quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

In Absenthia – “A Subtle Teardrop Part 1: Lonely Sinking” – EP – 2014 - Amazon Black Records (Nacional)

Os gaúchos do In Absenthia já mostraram em seu primeiro trabalho, o EP “Amongst the Lovers” (2013), um excelente Gothic/Doom Metal onde resgatavam a essência do estilo e se desprendia das tendências surgidas no gênero durante a primeira metade dos anos 2000. Não foi diferente com o single “A Lament (Unveiled by the Moonlight)” de 2014.

Em “A Subtle Teardrop Part 1: Lonely Sinking”, seu segundo EP, o quarteto mostra uma boa evolução e mantém a essência dos lançamentos anteriores. Além da produção de mais qualidade (a cargo da banda e de Bruno Añaña, que também faz os vocais rasgados em todas as faixas), a técnica individual e as composições em si se mostram melhor lapidadas.

São duas novas composições, além de A Lament (Unveiled by the Moonlight) que já havia saído como single. Apesar de mais dinâmicas, as novas faixas não perdem a essência obscura. Everlasting Cycle of Consciousness é mais soturna, enquanto My Eerie Affair traz uma faceta mais Gothic com a inclusão dos vocais femininos de Marina Mello bem encaixados.

Vale destacar os belíssimos arranjos de teclados que já apareciam com destaque no primeiro EP, mas que aqui surgem ainda melhores e com mais ‘approach’. O In Absenthia é mais uma banda que prova que o Brasil possui excelentes bandas que abrangem o Doom Metal.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário