quarta-feira, 20 de maio de 2020

Basement Critters – “God Save Us As .Jpeg”


(2020 – Importado)

WormHoleDeath Records

Estes belgas chegam agora ao seu primeiro trabalho, depois de lançarem uma demo autointitulada em 2014 e um EP, “Hurt Me with the Truth”, em 2016. Depois de muito trabalho, finalmente chegam a este debut, “God Save Us As .Jpeg”, gravado no Mathlab Recording Studio com produção de Jonathan Mazzeo.

E que banda legal! Os caras investem numa sonoridade que soa sempre atual, mas tomaram cuidados com a produção e as armadilhas modernosas, deixando o disco bem orgânico e visceral. Timbres bem escolhidos tornam os riffs de guitarras consistentes, com uma cozinha que comanda levadas versáteis, incluindo bastante ‘groove’.

Thrash Metal, Hardcore, Metal Alternativo e derivados se disseminam em uma sonoridade que consegue equilibrar tudo isso e manter uma característica. Há momentos de intenso peso e agressividade, elementos que se mantém e se dissolvem com levadas mais ‘groovadas’, incluindo aí algumas vocalizações rappeadas (nada de exagero). A temática traz a vida com o advento do mundo virtual e as redes sociais, num âmbito bem interessante, vide o nome do disco.

Mas as composições não se restringem a isso. Em meio a alternância de ritmos e viradas bruscas, há momentos de puro feeling, onde beiram a emoção. Prong, Helmet e Machine Head estariam orgulhosos do Basement Critters, que ainda tem um Q a mais em sua música. Uma veia totalmente Crossover, que pode agradar também fãs de D.R.I e até Anthrax.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário