quinta-feira, 9 de maio de 2013

Chosen – “Resolution” – 2013 – Independente (Importado)


Este duo irlandês formado por Paul Shields (vocal/guitarra) e David McCann (bateria/percussão) pode não ser muito conhecido por aqui, mas esse primeiro disco teve dezenas de milhares de downloads em apenas uma semana na Europa. O que encontramos aqui justifica essa boa repercussão por lá.

Apesar de carregar o rótulo de Melodic Death Metal, é muito importante exaltar que a banda é muito mais que isso. Aliás, o som dos caras, apesar de possuir algumas características do estilo citado, passa longe de nomes consagrados do gênero, tais como In Flames ou Dark Tranquillity, por exemplo.

As composições aqui contidas mesclam elementos que vão desde o Death Metal, passando pelo Progressivo, Thrash e até Metalcore. O resultado é um som encorpado, moderno e agressivo cheio de variações e passagens intrincadas.

É de ficar boquiaberto com a técnica do baterista e percussionista David McCann. Com viradas insanas e uma pegada brutal, sem dúvidas o cara eleva ainda mais a qualidade do som do Chosen. Os riffs de Paul Shields são bem executados e seu vocal versátil também não fica devendo.

Produzido por Alwyn Walker, no Westland Studios, em Dublin, “Resolution” possui uma sonoridade belíssima o que só colabora com as músicas complexas. Difícil é destacar apenas uma faixa, já que todas são de alto nível. O negócio é ir lá ao site da banda e baixar o trabalho, que ainda está disponível para download gratuito.


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário