quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Skum – “Prašina” – 2013 – Bret Hard Records (Importado)

Muito interessante o trabalho desenvolvido por este quarteto alemão. “Prašina” é o terceiro disco do grupo e traz uma sonoridade focada no Death Metal, mas que não se limita aos clichês do estilo e inova em muitos elementos.

A primeira delas é a boa dose de melodia investida, principalmente nos solos, que não tira o peso, mas dá um ar mais dramático às músicas. Não, o som do grupo não é tão obscuro e possui até uma pegada mais ‘rocker’, mas essa melodia citada é um tanto quanto sombria.

Há momentos intensos, com direito a ‘blast beats’ e mais focados no Death Metal tradicional, mas algumas quebradas faz com que o som fique mais variado. Isso pode ser conferido nas ótimas faixas Blood Is on Our Hands e Where All Life Ends. Já Koloss e a faixa título trazem um som mais agressivo.

Nada e Spring Is Coming também são ótimas composições e só comprovam a versatilidade da banda. Acredito que os ‘deathbangers’ mais radicais irão torcer o nariz para o disco, já os de mentes mais abertas e que apreciam algo novo irão aceitar numa boa. Um ótimo disco.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário