segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Arte News


CHEMICAL: Liberado teaser de novo trabalho
Finalizando a produção de seu debut, ainda sem título, o CHEMICAL disponibiliza um teaser com imagens da gravação.
O CHEMICAL foi formado oficialmente em 2008, mas tem seu embrião datado do final dos anos 80, mais precisamente em 1988, data da criação do Sorcery, banda base desta formação. O grupo pratica o que chamam de Brutal Thrash Metal.
Conheça um pouco do Brutal Thrash Metal praticado pelo grupo:
A banda segue em produção do trabalho de estreia e em breve mais notícias serão divulgadas.
Contatos para shows e merchandise: chemicalthrash@gmail.com
Sites relacionados:

OLIGARQUIA: Participando de Split ao lado de outras cinco bandas!
Uma das instituições do Death Metal brasileiro, o OLIGARQUIA, será uma das atrações do 6-way-split 'Ruído Sudamerica'.
O selo Poluição Sonora é responsável por este lançamento contando com o apoio e coprodução do site Cultura em Peso e dos selos Two Beers Or Not Two Beers, Criminal Records e Caveira Veia Distro. O trabalho contará com bandas da Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e terá lançamento simultâneo no Peru.
Esse projeto não visa lucro para a gravadora e sim uma integração entre as bandas do nosso continente, cena essa muito distante entre si, apesar da proximidade geográfica. Conheça um pouco das bandas:
Oligarquia: Formada no longínquo ano de 1992, podemos afirmar sem dúvidas que hoje em dia a banda é uma instituição do Death Metal. Seja pelo ódio destilado de suas letras em crítica a sociedade, seja pelo peso extremo de seu Death Metal, não há como não curvar-se diante do poder desta banda.
La Tormenta: É a primeira banda da qual se tem conhecimento que mescla Grind Core ao Viking Metal levando a mensagem da cultura Pagan / Escandinava / Viking / Protesto, seja por meio dos palcos ou da web. Situada no triângulo mineiro, foi criada em março de 2011.
Circulo Activo: A banda já tem quase oito anos, e é considerada umas das quatro grandes forças do Hard Core argentino na atualidade.
Condena Brutal: Relativamente nova, conta com membros da velha escola do Hard Core chileno da região sul do país, acaba de grava uma demo, prepara disco full para 2013.
Criptofonia: É referencial do Thrash Metal argentino, com uma crescente discografia, já esta compondo o próximo CD.
Pheretrum: Death Metal old school proveniente da capital Uruguaia, conta com membros já antigos no cenário do país.
Para saber mais sobre o projeto, visite os sites:
www.poluicaosonora.com ou www.culturaempeso.com
Contato para shows e merchandise: oligarquia@oligarquiadeath.com.br
Sites Relacionados:

WOSLOM: Em time que está vencendo não se mexe
É com esta máxima que o WOSLOM se prepara para as gravações de seu segundo trabalho completo, sucessor de 'Time To Rise'.
A banda decidiu manter o mesmo estúdio do antecessor, o Acustica Studios, com a produção novamente feita pela banda. O engenheiro de som, Danilo Pozzani, desta vez ficará responsável pela mixagem e masterização do álbum.
E não poderia ser para menos, afinal de contas, o disco 'Time To Rise, foi louvado nacional e internacionalmente. "Decidimos fazer lá, pois já conhecemos o estúdio e também por todo o equipamento disponibilizado para a gravação ser de primeiro mundo, não deixando nada a desejar para estúdios de renome. Nós temos uma grande parceria com o Acustica, que nos permite uma grande liberdade de trabalhar da nossa forma" comenta o guitarrista Rafael Iak.
Claro que, como toda banda que se preze e que quer o melhor a cada disco, o WOSLOM também mudou alguns métodos: "Desta vez vamos gravar o álbum como se deve. Passamos 2 meses trancados no Estúdio Bay Area finalizando todos os arranjos das novas músicas. Faremos toda a gravação de bateria em 2 ou 3 dias, depois todo o trabalho de cordas em mais 2 ou 3 dias. E finalmente o vocal será gravado na sequência" - finaliza o guitarrista.
Em breve mais detalhes sobre o novo álbum.
Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com
Sites Relacionados:

DISTRAUGHT: Um grito por justiça!
Quem já assistiu o novo videoclipe do DISTRAUGHT, 'Justice Done By Betrayers' (algo como 'Justiça feita por traidores'), pode não saber, mas esta música se baseia em um acontecimento real com o vocalista André Meyer.
"O ponto inicial de ter escrito 'Justice Done By Betrayers' foi uma ocorrência criminal na qual eu era a vítima, então procurei os meios cabíveis como cidadão para reparar meu problema: 'A JUSTIÇA', mas infelizmente não tive sucesso" comenta André.
Nós como brasileiros sabemos que o descontentamento das pessoas vem aumentando muito em relação ao descaso por parte do Poder Legislativo que deveria tomar medidas rígidas e rápidas em relação a uma reforma mais justa em nossas leis. "Esta é a voz dos headbangers clamando por justiça" completa o vocalista.
Tudo no videoclipe foi calculado minuciosamente, como nos explica do guitarrista Ricardo Silveira: "Escolhemos um dos prédios mais altos de Porto Alegre, para poder, de alguma forma, protestar toda nossa revolta, gritar toda nossa insatisfação e mostrar a justiça de nosso país sofrendo cada dia mais pela incompetência - ou descaso - dos responsáveis por ela".
O clipe pode ser assistido aqui: http://youtu.be/29vdsBGKAmQ
O álbum 'The Human Negligence is Repugnant' foi lançado no Brasil pelo selo Voice Music e está disponível para compra nas melhores lojas especializadas, pelo selo e diretamente com a banda pelo email: rsilveira.distraughtband@gmail.com
O álbum também pode ser encontrado na Livraria Cultura
e na Livraria Saraiva
Sites relacionados:

INNOCENCE LOST: Chemical: Liberado teaser de novo trabalho
Em 2012 a Innocence Lost fez uma longa jornada de shows, tocando todos os meses, foi com grande honra que tocaram pela primeira vez no respeitado Teatro Odisséia que fica na Lapa, Rio de Janeiro.
A produção do evento Garage Art Cult, ainda contava com a presença do grande produtor Fábio Costa que sempre fez muito pela cena carioca.
O show foi gravado na íntegra e será liberado aos poucos, abaixo você poderá conferir com exclusividade a música Nameless Hunter, que é o primeiro vídeo oficial liberado da noite de 11/11/2012.
Contatos:
Tel.: 21 8846-8223

MOLLUST: 1º álbum é extremamente bem recebido pela crítica
Formada em 2010, a banda alemã Mollust vem há 3 meses divulgando seu álbum intitulado "Schuld". A banda, que pratica uma espécie de Metal Opera, tem recebido ótimas críticas nos meios especializados. Basta conferir a média de notas do trabalho através de diversos veículos mundo afora:
85/100
8,5 / 10
8,5 / 10
8,5 / 10
8/10
8/10
4/5
8/10
8/10
12/15
Revista legado
12/15
9/15
MOLLLUST - ONLINE:

MOLLLUST - LINE-UP:
Janika Groß - vocais, piano
Frank Schumacher - e-guitarra, vocais
B. Sandrine - e-violino
Lisa H. - violoncelo
Johannes Hank - baixo
Tommaso Soru - bateria


SHADOWSIDE é destaque na CNN do Heavy Metal
Após anunciar longa turnê ao lado de Helloween e Gamma Ray pela Europa, a banda brasileira Shadowside voltou a ganhar destaque na imprensa internacional. Reconhecido como um dos principais expoentes da nova safra do Heavy Metal, o grupo segue colecionando criticas positivas sobre o álbum "Inner Monster Out".
Desta vez, o portal Blabbermouth, considerado a CNN do heavy metal, teceu diversos elogios ao disco que figurou em diversas listas dos melhores lançamentos dos últimos anos. "A Shadowside está à altura de seu potencial e possivelmente será uma das melhores bandas de 2013". O review completo (em inglês) está disponível em http://www.blabbermouth.net/showreview.aspx?reviewID=2472.
Além disso, a frontwoman Dani Nolden foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a melhor vocalista feminina de rock/metal em 2012, em votação popular do Whiplash!, maior portal especializado do Brasil. A lista completa, com todas as categorias, está disponível em http://whiplash.net/materias/melhores/171431-ironmaiden.html.
Neste momento, Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarra), Fabio Carito (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) estão se preparando para a “Hellish Rock Tour Part II". A excursão tem 37 datas confirmadas em 19 países. Esta será a mais longa turnê internacional da carreira da banda. Eles se apresentarão nas principais casas de espetáculos do Velho Continente como o Olympia, em Paris.
Produtores interessados em contratar o espetáculo da Shadowside que já passou por mais de 20 países da Europa, cinco turnês pelos EUA e diversas cidades do Brasil, devem entrar em contato através do e-mail contato@furiamusic.com.br.
Links relacionados:

Um comentário: