quinta-feira, 2 de maio de 2013

Virus Cycle – “Zombichrist” – 2012 - Bluntface Records (Importado)


Essa banda oriunda de Boston, EUA, é liderada por Johnny Virum que aqui comanda os vocais, as cordas, além de sintetizadores e programações. Virum conta com o apoio de diversos músicos em estúdio, além de contar com apoio também para as apresentações ao vivo.

Se auto rotulando Post-Apocalyptic Industrial Zombie Tech, a banda investe em um som que pode ser tudo isso, mas que é extremamente indicado aos fãs do estilo e leia-se aí nada de headbangers ou rockers.

Pelo menos há guitarras bem executadas aqui, mas as batidas eletrônicas e o som burocrático põem quase tudo a perder. A produção suja e os vocais estilos ‘zumbis’ ainda dão uma graça às músicas, mas há batidas repetidas que chegam a irritar em certos momentos (eu não soube diferenciar as 3 primeiras faixas, por exemplo).

Definitivamente não é um som que se encaixa no gênero Metal, mas que pode agradar algumas mentes insanas por aí.  Pelo menos dessa vez deu pra perceber algumas melodias e uma pontinha de qualidade em algumas composições. Mas, definitivamente, não é o tipo de som que irá atrair fãs de Rock e Metal, e tenho dito.


4,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário