quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Dichotomy – “Paradigms” – 2013 – Independente (Importado)

Impressiona como este quinteto irlandês consegue aliar facilmente brutalidade e técnica, sem que seu som soe cansativo. A surpresa só aumenta quando vemos que a banda foi formada em 2010, ou seja, é relativamente nova e este petardo não foi precedido por nenhum outro material demonstrativo.

Quem pensa que a banda optou por uma produção limpa e cristalina se engana. O peso foi muito bem dosado aqui, com doses cavalares. Desde os timbres sujos das guitarras, passando pela violenta cozinha e os monstruosos vocais de Kevin O'Connor, tudo aqui soa agressivo como um soco na cara.

E, como dito acima, o mais impressionante é que as composições são destiladas com muita técnica e precisão. Tudo sem contar a leve dose de melodia nas músicas que caíram com uma luva e nem mexerem na estrutura extrema das faixas.

Todas as faixas possuem suas ostentações, mas The Sentinel Opressed, Polarity e Of Strife of Discord são os destaques. Só um recado: você que se recusa a ouvir bandas novas, o Dichotomy pode ser um grande exemplo daquilo que você pode estar perdendo.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário