quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Vikram – “Behind the Mask I”


(2019 – Importado)

Rockshots Records

Do Rio de Janeiro/RJ vem o Vikram, que é uma banda surpreendente. Tudo bem que a banda conta com integrantes e ex-membros de grupos como Syren, Addicted to Pain, Burning Hell, que inclusive tocaram com grandes nomes como Leather e Warrel Dane, o que mostra a experiência dos caras. Mesmo assim, o que se tem aqui é muito acima da média.

O foco do quinteto é o Prog Metal, e todos os elementos comuns no estilo se fazem presentes. Desde as guitarras intrincadas, com peso na medida certa, a cozinha variada e com viradas intensas, além da melodia na dose certa. Tudo com bom equilíbrio entre ‘feeling’ e técnica.

Não bastasse isso, a banda ainda consegue injetar ótimos arranjos, além de elementos típicos da música do oriente médio levemente nos ritmos e também bastante influência da música oriunda do sul da Espanha. Inclusive com uma homenagem à região na faixa Andaluzia. É nítida também a influência do vocalista Guilherme de Siervi e seu timbre rouco da música dessa região.

Porém, o que manda é o Prog Metal e a banda encanta em composições como Réquiem for Salem, na própria Andaluzia, Eye Of Ra (com participação de Inês Vera-Ortiz) e Behind The Mask I. A produção acima da média também colabora muito com a sonoridade do disco. Um trabalho surpreendente!


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário