quinta-feira, 5 de junho de 2014

South Legion – “From The Spilled Blood” – 2014 – Cianeto Discos (Nacional)

Christopher Abel (vocal/guitarra) e Wildy Souza (bateria/percussão) apresentam uma proposta que não é novidade, mas que pode ser considerada diferente. Ao Metal extremo (focado mais no Black Metal), a dupla alia letras que abordam temas regionais e flertes com a música local.

Tudo focado na cultura gaúcha em uma forma de se valorizar a cultura local, sem soar xenófobo ou algo do tipo. Tanto que a sonoridade das composições pende realmente para o Metal extremo, com direito a raivosos riffs e ‘blast beats’, dando pouco espaço para os arranjos tradicionais da região.

Um pouco de partes acústicas ali (por Marcello Caminha), um acordeão incluído ali é o máximo que a banda ousa. Ou seja, na musicalidade em si, o Metal é a grande prioridade. Interessante são as levadas das músicas, que mesmo rápidas e agressivas, possuem uma melodia diferente, um tanto quanto tensa.

Com a maior parte das composições cantadas em inglês, a banda também arrisca músicas em castelhano e uma das melhores faixas, Do Verde Se Fez Vermelho, é cantada em nossa língua pátria. Destaque também para as poderosas linhas de baterias, que soam desumanas em alguns momentos, além das belas incursões de acordeão em algumas passagens (a cargo de Bruno Moritz).

A produção do trabalho a cargo de Raul Misturada e da própria dupla também ficou muito boa e a arte da capa, também ressaltando a cultura local, é de extremo bom gosto. La Pampa, The Root of All Way of Live e To the Son também merecem menção.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário