quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Hammathaz – “Enslaved” – 2012 – Single – Independente (Nacional)


O Hammathaz é uma banda que conta com bons e experientes músicos em sua formação. Mesmo não tendo um álbum oficial, a banda lançou boas demos, além do EP “Crawling” de 2011 e abriu shows de nomes como Angra, Torture Squad, Matanza entre outros. Agora soltam este single que foi produzido pela própria banda ao lado de Rafael Zeferino, no Ponto Sonnoro Studios.

Pena que single é single, já que o que contém em “Enslaved” é algo muito bom e empolgante. Depois da longa e desnecessária introdução (maior que a própria canção, diga-se de passagem), a poderosa faixa que dá nome ao disco entra como um belo soco na cara. Riffs mortais, cozinha brutal e urros insanos de Jr. Jacques dão o tom da porradaria.

A quebrada da composição é interessante, e mostra um lado progressivo da banda que, por outro lado também lembra um Fear Factory mais orgânico. Simplesmente para ouvidos insensíveis e pescoços de aço. Brutal! Completam a banda Guilherme Mendez e Vitor Machado (guitarras), Anderson Andrade (baixo) e Diego Antunes (bateria).


8,5

Vitor Franceschini

Um comentário: