terça-feira, 10 de junho de 2014

Kismet – “Shades Of Clarity” – 2014 – “Dust On The Tracks Records” (Importado)

O melhor de se resenhar um trabalho é quando você passa realmente apreciar a banda e depois da análise começa a ouvir o álbum sem compromisso, porque gostou mesmo. Essa é a grande vantagem de ‘brincar’ de ser crítico de música.

Este é o segundo álbum deste quinteto italiano que investe no Rock alternativo mesclado com o Metal. Há um pouco de Classic Rock, Progressivo e até Grunge na sonoridade da banda e o mais interessante é que mesmo com uma boa dose de peso, as composições poderiam tocar em rádios (sem jabá, é claro).

Em primeira instância é de se admirar como a banda consegue manter o equilíbrio enquanto sofre uma avalanche de influências. Tudo de forma bem estruturada e como uma boa coesão, além de possuir uma característica própria. E há também uma pegada meio Stoner Rock, principalmente no timbre sujo das guitarras.

O primeiro destaque sem dúvidas é a composição Stay Alive. Sendo claro, a faixa soa com um ritmo a lá The Cult, mas com uma essência calcada em Alice In Chains e possui um refrão espetacular. Sem dúvidas é um hit imediato. A balada Carry Me Down tocaria em qualquer rádio e é uma pérola do Rock alternativo.

Partindo para uma veia psicodélica/progressiva, a faixa Time é a prova sonora da versatilidade da banda. Ainda podemos citar Clarity e Holy Words & Pain que fecha o disco com chave de ouro e ótimas alternâncias. Um álbum primoroso e surpreendente.


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário