sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Huldre – “Intet Menneskebarn” – 2012 - Independente (Importado)


Mesmo que o Folk Metal esteja entrando naquela fase onde a criatividade está se esvaecendo, ainda há bandas surgindo e investindo no estilo. O Huldre, oriundo da Dinamarca, é um deles. A banda é genuína e foca suas temáticas e sonoridade na cultura do povo nórdico, principalmente o dinamarquês.

Cantando em sua língua pátria e com instrumentos orgânicos, a banda não se utiliza de efeitos de sintetizadores ou teclados e conta com uma violinista, Laura Emilie Beck, e um flautista, Troels Nørgaard, para dar mais realidade ao seu som. Isso torna o Huldre uma verdadeira banda de Folk Metal.

Os vocais líricos de Nanna Barslev dão um toque angelical à sonoridade que é contrastado com o poder das guitarras. Os riffs seguem uma veia bem Heavy Metal e alia técnica com solos melódicos, dando o peso necessário. A cozinha varia entre a agressividade e as levadas típicas e dançantes do estilo.

Essa variação de ritmos pode ser destacada em faixas como Ulvevinter que, apesar do peso, inicia o álbum com um belo toque de violino e uma levada característica. Assim como a excelente e quebrada Skovpolska. A brutalidade toma conta em faixas como Vaageblus que contem riffs cortantes e ‘blasts beats’, além de Knoglekvad e seus riffs cavalgados.  

Este é o primeiro trabalho do Huldre e conta com uma boa produção, onde a sonoridade é cristalina e todos os instrumentos estão bem distribuídos. Fãs do estilo irão se deleitar com as canções que parecem vir das gélidas florestas dinamarquesas, assim como o ouvinte de mente mais aberta. Boa estreia.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário