terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Territory – “The Curse” – 2014 - Sleaszy Rider Records (Importado)

Sempre é um enorme prazer nos depararmos com ótimas bandas do cenário sul-americano e é do Uruguai que vem o quinteto Territory, que tem seu segundo álbum lançado pelo selo grego Sleaszy Rider Records. O primeiro, “Killer Instinct” foi lançado em 2011.

Se o leitor aprecia nomes do Thrash/Speed Metal da década de 80 se prepare para uma overdose de êxtase. Afinal, o que encontramos aqui é um trabalho com nítidas referências desses gêneros que apenas ganhou uma roupagem mais atual, porém sem cair nos padrões modernos.

Guitarras raivosas, diretas, cozinha rápida com boa pegada e um vocal esganiçado formam o paredão sonoro imposto pelo Territory, que adota uma leve linha melódica dando certo diferencial a sua sonoridade. Se for fã de Metal Church, Accept e afins não passará em branco.

A produção é boa e foi realizada no MHS Studios com mixagem no La Nave de Oseberg. O único pormenor foi o fato de ficar um pouco aguda e estridente, isto é, nada que não possa ser consertado ou que atrapalhe o resultado final do trabalho. Destaque para First Blood, Die e a mais cadenciada e com um refrão pegajoso Low Tension.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário