terça-feira, 19 de março de 2013

Sirocco – “Lambay” – 2012 – Independente (Importado)


Terceiro trabalho deste grupo irlandês que pratica um som que segue a linha Epic/Celtic Metal com pitadas de Folk, ou seja, é mais uma que investe nessa sonoridade que está em alta na Europa. Mas, o Sirocco tem um diferencial que podemos destacar nas linhas abaixo.

Diferentemente de muitas outras formações, a banda liderada pelo baixista e vocalista Ciaran O' Cearuill, não se utiliza muito de instrumentos orgânicos e acústicos (aliás, são quase nulos), sendo que as características ficam mais por conta dos ritmos clássicos e marchantes das composições.

O instrumental é bem influenciado pelo Heavy e Power Metal, sendo que as guitarras possuem timbres característicos desses estilos e a cozinha dá o ritmo necessário a esse tipo de música. Esses fatores contribuem e muito para que a sonoridade do Sirocco fuja do comum.

As faixas possuem energia e soam empolgantes, chegando às vezes a lembrarem hinos de batalha, mas em momento algum são soturnas. Destaque para Follow; Unearthly e Na Chean Ri, que possuem momentos de variações e boas bases de guitarras. Completam o time J. Tobin e John Owens (guitarras), além de Robert Kiernan (bateria).


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário