terça-feira, 14 de abril de 2015

Blast Off – “World of Lies” – EP – 2014 – Suspiria Records (Importado)

Muito bom o Thrash Metal destes espanhois oriundos de Pontevedra, na Galícia. O que se ouve em “World of Lies”, segundo EP do quarteto é algo que não foge das características do estilo, mas possui uma aura própria e não cai na mesmice de muitas bandas que vem se aventurando pelo Thrash Metal.

A primeira coisa que chama atenção são os vocais de Fonso Alonso que lembram muito Tomas Lindberg, a lenda à frente do At The Gates. Mas, a sonoridade aqui, apesar de certa dose de melodia, não se assemelha à dos suecos. Mesmo assim, os berros rasgados de Alonso se encaixam perfeitamente à proposta.

A energia da banda, aliada a técnica e pegada certeira são os elementos principais com guitarras que despejam riffs e bons solos, bateria bem explorada e um baixo que tampa os buracos dando ênfase no peso sem medir esforços. Tudo com uma produção bem legal, a cargo do renomado português Pedro Mendes, no Ultrasound Studios.

Não há arestas a serem aparadas, já que a banda cumpre com o que propõe. A hora mesmo é de gravar um novo álbum, pois faixas como Blackout e Government Of Money merecem estar em um disco oficial. Se aprecias um Thrash da Bay Area feito por europeus, não perca tempo e baixe gratuitamente no Bandcamp da banda.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário