segunda-feira, 30 de junho de 2014

Among Gods – “Monument” – 2014 – PRC Music (Importado)

Os noruegueses do Among Gods aportam com este segundo trabalho que sucede o primeiro disco auto-intitulado lançado há dois anos. A banda mantém sua pegada Death Metal desde que foi criada pelo vocalista Kenneth "Ripper" Olsen (Syrach).

“Monument” tem uma interessante divisão. Enquanto as quatro primeiras faixas seguem uma linha comum e direta do estilo, mas com variação rítmica e boas quebradas, a partir das faixas Summon Them Back e Hands of Williams o trabalho se torna mais complexo e melódico, sendo que a última citada possui uma mudança drástica de ritmo.

Riffs bem executados, mas ainda diretos dão à tônica das músicas que também mostram mais variação. O mais importante é que o Among Gods consegue explorar bastante as composições em poucos minutos e não soa cansativo. Vale mencionar a faixa Four Paths to Hell como mais um dos destaques juntos com as citadas anteriormente.

A produção ficou um pouco abafada com a bateria um pouco ‘xoxa’, mas nada que tire o brilho de “Monument”. Mesmo sendo estranho ao se iniciar como um disco comum, este álbum termina bem e traz um som que no mínimo atrai. Um bom trabalho!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário