quarta-feira, 11 de julho de 2012

NECROMORTEN – “WARFUSED” – 2010 – Distro Rock Records/Gino Productions/Gallery Productions (Nacional)


Depois deste trabalho, não tenho mais dúvidas de que o Metal cearense é um dos mais prolíficos (em termos de qualidade) do Brasil. Após me deparar com excelentes nomes como Obskure, S.O.H., Griefgiver e Encéfalo, tive a felicidade de conhecer este Necromorten que, após uma única demo “After The Holocaust” (2002), soltaram este debut – originalmente lançado em 2010.

Veterana na cena, a banda de Fortaleza, conta com Pablo Castelar (vocal), Paulo Bessa e Rodrigo Magnani (guitarras), Fabiano Barba (bateria) e Eduardo Magnani (baixo/vocal). O foco principal é o Thrash Metal e a velocidade é uma das principais características das músicas.

Há tempos não via riffs tão violentos e nervosos como neste disco. Sinceramente e sem exageros, desde “Extreme Agression” (1989) do Kreator que eu não via guitarras tão furiosas como as contidas em “Warfused”. Não que seja uma comparação, mas isso se dá ao fato de talento, garra e produção caminharem juntos. Os timbres foram muito bem escolhidos, além dos solos estarem muito bem encaixados.

Propagator Of Pain, com seus riffs iniciais cavalares é o primeiro destaque, com refrão pegajoso e tudo mais. Transgressor (cantada em português) consegue manter a pegada das outras composições, mérito de Pablo que tem um vocal rasgado muito potente. The Son Of God mostra o poder da cozinha com uma quebrada de derrubar qualquer um, assim como Godslayer e os excelentes solos. Pra fechar, Thrash Metal merece menção não só pelo nome, mas pela excelente qualidade.

“Warfused” contou com a produção do próprio guitarrista Rodrigo Magnani, que conseguiu atingir um ótimo equilíbrio entre os instrumentos. Um trabalho feito com garra e determinação que resultou em um Thrash brutal e furioso. Muito bom! http://www.myspace.com/necromorten

8,5

Vitor Franceschini

Um comentário: