quinta-feira, 22 de maio de 2014

Khaos Aeon – “Koenigreich” – 2013 – Independente (Importado)

Este é o segundo full-lenght do trio alemão formado por Izethos (vocal/guitarra), Phosphorus (bateria) e G (baixo). O som praticado pelo grupo é carregado de uma aura negra e possui um interessante contexto em se tratando de Black Metal.

Se utilizando de temáticas que vão desde o esoterismo, passando pelo ocultismo e mitos antigos, até a celebração a Lúcifer, a banda soa mais Black Metal no seu contexto lírico do que propriamente em sua música. O som do Khaos Aeon é bem difícil de rotular, desde que se entenda que se trata de algo influenciado pelo lado negro do Metal.

Momentos mais rápidos e intensos se alternam a algo mais cadenciado, porém nada sutil. O peso é mantido independentemente da velocidade da música. O fato é que o som possui uma variação interessante, arranjos diferentes e ótimas quebradas, gerando algo diferenciado.

O trabalho de guitarras é de ótima qualidade com ótimos fraseados e bons solos, além de uma dose de melodia na medida certa. Outro grande trabalho é dos vocais, pois são versáteis e ainda contam com alguns coros macabros e ótimos refrãos. Destaque para faixas como Death, Night, a faixa título, Khaon e Life. Interessante.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário