quarta-feira, 8 de maio de 2013

Asenblut – “Von Worten und Taten” – 2013 – MDD Productions (Importado)


O Metal atual pode estar passando por uma fase bem superficial, principalmente se pararmos pra pensar no fato de que gravar um disco hoje em dia está fácil demais. O lançamento de demos hoje é escasso, já que as bandas estão cada vez mais independentes.

O fato é que temos muita coisa que não empolga mais ninguém, principalmente quando se trata de fusões de estilos dentro do próprio Metal. Uma coisa que sempre deu certo foi a mescla entre Black e Death Metal, que fez surgir o chamado Blackened Death Metal. E é isso que os alemães do Asenblut fazem.

Se formos citar algumas influências, podemos dizer que a banda lembra Aeternus e Azarath, mas possui uma veia mais ‘old school’ em seu som e assumidas influências de Heavy Metal tradicional e Thrash Metal, que ficam mais latentes nos riffs de guitarra e nas levadas nem sempre ultra velozes.

A variação de ritmos que a banda impõe em seu som chama atenção, já que investem por iniciar a maioria das faixas com uma levada mais cadenciada para depois descambar em uma porradaria com direito a ‘blast beats’ e tudo, chegando bem perto do puro e tradicional Black Metal nórdico.

A produção um pouco suja deixou o som com uma cara mais rústica, mas é latente a técnica dos músicos. Bons solos, cozinha precisa e um vocal que varia entre o gutural e o rasgado demonstram bem que a banda manja do assunto. Não é nada que nunca tenha sido feito, mas é bem feito, de fato.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário