terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Arte News

AGE OF ARTEMIS apresenta versão para clássico do Helloween
A banda Age of Artemis, um dos nomes mais promissores do metal nacional, acaba de divulgar versão especial para “Power”, uma das principais composições dos alemães do Helloween, que estão celebrando gloriosos 30 anos de carreira.

Após concurso relâmpago, Alírio Netto (vocal), Giovanni Sena (baixo), Nathan Grego (guitarra), Gabriel “T-Bone” Soto (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria) escolheram a arte do fã e designer João Duarte para ilustrar esta homenagem. Além disso, o grupo também fez questão em mostrar a capa de outro finalista, Fabio Araújo.

O baixista Giovanni Sena explicou o porquê de terem escolhido a faixa do álbum “Time of the Oath” (1996) e a importância do Helloween na história do grupo. “Desde o seu 1º EP, o Helloween chamou bastante a atenção, pois apresentaram a proposta de tocar o heavy metal de uma forma mais rápida e com refrãos de origem ‘pop’. Essa mistura deu muito certo. A banda lançou grandes hits como "Ride The Sky", “Future World”, “I Want Out”, “The Chance”, “Giants” e depois disso ocorreu uma grande mudança na banda”, declarou.

“A entrada de Andi Deris no lugar de Michael Kiske, na nossa opinião, tornou o Helloween nem melhor, nem pior, apenas diferente. Isso é interessante, pois além de tudo, o Helloween ganhou um ótimo compositor. Apesar de ‘Power’ não ter sido escrita por Deris, a sua forma de cantar facilitou a nossa escolha. Esperamos que todos curtam a nossa versão e use a música para curtir bons momentos com os amigos. Feliz Natal e um próspero ano novo pra todos”, finalizou o baixista.

Confira a versão de “Power” em https://www.youtube.com/watch?v=igt7ewt-OQs.

Neste momento, a banda Age of Artemis está em turnê pelo país, promovendo o elogiado álbum “The Waking Hour”. Recentemente, os músicos fizeram um show bastante elogiado pela crítica especializada, no Gillan's Inn English Rock Bar, em São Paulo. Este trabalho foi produzido pelo norte-americano Brendan Duffey e Adriano Daga (Malta), no Norcal Studio, em São Paulo.

Link relacionados:


REVOGAR: Mais uma música de “Vale Dos Suicidas” liberada
O final do ano se aproximando e o REVOGAR continua presenteando seus fãs, e mais uma música de seu Debut é liberada, dessa vez a poderosa “Casa Do Diabo”, com uma letra aguerrida e espumando raiva, contra qualquer dogma que possa existir.

Confira agora mesmo e seja levado para “Casa Do Diabo”: https://www.youtube.com/watch?v=03Cg6HRvfzs&index=3&list=PLg5wMxrCvhDstvxjj4Ejr7ims8uFfLMSi

Links Relacionados:



SACRARIO: Novo baixista é anunciado
E a espera pelo novo membro chega ao fim, depois de alguns testes a SACRARIO acaba de definir seu novo baixista, e o escolhido para o posto é o novato Cristiano Kappaun que também toca na banda Charlar.

Apesar de jovem Cristiano se integrou perfeitamente com a banda, tanto na questão musical como pessoal. Com o novo disco em andamento, “Circle Of Psychopaths” contará com Cristiano nas gravações, sendo que o mesmo já se encontra em estúdio gravando as novas músicas.

Agora é aguardar e ver o que os thrashers estão preparando para seu novo disco. Ficou curioso? Que tal sacar o teaser do álbum agora mesmo?! https://www.youtube.com/watch?v=t4yMqZY1_ak

Links Relacionados:



CHAOTIC SYSTEM: Novo modelo de camiseta a venda
Com os preparativos para gravação de seu novo EP e mais uma participação em um Split, o CHAOTIC SYSTEM ao meio de tanto trabalho libera seu novo modelo de camiseta em seu merchandising.

A camiseta consiste no modelo #02, uma homenagem aos nossos “queridos” políticos que continuam impunes, ou melhor, dizendo como aparece na camiseta “Corruptos e Impunes”.

O modelo #02 está disponível nos tamanhos P, M, G e GG, e está no preço promocional de R$30 + frete. Para reservar a sua basta entrar em contato através do perfil: https://www.facebook.com/magno.vieira.54?fref=ts

Links Relacionados:



NO REMORSE: Música inédita apresentada no “Planet Metal”
E na 25° edição do “Planet Metal” que ocorreu este ano, os thrashers maníacos do NO REMORSE presentearam os fãs com uma música inédita, faixa está que estará figurando em seu primeiro Debut que saíra em 2015.

A faixa se chama “Killing Joke” e apresenta um Thrash Metal violento e enérgico, mostrando que NO REMORSE virá com tudo em 2015 e causará muita torcicolo nos bangers alheios.

Então chega de perder tempo e borá sacar em primeira mão este petardo: https://www.youtube.com/watch?v=yiV_O6OPeYo

Links Relacionados:



ALKANZA: Entrevista ao blog Heavy Metal All Night
E os catarinenses do ALKANZA encerram 2014 com mais uma bela entrevista, desta vez ao blog Heavy Metal All Night, onde o baixista/vocalista Thiago Bonazza conta como surgiu a banda, planos futuros e sobre o que ocorre com as más produções de shows em nosso país.

Confira agora mesmo um trecho da entrevista realizado por Artur Azeredo:

Como surgiu o Alkanza? E por que o Thrash Metal?

O Alkanza surgiu como meu projeto, queria fazer algo diferente do que eu vinha tocando(heavy metal),queria algo mais pesado com afinação baixa, mas nada com regras, e se tornou thrash, pelo vocal, peso. As pessoas colocaram assim,mas acho que tem varias influencias, e a proposta de não se remeter musicalmente a rótulos nos faz ter liberdade de tocar e criar o que eu quiser.

Vocês já estão trabalhando em um full-lenght? O que podem nos adiantar?

Sim, já finalizamos as musicas e entraremos em estúdio no comecinho do ano. O que posso adiantar com exclusividade, é que agora será tudo cantado em português. Inclusive as musicas do EP que estarão no full-lenght, e isso foi de forma natural, pois queríamos  uma faixa em português no álbum, e com ela pronta vimos que em nossa língua deixamos as coisas mais claras, mais nossa cara, e por isso assim será.

Como vocês veem o atual momento do Heavy Metal nacional depois dos acontecimentos do Zoombie Ritual?

Deixo claro que é MINHA OPINIÃO, acho que os produtores deveriam valorizar mais as bandas brasileiras, e o publico mais ainda. E que os produtores tenham mais responsabilidade e saibam os passos que estão dando.O mercado brasileiro é um dos mais rentáveis  do mundo, são os melhores fãs cara, e não tenho a menor duvida disso, então por que as bandas se fodem tanto? Por que shows vazios? E não falem que é por falta de qualidade por que tem muita banda boa.

Leia a entrevista na íntegra aqui: http://bit.ly/16N0qkU

Links Relacionados:



TAMUYA THRASH TRIBE: Novo álbum será gravado em Fevereiro
 “Grupo se encontra em estúdio na pré produção de seu primeiro full lenght”
Os cariocas do Tamuya Thrash Tribe montaram um estúdio e estão finalizando as músicas que irão compor o seu primeiro álbum, até agora, com o nome provisório de “The Last Of The Guaranys” (nome de uma das músicas do disco). O grupo possui um EP de seis músicas, “United”, lançado em 2011.

Para a pré-produção desse novo trabalho, o TTT montou um estúdio em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, para finalizar e lapidar as músicas. O estúdio foi apelidado de “Oca dos Tamuya”.

A previsão é de que as nove músicas que irão compor esse álbum, estejam prontas no final de janeiro, e com isso, as gravações comecem em fevereiro de 2015.

O CD será gravado no Estúdio Locomotiva (mesmo estúdio onde foi gravado o EP “United”. www.locomotivaestudio.com.br ) e a produção ficará por conta de Sidney Sohn, junto com a própria banda. Sidney Sohn é tecladista, engenheiro de som e produtor, e já recebeu em seu estúdio, artistas como Tribuzy, Thotem, Maldita, Andralls, Jorge Vercilo, Start (Rap), Marcelo D2, Elba Ramalho, entre muitos outros.

Os fãs poderão acompanhar as gravações e algumas curiosidades acerca disso, em forma de ‘studio sessions’ no Canal oficial do Tamuya no Youtube, e em seu Facebook Oficial:

“Importantes bandas como Sepultura, fizeram esse processo, e achamos que seria bacana disponibilizar esse conteúdo. As pessoas gostam de ver como as músicas tomam forma, se sentem parte disso, familiarizadas com as composições. Quando o disco finalmente é lançado, é como se você já conhecesse partes das músicas”, conta, Luciano Vassan, guitarrista e vocalista da banda. 

Recentemente a banda fez alguns shows bastante elogiados, no formato acústico. Luciano não descarta a possibilidade de entrar algo desse formato no disco, porém, despista, com; “Aguarde, pois com certeza os fãs terão algumas surpresas”.

O Tamuya Thrash Tribe é formado por Luciano Vassan (guitarra e vocal), Leonardo Emmanoel (guitarra), JP Mugrabi (baixo) e Bruno Rabello (bateria).

Acompanhe o Tamuya Thrash Tribe nas redes sociais:


VOICE OF THE SOUL anuncia lançamento do primeiro álbum
Direto de Dubai, nos Emirados Árabes, a banda Voice of The Soul anunciou que irá lançar seu primeiro álbum “Catacombs” no dia 27 de março via Hell's Hammer & India's Transcending Obscurity.

A arte gráfica foi projetada pelo artista sírio com sede em Dubai, Hamood Hallak da MHD Graphics, e foi inspirada no conceito de uma das faixas do álbum chamada Pendulum.

Confira abaixo um teaser do trabalho:

Mais informações:


KILL RITUAL disponibiliza faixa inédita para download
Os thrashers da Bay Area do Kill Ritual disponibilizaram a faixa inédita Drop Dead Gorgeous para audição e download gratuito em seu Soundcloud e Reverbnation. A música foi sacada do set list de “The Eyes Of Medusa” (2014) e agora servida como forma de agradecimento da banda a todos que apoiaram o grupo neste ano.

“Esta música reflete um lado diferente da banda, no aspecto musical. Tanto que se inicia enganosamente de uma forma de balada e logo se transforma em um Metalzão”, disse o guitarrista e líder Steve Rice. Para ouvir acesse:


Mais informações:


RITI OCCULTI: álbum disponível para audição
Após anunciar que irá relançar seu primeiro álbum auto-intitulado via Nordavind Records no dia 23 de fevereiro de 2015, a banda italiana Riti Occult disponibilizou o trabalho para audição em streaming pelo site da revista Zero Tolerance. O disco pode ser ouvido na íntegra no seguinte link:


Mais informações:



PORTRAIT anuncia turnê no Reino Unido e Irlanda
A banda sueca Portrait anunciou sete datas pelo Reino Unido e pela Irlanda. Os shows serão ao lado do Rabid Bitch Of The North e marca a divulgação do terceiro álbum, “Crossroads”, lançado pela Metal Blade.

Ouça uma faixa da banda no seguinte link:


O Portrait também acabou de lançar um split com a banda RAM intitulado “Under Command”, tamabém via Metal Blade.

Confira as datas da tour abaixo:
 30th Jan - Dolan's Warehouse - Limerick*
31st Jan - Gypsy Rose Rock and Blues Bar - Dublin
1st Feb - Belfast - Voodoo
3rd Feb - Glasgow - Ivory Blacks
4th Feb - Lancaster - The Yorkshire House
6th Feb - Birmingham - The Asylum
7th Feb - Black Heart Camden
*Portrait somente

 Conheça a banda Rabid Bitch Of The North:


Mais informações:


BACKSTAGE traz novas do Scorpions, Apocalyptica e Uriah Heep

A última edição do programa Backstage de 2014 está pronta para fechar ano com chave de metal. O produtor e apresentador Vitão Bonesso preparou uma saideira digna da tradição dos seus 26 anos de história, trazendo os quatro lançamentos que prometem agitar 2015.

A edição de número 1411 apresenta o novo som do Scorpions que está prestes a lançar o álbum “Return To Forever”, os finlandeses do Apocalyptica com “Shadowmaker” que será lançado apenas em abril, os britânicos do Uriah Heep chegam com “Live At Koko – London 2014” e o Black Stars Riders tem lugar garantido com “The Killer Instinct”. Todos estes lançamentos já fazem parte da programação da Rádio Backstage (www.radiobackstage.com) na internet.

Os outros destaques ficam por conta do Led Zeppelin, Sodom, Hatriot, Artillery, Spiritual Beggars, Melechesh, Memory Garden e Tellus Terror. Já o momento dedicado aos pedidos dos ouvintes, irá contar com sons de Overkill, Rainbow e Beyond Twilight.

O bloco “Backstage The Classics”, que por um longo período deste ano destacou grandes clássicos gravados ao vivo, encerra esta série com o brilhante “Live In Midgard”, do Therion.

O programa Backstage vai ao ar, todo domingo, das 22 às 24 horas, na Kiss FM (102,1 MHZ – SP).

Curta a página oficial do BACKSTAGE em https://www.facebook.com/RADIOBACKSTAGEOFFICIAL. Ouça pela internet, acessando www.kissfm.com.br.

Programa Backstage – 1988 – 2014 – 26 anos a serviço da música pesada!
Domingo das 22 às 00h
Kiss FM:
102,1 MHZ – São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ – Campinas e região
102,9 MHZ – Litoral Paulista
102,3 MHZ – Brasilia DF e região
91.9 MHZ – Rio De Janeiro e Região
Ouça pela internet acessando: www.kissfm.com.br
E-mail: radiobackstage@radiobackstage.com
Rádio Backstage: www.radiobackstage.com (.br) – 8 anos transmitindo 24 horas com canais dedicados ao Heavy Rock e ao Classic Rock.

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records