Oriunda de Mogi-Mirim, interior de São Paulo, a banda Desecrated Sphere se formou em janeiro desse ano e conta com Gustavo Lozano (guitarras) e, também integrantes do Collapse NR, Rodolfo Bassani (bateria), Renato Sgarbi (vocais) e José “Motor” Mantovani (baixo).
Mesmo com pouco tempo de vida, o grupo mostra coesão e técnica bem apurada em seu Death Metal com levíssimas pitadas de Thrash Metal. Logo após a introdução, “Ruins” mostra toda a técnica da banda, principalmente da cozinha, com algumas quebradas de tirar o fôlego. “Gospel Is Dead” continua o show de técnica, dessa vez com um belo trabalho de guitarras.
As letras passam a visão do Desecrated Sphere sobre o controle político e religioso das massas, ignorância, catástrofes e a destruição da natureza pelas mãos do homem, nada mais propício para uma trilha sonora como essa.
O que impressiona na banda é que toda a técnica despejada, em momento algum tira o peso das composições, o que pode ser provado em “Presage Of Apocalypse”. Em “No Paradise Awaits” a veia Thrash aparece apenas pela timbragem das guitarras e o riff que tem uma toada influenciada pelos principais nomes do estilo.
“Hell Is Here” é o maior destaque do disco, mostrando realmente que a característica da banda são a técnica e a brutalidade na medida certa, com um trabalho vocal fenomenal e um refrão pegajoso e muito bem manjado. “Biological Butchery” fecha o trabalho, com ótimos riffs e peso descomunal.
The Unmasking Reality é um disco maduro, feito por quem sabe, e muito, propor todas as características que o estilo pede. Vale a pena conferir.
NOTA 8,5
Vitor Franceschini
Nenhum comentário:
Postar um comentário