terça-feira, 10 de setembro de 2013

Arte News

ENCÉFALO: Banda apresenta capa de ‘Die To Kill’
Depois de apresentar o nome do vindouro segundo álbum, ‘Die To Kill’, o ENCÉFALO, um dos principais nomes do Metal Nordestino, apresenta a capa do trabalho.
Novamente ela foi feita pelo artista Thyago Olyveira, também responsável pela capa do debut ‘Slave Of Pain’, “Achamos o trabalho do Thyago muito legal e único. É a cara da banda!” – comenta o vocalista Alex Maramaldo.
No momento o quarteto está no estúdio da própria banda, finalizando as músicas que constarão no novo disco.
Vale lembrar que recentemente, o ENCÉFALO lançou um videoclipe para a faixa-título do primeiro trabalho, “Slave of Pain”:
Mais detalhes, assim como a capa de ‘Die To Kill’ serão apresentados muito em breve.
Contato para shows e merchandise: alexmaramaldo@gmail.com
Sites Relacionados:

PANZER: Conheça a capa do novo álbum
Com o nome do novo álbum definido, o PANZER revela agora a capa do material, feita pelo próprio baterista Edson Graseffi e Rodrigo Balan.
“Honor” será o primeiro álbum da banda após o aclamado “The Strongest”, álbum que foi considerado por vários meios especializados como um dos principais da história do Metal brasileiro.
Desde que anunciou o retorno, em julho de 2012, os antigos e novos fãs da banda aguardam um novo álbum completo, doze anos após o lançamento do aclamado “The Strongest”.
O PANZER é considerado um dos grupos mais ativos da década de 90 no Brasil, quando surpreendeu público com a mistura inédita de Thrash Metal e Stoner Metal.
O novo álbum tem previsão de lançamento para outubro e em breve novas informações serão divulgadas.
Aos interessados em saber como a banda está desde o seu retorno, o PANZER liberou o single “Rising” e o EP “Brazilian Threat”, e ambos podem ser baixados no site oficial:
Confira o videoclipe de ‘Rising’ aqui:
Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br
Sites Relacionados:

MACHINAGE: Baterista fará workshop na Expomusic
O baterista Ricardo Mingote foi confirmado como um dos músicos que farão workshop no estande da Orion Cymbals na Expomusic deste ano.
Ricardo representará não apenas o MACHINAGE, mas também a escola Bateras Beat de Campinas, onde é professor. O músico apresentará duas músicas do debut álbum do MACHINAGE e duas inéditas e ficará a disposição para conversar com os interessados após a apresentação.
O workshop acontece no dia 20 de setembro, no estande da Orion Cymbals, a partir do meio dia.
Ricardo Mingote tem em seu currículo, além de ser professor de bateria e dos trabalhos de estúdio com o MACHINAGE, três turnês pelos Estados Unidos e turnês pelo Brasil.
Ouça uma música:
Contatos para shows e merchandise: booking@machinage.net
Sites Relacionados:

RETHURNO: na virada cultural independente em Limeira
Os Thrashers do Rethurno se apresentarão no dia 15 de setembro às 15:10 no palco Garage no evento Virada Cultural Independente. O evento será realizado no Voice Club situado na avenida Prof. Joaquim de Micheli, 755 Jd Esmeralda, Limeira, a entrada para o público prestigiar o evento que contará com diversas outras atrações é de 01 (um) litro de leite longa vida ou 01 (um) quilo de ração.
A banda formada em 2008 na cidade de Sumaré, cidade do interior paulista conta com os seguintes integrantes: André (Guitarra/Vocal), Jakão (Guitarra), Ruy (Guitarra), Thiago (Baixo), Lucas (Bateria).
As influências musicas do quinteto de Sumaré vêm da fonte do Thrash Metal old school onde destacamos Sepultura, Testament, Slayer, Kreator e Pantera.
A banda já realizou diversos shows por várias cidades do estado de São Paulo, suas músicas constantemente são executadas na programação da Rivendell Radio Press, empresa do qual a banda recentemente passou a incorporar como integrante oficial.
Ouça a música``Puro ódio´´ através do link:
Links relacionados
Rethurno - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com

CÁSSIOJC disponibiliza “A Great Day” seu novo álbum Para Download Gratuito
A GREAT DAY , é o novo álbum instrumental do guitarrista Cássiojc. Lançando em julho de 2013 o (EP) traz 4 faixas que estão disponíveis para DOWNLOAD Gratuito em seu WEBSITE OFICIAL www.cassiojc.com
Neste novo trabalho o guitarrista procurou trazer além da sonoridade Rock And Roll  novos elementos como música eletrônica . Está mistura de sonoridades pode ser ouvida na faixa Eletronic Heart onde mescla guitarras distorcidas com batidas de música eletrônica, com certeza A Great Day é um dos melhor trabalhos instrumentais lançando pelo Guitarrista  .
A Great Day
Electronic Heart

MAKINÁRIA ROCK: Disponibilizado novo videoclipe oficial, ‘Rock n’ Roll’
A MAKINÁRIA ROCK está de videoclipe novo. A banda que com seu segundo disco ‘Cidade Rock’ provou mais uma vez seu amor e dedicação pelo estilo, comprova novamente!
Com um título mais claro, impossível, a faixa ‘Rock n’ Roll’ se transformou em um trabalho audiovisual pelas mãos do próprio baterista Carlos Digger. Confira como ficou:
Para quem não acompanhou, a MAKINÁRIA ROCK, depois de ouvir os críticos, resolveu regravar algumas partes e remixar o trabalho completo. O vocalista Carlos Digger confirma que as músicas são as mesmas, com outra roupagem.
‘Cidade Rock’ foi refeito no estúdio VMG com o produtor Valter Barbosa.
A banda também disponibilizou um superpacote com o CD (já remixado) mais a nova camiseta por APENAS R$20,00 + frete. Imperdível!
Para comprar o disco e todo o merchandise da MAKINÁRIA ROCK, entre em contato pelo email: contato@makinariarock.com.br
Para comprar o disco e todo o merchandise da MAKINÁRIA ROCK, entre em contato pelo email: contato@makinariarock.com.br
Sites Relacionados:

ANCESTTRAL: Músico comenta sobre as gravações da bateria
Focado na preparação das baterias de seu novo disco, ainda sem título, o ANCESTTRAL, através de seu baterista, comenta um pouco sobre o processo.
Recentemente oficializado como baterista, Denis Grunheidt (irmão do vocalista e guitarrista Alexandre Grunheidt) comenta sobre como está sendo essa nova experiência de gravar com uma bateria eletrônica:
“Pela primeira vez eu estou gravando utilizando uma batera eletrônica e estou curtindo pra caramba essa nova experiência. Existem prós e contras, a vantagem de se gravar com uma batera dessas é a praticidade e a facilidade de se fazer tudo em home estúdio, posso gravar quantos takes eu quiser repetidamente e sem preocupação com horas de estúdio. É muito legal também ouvir no fone um puta timbre de batera, isso da uma vibe legal na hora de tocar. As desvantagens ficam mais por conta da resposta da batera durante a execução, confesso que sinto falta dos pratos abrindo o som quando se há variação de intensidades! (risos) Em resumo, a experiência em se gravar desta forma está sendo muito boa e em termos de custo benefício está sendo melhor ainda.“
Recentemente o ANCESTTRAL apresentou o produtor do vindouro trabalho: ninguém menos que Paulo Anhaia, um dos principais nomes da produção musical no Brasil e velho conhecido da banda. Paulo foi responsável também pela mixagem e masterização do mais recente EP ‘Bloodshed and Violence’.
Um trecho de uma música (ainda sem vocal e mixagem) foi disponibilizado:
Vale ressaltar que o ANCESTTRAL liberou para download seus dois primeiros trabalhos: o EP “Bloodshed and Violence” (2012) e o álbum “The Famous Unknown” (2007).
Para baixar o álbum:
Para baixar o EP:
Contato para shows e merchandise: press@ancesttral.com
Sites Relacionados:

OLIGARQUIA: Confira vídeo ao vivo com a nova formação
Para mostrar como a nova formação está soando, a instituição do Death Metal sob o cunho de OLIGARQUIA, disponibilizou um vídeo ao vivo do agora quarteto.
Gravado em Cabo Frio, Rio de Janeiro, o vídeo mostra como está funcionando a formação com dois vocalistas (também guitarristas Pancho e Guilherme). Completam o time o baterista Panda Reis e o baixista Artur Fontenelle.
Confira o vídeo:
Mais vídeos desta apresentação podem ser conferidos pelo canal: http://www.youtube.com/user/acfs
O OLIGARQUIA está de volta ao estúdio de ensaio onde continua a trabalhar na composição do novo álbum, que já tem nome e a arte gráfica bastante adiantada. A banda informa que já tem cinco musicas com o “esqueleto” pronto e todas as letras já estão escritas.
Contato para shows e merchandise: oligarquia@oligarquiadeath.com.br
Sites Relacionados:

EXECUTER: Com Andralls e Ratos de Porão em Sampa!
Três das mais queridas bandas underground do Brasil se reunirão para uma grande celebração na cidade de São Paulo.
As bandas de Thrash Metal EXECUTER e ANDRALLS se juntam ao Hard Core do RATOS DE PORÃO no dia 14 de setembro no Clash Club (Rua Barra Funda, 969).
Os ingressos antecipados estão sendo vendidos na Mutilation Records (Galeria do Rock) e online pela Ticket Brasil: https://ticketbrasil.com.br/show/ratosdeporao-sp/
O EXECUTER está em processo de divulgação de seu primeiro DVD, ‘25 Years Thrashing Heads’, que como o próprio nome já diz, celebra os 25 anos de carreira do grupo. O trabalho já está à venda diretamente com a banda, pelo site da Kill Again e nas melhores lojas do ramo.
Contato para shows e merchandise: executerthrash@hotmail.com
Sites Relacionados:

OPTICAL FAZE: Mostrando suas garras em novo videoclipe exclusivo
A banda brasiliense de Modern Metal Optical Faze acaba de lançar o videoclipe de sua versão de “Never Let Me Down Again”, do Depeche Mode.  A música é uma das duas faixas exclusivas do álbum “The Pendulum Burns”, lançado em janeiro desse ano.
Confira o vídeo:
Além disso, o disco está sendo muito bem recebido pela crítica:
 “The Pendulum Burns” tem tudo para se tornar um dos melhores petardos já lançados por uma banda do Brasil”. – Julio Feriato / Whiplash.net
 “Confira sem preconceito o material e comprove que o álbum é certamente uma das grandes surpresas tupiniquins do ano”. Christiano K.O.D.A. / Roadie Crew
“Já estou ouvindo esse disco há pelo menos quatro semanas seguidas e está difícil tirá-lo do meu player. Um lançamento que chega com cara de clássico. Uma banda nacional que chega com cara de gringa”. Pedro Humangous / Hell Divine
A linda arte da capa foi desenvolvida por Michal Karcz, o álbum produzido nos Estados Unidos pelo renomado Rhys Fulber (responsável por assinar trabalhos de bandas como Fear Factory e Paradise Lost), masterizado por Maor Appelbaum (Sepultura, Cynic), além das participações do guitarrista Jed Simon (ex-Strapping Young Lad) e da cantora Leah Randi (Conjure One).
Para quem quiser adquirir seus produtos, como CDs e camisetas, basta acessar o site: www.store.opticalfaze.com.br   
Contatos:
Loja virtual: www.store.opticalfaze.com.br   
Twitter:  @opticalfaze
Assessoria e Shows:  contato@opticalfaze.com.br

EMBRIO: Liberando novo álbum para audição gratuita
Além da coletânea exclusiva que o EMBRIO liberou para download (baixe a mesma aqui: http://bit.ly/18pN7Ce), os paranaenses também liberaram seu mais novo álbum "Revolt Against The System" para audição gratuita no seu BandCamp oficial, onde você encontrará também seus trabalhos anteriores.
Para ouvir o novo lançamento e os trabalhos anteriores do EMBRIO basta acessar o link: http://embrio.bandcamp.com/.
É notável que os paranaenses vem evoluindo a cada álbum, e desde o lançamento de "Testify" (2012) o grupo vem conquistando seu espaço e o respeito merecido dentro do underground, e agora com o novo petardo "Revolt Against The System" isso só se confirma e faz a banda ganhar voos mais altos.
 Confira abaixo o que a mídia especializada tem falado sobre o EMBRIO:
Metal Samsara: "O quarteto é de uma brutalidade bem evidente, fazendo algo intenso e realmente disposto a deixar os ouvidos apitando depois da execução do CD, mas mantendo bom nível técnico, sendo seu ponto forte os riffs agressivos e bem feitos da guitarra, que acompanhado de vocais muito competentes e insanos, baixo e bateria bem trabalhados e entrosado, e assim, o grupo realmente é uma ameaça sonora consumada..."
Gastão Moreira (Fúria Metal MTV): "Boa banda!!! Porrada na orelha, coesa e brutal!"
Ben Ami Scopinho (Whiplash): "Aqui temos um grupo que honra o nome da cidade em que nasceu! Natural de Cascavel (PR), o Embrio vem desde 2004 destilando um Heavy Metal venenoso até a última glândula."
Roadie Crew: "... Outro ponto positivo vai para as guitarras, ligeiramente mais evidentes, com riffs pesadíssimos bem na escola Gary Holt e solos virtuosos muito bem compostos. Graças a impecável produção, com todos instrumentos perfeitamente equalizados, o trabalho se torna muito bem feito e com todas as qualidades que os amantes do estilo tanto procuram."
Jairo "Tormentor" Guedz (Sepultura, Overdose, The Mist, Eminence): "É muito bom saber que AINDA temos esperanças no mercado de Metal com as bandas brasileiras... Após ouvir o som dos caras do Embrio eu percebi que ainda tenho motivos pra sair de casa (mesmo após os 40 e perto de comemorar 25 anos de carreira na música pesada -- Sepultura 1983, The Mist 91, Overdose 98, Eminence 2000...) e bater minha cabeça em algum beco sujo por aí...!!! Parabéns pros caras do Embrio, e boa sorte a todos."
O EMBRIO também está preparando seu novo vídeo clip que deverá sair ainda esse ano. Se você se interessou pelo trabalho do grupo e quer adquirir o novo material, entre em contato através do e-mail: banda_embrio@hotmail.com e adquira o merchandising oficial por um preço super especial.
Links relacionados:

ODUM confirmado na Expomusic 2013
A banda ODUM, originalmente formada em Los Angeles (Califórnia, nos Estados Unidos) pelo baterista e palestrante santista Gus Conde, em 2005, está confirmada no próximo dia 20 de setembro, às 20 horas, no estande "Music Live Room" da Sonotec, durante a Expomusic 2013 – 30ª Feira Internacional da Música, realizada anualmente no Expo Center Norte, em São Paulo. O grupo vai apresentar um pocket show pelo segundo ano seguido na maior feira de música da América Latina (pela primeira vez no Brasil com a formação completa, já que em 2012 o pocket show foi instrumental) para representar as marcas Axis Percussion e KickPort. Haverá distribuição de brindes e CDs.
ODUM divulgou recentemente o teaser de "New Earth", o próximo single do grupo, previsto para sair em outubro. A música, que fará parte do terceiro EP da banda (ainda sem título nem data de lançamento definidos), vai estar no repertório da nova turnê do ODUM, a ser anunciada oficialmente em algumas semanas. Confira o teaser neste link:  http://www.youtube.com/watch?v=YODcCLvGbV8 (Visualização)
Destaque na "Virada Cultural Paulista 2013" com workshow instrumental ( http://www.youtube.com/watch?v=GpHbLh9Gp20 (Visualização) ), ODUM é considerada a revelação brasileira do metal nos EUA. Para agendamento de shows, basta entrar em contato pelo e-mail z1press@hotmail.com.
SERVIÇO
Expomusic 2013 – 30ª Feira Internacional da Música
 Pocket Show: Gus Conde feat. ODUM
Data: 20 de setembro (sexta-feira)
Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo/SP)
Estande: Sonotec
Horário: 20h (funcionamento das 11h às 21h)
Ingresso: R$ 20,00
Informações: (11) 2226-3100 | www.expomusic.com.br   
* (Nos dias 18 e 19 a feira é restrita a profissionais do setor com credencial ou convite. Já nos dias 20, 21 e 22, o evento é aberto ao público mediante à compra de ingressos. Nestes dias, entram sem pagar somente compradores, músicos e DJs com crachá. Crianças com idade até 12 anos, maiores de 60 anos e deficientes físicos têm acesso gratuito.)
Links relacionados:

PRAD´MA - 15.09.13 - Clube América - Sorocaba - SP
Atrações/Bandas: Prad´Ma, December+ Melody, Power Girls, The Sums, Even, One Day In Silence, Texas, 2 Polos, Multiverso
Data do evento: 15.09.13
Início: 15 horas
Local do evento: Clube América
Endereço: rua Carlos André Isse, n° 150 - Vila Assis, Sorocaba - SP
Ingressos/valores
R4 20,00
Postos de vendas
Portaria Clube América
Links relacionados
Prad´Ma - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com

DISCIPLES - 06.10.13 - Igreja Rock Bar - São Mateus - SP
Atrações/Bandas: Disciples, Askow, Several Falls,
Data do evento: 06.10.13
Início: 16 horas
Local do evento: Igreja Rock Bar
Endereço: Avenida dos Sertanistas, n° 2046, Jardim Santo André, São Mateus - SP
Ingressos/valores
Entrada Franca
Realização/informações
Igreja Rock Bar
Links relacionados
Disciples - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com

MALDDITU: galeria de fotos de show no Rio de Janeiro
A banda de Heavy Metal Maldditu realizou no último dia 07 de setembro uma apresentação no Planet Music no Rio de Janeiro cuja galeria de fotografias com a presença da banda pode ser conferida no link abaixo.
Nos primórdios das atividades, a banda executava covers de Black Label Society e Pantera e sob o nome de Criminal Minds a primeira apresentação da banda ocorreu em 07 de setembro de 2008 com a formação composta pelos músicos Léo Reis (vocal), Victor Doria (guitarra), Marcus Pessanha (guitarra), Ronaldo Moreira (baixo) e Felippe Capistrano (bateria).
Com o bom entrosamento entre os integrantes da banda surgiu a necessidade de composições próprias e posteriomente a banda alterou seu próprio nome para Motosserra, nome este segundo os membros da banda demonstraria a força musical do grupo, similar a potência deste feramenta de trabalho.
No ano de 2009, Léo Reis deixa o posto de vocalista da banda e em seu lugar entra Piracy Campello que com sua entrada traz ao grupo uma proposta musical com originalidade e também com influências do heavy metal clássico e em shows além de sons próprios a banda executaria também covers de Black Sabbath, Ozzy e Dio.
Devido a carreira das forças armadas o vocalista Piracy Campello deixa a banda entrando em seu lugar o vocalista Maldditu Xavier em março de 2011 que havia passado pelas bandas Agma, Vingança e Nordhica. A banda novamente altera seu próprio nome para Maldditu em consequência do novo vocalista ser bem conhecido pela cidade, Em 2013 o baixista Ronaldo Moreira deixa a banda para a entrada de Brenno Ruggiero em seu lugar.
A banda em 2013 passa a incorporar a Rivendell Radio Press como integrante oficial e tendo suas canções e trabalhos divulgados pela empresa.
Ouça a música `` Pavio Curto´´ Através do link:
Links relacionados
Maldditu - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com

POP JAVALI: participando de nova coletânea da Die Fight
O power trio de hard rock Pop Javali está participando da nova coletânea do selo Die Fight, na citada coletânea estará disponível a música ``Sacrifice My Dreams´´ do álbum ``No Reason To Be Lonely´´ lançado em 2011 via Oversonic Music.
O CD será masterizado no Estúdio Music House a cargo de Felipe Colenci e a capa é do ilustrador João Duarte, o mesmo criador das artes de bandas como Torture Squad, Circle II Circle, entre outros. A previsão de lançamento da coletânea é para setembro ou outubro de 2013 e será distribuido para todo Brasil.
Para obter informações de como adquirir o citado trabalho, entre em contato através do e-mail oficial do selo.
A banda foi formada em 1992 na cidade de Americana, interior paulista. As influências do trio Pop Javali são da base do rock´n´roll clássico e progressivo da década de 70 e 80.
Em 2007 lançaram seu primeiro registro oficial, a demo ``Pop Javali´´ cujo trabalho contém a faixa ``Silence´´ com seu vídeo clipe sendo executado na MTV inglesa, pela VH1 e diversas outras mídias.
Em 2011, a banda fecha contrato com a gravadora Oversonic Music e em sequência iniciam uma turnê em promoção do álbum ``No Reason To Be Lonely´´ que foi gravado neste mesmo ano.
Em 2011 abriram o show do Deep Purple e em 2012 de Ugly Kid Joe.
Ouça a música ``Wasted Time´´ através do link:
Wasted Time - vídeo clipe oficial: http://www.youtube.com/watch?v=m_JF8ZDCy94   (Visualização)
Links relacionados
Pop Javali - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário