Thanatoskult Records marcou 7 de abril de 2020 como a data de lançamento oficial do tão esperado álbum de estreia de Lebenssucht (Bélgica / Áustria) "-273,15 ° C"!

Lebenssucht é uma banda que é intransigente e implacável. Fundada no final de 2015, eles estão rompendo os limites o DSBM tradicional, explorando imagens depressivas como uma ferramenta de expressão artística em oposição a um tema fundamental limitante.

O termo "Lebenssucht" significa extirpar a vida, com todos os aspectos negativos e positivos, até a última gota. Todos os membros encontram sua paz transformando o pior em sua própria força.

Após o EP lançado em 2016, “Fucking My Knife”, isso é especialmente destacado em seu próximo álbum de estreia “-273,15 ° C”, que se expande em um som atmosférico pesado com tendências agressivas e, às vezes, perturbadoras.



BLACK ALTAR anuncia que tocará ao vivo
Pela primeira vez em 24 anos na atividade da banda, a unidade de black metal da Polônia Black Altar anunciou que começará a tocar ao vivo.

O primeiro show ao vivo da banda acontecerá no Subterranean Manifestatiion II Festival, em Londres, em 31 de outubro de 2020! Será um evento muito especial e os ingressos são estritamente limitados.

O segundo show será no Darkness Guides Us Fest de 20 a 22 de novembro em Glasgow, onde o Black Altar dividirá o palco com Taake, Gehenna, Kampfar, Misthyrming, Asagraum, Blaze of Perdition ou Kalmankantaja.

Ligações:


CRUCIFICATOR: Banda prepara novo videoclipe e divulga teaser devastador, assista!

Um novo artefato de guerra está muito perto de ser lançado! Trata-se do vindouro álbum dos baianos do CRUCIFICATOR, intitulado “Then Hatred Reborn At Dawn”, previsto ainda para este primeiro semestre.

Visando promover ainda mais este trabalho, a banda já está trabalhando na gravação e produção de um videoclipe, que está muito bem encaminhado e já é possível conferir o primeiro teaser, veja:


CHROMESKULL: “Screams In The Night” será lançado na China em cassete pelo selo Toxic Death Records

O novo single dos paulistas do CHROMESKULL, intitulado “Screams In The Night”, atravessou fronteiras e finalmente ganhará sua primeira versão física.

O selo chinês selo Toxic Death Records estará lançando no mês de Abril este trabalho em fitas cassete e já divulgou as faixas eu seu bandcamp oficial, confira: https://tdr666.bandcamp.com/album/chromeskull-screams-in-the-night
https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CHROMESKULL_Tape2.jpg
Em breve mais informações.

Encontre “Screams In The Night” nas principais plataformas digitais:
Spotify: https://open.spotify.com/album/40HMQC6e02ZTs0QNy85VIE
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/119132362
iTunes: https://music.apple.com/br/album/screams-in-the-night-single/1487977498
Claro música: https://www.claromusica.com/album/9990644/BR
Napster: https://us.napster.com/artist/chromeskull/album/screams-in-the-night

Em outras notícias, o CHROMESKULL estará presente na próxima edição do ‘Brain Storm Metal Fest 10’, onde dividirão palco com Signnum, Antroforce e Wildfire. O evento acontece no lendário Fofinho Rock Club no dia 29/02, confira:


VIROCRACY lançará novo álbum via Black Sunset/MDD
O Virocracy assinou contrato com o Black Sunset / MDD para lançar seu primeiro álbum "Irradiation", no dia 20 de março!

Esses cavalheiros acompanhados por uma dama nos vocais criam um som que só pode ser pressionado em uma gaveta sob pressão. Embora o termo genérico "Progressive Death Metal" seja uma descrição aproximada do que o ouvinte pode esperar, todo o trabalho é realmente mais complexo e, ao mesmo tempo, mais impressionante.

A estreia inclui 9 faixas mixadas e masterizadas por Christoph Brandes nos Iguana Studios (Necrophagist, Deadborn, Pessimist).

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário