sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Nostoi – “Railroad(s)” – 2012 – Independente (Nacional)


Após o bem divulgado EP “The Vulture”, os mineiros do Nostoi lançaram no site Catarse seu projeto de financiamento coletivo para a prensagem do debut da banda, este “Railroad(s)”. Conseguiram arrecadar fundos e realizaram o sonho de lançar um trabalho físico.

Mantendo as características da banda, o primeiro full lenght mostra aquilo que o grupo se propôs a fazer desde seus primórdios, ou seja, investir em uma sonoridade abrangente que possui influências que vão desde o Classic Rock até o Heavy Metal tradicional. Mesmo tendo uma vocalista à frente, a banda foge do Gothic Metal e Metal melódico facilmente.

O primeiro destaque é o grande trabalho feito pelo guitarrista Pedro Santos. Nada mirabolantes, as linhas possuem feeling com riffs bem elaborados e solos muito bem executados. A produção mais crua, a cargo de Renato Kojima (Sacrificed, Rosa Ígnea), casou perfeitamente com o instrumental, dando um ar mais tradicionalista ao trabalho.

Enquanto isso a cozinha faz seu papel de forma coesa e a vocalista Nienna canta o mais natural possível, dando a classe necessária às músicas. A moça canta muito, mas precisa se soltar mais, talvez como nas faixas Under The Light Of The Olive Tree e The Torment Within, onde o sentimento falou mais alto e ela detonou. De qualquer forma, esses são detalhes que o tempo há de consertar.

Numa apuração mais justa podemos dizer que “Railroad (s)” possui faixas que se equilibram entre si, mas ainda assim destaco When I Met Rock ‘n’ Roll e Return que possuem mais uma boa interpretação de Nienna. Não podemos deixar de destacar o belo trabalho gráfico, principalmente da arte da capa, que ficou a cargo de Marcus Lorenzet. Bela estreia!


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário