sexta-feira, 6 de março de 2015

Alunah – “Call of Avernus” – 2010– PRC Music (Importado)

Se havia visto uma banda de Doom/Stoner Metal com uma vocalista, não me lembro. Mas que isso é a prova da força que o gênero ganhou nos últimos anos, isso não há dúvida. E o mais interessante, é que Sophie Day (também guitarrista) não tenta soar ‘masculina’ e impõe a natureza de sua voz no pesado som da banda, além de liderar o quarteto.

Falando em peso, é isso que é enfatizado neste debut do grupo britânico. Afinal, todas as características típicas do estilo aqui estão: guitarras sujas com afinação baixa, bateria versátil, baixo potente e uma variação rítmica branda, mas muito bem encaixada e com belas sacadas.

Não há como não conter menções ‘sabbathicas’ nas influências, portanto deixemos essa parte dos criadores de lado. Além da voz característica de Sophie, a banda possui como identidade certa aura Punk, que aparece até em uma faixa, a agressiva Dance of Dionysus, além de uma boa dose de psicodelia.

Mas, a banda se sai bem mesmo nas faixas tipicamente ‘doomers’ e/ou ‘stoners’ como na faixa título, Song of the Sun, Eterna Sea e Hermetic Order of the Golden Dawn. Vale lembrar que após este debut a banda lançou mais dois álbuns: “White Hoarhound” (2012) e “Awakening the Forest” (2014).


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records