quarta-feira, 17 de junho de 2020

Arte News: OPUSDRAMMA: Vídeo raro em homenagem aos guitarristas é disponibilizado no Youtube


OPUSDRAMMA: Vídeo raro em homenagem aos guitarristas é disponibilizado no Youtube
Acaba de ser disponibilizado pelo vocalista Alex Voorhees (Imago Mortis, Esfinge) um vídeo de um ensaio da banda Khaos, que deu origem ao atual OPUSDRAMMA. Gravado em 2013, o vídeo mostra o grupo tocando duas composições de Ivan Zukauskas (falecido em março de 2020), eterno guitarrista do Astaroth. Na época, além de Ivan, o Khaos era composto por Alex Voorhees (vocal), Ricardo “Malcom” Aronne (guitarra, Black Triad, ex-Spartacus – falecido em agosto de 2017), Marco Di Martino (baixo, Spartacus) e Roberto Arbo (bateria, Astaroth). “Caos” e “Cérbero” – as duas compostas na década de 1980 – mostram não apenas os passos iniciais do OPUSDRAMMA, mas também uma reunião de antigos amigos e sobretudo de pioneiros do metal gaúcho, oriundos de bandas clássicas e que tinham como foco cantar em nossa língua natal. Esfinge, Spartacus e Astaroth marcaram a história do som pesado criado no Rio Grande do Sul e forjando clássicos até hoje idolatrados pelos headbangers.

O frontman do Imago Mortis relembra aquela fase inicial do projeto, nos idos de 2013 e tudo o que se seguiu: “Na época do convite havia me mudado recentemente do Rio de Janeiro, por onde vivi por cerca de 25 anos, para a cidade de Gravataí, RS. Neste período eu estava querendo rever amizades e também, vamos dizer assim, "fazer um som" pela região. Sou vocalista de metal desde que me conheço por gente e já era admirador de bandas antigas da região como o Astaroth e Spartacus. Após um convite de Maicon Leite para conhecer um super grupo reunindo integrantes da formação original de ambos os grupos, não pude recusar, fui conferir e a galera gostou, fizemos vários ensaios. Porém no mesmo período precisei voltar para o Rio pois eu havia me tornado sócio de um clube noturno na região da Costa Verde, com um amigo americano. Depois de uns 7 meses o clube acabou não dando certo e retornei ao RS, mas daí a banda já tinha seguido sem mim. Mas a admiração sempre se manteve. Foi uma pena o falecimento de Ivan e Aronne e como eu tinha esse registro, resolvi postar como homenagem”.

Assista ao vídeo:

De 2013 para cá o projeto sofreu vários revezes, mudando de nome, formação e comunicando o triste falecimento dos guitarristas Ricardo “Malcom” Aronne e Ivan Zukauskas, até culminar com o lançamento de “Réquiem para Narciso”, álbum que define o OPUSDRAMMA como uma das principais bandas de heavy metal tradicional no Rio Grande do Sul. O álbum é composto de oito faixas no track list normal, mais duas de bônus track, “Locomotive Breath”, do Jethro Tull e uma versão intitulada "Tango Tributo" para “Years of Solitude”, de Astor Piazzola e Gerry Mulligan do disco “Summit” (1974). Das composições da banda Spartacus, o OPUSDRAMMA fez novas versões para “Sombra da Solidão”, “Sem Cessar (O Destino da Humanidade)”, “No Sul da América Antártida” e “Sob a Sentença, um Carrasco”.  Hoje o grupo lamenta o fato de não poder fazer um show de lançamento devido à pandemia, mas promete recuperar o tempo perdido assim que a situação de normalizar.

Ouça o álbum no Spotify:

Foto por Aline Jechow

Da esquerda para a direita: Marco Di Martino, João Mostardeiro, Ricardo “Malcolm” Aronne e Angelo Franceschi

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


BETO LANI: Ouça novo single do guitarrista mineiro, que antecede o próximo álbum
O guitarrista mineiro Beto Lani acaba de lançar um novo single, intitulado “Road to Madness”. A música antecede o lançamento de seu segundo álbum, que está em processo de gravação. Beto, que também ficou encarregado das vozes, contou com os seguintes músicos para as gravações do single: Samuel Chacon (baixo) e Bruno Souza (bateria). Beto explica como funcionou o processo de composição e gravação durante a pandemia: “A pandemia na verdade me incentivou a começar a gravar o segundo álbum, já que ela me forçou a ficar em casa. Como sou professor, estou dando menos aulas, então resolvi tirar esse tempo para gravar. Tirando a bateria, que foi gravada no Studio Villa, todos os instrumentos estão sendo gravados em casa. Guitarras, violões e voz, na minha casa, contrabaixo, o baixista grava da casa dele. Estou ainda no processo de gravação, já tenho três músicas gravadas, e creio que até o fim do ano o disco todo estará pronto”.

Mixado e masterizado por Noel Fernandes, “Road to Madness” contou ainda com os cuidados do artista gráfico para a confecção da capa e a distribuição digital realizada pela Kaotic Records de Belo Horizonte. Sobre o sucessor do debut “Chaotic Frame of the Mind”, lançado no ano passado, o guitarrista comenta: “Esse disco com certeza será mais pesado. Utilizei muitas afinações baixas, riffs mais fortes e estou cantando um pouco mais grave, pra ter mais peso na voz. Por outro lado, eu gosto muito de variar, neste disco tem algumas sessões acústicas, talvez menos que no meu primeiro disco; a novidade são alguns elementos eletrônicos inseridos”. Questionado sobre a influência da pandemia sobre suas composições, o músico diz que “apesar de muitas músicas terem sido compostas antes da pandemia, eu fui influenciado sim, principalmente nas letras. “Road to Madness” mesmo fala um pouco dessa loucura toda que estamos passando”.   

Ouça o single no Youtube:

Ouça o single no Spotify:

Formado na Universidade do Estado de Minas Gerais, Beto Lani é guitarrista, violonista e cantor há 20 anos.  Dos 11 aos 15 anos estudou violão erudito e guitarra. Aos 17 anos, com sua primeira banda de heavy metal tradicional, ganhou um prêmio de melhor guitarrista num festival de bandas estudantil. Aos 20, montou sua primeira banda autoral, Wisache, que ganhou notoriedade no movimento underground de Belo Horizonte. Em 2003, a banda lançou o EP “Shout It” e em 2007, “Polluted”. O Wisache tocou em vários festivais pelo país, além de ser a banda de abertura de atrações internacionais como Sebastian Bach, ex-vocalista do Skid Row. Entre 2006 e 2008, foi guitarrista da banda de heavy metal tradicional Brave, que também participou de vários festivais, inclusive, abrindo para Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden. Em 2009, ingressou na banda RockStation que se tornou referência no Circuito do Rock, que hoje é referência de casas de rock em Belo Horizonte. Beto Lani leciona guitarra e violão desde os 15 anos, o que faz com que suas influências sejam bem variadas, apesar de estar ingressado no rock. Em 2017, resolveu apostar em sua carreira solo, já que suas composições sempre se destacavam em suas bandas. Em 2018, convidou músicos renomados como o baterista Bruno Aguiar, seu antigo colega de banda, que hoje está na banda Velotrol e seu companheiro de banda Samuel Chacon, para o baixo e produção do debut “Chaotic Frame of the Mind”, de 2019.

Ouça o single no Deezer:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


VALÉRIO EXTERMINATOR: Guitarrista cria programa temático no Youtube
No dia 06 de junho foi ao ar a edição de estreia do programa “Nas Trincheiras com Valério Exterminator”, projeto criado pelo guitarrista VALÉRIO EXTERMINATOR, onde serão gravados nove programas, e provavelmente será postado um por mês. O conteúdo do programa consiste em nove quadros, ou como prefere o guitarrista, nove missões para serem executadas. Cada missão tem um tema específico e conta com convidados dos anos 80 em sua maioria. VALÉRIO EXTERMINATOR abre o programa com a missão de nome “General da Guerra”, cujo objetivo é apresentar sempre uma banda de War Metal Brasileiro.

Assista ao programa de estreia:

A missão “Invasão Ao Bunker” cuja finalidade é “invadir” o ensaio das bandas de Belo Horizonte, infelizmente devido à pandemia, por enquanto apresentará entrevistas. A missão “Memórias De Um Sobrevivente”, com o convidado contando um “causo do Metal Mineiro”, ou falando sobre assuntos relacionados à sua participação na cena dos anos 80, ou ainda apresentação de algum trabalho de banda que encerrou as atividades. “Abrindo As Feridas” é a missão que coloca em pauta um assunto polêmico, para ser debatido de forma inteligente. Haverá sempre um sorteio entre as melhores opiniões, e o sorteado, poderá escolher seu brinde: camisetas, CDs e K7s da banda Holocausto, desde que o sorteado esteja inscrito no canal do programa. “Alvo Na Mira” é a missão em que o convidado será interrogado pelo General da Guerra. “Batismo De Fogo”, nessa missão, haverá uma resenha de algum CD lançado nos últimos 12 meses.

Na missão “Forças Aliadas”, o General da Guerra prestará sua homenagem aos apoiadores do underground, pessoas que agregam valores à cena underground mundial, seja através de zines, de produção de eventos, distros e selos, apoiadores/fãs das bandas. Nesse quadro sempre terá um representante do Brasil e um aliado internacional. “Ruídos Das Minas” tem a finalidade de apresentar a força do Heavy Metal Mineiro, dos anos 80 até o momento atual. Por fim, “Heroínas Do Underground” irá homenagear as bravas guerreiras que estão na linha de frente, seja em bandas, produção de shows, criação de zines, etc.

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


BOGOTAH: confira playthroughs do disco “Crônicas Sobre o Abismo”
A banda carioca de Groove MetalBOGOTAH, divulgou que disponibilizará playthroughs das faixas do seu álbum já lançado,“Crônicas Sobre o Abismo”. O grupo já lançou vídeo com a execução de solos e riffs da faixa “Anacronia”.
O material será divulgado nas redes sociais da banda, Facebook e Instagram.
Em paralelo, o grupo, que conta com músicos da cena do Rio de Janeiro, afirmou que o novo álbum “Crônicas Sobre O Abismo” foi lançado pela MS Metal Records, no final do ano de 2019, com distribuição a cargo da empresa Voice Music (físico) e que já encontra-se disponível em mais de 250 plataformas online, através da CD-Baby.
Para mais informações sobre as atividades da banda BOGOTAH e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:



MASS MAYHEM: efetivado vocalista no line up da banda
O vocalista Dan Loureiro (Ynys Wydryn, ex-Confiteor, Behavior), que registrou o debut álbum da banda de Metalcore MASS MAYHEM, intitulado “Beware the Consequences”, foi finalmente efetivado no line up do grupo.
“Beware the Consequences” foi lançado no Brasil através da MS Metal Records, no segundo semestre do ano de 2017.
Em paralelo, a MS Metal Agency Brasil confirmou o lançamento do novo álbum da banda MASS MAYHEM“Ghostly Distant Actions”, para o período pós quarentena.
O referido trabalho contará com o lançamento, em formato físico, através da gravadora MS Metal Records e distribuição da CD-Baby para mais de 250 plataformas online, além de playlists ligadas ao segmento do Metalcore.
Para mais informações sobre as atividades da banda MASS MAYHEM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


ANGUERE: Banda Confirma Lançamento para Final do Mês.
A banda ANGUERE está preparando algumas novidades para seus fãs e é oficialmente confirmada a preparação de novo trabalho audiovisual para o final do mês
Após lançamento do EP, “CASTIGO” registro contendo 04 faixas lançado em fevereiro desse ano, se encontra em reta final de preparação para novo vídeo oficial em cima de uma das faixas. O primeiro detalhe apresentado pela banda deste material, que devido à pandemia corrente que se referem ao covid-19, as filmagens foram feitas em casa (Home Estudio). O vídeo será disponibilizado no final do mês de junho exclusivamente no canal de YouTube da banda. Após esse lançamento, a banda ANGUERE vai revelar outro lançamento e data oficial que o mesmo estará disponível para o público.
Fique ligado nas redes sociais da banda e se inscreva no canal oficial de YouTube, ativando o sininho, para que você seja o primeiro a ser informado do lançamento.
Acompanhe-nos nas redes sociais:
Instagram: @anguere_hc


CRASHKILL em dose dupla no site Headbangers Brasil
No dia 19 de maio foi publicada no site Headbangers Brasil, uma nota especial sobre a CRASHKILL que acaba de lançar o álbum ‘Consumed by Biomechanics’. O texto escrito por Daniel Tavares destaca a proposta sonora da banda, lançamento do CD e do lyric video ‘Artificial Intelligence’. Confira no link as colocações do redator.
No dia 14 de junho, a CHRASHKILL foi novamente tema das pautas do site que é uma extensão do Headbangers Latinoamerica no Brasil -, dessa vez foi publicada uma resenha de Marcio Machado sobre o full length, que escreve:  “Vindo de Fortaleza com um belo exemplo de thrash metal, o Crashkill traz seu primeiro disco completo, após lançarem em 2017 o EP, ‘Hate Zone’, a banda agora traz, ‘Consumed by Biomechanics’. Que dá uma canseira boa nos nossos ouvidos em mais um produto da cena nacional e com qualidade”. O texto completo você confere aqui.
O lyric video de ‘Artificial Intelligence’, produzido por Wanderley Perna (Genocídio), você confere abaixo ou pelo link .
CRASHKILL É FORMADA POR
Renato Ferreira (vocal)
Jean Pinheiro (guitarra)
Valter “DoomRiff” (guitarra)
Buson “Drummer” (bateria)
Fernando Gonçalves (baixo)
LINKS RELACIONADOS


SCARS - Banda comenta novo álbum "Predatory" em série exclusiva (Parte 2)!
“Predatory”, o tão aguardado álbum de retorno dos thrashers do SCARS, cuja data de lançamento é dia 7 de agosto via Brutal Records/Sony Music Entertainment (EUA/Canadá), Proper Music (Europa) e Voice Music Gravadora (Brasil), vem recebendo excelentes críticas da imprensa especializada que já teve acesso completo ao trabalho.

Muitas críticas positivas estão sendo publicadas e, também, devidamente compartilhadas pela página oficial da banda e, por conta disso, nós do Metal Na Lata, em conjunto com a assessoria da banda, JZ Press, publicará semanalmente uma série com comentários dos cinco membros da banda, Regis F. (vocal), Alex Zeraib (guitarra base), Thiago Oliveira (guitarra solos), Marcelo Mitché (baixo) e João Gobo (bateria), sobre todas as músicas, e na ordem que elas foram dispostas no álbum!

Serão abordados assuntos como letras, composições, influências, curiosidades, ideias e etc, ou seja, se a ansiedade dos fãs já era grande, ficará ainda maior! Confira!

10/06 - Predatory 🎵
17/08 - These Bloody Days 🎵
http://metalnalata.com.br/site/scars-banda-comenta-novo-album-predatory-em-serie-exclusiva

️ Próximas publicações:

24/06 - Ancient Power 🎵
01/07 - Sad Darkness Of The Soul 🎵
08/07 - The Unsung Requiem (Instrumental) 🎵
15/07 - Ghostly Shadows 🎵
22/07 - The 72 Faces Of God 🎵
29/07 - Beyond The Valley Of Despair 🎵
05/08 - Violent Show 🎵
💥💥💥 07/08 - Lançamento Oficial de "Predatory"!!! 💥💥💥

As faixas "Armageddon" e "Silent Force" não serão comentadas por serem singles digitais lançadas ano passado e aqui presentes como faixas bônus.

Confira o videoclipe do primeiro single homônimo de “Predatory” em:

️ Pre-order (Brutal Records):

️ Pre-order (Proper Music):
https://bit.ly/2X8nqrS (Europe & World)

Em breve, pre-order brasileira pela Voice Music!
IMAGEM SECUNDÁRIA

"Killing Animals, Burning Forests, Flaming Rivers - The Tears of Gaia."

Discografia:

“Ultimate Encore” (Split/1994)
“The Nether Hell” (EP/2005)
“Devilgod Alliance” (Álbum/2008)
“Armageddon” (Single Digital/2019)
“Silent Force” (Single Digital/2019)
“Armageddon On Tour” (Compilação Digital/2019)
“The V8 Sessions: Vol.1” (Live) (Digital/2019)
“Predatory” (Álbum/2020)

Ouça Scars em:

iTunes | Apple Play | Google Play | Amazon

Mídias sociais:


Fotos por Dani Matos


MOTOROCKER: banda anuncia live beneficente em canal de YouTube dia 25 de junho
O #salveagraxacwb, idealizado e organizado pelo grupo "Família Camisa Preta" é um movimento voltado para ajudar os profissionais que trabalham nos bastidores de bandas e grandes eventos de Curitiba e região, como roadies, técnicos de som, luz, vídeo e outros, que em tempo de pandemia e isolamento social, estão sem serviço e sem renda fixa.  
A live será transmitida direto do Tork’n'Roll, pontualmente às 20h do dia 25 de junho e com transmissão exclusiva pelo canal oficial do Motorocker no YouTube.

Os músicos do Motorocker deixaram uma mensagem para os fãs e aguardam que todos estejam assistindo à apresentação e quem puder, que ajude com o que lhe for possível: “O Foco da Live Motorocker, será a arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal para as famílias dos profissionais. Nesse momento de Pandemia, muitos profissionais estão sem trabalho e passando por muitas necessidades em virtude das paralisações de shows/eventos. São esses profissionais que movimentam a noite da cidade, sem eles o show não aconteceria da melhor forma possível”.

Você pode ajudar as famílias dos profissionais, antes, durante e depois da Live Motorocker. Para maiores informações sobre doações para o Movimento #salveagraxacwba "Família Camisa Preta", entre em contato pelos telefones/whats abaixo:
Marcio Henryke: 41 - 99828-4295
Lauro Oliveira - Presidente FCP-CWB/Apte-Pr: 41 - 99577-9856

Link para doações(dinheiro) via Vakinha:

Endereço para doações de alimentos, produtos de limpeza e higiene:
Live Curitiba - Av Republica Argentina, 4044 (Horário comercial)

Apoiadores:
Grupo "Família Camisa Preta"
Música Center
Rock na Roça
Nutriterge
Tork'n'Roll
Irmãos Mários
Live Curitiba
Mundo Livre FM
Orion Cymbals
Ahead Drumsticks

*Atendendo ao decreto 774/2020, o estabelecimento estará fechado ao público na data da transmissão. Todos os cuidados referentes ao Covid-19, serão tomados.
Foto por Andre Nisgoski


MATANZA INC: Marco Donida é o entrevistado de hoje no Instagram do Autoral Brasil Kiss FM
Hoje, 17 de junho, será realizada a live “Autoral Brasil Convida”, onde o músico e fundador do Matanza Inc, Marco Donida, será entrevistado por Madame Mim, a partir das 20horas no instagram oficial do programa que é produzido pela Kiss FM.

O bate-papo terá como tema abordar toda a trajetória do guitarrista, que é considerado um dos mais importantes do movimento Rock/Metal do Brasil e, falar sobre o atual momento vivido no mundo e o que se esperar do futuro para o Matanza Inc.

Para acompanhar a live, acesse e siga o Instagram do Autoral Brasil Kiss FM pelo link abaixo:

Formação:
Vital Cavalcante – Vocal
Marco Donida – Guitarra
Dony Escobar – Baixo
Jonas Cáffaro – Bateria

Mais Informações:


MYSTICAL TEMPLE: conheça a nova banda brasileira de Progressive Metal que tem tudo para ser um dos maiores destaques do estilo em 2020
Preparem vossos corações e ouvidos, está prestes a ser oficialmente apresentado ao mundo, o trabalho de estreia do Mystical Temple. Power-trio paulista que irá mesclar Heavy Metal com Metal Progressivo de altíssima qualidade.

Formada em 2017 e oriundos de Bragança Paulista/SP, o grupo é formado pelos músicos, Samuel Macena (Vocal/Guitarra), Victor Miranda (Bateria/ Percussão) e Gustavo Farias (Baixo). Ainda sem ter apresentado qualquer linha harmônica de suas músicas ao público, sabe-se por algumas pessoas próximas, que o trabalho elaborado por esse time, é agressivo, detalhista, minucioso e extremamente técnico.

Em processo avançado de produção e masterização das músicas que estarão sendo lançadas em seu debut álbum, o Mystical Temple, abra as portas de seu núcleo criativo e dá início à uma série de divulgações.

A primeira informação oficialmente revelada, é o fechamento com a Roadie Metal assessoria, que será responsável por elaborar todos os conteúdos desta que, será um dos maiores nomes do estilo no Brasil no decorrer dos tempos.

Aguarde por mais novidades!

Membros:
Victor Miranda (bateria e percussão)
Samuel Macena (guitarra e vocal)
Gustavo Farias (baixo)

Links:


BOB DO ROCK: banda disponibiliza single, “Por Aí”, para audição completa no YouTube
Lançado oficialmente no ano de 2014, o disco de estreia da banda Bob do Rock, A Soma e a Sobra, foi disponibilizado exclusivamente em formato físico.

Passados 06 anos, a banda que atualmente trabalha em single inéditos, vem disponibilizando o conteúdo do primeiro registro de estúdio em formato digital.

Após lançar o EP na íntegra em todas as plataformas de Streaming, as seis faixas presentes em, A Soma e a Sobra, gradativamente são liberadas para audição individual no canal da banda no YouTube.

Hoje é chegada a hora de anunciar que, a quarta faixa do disco e intitulada de “Por Aí”, já pode ser conferida na íntegra por fãs e usuários que segue a banda no YouTube.

Confira:

Caso queira ouvir o disco em sua totalidade, acesse o link do Spotify (abaixo), ou sua plataforma favorita e confira esse Rock and Roll de qualidade criado pela Bob do Rock.


Formação:
Alex Oliver – Voz
Daniel de Morais – Guitarra
Robson Dias – Guitarra
Fabio Vicentini – Baixo
Marcelo Cereser – Bateria

Links:


INFECTOR CELL: revela que música, Dominated By Hate, conta história sobre abusos sexuais contra as crianças
Uma das principais características das obras escritas pela Infector Cell, é sua posição crítica e analítica sobre a violência desenfreada na sociedade, que é causada pela má administração e falta de oportunidade que o estado concede ao seu povo.

Uma das músicas presentes no disco, Welcome to Brutal Reality, Dominated By Hate, fala justamente sobre pedofilia, estupro e os males que isso causam no crescimento da criança que sofre esse tipo de violência.

Segundo Allan Pereira, responsável pela composição desta faixa, a música conta a seguinte história: “Dominated by hate , é sobre um assunto que infelizmente continua crescendo no mundo inteiro ...pedofilia , estrupo , a letra conta uma história de uma criança que desde pequena é abusada sexualmente pelo pai , enquanto a mãe sabe de tudo , e ainda espanca a criança ..., Ela cresce nesse mundo dominado pelo ódio, e com uma sede insaciável de vingança , e realiza o ato da vingança de maneira brutal , e dá fim a que todo estuprador e pedófilos merecem , morte lenta e dolorosa”.

Você pode conferir ela em todas as plataformas digitais, ou, através do canal oficial da banda no YouTube. Abaixo deixamos alguns links para você escolher como escutar, Dominated by Hate:
YouTube:

Spotify:

Formação:
Allan Pereira – Vocal
Fagner Oliveira – Guitarra
Giovanni Tolosa– Baixo
Fernando Santos – Bateria

Mais informações:
www.infectorcell.com.br


WILD HUNT: banda anuncia produção de novo álbum de estúdio
Após a boa repercussão de seu trabalho de estreia, “Awakening of the Wild Spirits”, de 2018, o Wild Hunt, projeto de Pagan Metal capitaneado pelo músico Fabio Laporte, acaba de anunciar que dará início a produção de seu novo álbum de estúdio. Aproveitando o momento, também anunciou que ele contará com 7 faixas e será intitulado “Hy Breasail”. Demais informações serão dadas futuramente.

“Awakening of the Wild Spirits” se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvindo no link abaixo.


Para se manter atualizado a respeito de todas as novidades do Wild Hunt, fique atento nas redes sociais da banda.

Wild Hunt:
Fábio Laporte

Mais informações:


RISING AGAIN G3 TRIBUTE: banda apresenta oficialmente o tecladista Leandro Freitas
Capitaneado pelo guitarrista Vandré Nascimento, o Rising Again G3 Tribute é um projeto que visa criar vídeos e apresentações ao vivo em tributo a três lendas das guitarras mundiais, Yngwie Malmsteen, Joe Satriani e Steve Vai. Para tal, Vandré vem se cercando de músicos consagrados e de inegável talento, como o baixista Fábio Carito e o baterista Herbert Loureiro. Recentemente, foi apresentado o tecladista Leandro Freitas como mais um dos grandes músicos a se unir ao projeto.

Leandro Freitas teve seu primeiro contato com a música ainda na infância, com o acordeon de seu pai e posteriormente ganhou seu primeiro teclado, onde iniciou seus estudos de piano. Teve aulas de música, dos 7 aos 18 anos, voltadas para a música clássica e a música popular brasileira, aos 15 anos formou a sua primeira banda de rock. Participou de diversos projetos e bandas pelos bares de São Paulo. Em 2015 participou do projeto da banda “Horyzon”, com a qual teve grande repercussão internacional. Anos mais tarde, foi convidado por Daniel Vargas (ex-vocalista do Suprema) para participar de outro projeto, a  banda “Adellaide”, com a qual lançaram um EP homônimo e 2 álbuns, todos lançados por meio da gravadora europeia “Lions Pride Music”. Dentre suas influências estão:  Chopin, Beethoven, Rick Wakeman, Jordan Rudess, Toto, Yes, Rhapsody, Dream Theater.

Você pode conhecer um pouco do trabalho de Leandro Ferreira nos vídeos abaixo.



Para cada faixa desses ícones da guitarra que o Rising Again G3 Tribute reinterpretar, um vocalista diferente irá participar. Recentemente foi disponibilizada uma versão para "Rising Force", de Yngwie Malmsteen, que contou com os vocais de Guilherme Hirose, do Traumer, e que pode ser vista no link abaixo.


Em breve mais detalhes, assim como, a criação das redes sociais deste trabalho, serão devidamente apresentadas ao público.

Formação:
Vandré Nascimento – Guitarra
Fabio Carito – Baixo
Leandro Freitas – Teclado
Herbert Loureiro – Bateria


GRINDING REACTION: banda revela tracklist de novo álbum, “Insólito (2002-2008)”
Comemorando 20 anos de carreira nesse ano de 2020, o Grinding Reaction anunciou recentemente o lançamento de uma compilação reunindo material raro da banda, gravado entre 2002 e 2008. Intitulado “Insólito (2002-2008)”, o álbum está programado para sair no dia 22 de junho, em mais um lançamento do selo digital da Roadie Metal. Após divulgar a capa e o título, chegou a vez de apresentarem o tracklist do trabalho, que será composto por 16 músicas.

1- Sindicato do Crime (Parte 2)
2- Traidor
3- Violence (Revisada)
4- Globalize a Dead World
5- I Hate
6- Consciência Nacional
7- Animal Massacre
8- Fight
9- How Many Times
10- Destroy The Earth
11- Slaves Of Fashion
12- Oppression, Negligence, Tears and Blood
13- Mortal Mosh
14- Prostituição Infantil - 2002 - Ao vivo de estúdio
15- Impunity - 2006 - Show
16- Last Genocide - 2006 - Show

Para se manter informado a respeito das novidades sobre o Grinding Reaction, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Grinding Reaction:
Ricardo: Vocal
Rafael: Guitarra
Renato: Baixo
Weslley: Bateria

Mais informações:


SECOND VEIL: banda disponibiliza vídeo ao vivo da faixa “Sangue do Cordeiro”
Divulgando o EP autointitulado que marcou a sua estreia, o Second Veil acaba de liberar em seu canal oficial no YouTube, um vídeo ao vivo para a faixa “Sangue do Cordeiro”, que pode ser visto no link logo abaixo.


O EP, lançado originalmente em 2016, também se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvido no seguinte link.


Para se manter informado de tudo que cerca o Second Veil, fique ligado nas redes sociais da banda.

Formação:
Márcio Brunelli – Vocal
Eduardo Colagrai – Guitarra
Francis Tangoleto – Baixo
João Soares – Bateria

Links:


PÓSTUMA: “Moralis” está na “Playlist Sangue Frio - #03_Junho2020”, saiba como ouvir!

O atual EP dos paulistas do PÓSTUMA, “Moralis”, ganhou um positivo destaque na nova edição do compilado online organizado pela Sangue Frio Produções.

Trata-se da “Playlist Sangue Frio - #03_Junho2020”, que trouxe as faixas “Prometheus” e “Minerva”, colocando a banda ao lado de outros grandes nomes do cenário nacional.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PLAYLIST_SANGUE_FRIO_03_Junho_2020.png

Para encontrar a terceira edição da “Playlist Sangue Frio”, que se encontra disponível nas três principais plataformas digitais do mundo, acesse os links abaixo:


BEHAVIOR: Videoclipe de “Necrophagic Necrophilia” ganha data oficial de lançamento, confira!

Os baianos do BEHAVIOR divulgaram recentemente que estão trabalhando pesado em seu novo single, intitulado “Necrophagic Necrophilia”.

Primeiro a banda o lançará como um videoclipe, no próximo dia 25/06/2020 às 20 horas em seu canal oficial do YouTube, onde você poderá conferir em primeira mão inscrevendo-se pelo link a seguir (não esqueça de ativar o sininho para receber as notificações): https://www.youtube.com/channel/UCdTNLevIebzzWxakfFyQtaA

Este trabalho está sendo produzido por Marcelo Almeida – designer gráfico, ex-baixista e responsável por toda concepção gráfica desde o começo da banda – conheça um pouco mais do seu trabalho pelos links abaixo:
Facebook: https://www.facebook.com/marceloalmeida.digitalart/
Instagram: https://www.instagram.com/marcelodigitalartist/

Contato Marcelo Almeida Digital Art:
E-mail: marcelo.adesign@outlook.com
WhatsApp: (71) 98884-1702

Posteriormente, “Necrophagic Necrophilia” adentrará nas principais plataformas de streaming e download do mundo pela Trinca de Selos – Brechó Discos, Bigbross Records e São Rock Discos – e contará com um ‘bônus track’ raro, não lançado no primeiro álbum “Awakening of Madness”, para ficar por dentro, siga o BEHAVIOR em seu serviço mais utilizado:


VULCANO: Clássico “Live” é destaque no ‘Discografia Comentada’, assista!

Um dos trabalhos ao vivo mais aclamados do Metal Extremo mundial, o “Live” do VULCANO, finalmente chegou no quadro ‘Discografia Comentada’, do canal United By Metal.

Neste episódio, Zhema Rodero fala da dificuldade de adentrar na rota de shows da capital paulista, citando este um dos principais motivos que o fez lançar este trabalho, além de outras inúmeras curiosidades que cercam este, que com certeza, é um dos trabalhos mais marcantes da banda, assista:

https://youtu.be/FCSK6vvgekM

Para conferir todos os vídeos, que serão lançados semanalmente, inscreva-se no canal do United By Metal, ative o sininho para receber as notificações, e se possível seja membro, apoie o Metal underground nacional: https://www.youtube.com/channel/UCklWdQKReycCm-KeejNgvNA

Confira também o mais novo trabalho audiovisual do VULCANO em seu novo canal oficial, intitulado “The Awakening of an Ancient and Wicked Soul – A Trilogy Music Video”, que traz o EP completo – lançado em 2014 – em vídeo, uma vez que se faz necessário para o melhor entendimento do conteúdo deste material:


VENOMOUS assina com gravadora americana e prepara novo material
 

Grupo paulistano lançará novo EP, com faixas inéditas e músicas remasterizadas, pela Brutal Records em outubro
 

Após duas turnês pela Europa, dois álbuns e singles lançados em três anos, o grupo paulistano de melodic death metal Venomous celebra a assinatura de contrato com a gravadora americana Brutal Records. "A parceria com a Brutal Records é um grande passo para nós. Nunca perdemos o foco e trabalhamos, inclusive neste triste e complicado período da Covid-19, de forma incessante. Os planos vão ao encontro das expectativas da gravadora, pois sempre trabalhamos muito, de forma rápida e efetiva, objetivando o passo seguinte. A pandemia atrapalhou não só os nossos planos, mas de toda a indústria do entretenimento. No entanto, ainda temos grandes ações planejadas para este ano", declarou o guitarrista Gui Calegari.

Promovendo o segundo álbum, "The Black Embrace", lançado no final de 2019, Tigas Pereira (vocal), Gui Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Renato Castro (baixo) e Lucas Prado (bateria) embarcaram para a segunda turnê pela Europa. Porém, os planos para a "Brasil Embrace Tour", que teria início no dia 14 de fevereiro, foram adiados. "Antes da pandemia estávamos ansiosos e contentes, pois tínhamos apresentado as faixas do novo álbum na Europa e, enfim, tocaríamos em alguns lugares que não tínhamos nos apresentado no Brasil, especialmente no Nordeste e Sul. É, ainda não deu", lamentou o baterista Lucas Prado. "O Venomous tem a premissa de não parar de trabalhar e nosso lema sempre foi 'Life Finds a Way'. É, mas no atual cenário e as incertezas advindas da Covid-19, estamos analisando as possibilidades como todo mundo. Não paramos mas, assim como todo mundo, iremos atacar nos palcos somente quando for seguro para todos. O que estamos passando é muito grave, triste e vamos aprender com isso", acrescentou o guitarrista Ivan Landgraf.

Fechando um ciclo de três anos, que se iniciou com o lançamento de "Defiant" (2018), o vocalista Tigas Pereira revela que o grupo lançará um novo EP em outubro pela Brutal Records/Sony, que também relançará o debut no exterior. "Musicalmente, neste novo EP de quatro faixas, buscamos manter nossas características de balancear peso e melodia, sempre honrando nossas raízes e valorizando a cultura musical brasileira. Sendo assim, terminaremos a trilogia iniciada com 'Trinity', do primeiro disco, e seguiu com 'Duality', de 'The Black Embrace'."

O mais recente trabalho, "The Black Embrace", está disponível em todas as plataformas digitais e foi lançado em formato físico pela Voice Music. O material foi gravado no estúdio Dual Noise (SP), com produção de Rogerio Wecko e do próprio Venomous. Já a arte e ilustrações ficaram a cargo de Ricardo Bancalero. "Acredite, o melhor está por vir. Estamos focados, sempre trabalhamos muito e, mais do que nunca, vamos fazer valer nosso lema 'Life Finds a Way'. Esperamos que faça o mesmo", concluiu Calegari.

Veja o videoclipe de "Heirs of a Dream", o mais recente lançado pela banda para promover "The Black Embrace", em  https://youtu.be/zrQKwwWOMzg

"The Black Embrace" no Spotify: https://is.gd/bi4USc
"The Black Embrace" no Deezer: https://is.gd/YGgQSA

DISCOGRAFIA:
Defiant (CD, 2018)
Penitence (Single, 2018)
Black Embrace (Single, 2019)
The Black Embrace (CD, 2019)

Site relacionado: https://www.facebook.com/venomousoficial/

Contato: venomousoficial@gmail.com

Foto (Crédito: Leonardo Benaci)


KING GORM lança novo vídeo
Os roqueiros de reminiscência de San Diego, KING GORM, acabaram de lançar o vídeo de seu recente single "Beyond Black Rainbow", via The Obelisk.

Assista ao vídeo aqui:

Ouça a música aqui:

Mais informações:


YETI ON HORSEBACK lança novo vídeo
O YETI ON HORSEBACK, do London Ontario, uniu-se ao Doomed & Stoned para lançar o vídeo do seu recém-lançado single "Nothing".

Assista ao vídeo aqui: https://doomedandstoned.com/post/621182215352614912/yetionhorseback


Nascido em London, Ontário, a banda é uma fera musical que se recusa a ser silenciada e vive para preencher um vazio deixado na música pesada por sua capacidade de forjar um som tão único e original quanto letal, além de intoxicante.

Misturando vocais uivantes sobre riffs cheios de desgraça, o som deles atravessa o coração da música, fazendo comparações com bandas como Sleep, Electric Wizard e Yob, ao mesmo tempo em que os estabelece como um dos grandes artistas do Canadá.

Tocando ao lado de pesos pesados ​​como Sons of Otis, Dopethrone e Castle. O Yeti On Horseback criou um zumbido e uma impressão que são sentidos em toda a cena canadense do metal.

Os fãs devem se preparar para ouvir o doom metal como nunca ouviram antes, enquanto Yeti On Horseback reforça seu mantra impiedosamente selvagem: "Tune Low, Play Slow".

https://yetionhorseback.bandcamp.com/


OXIDIZE apresenta um novo baixista
A banda Oxidize apresentou um novo baixista. Em nota oficial anunciaram:

“Nosso novo baixista se torna Kaj Leissner, que você pode conhecer em projetos como Jaggernaut & Arise. Como você também deve saber - decidimos seguir e aumentar o Oxidize, com grande respeito pela memória de Tommy Larsson e desde que Tommy sempre quis que o Oxidize seguisse em frente com força total, tanto nos bons quanto nos maus momentos. Obviamente, essa não foi uma decisão fácil para ninguém devido às circunstâncias, mas o único caminho lógico a seguir é, obviamente, unir forças e trabalhar duro durante o lançamento do álbum e os próximos singles + lançamentos de videoclipes e outros. Sabemos que Tommy aprovaria nossa decisão, Kaj Leissner uma vez assumiu o baixo de Tommy em Jaggernaut em 2011. Então, preencher o seu aqui é na verdade uma maneira de fechar o círculo e algo em que todos nos sentimos bem e esperamos que você apoie nós com esta importante decisão.

Para aqueles que não sabem, Kaj atua no cenário sueco do metal há 15 anos e é membro da banda de metal melódico Jaggernaut (com membros do Lost Horizon, Luciferion e ex-Highlander) desde 2011. Antes ele fez parte da banda de death metal de Gotemburgo, ARISE, por 6 anos.

Seu estilo de tocar é firme e rápido - com um tom grave profundo e sólido que sabemos com certeza que os fãs não ficarão decepcionados. Kaj também está envolvido como co-fundador da maior fábrica de prensas de vinil da Suécia. Equipado com baixos Yamaha, eletrônicos Darkglass e amplificadores Gallien-Krueger. Bem-vindo a bordo do irmão.”

Niclas, Mika e Anton Per


REVEAL lança novo vídeo
O Reveal está orgulhoso de lançar seu vídeo para a faixa "The Name Of Ra", com Chen Baldus (Orphaned Land, The Secret Saints) como convidado especial. Veja o vídeo:


"The Name Of Ra" é uma faixa retirada do álbum "Overlord" do Reveal, lançado em 2019 via Wormholedeath / The Orchard / Goodfellas.

Confira a banda nas plataformas digitais:


WORMHOLEDEATH lança quatro títulos na Terra do Sol
Como deixa das notícias relacionadas à WormHoleDeath Records, a gravadora lançou quatro trabalhos no Japão em parceria com a Union Distribution:

ABOUT BLANK - "Anthology of a Cave"

ARISES - "System"

EVENT RELENTLESS - "Circle"

LAMORI - "Neo Noir"


Após o lançamento do álbum, HELLGARDEN prepara um novo vídeo com o tema atual

O teaser do single escolhido pela banda brasileira já está disponível em suas redes sociais oficiais

Formada em 2017, o HellgardeN, que divulgou recentemente seu primeiro álbum de estúdio "Making Noise, Living Fast", lançará nos próximos dias seu novo videoclipe para o single "Evolution or Destruction". Para assistir em primeira mão, basta se inscrever no canal oficial da banda no YouTube e clicar no sino para ativar as notificações.
Lançado em CD, LP e nos formatos digitais pela gravadora Brutal Record dos EUA, as faixas foram gravadas de forma analógica no ForestLab Studios, em Petrópolis (RJ), sendo produzido por Lisciel Franco e masterizado por Alan Douches, que trabalhou com o Sepultura, uma banda reconhecida mundialmente.
Com influências de thrash e groove metal, o HellgardeN tem um som orgânico, visceral e muito marcante que nos leva de volta aos anos 80/90. As faixas apresentam riffs incríveis, vocais rasgados e um som violento de bateria e baixo.
CONFIRA O TEASER: https://urless.in/ylwJY

Dirigido e Editado por Guilherme Dorini
Imagens de Thiago Victal, Ste de Carvalho e Miguel Rivero
Música de HellgardeN

Formação:
Diego Pascuci - Vocais
Caick Gabriel - Guitarra
Matheus Barreiros - Bateria
Guilherme Biondo - Baixo

Faixas "Making Noise, Living Fast":
Faixas "Making Noise, Living Fast":
1- Spit on Hipocrisy
2- Evolution or Destruction
3- Learned to Play Dirty
4- Fuck the Consequences
5- Brainwash
6- Making Noise, Living Fast
7- Believe in Yourself or Die
8- Possessed by Noise
Duração: 34:28

Arte da capa HellgardeN
Foto da capa: Ste de Carvalho
Estilo: Heavy Metal / Thrash Metal / Groove Metal
Gravadora: Brutal Records
Produtor: Lisciel Franco
Engenheiro de gravação: Roberto Carvalho
Masterização: Alan Douches (Motörhead e Sepultura).

EUA / Canadá: https://bit.ly/2Ro10PV

Mais Informações:
Learned to Play Dirty [Official Video]: https://youtu.be/yfjBjWWeaOU
LIVE SHOW (Quarentena): https://youtu.be/XuLWP9ePzpE

Texto: Guilherme Dorini
Fotos: Thiago Victal e Ste de Carvalho.

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário