quinta-feira, 5 de maio de 2011
EXTREME REPULSE - Death Metal
A influência do que acontece no “mainstream” de qualquer estilo de música é inevitável dentro do underground, e é certo que o cenário metálico nacional acompanha isso de perto. Surgem novos estilos, e com isso novas bandas, algumas atingem o topo, outras não, o estilo se satura e outro subgênero aparece e sofre o mesmo processo. Muitas bandas seguem a tendência, buscam algo maior, mas caem no esquecimento, já que o “maisntream” é para poucos.
É muito difícil isso acontecer quando um estilo ou subgênero do Heavy Metal se recusa a sair dos porões do underground e manter-se fiel às raízes e ao peso que o compõe.
Estamos falando de Death Metal, e é isso que a banda cearense Extreme Repulse se propõe a fazer. Formada em 2008 por Flávio (vocal/guitarra), Renan (bateria) e Jonas (baixo), a banda não se intimida em se auto-rotular e mesclar as várias vertentes do Death Metal, mais precisamente o old school com o brutal, prevalecendo as raízes do metal extremo.
Oriunda de Crato, no interior do Ceará, o Extreme Repulse lançou, em 2010, seu primeiro trabalho demo intitulado “Extreme Chaos” com 4 composições (a resenha sairá em breve aqui no blog). A banda se diz influenciada por Cannibal Corpse, Deicide, Death, Behemoth, Grave, Dying fetus, Nile, Hate Eternal, ou seja, somente bandas internacionais, portanto a pegada única do Death Metal nacional também pode ser percebida no som do grupo.
Atualmente a banda é formada por Flávio Vieira (vocal/guitarra), Renato Weskley (baixo) e Renan Death (bateria) e luta para garantir seu lugar na cena extrema brasileira.
http://www.myspace.com/extremerepulsedeathmetal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ae, Biro, e cadê a entrevista com esse pessoal?? Um abraço!
ResponderExcluir