quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Heavy Metal Brasil
É com muito orgulho que retorno para divulgar mais bandas que podemos achar disponíveis seus materiais na internet. Como eu fiz na matéria "Downloads= Bons e Ruins", garimpei os sons pela rede mundial e fui conferindo, alguns estão apenas disponíveis no myspace, outros estão disponibilizados pelas bandas para downloads. Confiram abaixo e apóiem o metl nacional, que está cada vez mais forte!
Aliquid- “Aliquid” (2008)- Excelente demo. Trata-se de um Heavy Metal Melódico, com passagens Prog Metal. As composições são excelentes e eu destaco os refrãos que são mais que grudentos (no bom sentido é claro!). A banda vem Aracaju/SE e representa muito bem o metal do seu estado! Destaque para a faixa Pay the price.
www.myspace.com/aliquidmetal
Alone Stale- “Stormy Mourning (Demo-Ensaio)” (2005)- A Alone Stale é uma banda liderada pelo incansável músico Tocha, que desde 1996 carrega o nome da banda. O grupo gravou uma excelente demo 1999 intitulada “Back to Suffering”. Neste trabalho a banda apresenta características de seu som e novos elementos. Trata-se de um excelente Death/Doom Metal, na linha do My Dying Bride (dos primeiros discos) e Amorphis (antigo). Enfim, um excelente trabalho, que merece maior atenção por parte dos selos do nosso undergorund.
www.myspace.com/alonestale
Ave Noturna- “Caminho Metálico” (2008)- Banda vinda de Londrina/PR que aposta todas suas fichas no Metal Tradicional cantado em português. Sim, se você lembrou-se de Harppia, Vírus e, a mais atual, Comando Nuclear acertou, pois a Ave Noturna executa um som saudosista e fiel as raízes do metal nacional.
www.myspace.com/avenoturna
Behavior- “Walking for a Rottem Destiny” (2008)- Death Metal brutal e bem executado. Indicado para fãs de Incantation, Altar e Morbid Angel. Destaco as faixas Marching of Hell e The Cry of My Restless Soul. A banda conta com músicos que já fazem parted a cena metálica há muito tempo como o guitarrista e fundador Leonardo Pinheiro (ex- Carnified, Veuliah e Kaddish), além de seus companheiros Fabrício Pazelli (vocais), Ricardo Agatte (bateria), Dan Loureiro (guitarra) e Marcelo Almeida (baixo).
www.myspace.com/behaviordeath
Coldblood- “Reincarnating a New Black God” (2005)- Na verdade essa banda já possui um álbum oficial intitulado “Under the Blade I Die” (2006- Onslaught Records). Essa demo foi o último trabalho independente antes deste full-lenght oficial. O som praticado pelo grupo carioca é um Death Metal que segue bem a linha das bandas brasileiras clássicas do estilo, com direito à letras satânicas e tudo. Ótimo trabalho!
www.myspace.com/coldbloodlegion
Don Capone- “Oficina do Diabo” (2008)- Rockão simples, curto e grosso. É aquele típico som pra ser ouvido sábado à noite tomando aquela cerveja gelada. As influências vão do Blues as Velhas Virgens, porém com uma identidade própria, como em algumas letras muito bem sacadas e não “sacanas”!
www.myspace.com/doncaponerock
Dysnomia- “Promo Demo 2009” (2009)- Banda oriunda de São Carlos/SP que pratica um Thrash/Death Metal de muita qualidade. O que mais chama a atenção são os riffs, pois a banda os despeja sem dó. Destaco as faixas Suicidal Combat e Silentium Mortis.
http://www.myspace.com/dysnomiametal
Em Ruínas- “From the Speed Metal Graves” (2007)- Como o próprio nome sugere trata-se de uma banda que pratica um Speed Metal cru e sujo. A produção é meio abafada, mas creio que isso foi proposital. O som é empolgante, ríspido e rápido, um tapa na cara. A banda já gravou uma nova demo em 2008 intitulada “Headbanger Resistence”.
www.myspace.com/emruinas
Facínora- “Born in Fear” (2008)- Porrada Thrash Metal na orelha. É isso que esta banda mineira executa. A produção da demo ficou melhor do que muito álbum oficial por aí, o que só aumenta a qualidade dessa banda. Excelente!
www.myspace.com/facinorathrash
Fake Twilight- “Fake Twilight” (2009)- Essa banda desponta como grande promessa do Metal nacional. Oriundos de Florianópolis/SC o grupo pratica um som bastante influenciado pelo The Gathering (inclusive abriram o show da banda da ex-vocal Água de Annique em São Paulo), mas que conta com muitas características próprias. As composições são excelentes e agradará a todos fãs de Gothic, Atmospheric e Doom Metal.
www.myspace.com/faketwilight
Final Holocaust- “Ultimate Powers Rising” (2006)- A produção da demo não é das melhores, mas nada que comprometa a audição da mesma. O som praticado é um Thrash Metal influenciado por Kreator de começo de carreira, as composições são excelente e agradará em cheio fãs do Thrash Metal oitentista.
www.myspace.com/finalholocaustthrashmetal
Gangrena Inc.- “Hate Amplifier” (2008)- Banda formada por Paulo (vocal), Patrick (guitarra), Alex (baixo) e Gustavo (bateria). O caras fazem um som bem na linha do Thrash Metal americano da década de 90, mas possuí até elementos do Grindcore como os efeitos da guitarra. Excelente demo, vale a pena conferir.
wwww.myspace.com/gangrenainc
Hate Orgasm- “Feast to a Legion of Possessed Pigs” (2008)- A produção parece propositalmente bem tosca, porém dá pra conferir qual é a proposta dessa banda, que é formada por dois caras, F. Humanicide Code 666 (bateria e vocal) e J. Cyborg Daemon (guitarra e vocal). O som é um Black Metal sujo, cru, maléfico, bem na linha das bandas mais extremas do estilo, indicado aos fãs desse som gênero insano do Metal.
(Infelizmente só obtivemos informações sobre a banda através do site www.metal-archives.com)
Hatembrance- “The Dawn of The New Age” (2008)- Death Metal de primeira linha como pede a cartilha nacional do estilo. A produção ficou excelente, as composições são ótimas com destaque para Faith... Reality... Curse e The Throne of Seth, pois ambas demonstram uma certa cadência em seus andamentos o que as tornam matadoras!
www.myspace.com/bandahatembrace
Hugin Munin- “Ravens Empire” (2008)- O Hugin Munin acabou de lançar seu debut intitulado “Viking Brothers”, mas foi com “Ravens Empire” que a banda alcançou este patamar. O som é um Viking Metal bem na linha do Amon Amarth, mas com elementos próprios da banda. Ouça Thorn in Jotunheim e A Viking Funeral e tire suas próprias conclusões, matador!
www.myspace.com/huginmuninbr
HxMxGx- “We´re With th Ball” (2006)- O nome da banda significa Human Meat Grinder e é mais uma em que o músico Guilherme “Destroyer” (Wild Scream) tem trabalhado. O som é um Grindcore de extremo bom gosto, sujo, tosco e nojento como pede o estilo. Indicado para fãs de Napalm Death das antigas e Agathocles.
http://www.myspace.com/bandahumanmeatgrinder
Keys of the Twilight- “Keys of the Twilight” (2005)- Excelente banda de Gothic/Power Metal. O estilo pode estar ultrapassado, mas a banda paulistana possui um talento ímpar. Os vocais de Kethelin são belíssimos e entre as ótimas composições destaco Luna. Merecidamente a banda já lançou seu debut em 2007 também auto-intitulado.
www.myspace.com/keysofthelight
Larmes du Lúcifer- “Larmes du Lúcifer” (2008)- Oriunda de Recife/PE esta banda executa um Black Metal melodioso, porém muito odioso (sem trocadilhos). O som é bem gélido e, apesar de possuir muitas melodias de teclado, as composições não soam como as bandas de Symphonic Black Metal, pois são mais brutais e cruas em certo sentido. As letras são cantadas em português, e pregam o existencialismo. Ótimo trabalho.
http://www.myspace.com/larmespace
Marthiria- “Sobrevivendo ao Caos” (2008)- Mais uma banda que canta em português, porém o Marthiria detona um excelente Thrash Metal com um pé no Death Metal. As composições são brutais e entre as 4 destaco As Sementes Secas da Vingança. Vale a pena conferir.
http://www.myspace.com/marthiriazone
Mothercow- “Shotgun Bullets” (2008)- O Mothercow vem de São Carlos/SP e pratica um som na linha do Pantera (aliás o vocalista Guizão lembra bastante o Phil Anselmo no visual), porém com muitos elementos do Southern Rock. As composições são excelentes, mas o hit da banda mesmo é a faixa título que já deveria tocar nas rádios especializadas.
www.myspace.com/mothercowband
Nuken- “Nuken” (2008)- A banda Nuken possui em seu som influências das mais variadas que vão de Van Halen a Tesla, passando por Dr. Sin e Symphony X. Enfim praticam um Heavy/Hard de primeira linha, pois a fonte onde eles bebem é riquíssima. São quatro composições, mas “Wait for the Boom” é hit na certa!
www.myspace.com/nukenofficial
Oddum- “Promo 2009” (2009)- A banda conta com dois brasileiros Rob Z. (vocal e guitarra) e Gus Conde (bateria) radicados nos Estados Unidos e com o baixista Liz B. O som é um interessantíssimo Thrash Metal, com influencias de Sepultura, Soufly e Machine Head. As músicas são cantadas em inglês, mas há passagens faladas em português, o que ‘abrasileira’ ainda mais a banda. São três faixas e eu destaco as três! Excelente!
www.myspace.com/odummusic
PWCCA- “Hail Hateful Black Metal” (2008)- Como o próprio nome do álbum denuncia trata-se de um Black Metal fincado nas raízes do estilo. A produção não é das melhores, mas nada além do que o estilo exige. Indicado aos ‘from hell’!
sabaothinfernus@ibest.com.br
Radamathys- “Chama Negra Infernal” (2008)- Mais uma banda de Black Metal que canta em português. O Radamathys vem de Ceilândia/DF e faz um som direto, com guitarras cortantes e vocal muito rasgado. A demo composta por 1 Intro e 7 composições que fazem jus ao estilo proposto. Destaco A Mando de Satan e Castelo Vampírico como os grandes trunfos do trabalho.
www.myspace.com/hordaradamathys
Ravanes- “Tormenta” (2006)- Banda que detona um Thrash Metal cantado em português e muito bem executado. Suas letras falam do cotidiano, guerra e insanidade, o que só acrescenta no som da banda. Indicado aos fãs de Slayer, Sepultura e Korzus.
www.myspace.com/ravanes
Rexor- “Heavy Metal Forever” (2008)- Excelente Heavy Metal, calcado na NWOBHM. As guitarras não poderiam soar mais Iron Maiden que isso, porém o grupo prima por composições simples e empolgantes. O destaque vai para o excelente vocalista Wash Balboa. Completam a banda Wander Cunha (guitarra), Adrian Fernandes (baixo) e Marcelo Baiotto (bateria). Excelente!
www.myspace.com/rexorbrazil
Sanatório- “Pigs of Church” (2006)- Liderado pelo batalhador Fucker (vocal e guitarra) a banda mineira Sanatório tem o nome consolidado no underground nacional. Essa demo foi a última inédita, depois lançaram um split com o Bloody Vomit e uma coletânea. O som aqui é aquele Death Metal característico da banda, muito brutal e sem frescuras, com algumas pitadas de Splatter. Quem conhece sabe a capacidade da banda, quem não conhece pode conferir!
www.myspace.com/sanatoriobrasil
Seduced by Suicide- “Gothic Dream” (2006)- Trata-se de um ‘one man band’ encabeçado por Earth, que toca tudo e canta nesta demo. O som é um belíssimo Gothic/Doom Metal sombrio e depressivo como sugere o nome do trabalho. Indicado a fãs de The Sisters of Mercy, Tiamat (atual), Paradise Lost (atual) e Type O Negative. Ótimo trabalho!
myspace.com/seducedbysuicide
Shedim- “The Great Black Goat” (2004)- Excelente Symphonic Black Metal, com ótimas composições e cheio de riffs nem tão característicos do estilo, mas que se encaixaram perfeitamente ao som da banda! Destaque para as faixas Evil Light Invocation e Kill Again The Nazarene.
Soturnia- “Soturnia” (----)- Trata-se de um projeto de Marcos Riva (vocal – Pettalom). A banda executa um Heavy Metal, com pitadas de Gothic e Doom Metal, mas nada exagerado. A produção ainda é mediana, mas a banda promete muito, principalmente com composições como Caroline e Rasputin.
http://www.megaupload.com/pt/?d=QADE4UAB
Tenebrys- “Mundano” (2008)- A demo já impressiona pela belíssima capa e quando ouve-se o som brilha ainda mais. Trata-se de um Doom Metal arrastadão que alterna vocais limpos masculinos com vocais guturais. Excelente!
http://www.myspace.com/tenebrysband
Thelema- “Cidade dos Anjos” (2008)- É muito bom ouvir um som que mescla vários estilos distintos que acaba se tornando algo totalmente fora da mesmice. Esta banda paulistana mistura Heavy Metal, Hard Rock e Rock Nacional (na linha do Ira!, Uns e Outros e Plebe Rude) e se sai muito bem. Suas composições são empolgantes, as letras (em português) são bacanas e a produção ficou ótima. Excelente!
www.myspace.com/bandathelema
Thriven- “Purecavespringwater” (2008)- Confesso que não sou o maior fã desse novo estilo chamado Metalcore, mas essa banda de Campinas/SP se sai muito bem no que propõe. Trata-se de um som na linha do estilo citado, porém muito mais brutal que os criadores norte-americanos. Algumas faixas chegam a beirar o Death Metal o que diferencia o som desta banda. Bom trabalho, vale a pena conferir!
www.myspace.com/thriven1
Trator BR- “Verde, Amarelo, Azul e Preto” (2006)- A banda Trator BR vem de Bauru/SP e está divulgando maciçamente este trabalho. O som praticado pelo grupo é um excelente Death/Thrash Metal. Sons nervosos com letras de protesto compõem esse álbum que pode tirar qualquer um do sério, no bom sentido é claro!
www.myspace.com/tratorbr
Traumam- “Traumam” (----)- Banda oriunda de Natal/RN que pratica um excelente Thrash Metal influenciado por Sepultura (fase “Roots”, mas sem berimbau) e bandas Thrash da década de 90. O som, que tem pitadas Hardcore, é sujo, cheio de ótimos riffs e tem suas letras cantadas em português (as bandas estão mesmo valorizando a língua de Camões hein?). Ótimo trabalho.
www.myspace.com/traumam
Twilight Burial- “Walking by Forest” (2008)- Black Metal insano, sem passagens melódicas. O som é ríspido e também tem influências de Death Metal, o que só melhora no som dos caras. A produção não é das melhores (lembra gravações em vinil), mas vale a pena conferir!
http://www.myspace.com/twilightburial
Vodkaos- “Guerrear e Reinar” (2008)- A banda carioca Vodkaos (excelente nome) faz um Thrash Metal influenciado por bandas nacionais como Taurus, Mutilator e Chakal. Cantando e português a banda parece ter vindo diretamente da década de 80, pois seu som nos remete diretamente para esse época!
www.myspace.com/vodkaos80
Wahrheitstag- “Verlorene Lieder aus der Dunkelheit” (2006)- Mais uma ‘one man band’. Desta vez o dono da empreitada é o Naitsirch C’Bontus (ex-Morcrof). O som é um Black Metal odioso na linha de bandas como Burzum e Emperor, porém com um trabalho de teclado até mais interessante que o das bandas citadas.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=34414408
Wild Scream- “O Chamado do Corvo” (2008)- Encabeçado pelo Guilherme “Destroyer” (Human Meat Grinder, PWCCA, entre outros projetos), o Wild Scream detona com seu Heavy Metal tradicional nessa sua quarta demo. O som é uma mistura de Vírus, Manowar e Harppia. As letras são cantadas em português e prega o amor ao metal. Com uma melhor produção a banda lança um álbum oficial fácil, fácil.
www.myspace.com/wildscreamband
X-Hatred- “First Punch” (2009)- Brutal, insano e raivoso, esse é o som que esta banda do Distrito Federal pratica. Uma mistura de Hardcore, Thrash e Death Metal que soa perfeita aos ouvidos que admiram um som pesado e coerente. São 4 faixas excelentes, mas destaco Intermittent Happiness como destaque do trabalho.
http://www.myspace.com/xhatredband
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Valeu pela divulgação.
ResponderExcluirMantenha contato conosco: www.thriven.com.br
Abraço.
Sidão
THRIVEN
Valeu a divulgação e o espaço.
ResponderExcluirMantenha contato conosco: http://www.thriven.com.br
Abraços.
Sidão
THRIVEN