quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Goatlove – “The Goats Are Not What They Seem” – 2012 – Independente (Nacional)


O ex-vocalista da banda Sunseth Midnight, Roger Lombardi, é um dos mais influentes músicos do Gothic Rock no Brasil. Assim que deixou seu antigo grupo, o cantor resolveu explorar o lado mais Hard Rock e Punk do estilo e começou a lapidar o que viria a ser o Goatlove.

Recrutado músicos gabaritados, a banda se consolidou com os guitarristas Fábio Gusmão e Marco Nunes, o baixista Renato Canonico (Ancesttral) e Alexandre Watt na bateria. Foi com essa formação que chegaram a este primeiro trabalho e dão um grande passo no cenário alternativo nacional.

“The Goats Are Not What They Seem” possui influências que vão desde The Sisters Of Mercy, passando por HIM até Danzing, porém com uma forte veia Rock and Roll. Roger, que está cantando muito, definiria o som de sua banda como um Goat 'N' Roll, onde o mesmo mantém sua linha grave e limpa cheia de melodias, o que caracteriza seus trabalhos.

Ao mesmo tempo em que temos composições que podem virar hits imediatos, tais como Beautiful Bomb e seu refrão grudento e Kill Somebody, também temos canções que trazem a veia gótica e sombria, como Desperate Passion que nos remete a nomes do Gothic Rock oitentista. Automatic Fire é outro destaque do trabalho e I Don´t Believe agradará aos punks de plantão.


Não há dúvidas que “The Goats Are Not What They Seem” terá um público bem específico, mas eu tenho certeza que fãs de Hard Rock, Glam Metal e afins, além de fãs de Horror Punk mais mente aberta irão assimilar muito bem o que é feito neste primeiro disco do Goatlove, basta arriscar.


8,0

Vitor Franceschini 

Nenhum comentário:

Postar um comentário