segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SACRIFICED – “THE PATH OF REFLECTIONS” – 2011 – SHINIGAMI RECORDS



Depois de lançar apenas um EP auto-intitulado a banda mineira Sacrificed traz seu primeiro full-lenght, denominado “The Path Of Reflections”. O disco segue a fórmula do EP e as 3 faixas do trabalho aqui estão presentes, porém mais lapidadas.
A produção do disco, apesar de precisar de alguns ajustes - o som ficou um tanto sujo para o estilo praticado - ficou boa e a execução primorosa. O peso das guitarras, forte característica da banda, foi mantido e as influências que vão do Metal tradicional ao Prog continuam intactas aliados aos belos vocais de Kell Hell que, apesar de líricos, fogem um pouco da mesmice do Gothic Metal.
As novas composições soam muito bem, mantendo a linha das apresentadas no EP, que, por sinal, são maravilhosas. Depois da bela intro “Winds Of Liberty” a já clássica “Soulitude” dá as caras com todo seu peso, melodia e refrão. “Endless Sin” com seu ritmo cadenciado é uma das composições do grupo que mais flerta com o Prog Metal. O trabalho da cozinha nessa faixa é maravilhoso com belas variações e um baixo que só aumenta o peso da composição.
A balada “Walking Through The Flames” é outro grande destaque com um refrão bem pegajoso e a que mais flerta com o Gothic Metal, pelo belo trabalho das linhas de teclado e excelente interpretação da vocalista Kell Hell. A sequencia “Before A Dream” e “Call Of Insanity” mostra o excelente trabalho de riffs da banda com a primeira sendo mais direta, um grande Power Metal e a segunda seguindo uma linha mais Prog, porém não menos pesada e com outro grande refrão.
“Red Garden” une todos os elementos que compõe o som da banda em apenas uma faixa e conta com a participação do vocalista Fabrício “Bin” Áureo. “Prison Mind” mostra mais um grande trabalho de guitarras e a semi-balada “Far Away To Feel” mostra toda técnica e desenvoltura da banda que circunda mais um show de interpretação de Kell.
Fechando o disco “The Truth Beneth The Laments” fecha o trabalho com muito peso, variação rítmica e vocais guturais bem encaixados, a cargo de Lânio Araújo. Apesar de preferir a capa do EP que antecede “The Path Of Reflecltions”, o trabalho gráfico do trabalho também ficou interessante correspondendo bem ao estilo que a banda propõe. Belo disco!
NOTA 8,5
Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário